Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]

Autor Mensagem
      Edson Caetano
      Veterano
      # ago/13
      · votar

Lex ttt
      Existe pedal de volume que independe da tecnologia do teclado, basta plugar nele diretamente os cabos de Áudio, e do pedal mandar para os altofalantes

Tipo este
      http://www.rolandus.com/products/details/59
      no Caso o L, que é Low Impendance, igual o teclado

O único problema, é que, se for ligar em stereo por exemplo, vai precisar de 4 cabos, dois do L e R para o Pedal e dois do pedal L e R para o cubo

Mole não ??

Lex ttt
      Veterano
      # ago/13
      · votar

Valeu, Edson!

Minha dúvida é se o pedal vai dar apenas um "tapa" no volume pra baixo ou pra cima, ou se vai fazer o som decair gradativamente...

Quanto ao cabo, mandei fazer um duplo Santo Angelo que ligo em estereo sempre, são duas pontas de cada lado...

Valeu pela dica!
      Abraço.

Hjj88
      Membro Novato
      # dez/13
      · votar

Boa tarde Srs, pesquisei no forum e na net e não vi resolução, então segue:

Comprei o MM6 a 1 semana, liguei ele em um cubo, que na verdade é de Baixo, porém eu preciso ligar o teclado no ultimo e o cubo quase no ultimo pra ficar com um som bom, só que fica distorcido o som e chiado...

Na igreja mesma coisa, preciso por ele no ultimo e dar muito som na mesa pra ficar com o som ideal, porém também chia muito e distorce o som.

Alguém pode me ajudar com isso?!?!

Darlan Felix
      Veterano
      # dez/13
      · votar

Compra um direct box e um cubo de teclado. Meteoro Nitrous NK 30 vc acha por menos de R$ 500...

manasses.ss
      Veterano
      # dez/13
      · votar

Hjj88
      Na igreja mesma coisa
      Mas esse na igreja é na mesa de som ou no cubo, tente também fazer um teste com ele no fone, se estiver com o mesmo problema procure a garantia ou assistência.
      Já tive um Yamaha S03 estava com esse mesmo problema levei na assistência e o técnico consertou.

Hjj88
      Membro Novato
      # dez/13
      · votar

Hjj88
      Na igreja mesma coisa
      Mas esse na igreja é na mesa de som ou no cubo, tente também fazer um teste com ele no fone, se estiver com o mesmo problema procure a garantia ou assistência.
      Já tive um Yamaha S03 estava com esse mesmo problema levei na assistência e o técnico consertou.

Então amigo, na igreja eu ligo ele da entrada mono direto na mesa...

Eu achava que o problema era teclado, mas fui tocar em uma aniversário e o cara do som ligou as duas entradas e ficou filé... tentei ligar as duas entradas também, cada uma em um canal, mas não deu certo...

Hjj88
      Membro Novato
      # jan/14
      · votar

Então amigos, não sei mais o que fazer... Tentei ligar o teclado em uma caixa de guitarra e continuo precisando colocar o volume lá em cima, distorcendo tudo e sem qualidade.

Minha ultima esperança é comprar um direct box, mas meu medo é que mesmo assim não funcione e eu leve o prejuízo...

Ninguém pode me ajudar mesmo?!?!

YagoGCoutinho
      Membro Novato
      # fev/14
      · votar

E ai pessoal, tudo bem?

Sou iniciante na área e procuro um teclado com bons sons de strings e piano..

Eu estava atrás do PSR e-433, mas ouvi os sons de piano desse mm6 e fiquei doido!

Eu gostaria de saber se tem como utilizar acompanhamentos no mm6 assim como os que vem no psr e-433.. exemplo: bossa nova.. etc..

Posso gastar em torno de R$2000,00 no máximo..
      Alguma dica?

Shadad
      Veterano
      # fev/14
      · votar

YagoGCoutinho

O MM6 lê os arquivos de ritmo padrão para os teclados Yamaha (*.sty). Se o PSR e-433 salva os ritmos nesse formato em um pendrive, o MM6 vai ler de boa.

YagoGCoutinho
      Membro Novato
      # fev/14
      · votar

YagoGCoutinho

O MM6 lê os arquivos de ritmo padrão para os teclados Yamaha (*.sty). Se o PSR e-433 salva os ritmos nesse formato em um pendrive, o MM6 vai ler de boa.

Shadad

Primeiramente muito obrigado por sua resposta.

Eu baixei vários ritmos aqui, inclusive do teclado tyros..
      tem muitos arquivos .sty e alguns .prs
      os prs também funcionam?

E gastar R$2.000,00 no mm6 é um bom negócio?
      Tem algo mais barato e semelhante?

Obrigado amigo..

Shadad
      Veterano
      # fev/14 · Editado por: Shadad
      · votar

YagoGCoutinho

os .prs também funcionam?

Não no MM6.

E gastar R$2.000,00 no mm6 é um bom negócio?

