Trocando teclado....qual teclado comprar ?

Autor Mensagem
Hebert_Pereira
Veterano
# mai/05


Amigo do Forum bom dia. Sou novo aqui e gostaria de ajuda de todos Tenho um VA76 Roland e gostaria de comprar outro teclado arranjador. Estou vendo o G-70 Roland ( r$10.800,00 ) ou o SD1 -Ketron ( R$ 13.000,00 ) ou o Tyron - Yamaha ( nào sei o preço ainda ). O Tyron eu não o conheço. Já o SD1 e G-70 ja vi sua apresentaçòes e fiquei muito impressionado com o SD1, o realismo dos timbres e styles - ritmos. Gostaria do opinião dos amigos principalmente de quem ja utilizou ou conhece estes equipamentos.

Obrigado a todos.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/05
· votar


uhu!!! tecladauM!!!!

cara... um amigo meu tinha o VA 76... ele testou muitos outros teclados, e acabou trocando pelo triton Extreme 88... dá uma olhada. Estes Tritons tão dando show...

agora eu só vivo na casa dele dando uma mexida no triton... ele é perfeito.

vejo q grana naum é seu problema...

mas tipo... o VA é de 88 teclas né? Vc só vai trocar por um de 88 teclas ou um de 76 tah valendo? pq acho q o triton Extreme 88 tah numa faixa de 15~17 mil... talvez o de 76 esteja mais barato...

Andre Leal
Veterano
# mai/05
· votar


Galera...
Não achei grandes coisas não...
mas tô precisando grandão de comprar um teclado e pelas minhas contas, vai ter que ser um yamaha.
O que vcs acham do DGX 205???
Preciso de um teclado ao menos com timbres de piano no mínimo exelentes...

Angela Maria
Veterano
# mai/05
· votar


Não conheço muito de piano eletrico gostaria que alguém me desse dicas como: onde comprar , qual comprar, pois ja toco piano alguns anos e gostaria de ter um piano létrico agora.

Hebert_Pereira
Veterano
# mai/05
· votar


Angela Maria[b][/b]
Não conheço muito de piano eletrico gostaria que alguém me desse dicas como: onde comprar , qual comprar, pois ja toco piano alguns anos e gostaria de ter um piano létrico agora.
[i][/i]
Resposta: è o seguinte...a variação de timbres e tipo de tecla é o que faz a diferença nos pianos Elétricos. Eu tenho um Kurzweil SP88 que possui teclas semi-pesadas, e tem um som de piano que me agrada. O Importante na compra deste equipamento é pensar na sua venda posteriormente, parece estranho, mas quando voce começa a comprar equipamentos de tecnologia voce deve se reciclar posteriormente para que o seu equipamento não fique obsoleto.O mercado hoje possui varios pianos RD Roland, Privia Casio, T1 Korg, SP da Kurzweil etc...O importante é avaliar o custo benefício. Me diga o que pensa em gastar que eu posso te especificar um piano legal, porém é bom lembrar que gosto cada um tem o seu e voce deve esprementar cada equipamento para ver qual lhe agradara.
Espero ter ajudado

Hebert_Pereira
Veterano
# mai/05
· votar


Jonattha, bom dia.

Obrigado pela dica, mas o Triton Extreme ém sintetizador e sample se eu não estou enganado e o equipamento que eu desejo é um teclado da categoria Arranjadores onde os tops de linha sâo os G-70, SD1, Tyron e o PA1X Pro.

Caso alguém do forum possa dar mais alguma dica..eu agradeço

Abraço a todos

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/05
· votar


OK... eu só opinei pq meu amigo usava um VA 76... como arranjador... claro... e ele trocou pelo Triton Extreme... ele usa como arranjador... como?

ndreams
Veterano
# mai/05 · Editado por: ndreams
· votar


olá Hebert_Pereira

olha eu tenho o ketron SD1 o yamaha Tyros e o gem wk8
estes três acho que são teclados espectaculares, mas... e há sempre um mas eheh

voçê usa Roland VA 76 certo? entao tem ou presumo que tenha montes de ritmos para a Roland, se assim for, os programas de conversão, sinceramente, convertem mas não ficam nada de geito, ficam sem vida, dá pra entender?

