Korg X50? Mas que baita duma m

Autor Mensagem
ThePlague
Veterano
# mai/12
· votar


Bixo, o cara toca muito isso é verdade, ele já esteve aqui na minha cidade com esse X50 e na ocasião só usou PADs, um pad melhor que o outro, babei no tecladinho na época.
Nesse vídeo ele destrói o teclado, faltou até um suporte de qualidade pra ele de tanto que ele sentou a mão nas teclas, arrasou, mas! o piano é plástico puro como os outros teclados da KORG de mesma síntese ou mais antigos, já tive 2 KORGs TOP, o som de string que ele usou achei fraco comparado aos da Roland e Kurzweil, parece do tipo Lead, eu acho muito sintético, já a Roland tem os melhores timbres de string sinfônicos na minha opinião, parece um orquestra de verdade, seguido da Kurzweil.
Esse cara com um Fantom qualquer ou um Kurzweil SP76II ia fazer estrago!
Resumindo, sobrou tecladista e FALTOU TECLADO E SUPORTE (hahaha), na minha humilde opinião.

Shadad
Veterano
# mai/12
· votar


Já que assunto é o X-50:



kokada
Veterano
# mai/12 · Editado por: kokada
· votar


RobsonCancio

Vendo o vídeo, fico imaginando a cara do pessoal vendo o cara errar tantas notas, acho que ele não percebeu que os dedos dele eram maiores que as teclas do X50.

Um louvor desses deixa qualquer crente ou descrente de cabelo em pé!

teclado roots
Veterano
# out/12 · Editado por: teclado roots
· votar


Meus chapas, esse korg x50 foi uma benção pra mim , acho que os fabricantes fizeram ele pensando pra mim.

Em primeiro lugar é o teclado mais barato e com mais opções que preciso, splita em 8 regioes, da pra juntar 8 timbres ao mesmo tempo, o cara sabendo editar faz otimos pianos, orgaos, strings pads, tem um eq muito show, os efeitos sao otimos, as programações sao diversas! etc. Resumindo qual o teclado com o preço de 2600 conto que faz isso? o juno di? mm6? nem perto!!!

Outra grande vantagem:

Tamanho mini
Rapaz , pra quem ensaia 3 vezes na semana pegando onibus indo e voltando é uma benção!!! esperimente levar seu jugo g, seu fatom num sei o que, ou até mesmo um psr da yamaha, no busao lotaaaaaaaaado, pra vc ver como é massa, o x50 é absurdamente leve, parece uma talbinha de engomar roupa, muito pequeninin, ótimo para os de baixa renda!!!

"Eu sei que essa galera que toca teclado é tudo endinheirada, ou porque trabalhou mesmo ou pq muitos ainda respiram nas asas dos pais ricos, ou entao tocam nas igrejas que tem condições de bancarem seus notifs, então muitos vem aqui falar que um teclado de mais de 2 mil conto , como o x50 é uma merda, é orrivel , aii é a pior coisa que existe"!!!!!! hehehe

Eu trabalhei durante 6 meses e vendi uma guitarra pra comprar um bixo desses e cara, realmente a gente da valor o que foi dificil! agora quem tem facil esses teclados de 5 , 10 mil conto pode descer o cacete mesmo!

eu deito é com ele na minha rede e ponho nas perna e ficoo, tem uma entradinha de fone de ouvido p2 pega qualquer fone de celular, nao precisa comprar um adaptador ou um fone com saida p10. showw!!! hehehe

Se você é como eu que ganha um salário, pega busao todo dia pra todo canto e tem mil contas pra pagar e precisar se ver livre de seu psr, trabalhe , junte , nao gaste nada e compre o korg x50, melhor custo beneficio hj!!!

vlw doideiras!

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


teclado roots
Que legal, uma coisa que eu não sabia é que o X50 tinha entrada de fones P2. Maneiro...

manasses.ss
Veterano
# out/12
· votar


Também pretendo comprar um desses daquí a no mínimo uns 2 anos, só se houver alguma mudança financeira ou se lançarem algo melhor até lá que eu duvido, a única dúvida é sobre o piano que não sei se são tam bons como os da roland, mas com o poder de edição dele agente chega perto. O que você me diz tem bons pianos prontos teclado roots,também sou evangélico e toco na igreja.

