Até R$ 4000,00 - Qual vc me indica ?

Autor Mensagem
GLASONG
Veterano
# set/07


E ai FERASSS
Preciso da opinião de todos vocês !!!!

Estamos com R$4000,00 para adquirir um Teclado para igreja. Este teclado será usado no Louvor (Estilo Grupo Diante do Trono- Batista Lagoinha).
Olhamos alguns modelos de teclado tais como Roland JUNO G, Roland JUNO D, YAMAHA DGX 620, YAMAHA PSR2100, YAMAHA MM6.
Gostei pra caraca do JUNO G (sintetizer, gravaçao de audio,sons bacanas, knobs de ajuste)
Estou pesquisando bastante, para ter argumentos que justificam o investimento.

Qual desses ai voces me indica???
Alem desses qual outro vc me aconselha?

valeuuuu

GLASONG
Veterano
# set/07
· votar


Esqueci: TEM QUE SER NOVO !!!

MaTuX
Veterano
# set/07
· votar


dentre esses q vc falou realmente o Juno G eh o Melhor, mas eu recomendaria um Korg X-50 eh um ótimo Sintetizador, mas Juno ta de Bom Tamanho
outra, fuja de Arranjadores(YAMAHA DGX 620, YAMAHA PSR2100 por exemplo) procure por sintetizadores

GLASONG
Veterano
# set/07
· votar


Qual seria o argumento técnico para nao comprá-los?
Gostaria de saber para melhor argumentar com o pessoal da igreja!

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


GLASONG
Esses arranjadores possuem baixa polifonia em torno de 32 vozes, timbres presetados (baixa fidelidade por ter poucas amostras e layers) e não sampleados (maior qualidade, mais layers, mais notas)... Os arranjadores possuem capacidade de edição de timbres nula, enquanto os sintetizadores e workstation permite ao usuário editar e/ou criar N possibilidades de timbres... Esses arranjadores não dão possibilidade de expansão da memória ROM (Forma de Ondas fundamentais e Timbres), não sampleiam timbres externos)... Não dá tantas opções de controle e configuração de timbres como os sintetizadores... Sintetizadores não possuem arranjos automáticos como arranjadores, mas para uso em banda como IBL possui muito mais recursos e qualidade sonora que a maioria dos arranjadores... A não ser que comecemos a falar de equipamentos tais como G-70 e similares...

Abraços..

GLASONG
Veterano
# set/07
· votar


os worstation que auxiliam em criações de arranjos e futuras gravações?

GLASONG
Veterano
# set/07
· votar


Nesta faixa de preço como fica Roland x Yamaha ?

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


A Yamaha não tem nada a altura do do Juno-G por menos de 4000,00... O MO6 que é concorrente direto custa quase 5000,00, e é bem capado em relação ao JUNO-G... Pode comprar o Juno-G sem receio.. Nessa faixa de preço não existe nada tão completo e com tamanha qualidade...

Abraços..

GLASONG
Veterano
# set/07
· votar


Cara obrigado pelas dicas

Qual as maiores diferença di JUNO D pro G ?

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


GLASONG

São máquinas que não tem nada em comum, portanto é difícil comparar... O Juno-D é uma evolução do RS-5, é um rompler entry-level com features básicas muito bom pra sua categoria... O Juno-G é um workstation da quarta geração, da mesma família do Fantom-X... Com N possibilidades de expansão, edição e criação... Com recursos como Sequenciador, Sampler, Conexão USB, Expansões de ROM, expansão de SAMPLER RAM, expansão de Disco de armazeamento, controles endereçaveis, sequenciador de audio de 4 pistas + 16 pistas MIDI e por aí vai...

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


eu voto no Juno G...

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


mas pensa mais pra frente em comprar um controlador de 76 teclas pelo menos...

iguinhosom
Veterano
# set/07
· votar


teclado roland va-3 alguem tem interesse????
vendo o meu R$ 3600 em perfeito estado funciona tudo!!!!
contato: (71) 9223 5299

e-mail: iguinhosom@hotmail.com

GLASONG
Veterano
# set/07
· votar


Vi certa vez um tecladista falar q o MM6 tem timbres melhor q o JUNO D? apesar nao ser possivel editar

GLASONG
Veterano
# set/07
· votar


Jeferson Fernandes

Qual outro teclado vc me indica dentro do valor alem desses q mencionei?
Compare o com o JUNO G

obrigado

storrecilha
Veterano
# set/07
· votar


eu voto no Juno G... (2)

GLASONG
Veterano
# set/07
· votar


OBRIGADO

apaixonados por teclado
Veterano
# set/07
· votar


GLASONG

vai no juno g eu tbm quero comprar pra tocar na minha igreja.
so que eu quero comprar um juno g ou um "D'' + um piano digital
mais eu vou esperar em DEUS pra ve qual ele quer ...
Vlw...

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


GLASONG
Nessa faixa de preço com uma engine compatível só o X-50... Mas... Não tem sampler, não tem sequenciador, não expande ROM, só tem 62 vozes de polifonia contra 128 do Juno G e menos inserts MFX que o JunoG... Timbres ele tem bons, mas para o meu gosto o Juno-G leva melhor quase em todas as categorias...