Então embora o Roland G70 tenha ficado àquem das espectativas que todos nós teclistas esperava-mos da Roland, è um muito bom teclado, com muito boas funcionalidades, acho que um upgrade de VA 76 para G70 é muito lógico :-)

Agora!! é há sempre um agora eheheh
O meu pai comprou à relativamente pouco tempo o Korg PA1xpro
e vou te dizer, muito muito muito bom
Sons muito bons, boas funcionalidades, só o touch screen é preciso ter paciencia com ele, não é muito preciso (de precisam ;-) ), e ás vezes é preciso "um martelo" eheh, mas é um teclado que eu se fosse a voçê olhava com muito atenção, tem muita qualidade o teclado.
e já agora eu utilizo o Style works para a conversão de ritmos, e no Korg lhe digo que até nem ficam assim tao mal.

abraço e boas escolhas

marlosgarcia
Veterano
# mai/05
· votar


Olá pessoal, sou Marlos Garcia, produtor e é a primeira vez que participo.
Seguinte...
Faço produções, trabalho muito com samplers, sampletank, reason, etc...
Estou de olho no Keystation Pro 88 ou um A-37 ou quem sabe um KURZWEIL SP88X. Este último, dizem que as teclas pretas são mecanicamente mais leves que as brancas??? isso é um defeito? O A-37 seria muito antigo? e esse novo da M-Audio? ou quem sabe outro que nem citei. Aceito sujestões, de um teclado que execute um bom piano, teclas de excelente resposta, onde possa ser executado também samplers de bateria. Gente! Preciso de coisa boa. Obrigado.

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar


Jonathas Lacerda
o VA é de 88 teclas né?

O VA-76 tem 76. Os outros VAs têm 61 teclas.

Hebert_Pereira
o Triton Extreme ém sintetizador e sample se eu não estou enganado e o equipamento que eu desejo é um teclado da categoria Arranjadores

Pois bem. Havia percebido isto e ia comentar quando vi sua frase acima. Se o valor não for restritivo, entre as opções que você citou, ficaria com o G-70. No entanto, deixo claro que é uma opção pessoal.

Abraços.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/05
· votar


mil desculpas!!!!! Realmente o VA 76 é de 76 teclas! o VA 7 também é de 76 teclas... mil desculpas... fora isso meu comentário tá valendo!

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar


Jonathas Lacerda
o VA 7 também é de 76 teclas

O VA-7 é de 61 teclas. :)
Abraços.

Theo22
Veterano
# mai/05
· votar


Que confusão de teclas...hehe o Marco está certo!

Hebert_Pereira

Cara o G70, Tyros, SD1 -Ketron, além de arranjador ele é um workstation. Já o Triton Extreme é um workstation.

Sintetizador são os mais simples, como o Juno-D, Alesis 6.2, que não tem seqüenciador interno, e tem um visor minúsculo.

Se fosse vc eu ficaria com o G-70, é um dos melhores Arranjadores Workstation que temos hoje em dia.

Se quiser algo com um preço mais em conta, com qualidade profissional satisfatória, mude para a linha Yamaha e escolha o modelo PSR-3000.

Mas já que vc usava o VA, tem tudo pra ficar com o G-70.
Tenho um cd com os demos do G-70, praticamente todos os timbres são bons.

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar


Theo22

Falou tudo (ou quase tudo). O melhor mesmo é testar os modelos, de preferência lado a lado, e decidir.

Abraços.

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


Hebert_Pereira
olha eu ja ouvi muita gente falar que g-70 é muito bom!!!
mais esses ultimos lancamentos que a yamaha esta fazendo...como psr 3000 e tyros...superou muito....o tyros é muito bom....ele tem muito recurso...recursos legais...nao sei seo g -7o ira ter...o timbre do tyros parece muito com o clavi nova cvp 210...mais procure melhor saber em sites de busca...ou procure aqui no forun op vinicius algusto..ele sabe muito teclado...e sabera dar os sites para fazer comparaçao entre os dois

valeu amigo...mais de qualquer forma vc vai ter um teclado otimo!!!

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


o roland g-70 é o ultimo lançamento cncerteza é muito melhor que VA -76...meus amigos que tem estudio compraram é muito bom mesmo!

