O que observar na hora de comprar um teclado???

Autor Mensagem
Minnie
Veterano
# fev/04
· votar


Alguem tem a cifra e a partitura da the final countdown? Se alguem souber de algum site, me avisem!!!!! Por favor, me ajudem!!! Preciso muito desta música!!

Sharlander
Veterano
# fev/04 · Editado por: Sharlander
· votar


A linha E da Roland analizando por outras perspectivas naum é de se jogar fora...
Eu tenho um Roland E-16...pois, admito que com esse modelo pra mim é suficiente, pois, nada adiantaria ter um teclado foda se na hora de colocar os dedos para funcionar o camarada naum sabe por onde começar...

O maior problema naum é ter um teclado foda, mas sim tocar foda...seja com casio, yamaha....sei lá...

E outra...Gosto é igual CÚ...cada um tem o seu...

The Yellow Monkey
Veterano
# fev/04
· votar


Tem neguinho reclamando. E eu que tenho um maldito Psr 185 quem não tem merda nenhuma, nem entrada pra pedal sustain n tem.

A linha E da Roland pode não ser a melhor, mais ainda assim é superior a linha PSR da Yamaha, os timbres são bem melhores. é claro que se vc for comprar um da linha E compensa mais esperar um pouco, guardar mais uma graninha e pegar um teclado melhor.

Ratão
Veterano
# mar/04
· votar


leandro dorio , to sempre na guitarra de prata tb huahahahahah
os vendedores nao me aturam mais

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


depopis comento

ColleccionnadoR
Veterano
# jan/05
· votar


Tenhu um PSR-540 e achu ele muito bakana, já q possui algumas funções que outros teclados não possuem!!! Já toquei num PSR-200 uma vez, e foi muito legal msm!!! HJ uso o meu PSR-540 em casa pra estudar, e to usanu um KORG N364 pra tokar pra valer!!! Depois de programado, fikou muito bom!!!! E não tem jeito não: Casio é podre, horrível uma humilhação msm; akele modela Sandy & Júnior então nem se fala, foi lançado pra nos humilhar e pra minino fuçá!!! A regra é clara: teclado muito bom é teclado caro!!! É óbvio ki se o tecladista não for lá muito bom, num vai adiantar nekas!!!! huaiehouaheoiuaheiuae!!!!

ROTTA
Veterano
# jan/05
· votar


Respondendo a pergunta do tópico, alguns dos fatores que levo em conta ao comprar um teclado são:

1. Qualidade dos timbres.
2. Sensibilidade das teclas. Deve ser agradável e firme.
3. Marca.
4. Sequenciador e recursos adicionais.

Abraçcos.

Wakeman
Veterano
# jan/05
· votar


Uma coisa também que eu vejo, é a tecnologia empregada no teclado!
É que nem o Roland V-Synth (Puta que pariu).... Tecnologia muito eficiente e aplicada de forma descente!

Valewz!!

V. Augusto
Veterano
# jan/05
· votar


PSR não é tão ruim. Eu gastei quase cinco mil no meu e to satisfeito. O negócio não é comprar pela marca e sim pelo teclado. Tem Casio que é bom (bom? Deve ser...) =) Tem Roland que é ruim (tem mesmo!), mas tem os bons! Tem Yamaha que é ruim (puts, os PSS são horríveis), mas tem os bons. Que estão melhores que muitos no mercado. O Motif é ótimo, o PSR-3000/2100/2000/1500/1100/1000 também. Acho que os Yamahas tem as melhores guitarras do mundo! A MVT é coisa de lokko!

João Júnior
Veterano
# jan/05
· votar


O que vocês acham do Fantom x8 e do XP 80 da Roland?
Quanto custa, mais ou menos, cada um deles?

Falowz!!!

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
PSR não é tão ruim
Não é tão ruim? Vc é louco? O comentário certo seria: Os Novos PSR's não são ruins, são otimos, execelentes, pesados e exepcional para quem precisa de alta qualidade, grande peformance e uma variedade de recursos tecnologicos com baixo custo!!!!!

RESPONDENDO AO TOPICO.
O QUE OBSERVAR NA HORA DE COMPRAR UM TECLADO???
R: Se for CASIO ou ROLAND, não prestam!!!!! Só servem Yamaha e Korg!!!!o Resto é só mais resto!!!!!! zueiraaaaaaaaaaa!!!!!! hauhauahuahuahua

Douglas Cristino Leal
Veterano
# jan/05
· votar


O tecladista tem que ser bom e o teclado também! Yamaha e Cásio são os mais podres que já vi! Geralmente um profissional investe em seu instrumento, pois é a sua ferramenta de trabalho. É a mesma coisa que um taxista rodar de fusca com os seus passageiros. Tem que ter algo melhor para servir bem o seu público!