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


manasses.ss
Cara, sobre pianos do X50 eu tive pouco contato, mas não gosto muito, e as pessoas que conheci que tinham esse teclado disseram não conseguir chegar num resultado tão satisfatorio com edição; mas uma coisa é certa, piano é pessoal, eu particularmente costumo me agradar mais com os pianos da Yamaha e da Kurzweil. O X50 é um teclado excelente e versátil, porém como qualquer teclado tem seus pontos negativos. Se vc testá-lo e gostar, pode ir que vale a pena. Teste-o mesmo, os outros timbres dele são maravilhosos, ouvi outra vez uns strings/orchestra que me surpreendeu, foi um dos melhores strings que já vi num teclado.

teclado roots
Veterano
# out/12 · Editado por: teclado roots
· votar


bravo57
Tem sim brother, entradinha p2, eu deixo meu amp na casa roots, onde a gente ensaia com a banda de reggae e em casa eu uso é o fonezin, o som fica 100%

manasses.ss
Cara, assim, como o amigo bravo falou , piano é gosto pessoal, em sí é talvez o instrumento mais dificil de se conseguir sintetizar como também instrumentos de sopro. Os piano da korg sempre foram mão falados, mas no entando o korg x50 foi o mais bem falado em termos de piano até agora (dos teclados baratin neh) , a galera ta falando que a korg se superou e que tao muito bons!!!

Cara se vc for testar os timbre de qualquer sintetizador que vem de fabrica é uma merda! hehe

Eu fui testar um juno di, cara eu te juro que o psr e413 parecia ter um som mais limpo e melhor do que o juno di, depois que eu editei que eu achei mais ou menos!!

O korg x50 é também assim , se vc for testas os piano dele , principalmente , vai achar que o tecaldo é paia ou coisa assim.

No meu caso eu toco reggae. A galera fala "ahh reggae nao precisa ter piano bom pq é so uma batidinha" . Claro que eu nao preciso de um pianao de calda com uma suuuper qualidade extraordinario , mas preciso de um timbrezao roots que tenha peso e aspecto de piano aúcstico de verdade e com o korg x50 eu tenho conseguido!!

Quando vc for testar o korg x50, vá no modo prog ou combi , e aperte em category e la vc vai nos pianos e escolhe um tipo de piano que quer, AC. piano , EP. piano , Rhodes , etc , com strings , o que for. Depois vc aperta em MENU e vai em MASTER EFECT e tem no canto direito o equalizador master. Cara, a media que vc da uma subidinha nesses parametros vc sente a qualidade subindo, mas isso só pra tu testar mesmo!!!

Depois tu faz uma edição mas elaborada usando o programinha da korg que é muito dificil no começo , mas depois vc fica crack na edição!

Em relaçao a igreja eu nao sei como é o esquema ai. Se vc tem um carro, ou o teclado vai ficar sempre na igreja eu acho que vc deveria comprar um simulador de piano, pq ireja tem muito piano e precisa de teclas mais graves e num teclado simulador de piano com certeza vc vai ter um som mais proximo do piano!

Mas se vc quer um timbre massa de piano tb, mas precisa levar o teclado pra casa , pegar onibus e tudo mais, vai de korg x50 sem medo! além de piano vc tem otimos brass , orgaos , strings e varios sons psicodélicos!

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


teclado roots
Eu fui testar um juno di, cara eu te juro que o psr e413 parecia ter um som mais limpo e melhor do que o juno d

Cara, eu te juro que tbm curti mais o piano do PSR e413 do que o do Juno Di e Juno Gi... dos junos que eu já tive contato o mais legal foi o Stage mesmo...

teclado roots
Veterano
# out/12
· votar


bravo57

É doido, num sei o que é isso! eu prefiro o pino do x50 do que do juno di, juno gi nao testei nem stage!

