Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]

Autor Mensagem
SaintFerio
Veterano
# jul/10
· votar


rodolfo1982
Estou por fora de preço de MM6 pra te ser sincero... Mas me diga uma coisa, se for pra estudo, sei lá de repente, um SP76 da Kurzweil semi-novo ou um Prokeys 88 da M Audio possam ser mais vantagem e vc acha eles semi novos até por menos de 1500 as vezes...

rodolfo1982
Veterano
# jul/10
· votar


SaintFerio
Bom, é que não contei "toda a história".
Eu já tenho um piano digital, o FP-4 da Roland.

Porém, durante a semana, às vezes fico alguns dias fora de casa, então queria um teclado 61 teclas, fácil de carregar, apenas para estudar, tirar músicas, montar pequenos arranjos, etc. Que eu pudesse carregar quando preciso... por isso que cheguei a pensar até num PSR E-323...

Mas aí que me veio a ideia do MM6....

rodolfo1982
Veterano
# jul/10
· votar


Comprei meu MM6 !!!
Show de bola. Peguei ele faz 2 horas. Já fiquei uma hora aqui brincando com ele, ouvindo os timbres.

To achando show de bola ! Me parece que valeu muito a pena o custo/benefício !

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/10
· votar


rodolfo1982

Bem vindo ao clube!

rodolfo1982
Veterano
# jul/10
· votar


Jonathas Lacerda
Valeu tchê ! E já digo, alguns dos teus posts por aqui a respeito dele me ajudaram a decidir.

Eu queria um teclado fácil de carregar, apenas para tirar músicas, fazer alguns arranjos, estudar, etc. Tenho um piano digital, mas fico vários dias fora de casa, então queria um que eu pudesse carregar, e apenas para este fim (pequenos estudos e arranjos), não toco profissionalmente. E meu instrumento "oficial" é o piano digital.

Cheguei a testar: Juno Di, Roland GW-8, Korg X-50, Yamaha PSR-E413, PSR E-323, e o Yamaha MM6.
Estes eram o que estavam de acordo com o que eu pretendia gastar, já que é um teclado "de apoio" apenas. E achei o MM6 o melhor para o que eu precisava.

Uso mais os timbres de piano e strings, e quase comprei o GW-8. Mas ao testar numa loja, não gostei dos pianos dele, nem do Juno-Di (e não é por ser Roland, pois eu adoro o timbre de piano do meu FP-4 - mas admito que não tentei regular nada nos testes, usei apenas presets).

Enfim, vou começar semana que vem a me debruçar sobre o manual e ir descobrindo as coisas... e ir postando algumas dúvidas aqui, quando aparecerem.
--> mas já teve uma coisa que eu achei que poderia ser melhor: não poder aplicar o arpegiator na voz secundária, ao fazer um split.

Então tá, é isso aí !

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/10
· votar


E aê galera, tô voltando as atividades aqui no fórum!
Vou postar mais algumas das coisas que gravei com o MM6
Em breve vou por também duas "demos" que fiz, que demonstram o que é possível fazer com os timbres... as misturas, efeitos, uma salada!! :D



Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/10
· votar


Aêê!!
O primeiro vídeo aonde mostro algumas das minhas "criações" demonstrando o que é possível fazer nesse bixinho :p



Comentem!

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Pô bem que a galera poderia colocar umas combinações de efeitos e timbres do MM6 né não?!


Assim que eu pegar o bixinho lá na minha church vou postar alguns timbres que montei. Modéstia a parte, eu fiz um E.P + ou - parecido com esse aki (Rafael Vernet em seu Triton):




dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Aki vai um pouco mais de Yamaha MM6:

http://www.youtube.com/watch?v=TgJUKZ1n-JQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=RyVKH0VC-78&feature=related


Ambas as músicas com sons do MM6 do começo ao fim...

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/10
· votar


Aí, o segundo vídeo como prometi!!! Gosto mais desse! Tem os timbres que uso em algumas das minhas bandas/projetos.

Eu upei no mediafire o banco pra os usuários de MM6 baixarem o USER FILE com os meus timbres, 64 em cada um!



Valeu!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/10
· votar


kd o link no media fire?

rodolfo1982
Veterano
# ago/10
· votar


no youtube tem o link...

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


BOa noite a todos!!!


Antes de dormir deixa eu passar uma configuração básica de um timbre legal pra vcs.


Bom,

1) escolha o timbre MIDI Grand Piano e faça um dual com o CP 80.

2)na função utility, deixe o DSP ON e o tipo nº53 (2BAND EQ).

3)Chorus type no 01 (CHORUS 1)

4) Master EQ type 2 (Attack).


No modo EDIT

1)Main Chorus Level em 24

2)Main DSP Level em 52

3)Dual Volume em 86

4)Main Volume em 96

5)Main Dual Chorus Level 20.


Tipo e Level de Reverb a gosto.




Ótimo pra bases e preenche legal.




Espero que gostem!!!

sounobre
Veterano
# ago/10
· votar


pessoal, eu comprei um mm6 menos de 1 semana :)
e estou tendo aulas de teclado e tals.... iniciante :)

tenho uma pergunta q acho q é boba, mas como estou começando agora....

li no manual q posso colocar midis no pen drive e carregar direto dele no mm6, mas pra q servem esses midis?
o que eles fazem?

desculpem pela pergunta boba

Obrigado

JEFF_SAN
Veterano
# ago/10
· votar


A simulação de Hammond do MM6 presta? Os agudos berram como os dos bons simuladores de Hammond, como o órgão Tokai, por exemplo?