Bom, se você quer um "synth" que leia seus aquivos *.sty, o MM6 é a melhor pedida mesmo. Mas não acho que 2 mil seja um valor justo. É um teclado lançado em 2007 e nem tantos recussos assim. Dá pra achar um MM6 mais barato.

Tem algo mais barato e semelhante?

Os concorentes do MM6 eram o Korg X-50 e o Roland Juno Di e podem ser achados usados com valores pouco acima dos R$2 mil. Ambos são mais teclado que o MM6, mas nenhum deles vai ter os ritmos para você tocar como em um teclado arranjador.

dgsoul
      Veterano
      # fev/14
      · votar

YagoGCoutinho,

E ae Brother, tô passando o meu MM6 pra frente, se quiser me chame inbox dpois...curte meu som ae:

Marcos Martini
      Veterano
      # fev/14
      · votar

dgsoul
      ...curte meu som a
      Ótimo o som de vc's.
      Realmente o MM6 tem um Rhodes muito legal msm.

Além deste Rhodes o que mais na sua opinião é "Top" neste teclado?

dgsoul
      Veterano
      # fev/14
      · votar

Marcos Martini

Olha Marcos, realmente pra um MM6, nada será realmente bom sem uma edição bacana.

Eu considero ele bem versátil, dentro da categoria e época dele para diversos fatores: Pianos, Alguns timbres naturais (flautas, violões, sax, etc).

Alguns timbres sintetizados (Pads, Leads) também tem sua presença (lógico, não é um KOOOORRRGG da vida neste quesito, mas ainda sim, são legais).

Eu gosto muito dele cara, sou suspeito pra falar, hehehe.

soruji
      Veterano
      # abr/14
      · votar

Olá pessoal, tudo bem?

Estou com uma dúvida bem simples com relação ao MM6: eu gostaria de saber se eu consigo criar uma música, a melodia vamos supor, e depois ir acrescentando os outros instrumentos, como se fosse fazer uma música por pista, igual em estúdio, mas no próprio piano. Ou só dá pra fazer isso com o Cubase mesmo?

manasses.ss
      Veterano
      # abr/14
      · votar

Faz, se não me engano dá pra gravar 5 musicas.

Aleciano Fuckin Roses
      Veterano
      # abr/14
      · votar

soruji

Aê cara, tenho um há bastante tempo. Você pode sim fazer o que citou, tem espaço pra 5 músicas na memória interna. Cada uma delas vai ter espaço para 8 instrumentos e uma levada de bateria.

Fabio-bass
      Membro Novato
      # jul/15
      · votar

Scoth_Pr

as teclas do MM6 tem o mesmo tamanho das do S03. Digo isso pq testei. Porém são mais firmes que as do S03. As do Juno-D eu acho uma porcaria.

As teclas do MM6 parecem os da linha PSR. O tamanho é igual do S03, mas são mais duras. Diferente de pesadas. o peso dá feedback melhor. Ela possui o mesmo peso mas é mais dura do que a do S03,
      Tive os dois. S03 é muito bom, quando se consegue trabalhar com seus editores de layers e tal. o MM6 já vem com tudo isso pronto. ideal para quem não quer esquentar muito a cabeça timbrando teclado.

Fabio-bass
      Membro Novato
      # jul/15
      · votar

Para usuários mais exigentes, o poder de edição do MM6 é bem superficial.
      Os efeitos efetuados nos knobs são efeitos aplicados ao Master. Por exemplo, se eu tenho dois layers, em um coloco um EP e no outro eu coloco um PAD (dual Voice) quando aplico por exemplo um CUTOFF ele aplica nos dois timbres. Não tenho como por exemplo diminuit a RESONCE (Resonância) dó do EP...

Outra coisa, a "Roda" de modulação não é editável. só funciona mesmo com modulação. No S03, por exemplo posso edita-la acionando gradativamente um PAD ao piano.

BapostólicoS
      Membro Novato
      # fev/16
      · votar

Olá! Gostaria de saber se é possível com o mm6 trocar timbres de um módulo como o Jv880 da Roland por exemplo.. obrigado!

jordansilvas
      Membro Novato
      # 30/jun/18 20:27
      · votar

galera eu vou comprar um teclado, o primeiro na verdade, eu vivo tocando no teclado da minha igreja PSR-550 :/ e agora preciso de um teclado pessoal, então vi uma boa oportunidade de comprar o Yamaha MM6 por 1300 o mais em conta que achei kk afinal, esse é o valor que tenho e nao achei nenhum outro nesse valor. Enfim, minha dúvida é:
      Em pleno 2018, quem tem ele, o que tem a dizer sobre o mesmo ? Poderiam me mandar umas demonstrações em vídeo pfvr.

Obs, em breve pedirei dicas de uso ao pessoal que tem ele kk
      VLW!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]

305.960 tópicos 7.899.866 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital