Roland GW-8 - Tópico oficial

Autor Mensagem
Eraques Neto
Veterano
# set/09 · Editado por: Eraques Neto


Galera, resolvi criar esse tópico pra gente centralizar aqui as dircursões, dúvidas e "outras cositas mas" acerca desse belo equipamento.

Valeu!!!

Eraques Neto
Veterano
# set/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Manual em português

Download

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


Playlist Editor

Download

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


Style converter

Download

Eraques Neto
Veterano
# set/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar


GW-8 Version 2 with Latin Collections

Update

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar




Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar




Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


Cakewalk SONAR INS File

Download

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar




f76
Veterano
# set/09
· votar


Desculpe a ignorância, mas o que seria esse "Latin Collections"?

zélo cardoso
Veterano
# set/09
· votar


Eraques Neto, neste teclado fantástico posso programar styles e salvar no pen drive, ou em outro dispositivo?
Obrigado, Zélo Cardoso

Eraques Neto
Veterano
# set/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar


f76

Desculpe a ignorância, mas o que seria esse "Latin Collections"?

O Roland GW-8 possui 4 versões. São elas:

* Asian Collections

* Chinese Collections

* European Collections

* Latin Collections

Todas essas versões possuem timbres e styles em comum, só que há no GW-8 dois bancos chamados "World" e "Special". Dentro desses bancos, possuem timbres específicos para cada modelo. Um exemplo disso: No Roland GW-8 Latin Collections, que é o modelo comercializado no Brasil, na America Latina e EUA, há vários timbres latinos, tais como Trumpet Mariachi, vozes mexicanas, acordeons de todos os tipos e muito mais. Há também vários styles específicos em cada modelo. No caso novamente do Latin Collections, há styles de Funk Carioca, Samba, Calypso, Brega e muito mais...

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


zélo cardoso

Olá irmão!!!

Toda programação que vc fizer no GW-8, quer sejam em styles ou nos timbres, vc pode salvar tudo no pen drive...

zélo cardoso
Veterano
# set/09
· votar


Valeu meu amigo, eu baixei o manual dele pois estou pensando em vender meu PSR 1000 e comprar esse GW 8, tenho um home estudio, e trabalho com música em bares, bailes, shows e etc, e achei alguns (de inumeros recursos) muito bons, esse lance de converter midis em styles é legal e funcional ?
No manual está escrito: "Pode-se utilizar o software incluso "StyleConverter" para
criar estilos no computador.
", mas se eu quiser criar e editar no proprio teclado, também tem jeito ou não?
Muito obrigado meu irmão, obrigado mesmo e um abraço!!!
Zélo Cardoso

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


zélo cardoso

mas se eu quiser criar e editar no proprio teclado, também tem jeito ou não?


Sim!!! há poucos dias saiu um update para o GW-8 que entre outras novidades possibilita a criação de styles no próprio equipamento...

f76
Veterano
# set/09
· votar


Eraques, obrigado pela explicação sobre o "Latin Collections".

Outra dúvida: pelo que li no manual, só é possível misturar em layer dois timbres. É verdade?

petu_ce
Veterano
# set/09
· votar


Prezados,

Fiz algumas considerações complementares acerca da Versão 2 para o GW8L em outro tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/197759/p1

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


f76

Outra dúvida: pelo que li no manual, só é possível misturar em layer dois timbres. É verdade?

Sim, é verdade!!!

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


Galera, para os amantes da linha XP, no Roland GW-8 dá pra tirar o timbre MIDIed grand quase igual e também o timbre Film Octaves!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


Eraques Neto
Deviam lançar um XV_Collection para vocês do GW8!!! =]

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


ThyagoAmaral

Deviam lançar um XV_Collection para vocês do GW8!!! =]

Poxa, isso seria muito bom!!! hehehehehe...

Eraques Neto
Veterano
# set/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar




Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar




mano_a_mano
Veterano
# set/09
· votar


Alguém já experimentou usar o Roland GW-8 num palco? Como ele soa?

Eraques Neto
Veterano
# set/09 · Editado por: Eraques Neto
· votar


mano_a_mano

Alguém já experimentou usar o Roland GW-8 num palco? Como ele soa?


Eu experimentei e gostei muito. Os timbres apareceram bastante no P.A e com muita definição...

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


Não é do GW8 mas é do GW7 e muito legal, e o cara parece que é daqui do FCC... hehehehehe (6) (6) (6) (6)



marcus c. f.
Veterano
# set/09
· votar


Bah, mas parece que o cara tá tendo um troço (ou outra coisa, hehe) enquanto toca! huahuahuahuahua.

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


Isso sim é que é sentir a música!!!! heheheheheheh...

zélo cardoso
Veterano
# set/09
· votar


Eraques Neto
Eu tenho um PSR 1000, já tá bastant ultrapassado, e estou pensando em vendê-lo, colocar mais uma grana e comprar um GW 8, será que vale a pena?
Toco em bares, restaurantes, festas particulares, e faço também bailes e shows com uma dupla sertaneja daqui, um esquema bem compacto: Teclado (PSR1000), Sanfona e Violão!
Você acha que com o GW 8 meu esquema de trabalho ficaria melhor e será que não vou encontrar muita dificuldade por ter trabalhado há mais de 15 anos com teclados SEMPRE YAMAHA?
Ajuda aí amigo!
Um abraço, Zélo Cardoso

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


zélo cardoso

Boa tarde Zélo!!!

Rapaz, estou achando o GW-8 bem fácil de ser utilizado, além do mais, não tem comparação dele com o PSR1000. O PSR1000 é brinquedo perto dele. Perde feio em tudo. Os styles do GW-8 estão muito bem elaborados e ele possum uma grande quantidade de ritmos brasileiros. Tem timbre de sanfona de todo tipo e com muita qualidade. Timbre de violões bem realísticos, sem falar dos outros timbres. Pode adquirir sem medo e vc não vai se arrepender...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland GW-8 - Tópico oficial