Leo KB
Veterano
# set/07
· votar


GLASONG
É o seguinte... o pessoal já disse a verdade: É JUNO G! O X50 da Korg seria uma boa opção como 2ºteclado, se você tivesse um teclado com bons pianos! Tenho um TR76... os pianos acusticos dele não são 100%, mas... não são ruins, entende? O Juno G é melhor nesse aspecto! É claro que uso o sampler o PC88 (como qualquer outro usuário do TR q frequenta o forum...ehehehehe) que me atende.
Nessa faixa de preço, não tem nada melhor. É Juno G.
Assim que vocês puderem comprem um controlador de 76 teclas... talvez o SP76 (barato, boa mecânica e um piano razoável que gosto muito), ou o UF7 (não curto muito as teclas, mas como controlador é muito bom!)... ou até mesmo o ProKeys 88 da MAudio... tenho ouvido falar muito bem com relação aos pianos
Espero ter ajudado!

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


GLASONG
Vi certa vez um tecladista falar q o MM6 tem timbres melhor q o JUNO D? apesar nao ser possivel editar

E é verdade... mas a comparação é entre o MM6 e Juno-D! não compare O MM6 (ou Juno-D) com Juno G... seria um sacrilégio... aliás, foi um sacrilégio a Roland ter dado o nome de Juno D pra1 esse teclado ai...

Nessa faixa de preço com uma engine compatível só o X-50... Mas... Não tem sampler, não tem sequenciador, não expande ROM, só tem 62 vozes de polifonia contra 128 do Juno G e menos inserts MFX que o JunoG... Timbres ele tem bons, mas para o meu gosto o Juno-G leva melhor quase em todas as categorias...

Concordo em tudo com o Jeferson Fernandes. Apesar do X50 ter uma boa engine, não sampleia, não sequencia, não expande... e pela diferença de preço (de 600 a 1000 reais), vc leva muito mais coisa com o Juno G.

tiko_y
Veterano
# set/07
· votar


Eu ficaria com o YAMAHA MO6 com certeza !!!

Falaram aí em cima q ele está custando R$5000,00. TÁ DOIDO !!!

Ele novo aqui no RJ está R$2999,00 !!! E é um ótimo teclado, com as waveforms do MOTIF ES. !!!

Vlw ...

GLASONG
Veterano
# set/07
· votar


Valeu pessoal pelas dicas ! Ajudaram bastante ! Se tiverem algo mais a postarem, escrevam porfavor !

GLASONG
Veterano
# set/07
· votar


Eu ficaria com o YAMAHA MO6 com certeza !!!
[i][/i]

Qual seria o custo/benefício/funcoes do YAMAHA M06 frente ao JUNO G ?[b][/b]

tiko_y
Veterano
# set/07
· votar


É questão de gosto. Eu gosto MTO dos timbres da YAMAHA. Apesar do JUNO-G ter bem mais Features do que o MO6.
Mas com certeza EU ia de MO6.

Vlw ...

Victorkeyboard
Veterano
# set/07
· votar


é, o Jeferson exagerou um pouco, 5000 ta o MO8, o MO6 ta na msm faixa do Juno, o q eu acho de vantagem do MO6 em relação ao Juno G são os pianos só, no mais eu prefiro o Juno G, pra mexer é bem mais facil do q o outro

uma outra alternativa interessante tbm foi o q o Léo KB comentou

Um controlador, como o Kurzweil SP76, da uns 1800 Reais e depois compra um módulo da Roland modelo XV ou JV, não conheço direito esses módulos mas nunca ouvi alguem falar mal, vale a pena

Voce teria 76 teclas semi pesadas (teclados de até 4000 não se tem teclas melhores) e os timbres desses módulos q são excelentes, a nivel de excelencia.

fábio_soul
Veterano
# set/07
· votar


Rrealmente, às vezes o Rrio de Janeiro me surpreende por seus preços... já vi várias coisas com preços estupidamente mais baixos do que o normal...

pomtwo
Veterano
# set/07
· votar


ai nao sei se te interessa , mais eu sou tecladista de igreja e sei que alem de pons pianos ,precisamos tambem de um bons organs e boas teclas pra fazer fundos musicais, porque teclas leves muitas das vezes poder atrapalhar bastante, por isso eh um sonho meu e to te dando a dica, com 4 mil vc pode conseguir com sorte um yamaha ex5 , um otimo teclado coisa que teclados mais novos nao tem , polifonia de 128 , coisa otima 76 teclas , grava , sampleia , eh sintetizador, possui duas rodas de modulacao , podendo dar alguns overdrivers lindos em organs, bons organs por sinal , teclas otimas , macias .. uma boa escolha so se encontra usado por ser um pouco antigo mais , sempre bem conservados... muito lindo e bom ... procure em www.synthmania.com (nao eh comercial apenas pra ouvir demos) va la da uma conferida e me diz o que acho se nao gostar vai de cara no juno g que eh um dos meus preferidos..

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


pomtwo

eu não conhecia este modelo. Fui atrás dele...

http://www.vintagesynth.com/yamaha/ex5.shtml

Esse modelo é de 1999/2000 não é? ai que me parece, este é o predecessor dos Motif?

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


na Som Mexe tem o modelo azul dele (o original era preto e depois saiu uma versão prata... EX5S) tá por 4000... será q é bom mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Até R$ 4000,00 - Qual vc me indica ?