psr 323 ou ctk 4000?

    Autor Mensagem
    harmonistico
    Veterano
    # mar/10


    Esse é meu primeiro tópico e estou com a seguinte duvida:
    compro um Psr 323 ou CTK 4000?
    Sou iniciante em musica e quero um teclado bom, BARATO, com sensibilidade nas teclas e que possa ser conectado usando midi no computador. Tenho a intenção de usar o computador para "controlar" o teclado futuramente, vi que o software kubase pode ser usado para isso, junto com outros.

    Bom vi em outros tópicos o pessoal comentando sobre o ctk 4000 em comparação ao psr 323, vi também videos dos dois teclados e notei que a qualidade de áudio é semelhante para não dizer idêntica.

    Encontrei eles em Belo horizonte nessa faixa de preço:
    PSR 323 por 720R$ vem apenas o teclado e porta partitura.
    CTK 4000 por 750R$ vem teclado porta partitura + fonte de alimentação.

    *obs o cabo midi para conectar o PSR 323 a USB do computador custa em torno de 120R$ já o CTK 4000 tem interface USB e o cabo USB custa 5R$.

    http://www.casio.com.br/emi/standard/ctk4000.html

    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/teclados_arranjadores /psre323.htm

    Achei o CTK 4000 Melhor que o PSR 323 mas no forum as pessoas falam maio que mal da CASIO, acho meio fanatismo mas...

    O que vocês me recomendam?

    Vitor Nobre
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ei eu le recomendo que vc junte mais dinheito e compr um psr e423

    harmonistico
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: harmonistico
    · votar


    Eu adoraria comprar o 413 e já ponderei essa ideia, mas para mim a diferença é muito grande, 750R$ para 1200R$, 1300R$. Para mim seria melhor esses dois modelos mesmo o CTK 4000 ou o PSR E313.

    new-dawn
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    harmonistico
    me parece que este CTK 4000 tem os msm timbres do Wk-3200
    então se for ele tem ótimos piano ac

    Vitor Nobre
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    então se for assim eu le indico o psr e323

    TrebleH
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    harmonistico

    Kra...eu vim pra avacalhar mesmo!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    Jow... esse casio ctk 4000 eu pelo que eu li ele é praticamente o mesmo ctk 5000 faltando simplesmente o pitch bend......

    Eh bom lembrar que o ctk 5000 ta numa briga feia com o psr E413.... logo... eu acredito que apesar do ctk 4000 perder pro e413.... ele na certa deve ser melhor que o psr e313....

    Agora vamos discutir isso... pq... gosto eh gosto....
    Eu ainda tenho mto preconceito contra a CASIO... mas sei q casio nem sempre eh sinônimo de teclado de brinquedo....

    Os modelos melhoraram consideravelmente... como MZ 2000.. Privia.. CTK 5000... a linha WK... então tipo... analise com cuidado... eu acho q o CTK 4000 deve ser melhor.. mas ai um tecladista mais conceituado pode falar melhor q eu....!!

    Vlw

    harmonistico
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    TrebleH, vlw pelas informações...
    precebi realmente um forte preconceito contra casio, mas notei que falam mal dos teclados como ctk 810 e abixo disso... esses teclados da casio não tem qualidade sonora mesmo não, o ctk 4000 tem o sistema de som AHL superior ao HL do ctk 810n e modelos inferiores nem isso tem.

    Eu tenho aula com uma tecladista que usa um Roland na igreja dela mas em casa ela tem um psr 413, ela me disse que o ctk 4000 aparentemente tem o som melhor que o teclado dela o psr 413, algo que me surpreendeu pois o psr 413 é ótimo.

    vendo esse video também achei o som dele exelente.
    http://www.youtube.com/watch?v=PEBwIZ0kTy8&feature=related

    bom com a pesquisa que ela fez para me ajudar a decidir e com sua informação TrebleH, acho que compensa arriscar.

    bom inevitavelmente com quaquer dos dois teclados, futuramente irei trocalo mesmo por um Roland da vida, subir de nivel né.

    Espero que seja realmente so preconceito nesse caso, e que o casio seja realmente melhor, pois ate agora vou ficar com o casio, devo compra-lo esta semana. Posto aqui o resultado e irei comparar pessoalmente o CTK 4000 com o PSR 413 dela.

    Obrigado pela "avacalhação" TrebleH. rsrsrs

    Delvst
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Compra um Ctk 110 huahuahua!!! ou um fênix com síntese tico-tico no fuba! zueraaa hahaha!!

    TrebleH
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    harmonistico

    \o/\o/\o/... Eu que agradeço o crédito rsrsrsrs....
    Soh pra constar... dá uma olhada depois nesse tópico comparativo entre o CTK 5000 e o Psr e 413....

    vai te dar alguns dados a mais sobre esses Casios mais avançados...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/222858/

    Vlw... Boa semana pra vc...
    e Poste sobre este teclado caso compre... eu tbm to mto curioso pra conhecer melhor esse Casio...

    Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a psr 323 ou ctk 4000?