Reface yamaha - tópico oficial

    Autor Mensagem
    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: fernando tecladista


    Ainda faltam dois dias, estou ancioso pra ver e ouvir o que vem por ai, por enquanto tem alguns pqeuenos videos de gente feliz mas sem mostrar a criança

    https://yamahasynth.com

    Mas do que é certo é o tipo de síntese originária dos:
    DX CS YC e CP

    Pra ter CS seia interessante um painel bem gordo, pra ser CP é interessante teclas pesadas... mas não e o que parece, algumas imagens ate dão a ideia de um mini com teclas pequenas
    Resta esperar...

    Eraques Neto
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Nem adianta mais sonhar... São 4 mini teclados de cores diferentes, cada um com a síntese especificada... affff...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Eraques Neto
    acabei de ver

    Porem se for isso da vontade de ter o simulador de CS

    Synth-Men
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Não temos com fugir das tendencias dos minis/micros Estamos em recessão mundial. Tudo que é feito neste período é otimizado. Tamanho, peso, funções, controles...

    A Korg e a Roland tem acertado em cheio no referindo-se a síntese na essência, no espirito e na personalidade, até a Casio entrou na dança.

    Enquanto isto a Yamaha só estava no Motif (que é um super, mega, extra, grande, enorme, soberbo e transbordante workstation), lançou coisas inferiores ao MXF na categoria de mercado.

    Queremos sim um sintetizador, na essência, personalidade e espirito da Yamaha.

    Pequeno, mini, micro... Que venha com bons sons e controles para que possamos criar coisas inéditas.

    guifigueiredo
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Pessoal, para iniciante, iria comprar um YAMAHA PSR300 - por 300 reais, vale a pena?

    Fabio-bass
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Pessoal, para iniciante, iria comprar um YAMAHA PSR300 - por 300 reais, vale a pena?
    Se o intuito for realmente aprender o básico e depois adiquirir um melhor para continuar o aprendizado ok.
    Mas entenda que existem outras questões que tornam um teclado bom para aprendizado. Por exemplo, sensibilidade das teclas, Peso das teclas, isso influencia muito, pois pode afetar na velocidade dos seus treinamentos.
    E quando vc tem um piano com sensibilidade na tecla e a velocidade (força do empregada com os dedos nas teclas) utiliza diferentes layers, dá um feedback muito bom para o músico.
    Eu explico melhor.
    Um piano de verdade, quando você bate em uma tecla, existe um martelo que tange suas cordas, ok? se eu bater esse martelo com mais força, além do volume mais alto, o som torna-se mais estridente. Isso é reproduzido em alguns teclados.
    Resumindo sua resposta. O PSR300 será excelente para aprender o básico. Mas com ele não terá como empregar sentimento nas suas execuções. Espero ter ajudado

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/15
    · votar










    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/15
    · votar




    Synth-Men
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Como um louco e apaixonado pela linha CS, digo que minha primeira imprensao auditiva, que o Reface CS lembra muito os sons do CS 01, 10, 15, 20, 30 e 40.

    Todos eles tinha alguma peculiaridade que diferenciava um do outro.

    Parece que está tudo reunido.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    dos lançamentos
    da timbragem gostei de todos
    em questão ao tamanho que é o que tem muita gente comentando o CS dá bem pra usar, o DX até vai, não tanto quanto ao primeiro o CP eu digo que não consigo me imaginar tocando piano em 3 oitavas, embora dá pra ter outras ideias com ele do que piano propriamente dito

    o que eu não esperava e me surpreendeu foi o YC achei que seria o mais fraco e foi o que mais me encantou, pecou no tamanho, como todos os outros, mas se fosse 5 oitavas de tecla padrão teria muita gente comprando

    Synth-Men
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Até que achei bom o preço de lançamento 375 elisabeth III.

    Aqui no Brasil daria uns 1.380 dilmas sem os impostos.


    Por incrível que pareça o timbre YC me surpreendeu também, é o timbre mais potente de todos e o DX mais que se superou, na fácil utilização dos operadores e confecção de novos timbres.

    Para quem tem um controlador com teclas pesadas e colocar qualquer destes em cima, vai arrebentar.

    Muito bacana mesmo!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Por incrível que pareça o timbre YC me surpreendeu também
    eu não conheço direito o YC original, mas achava que neste teria somente um timbre mais com cara de farfisa

    CS lembra muito os sons do CS 01, 10, 15, 20, 30 e 40
    por incrivel que parece eu até esqueço que eles existem, só lembro do 60 e 80
    confesso que quando nem fazia ideia de tamanho, acha que seria algo maior nessa linha
    mas também é muito bom
    ---------------------------------------
    agora já está tudo arrumado no site da yamaha:
    http://usa.yamaha.com/products/music-production/synthesizers/reface/co ncept/

    cada pagina de cada modelo há um link no final para o pagina que direciona para a pagina sobre a história da yamha

    Synth-Men
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Sabe o que achei muito bonito?

    O conceito de essência, personalidade e pureza de cada linha.

