O que observar na hora de comprar um teclado???

Autor Mensagem
tecladista
Veterano
# out/03 · Editado por: Moderador


Hoje em dia existem muitos "tecladinhos" cheios de enfeites, parecem um circo!!! A campeã de palhaçadas é a CASIO...mas sobre esta marca nem compensa dizer nada... Na hora de comprar um teclado pense em som!!! As marcas imbatíveis em questão de qualidade sonora são: ROLAND, KURZWEIL e KORG....não tem pra ninguém!!!
COMPRE TECLADOS BONS....NÃO INVISTAM EM PORCARIA!!!! ESPERE UM POUCO, JUNTE MASI DINHEIRO E NÃO COMPRE BRINQUEDOS...

SOU ROLANDISTA!

tecladista
Veterano
# out/03
· votar


GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM VCS OPNIÕES COMPTRÁRIAS E FAVORÁVEIS...

IronMaiden
Veterano
# out/03
· votar


Concordo plenamente com tudo q vc disse...

Chick Rudess
Veterano
# out/03
· votar


tecladista
Pode crer meu velho, tem gente que tem coragem de dar 2.500 pratas num PSR sendo q com essa quantia dá pra pegar até um XP 50 de segunda semi-novo! Mó loucura. É questão de bom senso e paciência.
Também gosto pra caramba do Roland. Os timbres são limpos e cristalinos e é muito fácil de programar. Prático.

Q teclado vc usa?

mazza
Veterano
# out/03
· votar


naum gosto da linha E da Roland, os timbres saum péssimos, os acompanhamentos pior, parece plágio mal sucedido da Cassio... mas concordo, tem teclados da Roland que têm um PESO incrível!!! o negócio é escutar e ver se os tibres têm a ver com o seu som, e fim...

CIRO
Veterano
# out/03
· votar


mazza
idem...
os teclados da linha E, são horríveis...

Chick Rudess
tem gente que tem coragem de dar 2.500 pratas num PSR...
acho q essa mensagem foi pra mim...hehehehe!!!!

Michell Niero
Veterano
# out/03
· votar


pois é, o problema é o preço dos rolands da vida [

eles possuem um som superior bme superior aos casio e yamaha da vida mas o jeito e se virar com eles mesmo

por exemplo, acabei de comprar um pss780 da yamaha velhinho mas até que não é ruim

CIRO
Veterano
# out/03
· votar


Chick Rudess
qndo eu comprei meu psr, eu achava q na pelo pouco q eu tocava, eu apenas mereceria isso...e claro, na época, meu conhecimento sobre modelos de teclado era bem limitado...eu fui evoluindo de acordo com q eu ia explorando cada vez os recursos de meu teclado...hoje eu toco bem melhor do q naquela época 'distante', e é claro q eu estou buscando o melhor pra mim de acordo com o meu merecimento...agora to luta pra comprar um KARMA da Korg, ou quem sabe um Kurzweil...

Bardo
Veterano
# out/03
· votar


Tenho um sintetizador da Yamaha que é muito bom, uso ele para tocar Marilyn Manson e os timbres são ótimos!

mazza
Veterano
# out/03
· votar


CIRO
é isso aí, eu tbem comprei um Yamaha (PSR 630), quebra o galho, mas naum chega aos pés dum Kurzweil, meu sonho de consumo..

leo_praiser
Veterano
# out/03
· votar


galera.. eu sei que o Roland JV-90 jah saiu de linha, mas eu queria saber se realmente vale a pena compra-lo.. toquei nele uma vez e apesar de conhecer pouco sobre teclado achei show, principalmente por ser pequeno comparado a outros.. e o preco eu achei ateh em conta, 2000..
o que vcs acham?

LeandroDoria
Veterano
# out/03
· votar


Acho melhor eu não dizer o modelo do meu teclado. Senão, serei expulso do fórum!

king_arthur
Veterano
# out/03
· votar


LeandroDoria
nao viaja meu .. isso é preconceito....
eu tenho um yamaha PSR 500 e eu sei que nao eh nada comparado aos Roland ou aos Korg, além de ser um modelo ultrapassado faz um tempao... faze o q? eu acho q toco direitinho ateh e mereco um tecladinho melhor, mas nao posso faze nada, eu nao tenho dinheiro e meu pai tb nao....

LeandroDoria
Veterano
# out/03
· votar


E eu, que tenho mulher e uma filha p/ sustentar? Toco um CASIO CT-638 desde os 12 anos. Hoje, com 21, toco o mesmo teclado, me virando como posso. Quase moro na Guitarra de Prata (loja de instrumentos) às terças, quando trabalho no Rio. Fico lá, perturbando os vendedores, tocando os teclados.

CIRO
Veterano
# out/03
· votar


LeandroDoria
é cara...a situação tá brava...

JediKnight
Veterano
# out/03
· votar


Ei pessoal, eu não entendo nada mais nada mesmo de teclado, eu sou da turma da guitarra, mas minha namorada quando criança, tocava piano, e eu percebo q ela tem uma boa musicalidade, ela tem aquela pose de pianista de sentar ate hj... bom ,,,eu queria dar um teclado pra ela pra ver se volta a tocar, mas precisa ser um baratinho (600.00) o q vcs me indicam ?
valeu!!