Cara pela foxtrot ta baratin!

teclado roots
Veterano
# out/12
· votar


ish, saiu do estoque , mas quanto aparece no estoque é por 2400 e pouco!! e frete é gratis!

teclado roots
Veterano
# out/12
· votar


ishh ta nao, ta no estoque sim! hehe na segunda pagina

http://www.foxtrot.com.br/Produto/03010010295001/Teclado+Sintetizador+ Korg+X50+Preto

manasses.ss
Veterano
# out/12
· votar


teclado roots
Quando eu comprei o meu Yamaha so3, também não gostei no início do piano, mas achei aquí no forun uma galera de me deu umas dicas e ficou até melhor do que o mm6 que eu tinha antes, mas não precisei quebrar muito a cabeça não.
Em relação a igreja e perto da minha casa e eu levo meu teclado, sobre usar programa virtuais não sou muito fam, gosto de mais praticidade até porque em igreja agente toca muito de ouvido e precisa usar a criatividade para fazer programação de improviso.

bravo57
Tô pesquisando entro outros modelos meu principal alvo é o timbre de piano, particularmente gsoto do piano da roland, mas sem dúvida dos modelos até 2.500,00 o korg x50 é o sintedizador de ofício, como o Yamaha SO3 e tenho medo de comprar um teclado muito limitado e me arrepender.

Shadad
Veterano
# out/12
· votar


teclado roots

Resumindo qual o teclado com o preço de 2600 conto que faz isso? o juno di? mm6? nem perto!!!

Cara, o X-50 pode ser portátil, eficiente e tals... mas tome ciudado ao compará-lo ao Juno Di! Se ligue! Segure a empolgação! Cuidado! Evite falar besteira!

teclado roots
Veterano
# out/12 · Editado por: teclado roots
· votar


Shadad
Cara, é minha opinião , achei bem melhor!

Testei os dois e levei o korg x50, isso depende de cada um, pode ser que o korg x50 nao seja melhor, mas o di tb nao é melhor que o x50, são teclados do mesmo nivel e quem vai decidir quem é o melhor é que vai tocar neles!

Mitilico
Veterano
# out/12
· votar


bravo57
teclado roots

Confesso que nunca usei a linha PSR E3xx, E4xx mas tive o PSR 530 por muito tempo e após o roubo do meu Juno D, tive que voltar a usar o PSR 530 por um período e o pessoal da banda disse: Agora dá pra perceber como o piano do seu outro teclado (Juno D) era bom. Lembro sempre que para o investimento o Juno Di resolve....como o X50 deve resolver tbém, toquei algumas vezes em um X5D e curtia tbém. No final das contas, o seguro pagou e eu ia pegar outro teclado melhorzinho, mas o momento não ajudou e acabei pegando o Juno-Di mesmo pra ficar mais ou menos como antes e o pessoal da banda ficou feliz novamente...hehehe mas hoje já preferem o pianão do P95 que uso junto com o Juno atualmente

Sem querer gerar polêmicas, comparar os pianos do Juno Di ao de um PSR pequeno acho um pouco de exagero, mas respeito e gosto é gosto...rsrsrsrs

bravo57
Veterano
# out/12
· votar


manasses.ss
Tenho vontade de pegar um S03, dá pra achá-lo baratinho mesmo; esse teclado tem um potencial muito grande para timbres, só que agora eu to investindo nuns equipamentos de audio que uso pra trabalhar, e como teclado não tá me dando dinheiro, estou tento de deixar pra depois.

Mitilico
Sim, compreendo teu gosto, mas eu já toquei em PSRs antigos e posso lhe garantir que esses mais novos, mesmo sendo de iniciantes são melhores, e com certeza o Juno consegue ficar muito melhor com edição, sou um dos que admiram esse teclado, mas nos contatos que tive com ele e videos que vi, não curti muito, não são ruins, mas não me agradaram tanto. É gosto mesmo, mas acredito que os PSRs E tenham menos peso e presença de som que o Di.

