ctk 4000 ou Psr e413

    Autor Mensagem
    Felipasso
    Veterano
    # out/09


    Qual dos dois é melhor? no caso e em todos os termos não só em qualidade sonora!

    Fernando VD
    Veterano
    # out/09
    · votar


    hum
    o ctk ganha em alguns quesitos
    mas eu iria totalmente no e413 por causa dos knobs

    Felipasso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    e a comparação de pianos? EPs?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    Qual sua intenção com o teclado?

    Eu, sinceramente, quando experimentei o PSR E403 (só mudam o design e um punhado de harpejadores), me surpreendi com os pianos e EP (mas passei batido pelos DX). Ficaram bem acima do que esperava de um PSR entry-level.

    Felipasso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    estudo, para melhorar minhas tecnicas, então prezo son melhor não uso muitos os ritmos.
    O PSR 403 eu toco em um da minha igreja ( na outra igreja é PSR-550 :) gosto dos sons dele tambem, os Knobs são um atrativo a mais mas não são [/b]TÃO[b] usaveis.
    Fiquei na duvida quando vi esse Ctk 4000 que parece ser bom.
    Qual dos doi devo comprar?????????????

    ricksouza
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O CTK tem mais polifonia, nao que me importe muito, mas ajuda...

    E a aparencia dele é mais legal, eu ficaria com ele.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    Cara, eu de verdade gostaria de poder falar mais dos Casio novos. Pelo que escutei de demos na net, eles me pareceram uma boa pedida. Essa leva tem recursos bem atrativos, o CTK 4000, por exemplo, tem até sampler (de 1 segundo, mas é sampler rsrs). Mas nunca testei pessoalmente, então não posso dizer ao certo como é a qualidade do som e das teclas realmente.

    Tyorke
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aqui vocês estão comparando o Casio CTK-4000 com o Yamaha PSR 413. Isto significa que o CTK-4000 é inevitavelmente superior ao PSR-313 e ao seu novo modelo PSR- 323?

    Neste outro tópico também se fala sobre esse (ainda sem opiniões) CTK- 4000. http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/203052/

    Consta isso:
    É um modelo melhor que o CTK-2000, e melhor que o 3000, apesar de não contar com pitch. Porém vem com mais ritmos, 570 sons, sampler de 10 segundos, registration (8 bancos de 4 patchs), efeitos tipo Reverb e Chorus, Arpegiator, Sequencer, Cartão SD. Enfim, um bom modelo Entry level, que deve vir pra brigar com o PSR-E413. Mesmo sem pitch. Aliás, o mesmo modelo com pitch e alguns recursos a mais, a seguir.

    Aqui segue um vídeo apresentação http://www.youtube.com/watch?v=PEBwIZ0kTy8

    Aqui segue um vídeo mostrando o uso de um Ipod no CTK- 4000
    http://www.youtube.com/watch?v=LZm0aEFEDiE

    Percebe-se que sua sensibilidade é boa. Agora vem as perguntas:
    No vídeo as teclas do CTK-4000 parecem ser bem mais pesadas e consequentemente melhores para o uso do que as do do E-413 e E-323, isso confere?

    O Yamaha E-413(ou E-403) já conhecido como um bom teclado para não tão iniciantes assim. Obtem os Knobs e o Pitch. Porém,como uma pesquisa rápida se vê que o Casio CTK- 4000 está com preço bem menor que o E-413. Agora resta saber,para quem não tem os 1300 reais para o E-413 o CTK-4000 de 800 reais é furada ou vale a pena?

    Felipasso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A casio melhorou, mas a yamaha continua sendo melhor! O psr e413 tem timbres melhores, o que para alguns vale mais que algumas funções a mais!

    Mas é pura opnião, tem gente que gosta!

    fabioreinas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    PEssoal desculpe a curiosidade, mas por quanto vcs acharam o Casio CTK 4000?

    Aqui em Maringá o PSR E413 tá custando a vista R$920 , o Casio não perguntei e nem sei se tinha.


    Eu gostei dos timbres do CTK 4000, mas fiquei de olho mesmo no CTK 5000 pretão. Alguém sabe o valor do CTK 5000.

    Será que ele se sai melhor que o E413? Porque o CTK 4000 fica próximo.

    dskmacedo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara, o CTK 4000 é muito top, sem duvida nenhuma melhor que o PSR E143, os unicos detalhes que deixam a desejar são o pitch bend e os knobs, mas em relação aos trimbres e ritmos são todos muito bons, só o piano do PSR E323 que é melhor que o CTk 4000 e o PSR E323, digo isso porque ja tive o PSR E323, Ja toqui em um PSR E413 e atualmente estou com o CTK 400, olha e não me arrependi nenhum pouco.

    Chico C
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: Chico C
    · votar


    Boa tarde Amigo, eu gosto dos teclados da casio,os preços são bons, eu já tive um ctk 4200, vendi ele, atualmente to com ctk 5200, uso ele como teclado de apoio, pra solos etc, ele tem pit bend,cartão de memoria e função sample, ai pessoal essa função sample só tem em teclados caros ne verdade, eu botei um acordeon do g70 nele, pelo Kontakt ficou boa, veja o video que eu postei youtube ai.
    https://www.youtube.com/watch?v=Qr8n25htE_4

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ctk 4000 ou Psr e413