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05 · Editado por: _Vinícius_Augusto_
· votar


Hebert_Pereira

Roland G70 - Ótimo teclado, tecnologia moderna (Cópia do PSR3000 Yamaha, em termo de tecnologia), recém lançamento da Roland, porém o fraco dele é somente os kits de bateria e as cordas, que infelizmente são semelhantes ao g1000-E96, o que deixa seus trabalhos um pouco eletrônico e indiretamente amador, pois a idéia principal dos teclados da categoria Workstation Arranjadores é a de imitar ao máximo possível o som de uma banda em um tempo mínimo (PSR3000, Tyros, SD1, Korg PA1xPro, etc), esse negativismo é uma característica típica dos teclados arranjadores Roland (g1000 - va7 - va76 - exr7-5-3 - E66-86-96...) Q apesar de serem bons teclados, sempre quando executam músicas, percebe-se que é um teclado, coisa que não acontece com os modelos citados abaixo, porém devemos destacar alguns excelentes timbres, como o sax tenor "rouco", piano, efeitos FX, etc. Um destaque é a função de gravar timbres sampleados pelo próprio teclado, apesar de não possuir um editor profissional como um Fanton X8, a função de gravação de sampler, deixa esse teclado em vantagem com os outros na questão tecnológica.

Yamaha Tyros - Ótimo teclado, melhor custo beneficio entre todos, destaque para os timbres de cordas (Violão, guitarra, baixo, piano "instrumento de corda-percussivo", violinos, etc), com a tecnologia MVT (Mega Voice Tecnologic), surpreende a todos profissionais capacitados da música, com a realidade de dinâmica e sampler existente no mesmo. Destacamos tbm os timbres de sopro como: sax, flauta, brass, trumpete e trombone.
Um fato importante é o editor e criador de timbres e órgãos (Sound Creator e Draws Bar), no Sound Creator vc terá um editor profissional de timbres, que coloca esse teclado na categoria Workstation e na Draws Bar, vc terá o melhor editor e simulador de órgãos da categoria Workstation Arranjador, este comentário não é meu e sim de profissionais e músicos de fóruns internacionais. Entre todos, no geral é o que possui a melhor definição em timbres, do tipo, vc pode gravar mil instrumentos q ele executará os 1000 instrumentos com definição sonora, porém um pequeno detalhe, apesar de ser um dos melhores, está previsto para sair de linha este ano devido a um possível sucessor. Acho que vale a pena esperar, q com certeza este sucessor será o melhor no geral. Um grande detalhe nesse teclado é a função pedaleira virtual digital, aonde vc liga uma guitarra ou violão e coloca timbres de distorção, wha wha, compressor, chorus, reverbe, delay, etc... Os mesmos podem ser usados para Vocais, inclusive podendo se acrescentar backs vocais pelo próprio teclado!!!! Esse teclado possui tecnologias únicas, como pianos estéreos, sax com som com timbragens de sax ao vivo, violão arpejado com som de dedo, baixo com som de batida na corda... Resumindo, entre todos é o que consegue passar melhores realismos nos timbres em geral.

Ketron SD1 - Este teclado é um monstro ambulante, é o que possui o melhor kit de bateria, não existe melhor. Pianos bons, sopros bem realísticos, cordas razoáveis, harmônicas perfeitas e órgãos bem definidos, possui ótimas ferramentas de edição para timbres, ritmos e midis. É um teclado que indiretamente vc já conhece, basta assistir ao programa de Raul Gil, na parte de calouros em que se executa só o teclado, aí vc se impressionará com a qualidade do mesmo, em algumas músicas fica bem próximo da qualidade de uma banda devido à qualidade dos kits percussivos. Vale a pena ser analisado esse teclado, porém o único problema para ele é a assistência técnica no Brasil, mas o melhor é vc comprar um bom equipamento pensando que o mesmo nunca irá dar defeito, tendo cuidado e dedicação, seu instrumentos pode durar décadas, mesmo sabendo que todas as fábricas de teclados, geralmente dão a garantia de funcionabilidade por cinco anos. Resumindo, é um ótimo teclado, deixa vc confuso entre os modelos depois que vc o conhece, vale a pena buscar algumas demos dele na NET para analisar, com certeza vc vai se assustar com a ótima qualidade desse teclado.

Korg Pa1X-Pro: Entre todos, atualmente é o melhor e mais caro, digo melhor não pelos timbres, pois existem timbres dele que são mais fracos que alguns do Roland, do Yamaha e do Ketron, porém em questão de tecnologia de edição é o mais completo, pois ele parece ser uma junção de algumas funções do PA80 com um Triton Estúdio ou Karma, excelente teclado, porém o custo beneficio dele é péssimo, por isso deve ser analisado se esse teclado vale o investimento que és, pois pelo valor dele vc poderia comprar um Workstation Arranjador de R$1000,00 e um Workstation Sampler de R$6mil ou R$8mil reais, acho mais vantagens dois equipamentos profissionais trabalhando sincronizado via midi, em mãos, do que um só que não teria todos os recursos dos dois equipamentos ao mesmo tempo pelo mesmo preço.

