TB 4000 D(Fenix) ou GW7(Roland)

    Autor Mensagem
    Saulorg3
    Veterano
    # fev/06


    Bom pessoal, sou novo por aqui e gostaria que se vcs puderem respondam algumas duvidas minhas.
    Eu estou pensando em comprar um TB 4000 D ou um GW7 e queria a opnião d vcs sobre qual seria melhor para tocar em banda q toca evanescence, lacuna coil e instrumentais do trans siberian orchestra.
    Eu tenho um teclado bem velho e portanto n sei como funciona, nem se tem como fazer o seguinte...
    O Fenix, apesar de possuir timbres que me agradaram, possui poucos timbres, então, se eu vier a comprar o o Fenix teria como eu utilizar outros timbres nele(tipo add timbres ou carregar de diskete)?
    Ainda sobre ele, tem como dividir o teclado(tipo split) e tbm dual?
    E sobre o GW7, queria saber se ele é mto ´´chato´´ de mexer.
    Qualquer sugestão sobre outros teclados que ficariam bons pra evanescence e lacuna e etc são bem vindas!
    Bom pessoal, sei q é mta coisa q eu to pedindo, mas tentem me ajudar na medida do possivel ai!
    T+!

    abararil
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: abararil
    · votar


    Olá Saulorg3

    Como possuo um GW-7 vou lhe fornecer informações sobre ele. Não quero fazer comparações ao Fenix pq não o conheço. Pois bem, particularmente acho a qualidade sonora do GW-7 fantástica, com sons encorpados que dão gosto de serem tocados. Os melhores sons que eu estava procurando encontrei nele, faço esta afirmação, lógico, pelo patamar de preço dele, pois sons melhores encontraria em synths bem mais caros, e, mesmo assim, o GW-7 não deixa a desejar. Os únicos problemas que posso citar são:

    1- poucos parâmetros de edição de timbre
    2- escolha de banco de timbre via dial, não tendo teclado numérico para acesso rápido (o que é ruim para apresentações ao vivo), contudo, resolvi isso dessa forma: O GW-7 tem mais de 600 timbres preset e 128 bancos de usuário, escolhi os melhores timbres, editei e salvei no banco de usuário de forma organizada. Há ainda 10 botões de acesso instantaneo de timbres em que vc pode memorizar timbres nesses botões. Tem ainda um botão favoritos que vc memoriza os timbres editados nesses mesmos 10 botões. Em resumo, tenho acesso instantaneo à 20 timbres (10 editados e 10 presets). (tomara que minha explicação não tenha sido complicada...)

    Trabalho com ele em bandas tocando em palcos e trios elétricos e o danado dá conta do recado perfeitamente.

    A divisão em split e dual no GW-7 é super fácil.

    Além dos excelentes timbres, o GW-7 está munido de uma ótima gama de ritmos que lhe dão o "ar" de workstation. Os estilos não podem ser editados pelo usuário, pois a proposta do GW-7 seria mais para um sintetizador.

    Em suma, o GW-7 é uma excelente escolha por apresentar uma ótima relação "custo x benefício". Testei, comprei e estou SUPER satisfeito com ele. Recomendo à quem quiser que teste-o, pois vale a pena!

    Abraços e boa sorte em sua escolha

    bx1_HD
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pra falar a verdade,Saulorg3,eu nao pensava duas vezes...ia correndo pro gw-7.Ele eh Roland q tem teclados muito bons(se bem que teve uma epoca ruim).Os fenix,eu não conheço muito agora eu ja toquei no tb4000d e num piano digital q ateh esqueci qual era.E,sinceramente,nao me agradou muito(mas depende mto do gosto tb neh)....

    Bom,eh isso,se fosse eu,ia de roland gw-7(ele é mais indicado pra banda,o tb eh soh arranjador e naum tem tantos timbres com tanta qualidade quanto o roland tem)

    gustavorino
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Saulorg3

    Esquece Fenix. medeli e essas marca diabo.. podem parecer bonitos a primeira vista... mas tu vai querer trocar de teclado logo logo.. pega algo mais profi.

    alexandrespa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    gustavorino
    Esquece Fenix. medeli e essas marca diabo..
    elitista. rsrsr

    gustavorino
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    alexandrespa
    não é etilista..

    jah toquei em teclados da fenix e da medeli.. e cara.. sinceramente.. eles sao o low end.. do low end.. tinha um piano digital de 3 mil deles.. da medeli.. cheio de recurso.. mas prefiro 1000 vezes um privia..