TODOS
Então, sobre o X-50, acho ele um teclado muito bom, bastante versátil em relação à timbres, transporte e poder de edição, mas sobre os pianos, eu acho muito estalado, dos entry level é o que menos me agrada nesse quesito. Estou falando de uma forma imparcial, não tô defendo ninguem, mas acho idiota quem fala mal de um Juno Di, X50, MM6,PS 60 ou S03 depois de usar como fonte de comparação a presença do Motif, o poder do M3 o realismo do Fantom, os mil e um recursos do Kronos, o acabamento dos Nord e etc...

teclado roots
Veterano
# out/12
· votar


É man, Bom mesmo é ter condições de ter um teclado, seja qual for!

Mitilico
Veterano
# out/12 · Editado por: Mitilico
· votar


teclado roots

não vivo e não pretendo ganhar dinheiro com música, e hoje até posso (que minha esposa não me escute) escolher o teclado, mas se um dia tiver que me desfazer dos meus teclados, ficar sem eu não vou...é igual quando vc tem carro....pode ficar com um mais velhinho, mas sem é difícil ficar...kkkkkkkk

manasses.ss
Veterano
# out/12
· votar


bravo57

É um "sintetizador" excelente, e tem bons pianos de fábrica e depois de editados fica melhores ainda tive um mm6 que tem timbres ótimos de pianos prontos, mas depois que eu editei o so3 ficou bem melhor do que o mm6 achei o som mais encorpado. quando comprei no início do ano foi R$ 1200,00.

mas acho idiota quem fala mal de um Juno Di, X50, MM6,PS 60 ou S03


é aquela questão quem quiser um telcado completo vai ter que gastar bem mais. As marcas pegam uma pquena ponta da tecnologia e colocam em seus modelos mas em conta, agente que tem que vê o que agente mais precisa na escolha do nosso teclado.
Em ralação dos pianos que você entre o PSR e Juno, eu acredito que nos teclados arranjadores como você não pode editar, eles ja deixam no melhor possível dentro das limitação do gerador de som, e no sintatizador que agente se vire, mas eu não concordo com essa política, se eles possuem excelantes engenheiros e jé que agente paga caro por esses instrumentos que ja viesse pelo menos com 70% da qualidade dos timbres.

bravo57
Veterano
# out/12 · Editado por: bravo57
· votar


manasses.ss
Então, aí que tá uma coisa interessante dos PSR e 4*3... Eles são teclados arranjadores e para iniciantes, porém aquele recurso de edição basica tem utilidade sim. Vc não tem como "desenhar" o piano do Motif com o Atack, release, cutof e resonance que ele dispõe, mas dá pra dar uma encorpada boa nos timbres e deixar mais ao gosto. Quando eu tinha um 413, o timbre mais marcante ajustado por mim foi o Strings, que ficou com cara de Nightwish, hehe, sem exageros, quem ouvia se surpreendia com aquele strings pesado, era um som que aparecia muito mais do que o strings de fábrica dele, só que não ficava muito legal como layer para piano. Óbvio que perde pra um sintetizador, mas não tem como comparar os timbres dele e suas possibilidades com os PSRs antigos, há uma diferença gritante mesmo!

teclado roots
Veterano
# nov/12
· votar


manasses.ss
Concordo 100% , nao tem porque vir com piano ruin pra editar depois! Não faz sentido!

bravo57
Concerteza doido , as vezes a gente tira um som de um equipamento mal falado. Eu ja vi cada guitarrista tocando com pedaleira da zoom 505II ,que é extremamenta mal falada, tirando sons incriveis que gente com 10 pedais analogicos carissimos num tira!!