PSR3000: "Atualização do Tyros", possui tudo que o Tyros possui, porém o designer é mais simples e devido o seu designer ser mais simples, ele é 30% mais barato. Agora, vale ser analisado que esse teclado possui algumas vantagens diante dos outros citados, pois ele é o que tem o melhor custo - beneficio, possui função de atualização por internet ligada diretamente do teclado ou pelo Smart Média, possui conexão USB para memórias externas como: (Pen Drives, HD USB, CDRW-USB, Zip Drive-USB, etc), possui saída USB para conexão a internet ou ligação com o computador, possui saída de TV, possui vocalist de três polifonias (Função back vocal, aonde ele cria mais três vozes diferentes a partir do tom do cantor), possui visor amplo colorido, possui slot para Smart Média, Possui o melhor editor de ritmos e midis, possui função de pedaleira digital para instrumentos externos ou internos ao instrumento, possui saída estéreo RCA para Monitores ou mesas de som, possui duas entradas de pedais programáveis, possui saída de headphones estéreo, possui duas saídas P10 estéreo, entre outros!!!!!!

Ta aí, um comentário geral sobre os teclados, graças a Deus já tive oportunidade de tocar em todos eles!!!! Ótimos teclados, o que valerá de sua compra é o seu gosto inteiramente pessoal e o tipo de trabalho que vc fará!!!!!!!

Boa Sorte e sucesso, e querendo tirar mais dúvidas comigo.
Me procura pelo MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

Grande Abraço:
[i]Vinícius Augusto[/b]

Nizardo Cardoso
Veterano
# mai/05
· votar


Olá amigos do forum, gostaria que vocês avaliassem por gentileza, qual o melhor teclado para um iniciante: FENIX TB-800, YAMAHA PSR-172 ou CASIO CTK- 481. Obrigado.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


Nizardo Cardoso
Olá amigos do forum, gostaria que vocês avaliassem por gentileza, qual o melhor teclado para um iniciante: FENIX TB-800, YAMAHA PSR-172 ou CASIO CTK- 481. Obrigado.

Todos são amadores, porém entre eles, o Fenix parece ter mais recursos!!!

Boa Sorte!!!!!

Nizardo Cardoso
Veterano
# mai/05
· votar


Primeiro gostaria de agradecer ao amigo pela atenção. Você tem alguma sugestão a fazer, sobre um bom teclado para iniciantes, de custo relativamente baixo, até 1.000,00 por exemplo. Obrigado.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


Nizardo Cardoso
Tente pegar teclados, mesmo q sejam semi nvos e custem um poquinho mais de R$1000,00 que sejam uteis. Tipo, um Yamaha PSR630 ou um PSRB50, ou então um Korg X5 ou X3 (q não possui ritmos, porem tem execelentes timbres) ou então um Yamaha PSR540 - 550. São otimos teclados para quem pretende se profissionalizar ou para quem já é profissional!!!!!

John Johns
Veterano
# mai/05
· votar


_Vinícius_Augusto_

A Suellen faz parte do excercito de Sauron?

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


John Johns
Vc sabia q o titulo do tópico é: Trocando teclado....qual teclado comprar?
Não to vendo em nenhum lugar aqui o titulo: Entre nesse tópico e bagunce a vontade como um pivete pervertido!!!

Será que vc, desprezivel ser, poderia respeitar os participantes desse fórum e só comentar se de fato souber de alguma coisa? Pq quando uma pessoa não tem o que fazer da vida ou possui uma inveja elevada... Provoca pessoas que se destacam e apenas fazem ofensas a familiares do mesmo... Aproveitando a sua falta de educação e ignorancia, te falo...
Sua mãe tava muito bem descansada ontem aqui em casa, sabia? Se não sabia, fique sabendo e cuide mais dela do que ficar pensando em mim.

Edu Teclado
Veterano
# mai/05
· votar


Olá a todos!

Eu preciso muuuuiito saber se alguém tocou no privia px 400r da casio. To querendo comprar um, mas eu preciso de mais opiniões.
Valeu!!!

dutcl
Veterano
# mai/05
· votar


_Vinícius_Augusto_
e ai vinicius...beleza...vc sempre esta off-line...cara!!!!

so uma pergunta vc disse que o tyros no baixo é igual passar o dedo na corda...eu uso o baixo fusion bass..mais nao acho tao parecido...qual baixo que vc uza?

valeu cara até mais!!!

ROTTA
Veterano
# mai/05
· votar


Edu Teclado
Eu preciso muuuuiito saber se alguém tocou no privia px 400r da casio.