    Theo22
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    abararil
    Que tipo de timbres vc mais usa?

    abararil
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    abararil
    Que tipo de timbres vc mais usa?



    Olá Theo22


    Os timbres que mais uso são: pianos acústicos, pianos elétricos, synth's, brass, marimba, flauta, órgãos, acordeon, strings, Wurly (lembra um pouco o som de um rhodes). E todos esses sons no GW-7 são muito realistas, me faz, praticamente, deixar meu S-03 de lado, com pouco uso.

    Theo22
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    abararil
    Cara, como queria ouvir os timbres, mas isso seria pedir muito, ou tem como vc mandar umas demos na boa, pode ser só dos timbres mesmo, coisa leve?

    Valeu!

    abararil
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Theo22, mande seu e-mail ou msn que eu gravo algumas coisas aqui e lhe mando... Valeu!

    Theo22
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    abararil
    Cara, vc pode ver meu e-mail clicando em membro, ae do lado do meu nick!

    Agradeço!

    abararil
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ok, vou ver se gravo durante a semana e lhe enviarei.

    Leclaudino
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Abararil, se puder gostaria de receber também.

    Como você tenho um S03, mas não tenho muito interesse em editar os sons, prefiro um teclado com sons melhores. Principalmente piano e nisso o Yamaha peca, pois nem editando melhora.

    E por isso estou pensando em trocar, o que vc acha? Poderia fazer algumas comparações?

    Obrigado.

    abararil
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olá Leclaudino

    Olhe após adquirir o GW-7, meu S-03 ficou lá em baixo em termos de sons, pois os timbres do GW-7 são fantásticos, não desmerecendo, claro o S-03 que possui ótimos pianos elétricos, synth's, órgãos, strings.

    Os pianos acústicos e elétricos do GW-7 são ótimos. E demais sons tb merecem destaque.

    O único problema a ser citado é que no S-03 a escolha de timbres é feita por teclado numérico, o que facilita a operação de escolha em apresentações ao vivo. Já no GW-7 a escolha é feita via dial, com apoio de 10 botões que separam as famílias dos timbres e memorizam tb 10 sons preferenciais. Essa operação do GW-7 dificulta as apresentações ao vivo pq vc não terá muita facilidade em escolher muitos timbres. É uma pena... Mas como eu uso 2 teclados (GW-7 + S-03) não passo por dificuldades. Teste o GW-7 e veja a sua viabilidade para apresentações ao vivo, se vc se adaptar, pode pegá-lo sem medo, pois os sons são empolgantes.

    abararil
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ao invés de enviar para os e-mails de quem solicitou, vou fazer a gravação e postarei aqui neste tópico para quem quiser escutar, assim que estiver pronto, postarei o link. Valeu!

    Leclaudino
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Abararil,

    estamos aguardando anciosamente o link das gravações.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    GW-7

    abararil
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    estamos aguardando anciosamente o link das gravações.


    Estes dias estou muito oculpado com ensaios com bandas, ainda não tive tempo de fazê-las, mas, espero poder logo resolver isto.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    abararil
    Qual é o teu MSN? Preciso trocar umas idéias sobre o GW-7...

    tech_teclados
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pessoal Tudo Blz!!?

    Bem, adquiri um Roland GW7, e estou tendo a seguinte dificuldade:
    Quando estou tocando no modo normal, um piano qualquer por exemplo, depois de um certo tempo tocando, o mesmo transporta de nota do nada.
    Alguém derrepente que possui este mesmo teclado já viu isto?

    Agradeço desde já!

    abararil
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    tech_teclados

    Troque o seu teclado pois isto não é normal. O meu nunca aptresntou este tipo de problema.

    tech_teclados
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Achei, uma opção chamada: PedalDebean, conforme o manual deu a entender, esta opçao ativada poderia alterar as notas de alguma forma. Desabilitei a mesma e ontem toquei e não aconteceu de subir a nota.
    Bom, vou testar mais um pouco se persistir o problema vou ter que trocar.

    Valeu pela dica.

    Andrézinho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    abararil, se puder me ajudar com o roland gw-7 ficarei grato.
    atenciosamente, andrézinho

    Andrézinho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    abararil

    Andrézinho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Leclaudino
    meu email para enviar-me o manual é:
    nanda.mell@terra.com.br
    se puder me mande urgente pois to no sufoco(risos)...
    um abraço!!!!!!!

    Andrézinho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    tech_teclados
    se puder me descolar uma cópia ou vender ou trocar o manual do gw-7 eu agradecerei.
    um abraço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TB 4000 D(Fenix) ou GW7(Roland)