    A pureza do piano elétrico, do órgão de chip, do sintetizador subtrativo e da síntese FM.

    Cada um na sua essência sem mistura, sem arranjos ou puxadinhos. Cada um com sua própria personalidade.

    As outras marcas já haviam feito isto há bastante tempo, mas agora a Yamaha também está no páreo.


    Outro ponto é que não ficou igual a nada que já tem no mercado. Isto significa que juntando, com outras marcas, dá para montar um set de configurações poderosas.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    um video de quase uma hora demonstrando os modelos


    coisa que achei interessante
    tirando o DX, os outros não tem memória (pelo menos foi o que entendi até agora) o CP e o YC não faz difença mesmo
    mas o CS fica desafiante, fica na mesmo desafio que tive de criar um timbre no MS-20 da korg, na expomusic peguei um MS pra testar e estava zuado, até eu conseguir timbrar levou um tempo, geralmente quando não se conhece o epuipamento é facil você começar a editar a partir de um preset, mas esse ai tem que ser na raça

    Richmiranda
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Gostei dos timbres que ouvi em relação ao DX, mas só 8 vozes de polifonia? A Yamaha regrediu neste ponto.

    Synth-Men
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Richmiranda

    mas só 8 vozes de polifonia?

    O suficiente para uma boa performance com 4 operadores FM. Está bem otimizado.

    Talvez, mais polifonia o deixaria mais caro e não faria tanta diferença.


    fernando tecladista

    coisa que achei interessante
    tirando o DX, os outros não tem memória (pelo menos foi o que entendi até agora) o CP e o YC não faz difença mesmo
    mas o CS fica desafiante



    Uma coisa bem bacana que vi nas minhas pesquisas pela internet é que os usuários do ARP Odyssay, nos anos 70, tinha um gabarito com o desenho do sintetizador, para registro de timbres, parece que vinha com o próprio sintetizador.

    Nos VST's que mais gosto, eu faço isto também (anoto no caderno), a fim de verificar o efeito que causará em VST's diferentes, utilizando os mesmo parâmetros.


    Com estes sintetizadores sem memória, quando acertar um timbre bacana, creio que somente anotando mesmo. Isto deixa o synth muito legal.

    Richmiranda
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    mas só 8 vozes de polifonia?

    O suficiente para uma boa performance com 4 operadores FM. Está bem otimizado.

    Talvez, mais polifonia o deixaria mais caro e não faria tanta diferença.
    [/i]


    Já experimentou tocar em um TX81z e um TX802 pra ver se não faria tanta diferença assim na polifonia? Cara, na boa, nada justifica a Yamaha relançar um synth FM em 2015 se temos um antigo DX7 que possui o dobro de polifonia e no final das contas vai acabar ficando mais barato. Ainda cito o Yamaha V50 que possui apenas quatro operadores e ainda assim manteve a razoabilidade de 16 vozes. Se o aumento de polifonia deixar o equipamento mais caro, que ainda assim penso que a diferença não seria tanto, pensaria em adquirir um, mas com 8 vozes, tô fora, prefiro ir no ML e procurar por um V50 que, no final das contas, deve sair bem mais em conta.

    Synth-Men
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Richmiranda

    TX81z, TX802, DX7, V50, SY-XX, os vejo de forma diferente. São grandes ferramentas em todos os sentidos. Putzs! o V50 então... Tecladão!

    Um synth remake, com mini teclas não é para grandes performances, mas para complementos. Tipo não digo turbinar, mas sim adornar um set.

    Pensando analiticamente ou grandes performances, até um Casio CZ-XXXX, seria melhor nestes termos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Synth-Men
    Tipo não digo turbinar, mas sim adornar um set.
    também vejo assim, algo pra colocar em cima de de um rhodes ou TX-5 tokai...

    o problema em si o de sempre, pagamos caro, e como pagamos caro queremos que tenha muita coisa no produto (o que seria junto)

    vi em site de lojas gringa que o reface esta 500 dolares (mesmo preço de um casio wx-p1) talvez seja até promocional
    500 dolares o cara no EUA trabalha menos de duas semanas no mac donalds e compra um, em 5, 6 semanas ele compra os quatro
    aqui não vi preço final, mas com o cambio a 3 por 1 só na conversão o brinquedo fica 1500... fora os impostos de importação então fecha nos 2.000 (que é o mesmo preço do wx-p1)

    ----------------------------------------------------
    fora isso, dá até pra tocar em midi ligar um teclado grande ou até 2 mãos espremidas ali mas entendendo o porque dele dá a polifonia tranquilo, meu MS2000 tem 4 e me viro muito bem

    também tem gente triste que só tem 4 operadores no DX,
    tempos atras eu estava pensando no DX100 que tem 4, e ssai bastante timbre dele, por curiosidade resolvi testar os timbres do meu DX7 e desliguei 2 operadores de cada timbre, (sendo o final de cada ramificação) e boa parte dos timbres nem precisa deles, ou é algo muito sutil

    Richmiranda
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    fernando tecladista

    Na verdade, o Reface DX está $799,00 nos EUA. Convertendo para o real, ele não vai custar menos que R$2.500,00, fora impostos, lucros da distribuidora, lojista, e aí vai. Ou seja, no final das contas, pelo preço final ao consumidor acabará não compensando, já que podemos encontrar um V50, por exemplo, que custa cerca da metade do preço e com o dobro de polifonia. Por essas e outras que acho que a Yamaha regrediu. Pra mim o preço cobrado não justifica.