Acho que o sarpa teve (ou ainda tem) um PX300. Acredito que a mecânica das teclas seja parecida. Tente fazer uma busca sobre os tópicos já existente e "ressuscitar" algum deles. Certamente haverá opiniões.

Abraços.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


dutcl
so uma pergunta vc disse que o tyros no baixo é igual passar o dedo na corda...eu uso o baixo fusion bass..mais nao acho tao parecido...qual baixo que vc uza?

valeu cara até mais!!!


Use o Fingered Bass MVT q vc terá esse resultado!!!!
Te passarei alguns materiais pelo MSN para q vc perceba isso!!!!
Abraços!!!!!

Hebert_Pereira
Veterano
# mai/05
· votar


Amigos do Forum boa noite. Primeiramente eu queria agradecer a todos as respostas e quetões citadas neste forum e em especial ao Vinicius Augusto que me deu uma "aula' a todos que participaram deste tópico no quesito - conhecimento.

Vinicius Augusto.
Estou negociando o SD1 PLUS da KETRON, como eu sempre tive arranjadores Roland ( E30, EM2000 e VA76 ) e Korg ( I-3 ) tenho seguinte dúvida: os ritmos brasileiros como samba, pagode, forro, xote, reggae - cidade negra, ritmos acústicos, etc não são comuns a esses teclado, diferente do Roland que possui mais facilidade de ter esses ritmos. Existe forma de conversão destes ritmos Roland para Ketron ? Consigo baixar na internet ? Um ponto importante que gostararia de saber qual seria o mais "pratico" para tocar ao vivo ( sem utilizar arquivos MIDI ) ? Como é a comercialização do Ketron futuramente ? Se voce estivesse no meu lugar...qual voce compraria ?

OBS.: A Importadora do teclado Ketron no Brasil é a JOG de Rio Claro-SP e é também a assistencia autorizada.

Abraço a todos e obrigado.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


Hebert_Pereira
Amigos do Forum boa noite. Primeiramente eu queria agradecer a todos as respostas e quetões citadas neste forum e em especial ao Vinicius Augusto que me deu uma "aula' a todos que participaram deste tópico no quesito - conhecimento.

Valeu amigo, qualquer coisa é só perguntar q se eu puder ajudar, farei com prazer!!!!

Existe forma de conversão destes ritmos Roland para Ketron ?

Existe sim, por um programa de computador, o Style Works para Ketron, porém nunca fica perfeito, sempre fica bom quando o ritmo é feito pelo próprio teclado, ou para o prórpio teclado!!!!!

Consigo baixar na internet ?
Sim, na internet tem vários ritmos do Ketron, porém nenhum deles são brasileiros, ou seja, somente ritmos made in USA, se procura um teclado com facilidade de ritmos brasileiros, sem dúvida, um Yamaha será sua melhor opção.

Um ponto importante que gostararia de saber qual seria o mais "pratico" para tocar ao vivo ( sem utilizar arquivos MIDI ) ?
Todos eles são práticos para serem usados ao vivo, com ritmos, porém, em questão de bancos de timbres, o Yamaha possui um banco de programação maior, por isso, acho q a vantagem no geral ta para um Yamaha, porém, poderia ficar dividido tbm com o G70 e o Ketron, pq os timbres equilibram-se entre eles.

Como é a comercialização do Ketron futuramente ?
A ketron possui representante apenas em SP e RJ, se eu não me engano, sempre em revistas de teclado como Teclas & Cia, existem anúncios da Ketron com o número telefonico do representante oficial deles aqui no Brasil.

Se voce estivesse no meu lugar...qual voce compraria ?
Eu passei uma situação parecida, tinha que escolher entre o Tyros, o PSR3000, o Sd1 e o PA80... Fiquei com o PSR3000, pq entre todos é o que possui tecnologia mais avançada e melhores timbres no geral. Foi a melhor compra que fiz, principalmente pelo custo beneficio.

Vamos extender mais essa nossa conversa?
Me procura pelo MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com para que eu possa te passar mais alguns detalhes!!!!!

Abraços!!!!
Vinícius Augusto

Hebert_Pereira
Veterano
# mai/05
· votar


Mais uma vez agradeço a todos que colaboraram e se alguém suber onde posso baixar o EMC Style Works "sem custo" preferencialmente favor me informar via e-mail: hebert@infoeng.com.br

Abraço a todos.

Vinicius: eu ja te cadatrei no meu MSN é só voce dar o aceite valeu....

Obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocando teclado....qual teclado comprar ?