TX-5 - Banco de timbres III

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


corrigido e obrigado

kevinmoore
Veterano
# mar/07
· votar


_BLACKMORE_

e tb é só a "faixa 2", a cocaine... as outras lá são bts né...

Walter Girao
Veterano
# mar/07
· votar


Vamos botar isso pra andar denovo!!

Ontem, Revendo alguns dos meus cds, ouvi um timbre que considerei incrivel de hammond! O solo de "Any Fule Kno That" do Deep Purple.

Ao ouvir aquele timbre pensei "meu Tx5 eh foda, mas isso ai ele nao faz nem a pau!". Sera que alguem me prova o contrario?!?

Fica aqui o desafio!

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


kevinmoore
e tb é só a "faixa 2", a cocaine... as outras lá são bts né...

jah apaguei as outras ... mas eram bt´s sim ..

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


tem 2 sons no link ..

necessita de uma senha .. mojo ... e o som eh do camarada Joker ... ok?

http://www.4shared.com/dir/1771878/e27ae5b7/mr_mojo.html

Joker
Veterano
# mar/07
· votar


Mais um arquivo lá, pra galera que tava pedindo sons com mais drive. Ua versãozinha de Born To Be Wild. Pô, vamos ver se alguém baixa e comenta, me enchem o saco pedindo mp3 do TX5 com banda, e quando eu posto, passa reto pela negada. Last try hein.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


leandro rodrigues

dae ... aqui não será local de brigas, ofensas ou gracinhas ..
edite o teu post por respeito ao topico e aos usuários ..

já leu as regras? soh poste algo se puder enriquecer o tópico

Scoth_Pr
Veterano
# mar/07
· votar


Bom, eu baixei a "blues suede shoes" e a versão de "Born tobe wild". Você gravou em mono?

A timbragem do TX é ótima, podem ter 15 guitarras ali fazendo power chords que ele ainda aparece rsrs. O overdrive é muito bom também, milhares de vezes melhor que o do XK-1 que parece mais um defeito do que um efeito. A execução também tá massa, você toca bem pra caramba, parece um cara que andava aqui pelo tópico defendendo os Nord's e eletromecânicos dos PSRzeiros.

Agora, questão de gosto, achei o som do TX mais massa quando você postou aqui uma vez uma gravação da tua banda tocando "chaind of fools". O TX ali se sobressaiu pra caramba.

fernando tecladista
Veterano
# mar/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Ua versãozinha de Born To Be Wild. Pô, vamos ver se alguém baixa e comenta

só comentar que esta entrou no repertorio da minha manda no mês passado, ainda brigo com o timbre que vou usar, tem um legal lá no 01/w mas ainda não é o que quero
a gravação é de ensaio? o cantor parece que ficou meio sem retorno...

A timbragem do TX é ótima, podem ter 15 guitarras ali fazendo power chords que ele ainda aparece rsrs.
o TX tá com um timbre otimo, pelas gravações que ouvi até de outros compradores dele tem um timbre que com presença, tem teclado que tem lá seus: jazz, gospel, rock organ até que interessantes mas na hora do vamo vê, mesmo que você soca volume o timbre não se destaca, fica com som de mp3

ainda compro um deste

----------------------------------------------
e já que o forum tá meio agitado
parece um cara que andava aqui pelo tópico defendendo os Nord's e eletromecânicos dos PSRzeiros.
acho que é a "coisa" não é o PSR X analogicos, eletromecanicos e cia..
mas é mais uma questão de "Atitude", se aparecer alguem aqui com tópico "cOmPRreI Um TeEXiSsS CiNcU Mi JuDem" já sabe o que acontece


se o cara tem um PSR parece que ele se condena a isso, eu tenho um PSR e agora por isso tenho que ter a cabeça fechada e procurar ritmos de forró pela internet e ter que tocar titanic , toque até com um casio ca 110 mas tenha a cabeça aberta
eu também já toquei forró e sertanejo por ai e ainda tenho que tocar o titanic em casamento, mas ao mesmo tempo disso tinha minha banda onde a gente tocava o que curtia

o pessoal não sabe levar na esportiva, se eu fosse levar tudo a serio em um dos meus primeiros posts eu já teria arrumado tetra e ficado com briguinha besta até hoje