    Synth-Men
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Richmiranda
    fernando tecladista


    Na verdade, na verdade, no Brasil tudo é caro. E nos faz ter razões diversas na hora de "coçar" o bolso.

    Quando fazemos as contas de algo que é lançado como novidade e vemos que aparelhagens semelhantes, antigas, darão um custo beneficio igual ou parecido, realmente será bom para o bolso.

    Mas ai quem está regredindo somos nós, por culpa deste cambio maldito.

    O fabricante continuará otimizando suas novidades. E daqui há 10 ou 15 anos, estaremos nós fazendo mais uma vez o calculo do custo beneficio e ao invés de comprar a novidade, vai comprar um antigo, semelhante, que tenha duas ou três coisas a mais que o lançamento deixou para trás, afim de dar espaço para duas ou três coisas novas no próximo lançamento.

    A culpa não é nossa, por não saber escolher e nem do fabricante por otimizar, mas do cambio que não nos dar opções.

    Terrível isso.

    Videomaker
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Gostei do DX...!!! :-D

    marcelobork
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: marcelobork
    · votar


    Boa noite povo.. tentei criar outro tópico mas não foi possível
    Preciso de timbres de órgão, e tenho em vista o Roland VR-09 e Yamaha Reface YC.
    Alguém tem condições de me dizer qual dos dois é melhor em órgãos ou são bem similares ? Ou me indicam outro ? Preciso saber pontualmente sobre os timbres de órgãos. Na faixa de uns R$ 3000.
    Valeu.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Preciso de timbres de órgão, e tenho em vista o Roland VR-09 e Yamaha Reface YC.

    mas vai usar onde?, em estudio? ao vivo?, já tem outro teclado?
    sons de orgão são os timbres principais do seu trabalho ou são timbres secundarios

    o Reface é aquilo que você vê no painel, nada mais de, memoria, programações
    é cru, como é o perfil praticamente da série

    eu curti muito o YC, porém eu não me vejo tocando com ele em um projeto onde ele seja o principal instrumento, não vejo ele em um grupo de jazz, ou blues, gospel.... tocando 3 horas em um teclado de 3 oitavas com teclas pequenas

    marcelobork
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Obrigado fernando tecladista
    Tenho outros teclados sim, o que eu queria realmente é um módulo com sons de órgão, tanto pra estúdio quanto ao vivo. O VK-8M seria ótimo pra mim, mas não acho.. Um TX-5 teria que ser usado pelo preço, mas tbm é difícil de achar.. Então os que eu tenho em vista são o VR-09 e o Reface YC. Eu sei que o VR é muito mais interessante como instrumento único. O YC eu usaria controlado por outro teclado. Por isso eu pergunto exclusivamente com relação aos timbres de órgão, em especial, os pipe organ(meu sonho de consumo é um CM-100, da Viscount, que custa 18.000 kkk ). Porém os outros timbres de órgão também me interessam..
    Bom, o silvG8 disse em outro tópico que não consigo um pipe legal no YC, então acho que vou acabar indo de VR mesmo.. Valeu por enquanto !!

    dil keyboardist
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    marcelobork
    Olá amigo! Não sei se vou te ajudar nessa questão pois questão de timbre é muito pessoal, mas já possui vários teclados da roland inclusive tops como o Fanton X e uma coisa que pra mim eles sempre deixaram a desejar foi justamente na questão dos orgãos que sempre soam muito diferentes dos orgãos de "verdade". Lógico que não podemos nunca comparar sons sampleados com sons originais, mas algumas marcas conseguem aproximar e muito do real. Gosto muito dos synths e leads da roland, mas no quesito órgão acho que a yamaha faz melhor. Vc tb pode buscar outras alternativas como módulos da Kurzweil, ou até mesmo VSTs uma vez que o órgão não vai ser o instrumento principal do seu Set. Hj eu uso um PC3 K6 no meu Set para os timbres de órgão e estou muito satisfeito, não penso em substituí-lo nem tão cedo! Vlw amigo um abraço!

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    dil keyboardist
    mas já possui vários teclados da roland inclusive tops como o Fanton X e uma coisa que pra mim eles sempre deixaram a desejar foi justamente na questão dos orgãos

    Concordo em partes. Nos teclados "generalistas" até nos mais tops (como o Jupiter-80), a simulação de Rotary não é tão bacana.

    Agora no VR-09 / VR-760 / VK-8 / VK-8m a história é outro. São equipamentos dedicados para esta parte e soam muuuito bem…

    Vale muito a pena.

    Abs

    André Luiz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reface yamaha - tópico oficial