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


JEFF_SAN

A simulação de Hammond do MM6 presta?

Que simulação de Hammond ce tá falando?!


Se é sobre os timbres, o MM6 tem bons órgãos, mas não faz sentido querer comparar com um Tokai, principalmente porque o Tokai é um dedicado, ou seja 1000 vezes melhor do que qualquer synth que tenha sons de Hammond (salvo os samplers).

JEFF_SAN
Veterano
# ago/10
· votar


dgsoul

Vlw pela opinião, era exatamente o que eu queria saber. Quanto a simulação, era sobre os timbres de órgãos mesmo.

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


JEFF_SAN


Infelizmente não tem como simular com exatidão um hammond no MM6, mas tem um timbre chamado "Jazz Organ", onde quanto mais vc vai abrindo o knob de CUTOFF, mais os harmonicos vão aparecendo.

A leslie vc improvisa com a roda de modulation, mas é muito precário (no começo eu achava massa, mas depois que eu toquei em um Korg M50, onde ce dá só um tokinho no joy e a leslie começa a girar, o MM6 virou motivo de chacota).

Vc pode tbm ajustar o rotary speak pelo DSP no modo utility.


Mas quero deixar bem claro que, o MM6 tem uma Ótima qualidade em relação a sua faixa de preço e por ser entry-level!!!

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# ago/10
· votar



Mas quero deixar bem claro que, o MM6 tem uma Ótima qualidade em relação a sua faixa de preço e por ser entry-level!!!


Falou e disse dgsoul !!

E pra galera que tá interessada em combinações de efeitos, procurem a comu do MM6 no orkut. EU postei configs. em texto e os meus bancos de timbres. :)

sounobre
Veterano
# ago/10
· votar


pessoal, eu comprei um mm6 menos de 1 semana :)
e estou tendo aulas de teclado e tals.... iniciante :)

tenho uma pergunta q acho q é boba, mas como estou começando agora....

li no manual q posso colocar midis no pen drive e carregar direto dele no mm6, mas pra q servem esses midis?
o que eles fazem?

desculpem pela pergunta boba

Obrigado

sounobre
Veterano
# set/10
· votar


pessoal, outra coisa.... tem uma tecla q quando aperto o som parece de um violão trastejando.... é assim msm? tem algum problema com meu teclado?

obrigado

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/10
· votar


é sim... Como você deve saber, um violão de seis cordas tem extensão de 4 oitavas, sobrando uma oitava (mais grave), a Yamaha aproveitou e colocou efeitos obtidos no violão, como trastejamento, strums, batida na caixa, etc...

sounobre
Veterano
# set/10
· votar


mas estava em um efeito de piano... foi no efeito de piano q tá trastejando... é assim msm?

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


sounobre


Verifique se na opção DUAL ou SPLIT (na tela) está escrito Mega guitar ou qualquer outro timbre de guitarra. Se sim aperte o botão DUAL (se for o split, apertar o botãoSPLIT) para desligar a função DUAL (SPLIT) e toque novamente.


Se o defeito persistir, segure o último dó do teclado, desligue (mantenha segurado o dó), aguarde 5 segundos e ligue novamente (com o dó segurado) até aparecer a tela de menu principal.


Esse procedimento irá resetar o teclado (irá voltar as configurações de fábrica). Todos os dados salvos serão perdidos.


Se o ruido persistir, assistência técnica.

sounobre
Veterano
# set/10
· votar


dgsoul

já fiz isso e o ruido ainda tá acontecendo... parece q vou ter q levar pra assistencia e nem tem um mes q comprei... q droga....

obrigado

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# set/10
· votar


Meu amigo, teclas trastejando? Que diabos de defeito é capaz de fazer isso.... muito estranho.

dgsoul
Veterano
# set/10
· votar


sounobre
e nem tem um mes q comprei... q droga....


Que mauz cara, boa sorte!!!

O meu (quer dizer o que eu toco) tem com uma mancha (pixels apagados) no visor, demorei pra levar na assistência e agora já acabou a garantia. Ainda não aconteceu nada de anormal (fora isso), mas fica o exemplo pra galera aí:


Qualquer coisa fora do normal em seu teclado, não perca tempo e leve imediatamente pra assistência, saiba que quando vc compra um produto, vc tbm paga pela garantia!!!


Abçs!

Rodi.Vilela
Veterano
# out/10
· votar


Olá pessoal!
Comprei um MM6 há poucos dias porém senti falta de um Rhodes no estilo do Korg X5d ou do SP2 da Kurzweil.
Nunca fui muito de "criar meus próprios timbres" e to vendo que com o MM6 terei que fazer isso.
Alguém sabe como consigo um Rhodes legal pra ele e como é possível eu inserir qualquer timbre nele?

Obrigado!

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


Rodi.Vilela


Escolha o timbre (voice) "Early 70's", dá uma editada no reverb (algo um pouco mais room ou então desliga mesmo), deixa o Master EQ em 2 (Attack), gire o knob CUTOFF um poukinho pra esquerda (só pra engrossar um pouco o som) e salve o voice (store + o nº do local onde vc quer salvar).

Eraques Neto
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul

Aki vai um pouco mais de Yamaha MM6:

http://www.youtube.com/watch?v=TgJUKZ1n-JQ&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=RyVKH0VC-78&feature=related


Ambas as músicas com sons do MM6 do começo ao fim...



Queridão, essas músicas não são tocadas com o MM6 nesse DVD. Na verdade há um MM6 no palco, mas é sub-utilizado. O Teclado principal é um Yamaha MOTIF XS...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MM6 - [Tópico Oficial]