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05 · Editado por: ViniciusAugustoShow
· votar


Douglas Cristino Leal
Mas por isso q falo, se for CASIO ou ROLAND, nenhum presta!!!!!! zueira!!!!! hauhauahua
A linha E e G da Roland é uma merda!!!! A linha PSR da Yamaha, só não prestam os mais antigos, pois os mais novos tão com tudo!!!!!
Korg, os bons são os PAS-Triton-Trinity... Roland, só prestam os Fantons da linha X... Yamaha, os PSR2100-1500-3000-Tyros, são otimos e muito melhor q a maioria dos Rolands-Korgs-ETC. Fora que a Yamaha, atualmente tem o melhor timbragem em Workstation0Sitentizador com os teclados da linha S0 e Motiff.
Agora o resto, nenhum presta para mim. Tirandos os Kurweill q tbm são otimos no geral.

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Douglas Cristino Leal
qual o teclado q vc tem?

ROTTA
Veterano
# jan/05
· votar


ViniciusAugustoShow.

Não poderia deixar de fazer contraponto com seu comentário.
Entre todas as marcas, não é novidade que prefiro Roland, embora já tenha tido Yamaha. Agora dizer que não presta... eu não concordo. :)

Não acredito que exista esta coisa de "o melhor teclado", e sim "o melhor teclado para cada um".

Abraços.

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Marco Alan Rotta
Oh cara, vc nao ta vendo q eu to de zueira?
Poxa, cada uma... o povo se irrita por tudo!!!!!

ROTTA
Veterano
# jan/05
· votar


Eu sabia que era por zoeira... :)
Mas como eu sou um dos caras mais chatos deste fórum, quis implicar mesmo.

E nem estou irritado. Não me irrito nem com o (des)governo do Luiz Inácio MULA da Silva... hahahaha

Ken Himura
Veterano
# jan/05
· votar


qndo eu comprei meu psr, eu achava q na pelo pouco q eu tocava, eu apenas mereceria isso...e claro, na época, meu conhecimento sobre modelos de teclado era bem limitado...eu fui evoluindo de acordo com q eu ia explorando cada vez os recursos de meu teclado...hoje eu toco bem melhor do q naquela época 'distante', e é claro q eu estou buscando o melhor pra mim de acordo com o meu merecimento...agora to luta pra comprar um KARMA da Korg, ou quem sabe um Kurzweil...

exatamente...heheheh só q comigo foi com um ctk da casio...

Ken Himura
Veterano
# jan/05
· votar


Fico lá, perturbando os vendedores, tocando os teclados.
Somos 2...hauahuahau os caras da Guitarra de Prata não agüentam mais me ver...

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Marco Alan Rotta
Eu sabia que era por zoeira... :)
Mas como eu sou um dos caras mais chatos deste fórum, quis implicar mesmo.

E nem estou irritado. Não me irrito nem com o (des)governo do Luiz Inácio MULA da Silva... hahahaha


Já que vc sabia que era zueira, vc fica zuando a Yamaha e a Korg, sei lá, e deixa eu zuando a Roland e a Casio.

Sobre o Lula, eu quero q ele se exploda!!!!! Este sim é o cara mais mentiroso que eu vi em toda minha vida... Até agora não vi iniciativa federal para os milhões de empregos que ele prometeu.

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


hauhauhauhaua

gustavorino
Veterano
# jan/05 · Editado por: gustavorino
· votar


Até agora não vi iniciativa federal para os milhões de empregos que ele prometeu.

sim como se fosse facil gerar que seja 1000 empregos.. soh que se ele nao prometer milhoes, ninguem vota nele obviamente..! tem que lembrar que o povao tbm vota! e temos que votar no Menos Mentiroso hehehe!

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


gustavorino
sim como se fosse facil gerar que seja 1000 empregos.. soh que se ele nao prometer milhoes, ninguem vota nele obviamente..! tem que lembrar que o povao tbm vota! e temos que votar no Menos Mentiroso hehehe!

Engraçado, o prefeito mais bem votado nas ultimas duas eleiçoes municipais no País foi Jânio Natal no ano de 2000 em Belmonte e depois em 2004 em Porto Seguro-Bahia, trabalhei no Marketing eleitoral dele nas duas campanhas, e ele não prometeu emprego pra ninguém. Disse apenas que colocaria a cidade para frente e que as consequencias seria o desenvolvimento finaceiro da região. Sobre emprego ele apenas disse, que não poderia citar numeros e nem prometer nada sobre quantidade, mas que se a cidade se desenvolve, o trabalho aparece.

Eu acho q politico tem que ser sério. Até agora o Fome Zero não passa de mais uma enganação dele, junto com os milhões de emprego q ele prometeu, junto com o CPMF q agora é um desconto fixo na conta bancaria e se não me engano, antes dele ser presidente ele mesmo era contra. Ah, e o salario q ele sempre falou que tinha q ser de no minimo R$500,00 até hj não vi isso!!!!!
Ele é um mentiroso e ladrão!!!!!

gustavorino
Veterano
# jan/05
· votar


acontece.. mas é mais raro do que trevo de 5 folhas!
mas sempre que acontece algo de ruim no país eh culpa do presidente, essa profissao eu nao queria nem a pau! alem do mais que um presidente nao consegue mta coisa... quem arrasta o pais eh a economia o mercado, os investidores e todos esses outros tipos ae!

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


gustavorino
Então ele não prometesse o q ele não pode cumprir.
Cada uma!!!! A Bahia ele abandonou, se não fosse o nosso governador, agente tava fudido. Q presidente é esse q abandona o estado q mais votou nele? O metrô de Salvador q ta em construção, ele cortou o financiamento e trasnferiu o financiamento para Argentina. Como pode isso? As verbas federais só são liberadas para a Bahia, pq ACM e Paulo Souto são muito bons politicos mesmo, conseguem tudo com muito esforço e demora mas consegue. Isso ele ta com raiva pq não conseguiu eleger o governador-senador dele aqui na Bahia. Mas e daí? A galera da Bahia não votou nele? Então pq sacanear com a galera daqui então? Quem colocou ele não foi o governador e nem os senadores daqui e sim o povo. Então se ele sacaneia tentando denegrir a imagem do governo estadual daqui, ele fica como burro, pois cada vez mais os governates daqui se superam. Enquanto ele, só não caí na midia pour causa de uma pessoa. Duda Mendonça. Baiano e publicitario que redige todos os discuros do presidente, além de ser todo o responsavel pelo marketingt de boa imagem para LULA, e ser o principal causador da eleição de LULA para presidente. Mas fazer o q né? O cara é baiano mas ta ganhando a vida dele como publicitario!!!!

wernegher
Veterano
# jan/05 · Editado por: wernegher
· votar


A verdade é que a maioria tem a sua história com um destes teclados chamados "brinquedos", tipo Casio CT, MT, e etc... e os PSRs...

Acho que são teclados importantes principalmente para dois grupos de músicos: primeiro, os que estão começando e precisam de um teclado + ou - para treinar. Segundo: aqueles que não dispõe de $$$ para realizarem um "upgrade" em seu equipamento, e acabam tirando "água da pedra" de instrumentos limitadíssimos. Eu poderia até citar um 3º grupo que seriam os defensores acirrados desta linha de instrumentos por qq. razão, ou saudosistas, ou amantes da simplicidade.

Tenho certeza de que na primeira oportunidade que os 2 primeiros grupos tivessem, trocariam de instrumento. Imagina só, vc tendo um PSR 1000 podendo evoluir para um Yamaha S80 ou S90, ou Motif 6,7 ou 8, ou até mesmo para um Korg Triton (seja LE, pro, studio,..etc.etc..)...

Ah,..é isso..já falei demais...rss

Abraço a todos..rs

wernegher
Veterano
# jan/05
· votar


E caraca !!! ..depois é que eu vi que se transformou num "tópico político"...rsss

Foi mal...rss

ViniciusAugustoShowMusic
Veterano
# jan/05
· votar


Tenho certeza de que na primeira oportunidade que os 2 primeiros grupos tivessem, trocariam de instrumento. Imagina só, vc tendo um PSR 1000 podendo evoluir para um Yamaha S80 ou S90, ou Motif 6,7 ou 8, ou até mesmo para um Korg Triton (seja LE, pro, studio,..etc.etc..)...
Legal este comentario, levando em conta que os PSR's 1100-1500-2100-3000 tem os mesmos timbres da linha S Yamaha, e tbm tem editores mais amplos pra esta mesma timbragem. Outro destaque é o PSR3000 que tem alguns timbres dos motiffs MVT e vc pode gravar sampler de timbragem pelo computador para este modelo de teclado!!!!
Só lembrando mais uam coisa, o editor de timbres dos PSRs que eu citei, são bem mais amplos e cobntem bem mais funções ques os teclados S da Yamaha. Dêem uma confirada de vez em qd sobre este detalhe!!!

Boa Sorte e Sucesso!!!!

ViniciusAugustoShowMusic
Veterano
# jan/05
· votar


E caraca !!! ..depois é que eu vi que se transformou num "tópico político"...rsss
Faz parte meu amigo, faz parte... É a vida!!!! rsrsrs

ROTTA
Veterano
# jan/05
· votar


ViniciusAugustoShowMusic, ViniciusAugustoShow e demais clones.

Eu nunca "zoei" nenhuma marca aqui. Que isto fique bem claro. Já tive Yamaha e já comentei o quanto satisfeito estive com ela (por um bom tempo). E Korg acho muito bom também.

Cada marca, certamente, tem modelos excelente, mas minha preferëncia é pela Roland. Nada mais...

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que observar na hora de comprar um teclado???