tem um pessoal que vejo em foruns, orkut e etc onde eu acho que o cara deveria tocar cavaco ou zabumba porque teclado não é a praia dele, quer tocar uma coisa onde no original não tem teclado, se tem fica uma aberração, ai fica revoltado, porque nunca acha um ritmo que de certo (e nunca vai dar) ai procura midi, que também soa horrivel...então fica revoltado porque não consegue fazer o que quer, se revolta mais quando vê outros que tiram um som que gostam e são felizes, soma isso com aquela "brasilidade" onde não se pode pagar pau pra americano, então vai ser inimigo de qualquer um que falar de um americano tocador de hammond ou moog

--------------------------------------------------------
as vezes lendo o inicio das tetras aqui eu lembro de um outro cara que escrevia pra revista "teclado e audio" ainda quando ela se chamava "cover teclado"
tinha lá na ultima pagina uma coluna do "luiz carlos uhlik" e em algumas materias ele questionava: o que você ouve? quais suas influencias? o que você tem feito pra isso ou aquilo? quanto você investe em você com cursos, workshops? você lê jornal? sabe ingles?..... resultado parece que encheu de e-mail babaca reclamando da coluna dele (o cara foi cotucar a ferida) :escreveu umas cinco edições e sumiu

Joker
Veterano
# mar/07
· votar


a gravação é de ensaio? o cantor parece que ficou meio sem retorno...


É de ensaio sim, ao vivo. Por conta da "pressa" de gravar o maior número de músicas, a passagem de som ficou prejudicada, e consequentemente o retorno, especialmente dos vocais/backing vocals (em algumas horas os backings estão até mais altos que os vocais), por isso o som um pouco abafado e em alguns momentos as semi-tonadas. Mas considerando td isso, acho q ficou bem bacana, um comentário que todo mundo fez é que o som de um instrumento dedicado como o TX dá um aspecto de veracidade à banda, coisa que timbrezinhos sampleados não conseguiriam atingir.

Joker
Veterano
# mar/07 · Editado por: Joker
· votar


Saindo um pouquinho do assunto TX-5, pero no mucho (ja que continuamos falando de orgao):

Um louco da Hammond Zone (uma das listas gringas de hammond do yahoo) fez as contas e chegou ao número total de combinações de drawbars (ou seja, de timbres) diferentes que se pode chegar num hammond. Levando em conta um jogo de drawbars e um manual e subtraindo-se as "inuteis" (por exemplo (000000021), chegou-se a um total de timbres possiveis e utilizaveis no B3. Alguém se habilita a chutar?? Pros menos intimos: são 9 drawbars, cada uma com 8 niveis ou volumes.

Espero respostas, depois eu falo a certa.

E ouçam as porras das demos lá no 4shared, senão não posto mais nada.

R Santiago
Veterano
# mar/07
· votar


Joker


E ouçam as porras das demos lá no 4shared, senão não posto mais nada.

Rssss! Vou arrumar um fone p ouvir, pois to de mudança e desliguei o som do computador...

Joker
Veterano
# mar/07
· votar


R Santiago

O que?? Ainda não arrumou??

:P

R Santiago
Veterano
# mar/07 · Editado por: R Santiago
· votar


Joker

Consegui achar umas caixinhas que estavam desaparecidas há uns 8 anos! Mudança é uma onda! Aparece cada coisa que vc nem sabia que tinha mais!

Sim, ouvi as demos e estão iradas!

O som do TX5 é muito bom. A leslie é foda! Sinceramente vi um dia no Altas Horas o tecladista da Rita Lee usando um e não tinha gostado muito. Talvez a regulgem não tava legal

Vc criou timbres muito bons! Estão bem reais! As execuções estão muito boas tb!No bolo da p dizer que é um Hammond.

Em Born to be Wild fale c o guitarrista p ele não fazer o Em7 do meio junto c vc, achei que embolou e nessa hora o som do Órgão tem que se destacar.

É isso! Ta muito bom!

Qual a configuração que vc usou em Cocaine?

Joker
Veterano
# mar/07
· votar


R Santiago

Qual a configuração que vc usou em Cocaine?