JediKnight
Veterano
# out/03
· votar


AFF ..VSF ..Olhei os preços por ai ....ta loko ;;;; e eu ainda pensei q guitarra vc caro ...

king_arthur
Veterano
# out/03
· votar


LeandroDoria
ae , foi mal .... falei merda... hehehe
mas , serinho, um pouco de orgulho nao faz mal a ninguem neh...

mariobraganca
Veterano
# dez/03
· votar


Nesta faixa de preço o melhor custo beneficio é a Serie PSR Modelos 500, 510, 520 ou 530. Por este preço vai estar bem servida. Vai fundo.

yanni540
Veterano
# dez/03
· votar


Vocês sabiam que com R$700 se consegue comprar um yamaha DX7
um ótimo sintetizador? Vale a pena.

Siul
Veterano
# dez/03 · Editado por: Siul
· votar


Pessoal, eu acho que quem faz a diferença, é o músico.
Ele deve tocar pra valer seu teclado. Dar expressão, sangue
nas veias, emocionar as pessoas, mexer com elas. E fazer tudo ao vivo. Nada de ficar brincando com botãozinhos. Esses teclados, deveriam ser menos coloridinhos e menos caros, comparando-se com um violão, por exemplo. Nosso instrumento, é do tipo que toda pessoa chega com um dedinho e tira uma música de ouvido. Por isso precisamos fazer muito além disso, e por nosso instrumento
na frente do palco, e mostrar para guitarristas, violonistas, etc, que teclado é difícil de tocar, precisa de muito estudo também, e não é apenas brinquedinho eletrônico.

Luigi
Veterano
# dez/03 · Editado por: Luigi
· votar


Argumento apoiado Siul !
Quanto ao que observar no teclado, a qualidade dos timbres e recursos sonoros como reverb, sustain, chorus... no caso dos teclados arranjadores, a variedade e riqueza de arranjos dos acompanhamentos automaticos, 2 ou mais fill-ins de preferencia.

MMM
Veterano
# dez/03
· votar


bom, eu acho q achei um achado ateh hj, comprei o meu psr-510 por 250 há 5 anos, e ele jah participo d mtas coisas

jah me deu altos sustos tbm, mas sempre a culpada era a maldita fonte!!

se lah, naum vejo se precisa teclado melhor, tds os sons q preciso taum nele, tah certo q alguns timbres eu sei q existem mt melhores, o q eu naum vejo prestatividade saum os ritmos, q eu jah naum uso faz um bom tempo

quebrei a kra um dia q fui ve qnt tava um sintetizador usado e o kra me disse 9000 na loja....acho q naum vale a pena mesmo!! compraria 6 PS2 no lugar

Tarara_Leo
Veterano
# dez/03
· votar


Eu tenho um YAMAHA PSR 630 ! gosto dele,, se alguem puder me dar um KORG TRINTON ou um ROLNAOD FANTOM ficaria um pouco mais feliz e acho q ficaria satisfeito aushai !!!

dan_nsh
Veterano
# jan/04
· votar


Ah, tipo, eu não toco muito teclado, tô aprendendo. Faço aula a uns 10 meses... meu Yamaha PSR 172 tá mais do que bom pra mim, na minha opinião. Tem uns timbres muito bons, pelo preço que eu paguei.

Luiz_KeyBoard
Veterano
# jan/04
· votar


Fala sério... teclado veio tem som gravado, pra ser baum tem q ser no mínimo um teclado com processador, seja um MIDI qualquer,um Yamaha XG ou melhor q isso.. um Roland V-Synth, kkkk... o resto dos som desses tecladinhos eh gravado... da pra fica feliz??, eu to tocando com um Yamaha PSR-200... unica coisa de "incrivel" q dá pra fazer eh usar o Sustain sem precisa de pedal e o Split q pode ser ajustado onde começa e acaba... agora o jeito eh fica mais uns 20 anos guardando dinheiro...

zl3d
Veterano
# fev/04
· votar


tipo eu tenho um psr730 e ele eh dividido em 2 tipos de timbres os Panels la q sao os normais de 001 ateh 227 e os XG do 228 pra frente
num uso os XG pq o som eh meio baixo
mal qual eh a diferenca ?
fugindo um pouco do assunto rss..

CIRO
Veterano
# fev/04
· votar


zl3d
praticamente não existe diferença...os timbres são repetidos...aúnica diferença é o ajuste do reverb e do dsp q é diferente dos timbres normais...

The Pianist
Veterano
# fev/04
· votar


Tipo assim não acho que os teclados da Casio são ruins!
Tipo assim tem gente que não dinheiro pra comprar um teclado melhor!
Tipo o meu teclado é um PSr 172!
Tipo sei que naõ é o melhor mais tento fazer o melhor proveito possivel!
Geente dinheiro não cai do céu!
É isso aí...

zl3d
Veterano
# fev/04
· votar


uia isso ae hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que observar na hora de comprar um teclado???