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


aee... tava vendo uma coisa... porque o pessoal odeia mais o X50?
assim como o titulo deste tópico, existe mais alguns posts do pessoal descendo o cacete nele... e é apenas um cara ou outro que reclama do MM6... não me lembro ninguém reclamar daquele jeito quanto ao Di precisar de um computador para fazer certas modificações....

daniel.leme.j
Veterano
# nov/12
· votar


eu testei o x50 tbm....
cara, na boa... fiquei com medo de solar e acabar quebrando as teclas dele kkkk

bravo57
Veterano
# nov/12
· votar


Tears Of Fire
Cara, não fique bolado com isso é normal... quando entrei aqui no FCC ano passado o que mais eu via era gente falando mal de tudo quanto é Roland e engrandecendo a Korg. É questão de gosto pra se avaliar algo, pra mim todos teclados tem prós e contras, sou alto suficiente pra saber o que quero de um teclado (só não tenho grana o suficiente), não vou deixar de comprar um instrumento porque um não gostou de certo timbre, ou modo de sintese e outras coisas, eu avalio com o meu gosto.

guibarcelos
Veterano
# nov/12
· votar


bravo57
Qual seu setup atualmente? Atualmente to com o e09 da roland, queria muito um key novo mas to sem grana. Mas conclui esses dias que não adianta comprar so por comprar, por exemplo: o teclado que eu queria mesmo era um MOx8 , mas posso pegar um entry level em abril no meu niver, mas eu não quero, prefiro esperar o tempo que precisar pra entrar numa loja um dia e comprar o key que realmente eu queira comprar. Ate esse dia vou me virando no E09. Do que comprar um entry desses e depois ter mais um "fardo" pra vender depois pra comprar algo que realmente compense. Nao estou dizendo que juno di,x50,entre outros não compensem, mas pra mim que ja tenho um bom teclado quero dar um UP verdadeiramente satisfatório.vou ver se ano q vem compro um modulo pra mim, ate conseguir um dia pegar de um mid level pra la..

Tears Of Fire
Veterano
# nov/12
· votar


bravo57
pois é né... deu uma virada... ai hoje reina a paz...kkk
eu, infelizmente, tenho que ficar a mercer de vídeos e opinião de outros...

guibarcelos
fala mano! a quanto tempo!kkk
pensava que ia pegar o tablet....

bravo57
Veterano
# nov/12
· votar


guibarcelos
Pô cara, atualmente tô sem teclados, pois tô tendo de dar um up no meu equipamento de som que uso pra trabalhar, aí tendo carro, mulher e filha pequena fica complicado, rsrs. Bem, vi antes que vc tava de olho no X50, só que agora mudou de ideia... Se teu E09 tá suprindo seu uso, aconselho a ficar com ele por enquanto, vai guardando uma grana, pois quando tu tiver certeza do que realmente precisa, aí tu compra um novo. Tbm acho os MOX muito bacanas, se é o que vc quer, acho que vale a pena, tem bons timbres de um modo geral, timbres é o que eu mais valorizo num teclado. Atualmente não preciso de nada grande demais, e confesso que estou com uma queda no Yamaha S03, pois o bixinho monta cada timbre incrivel.

O módulo tbm é legal, não tá muito na moda, mas foi o que eu disse. Gosto de comprar o quero e preciso independente de opiniões alheias.

jrpianissimo
Veterano
# nov/12 · Editado por: jrpianissimo
· votar


eu tbm to bastante insatisfeito...fazer o que né...juno stage + SXR 11 e 96 e modulos kuzweil me1 e korg X5DR. Trocaria tudo por algo que pudesse me satisfazer. Não encontro prazer nos timbres que tenho. Mas o problema maior é piano e orgão. Estou me irritando com os médios do piano da roland, os grave4s do kurzweil. Não acho timbre que me agrade. Pior ainda é o piano do x5d

guibarcelos
Veterano
# nov/12
· votar


bravo57

entendi, também penso assim... se fosse pra comprar um entry level desse eu pagaria até uns 1.300, mas que isso eu prefiro guardar e pegar um mid level. tenho maior curiosidade de tocar num S03 também, se aparecesse um até esse valor que falei comprava fácil. o problema é que esses synths de hoje estão caros demais pelo que oferecem.falei do módulo como alternativa de timbres mais barata atualmente.mas é isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg X50? Mas que baita duma m