Fala mano, valeu aí. Em Cocaine, mudei bastante durante a música, mas se posso te dizer uma básica da música foi algo assim: F-F-F-F-2-0-0-2-4, Chorus/Vibrato em C2, Overdrive em 60%, Percussão 2nd Soft (em determinados momentos, do solo especialmente). Acho que foi isso. A Leslie apesar de mono acho que falou bem. O lance de Born To Be Wild deu uma embolada sim, mas pelo fato da leslie em fast e do Chorus C3 deu pro orgão se destacar bem.

Valeu pelos coments aí.

R Santiago
Veterano
# mar/07 · Editado por: R Santiago
· votar


Blz!

O lance de Born To Be Wild deu uma embolada sim, mas pelo fato da leslie em fast e do Chorus C3 deu pro orgão se destacar bem.

O órgão ta filé, o que eu acho que tá embolando é a gutarra junto. Talvez se ele fizer uma outra base. De qualquer forma tá muito bom! Eu tb toco ela e faço as marcações como no original. O guitarrista faz uma base abafando as cordas, acho que é isso.

Joker
Veterano
# mar/07
· votar


R Santiago

Valeu, qto ao lance do tecladista da Rita Lee, tem vários fatores que vão além do instrumento em si né. Equalização, regulagem, intimidade com o instrumento e pegada em si. As vezes não tava num dia bom em alguns desses quesitos, ou o cara era mais pianista e não tinha muito as manhas de órgão.

Mas valeu pelas opiniões, abração.

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


Joker

Um louco da Hammond Zone (uma das listas gringas de hammond do yahoo) fez as contas e chegou ao número total de combinações de drawbars (ou seja, de timbres) diferentes que se pode chegar num hammond. Levando em conta um jogo de drawbars e um manual e subtraindo-se as "inuteis" (por exemplo (000000021), chegou-se a um total de timbres possiveis e utilizaveis no B3. Alguém se habilita a chutar?? Pros menos intimos: são 9 drawbars, cada uma com 8 niveis ou volumes.

cara acho q não entendi muito bem .. porém ... chuto 43046721 timbres apenas com drawbares ... porém .. aí tem q ser adicionado ainda centenas de possibilidades com drive. . reverb .. vibrato .. chorus ... leslie .. mic .. q eu acho ser um pouco difícil de calcular ...

diga logo a resposta ae !! hehe quero ver por quantos milhores eu errei !! hehe

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


número total de combinações de drawbars
subtraindo-se as "inuteis" (por exemplo (000000021),
outros casos em que vai dar o mesmo timbre:
drawbar 16' no 8 com drawbar 4' no 6 X drawbar 16' no 4 com drawbar 4' no 3
vai ser o mesmo timbre só que com metade do volume

R Santiago
Veterano
# mar/07
· votar


Joker

É... Não adianta ter um Hammond na mão sem saber ou ter idéia das técnicas, não vai soar como deveria... Tem que saber tirar som do bicho. Acho que é um dos grandes encantos do órgão, pois ele é como uma guitarra um baixo ou uma bateria: é orgânico e depende muito de quem tá tocando. A mão vai ditar a coisa.

Joker
Veterano
# mar/07
· votar


E aí??

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Joker

eu ainda não sei ... puts .. errei por muito !! hehe

apareça!

AUTOBOT
Veterano
# abr/07 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Descontadas as combinações que não rendem? Sobra umas 120.000.000 de combinações...

AUTOBOT
Veterano
# abr/07 · Editado por: AUTOBOT
· votar


8x8x8x8x8x8x8x8x8= 134 milhões e alguma coisa (levando em conta que cada uma das 9 drawbars é expanível até 8)... Tira mais ou menos uns 10% (que deve ser as combinações inúteis), e resta umas 120 milhões de possibilidades.

E aí? Ganhei o grande prêmio? =P

Joker
Veterano
# abr/07
· votar


atobob
blacmone (vose e estrajero?)


O Blackmore já tem o resultado hahaha

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


AUTOBOT
Joker


vou contar uma a uma as combinações ... será q termino até sábado?
huahau

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TX-5 - Banco de timbres III