timbres do reason no banco do teclado

    Autor Mensagem
    lfernandosg
    Veterano
    # out/09


    Pessoal,

    Já consigo tocar usando os timbres do reason quando quero usando o roland Xp 50 mas preciso saber como fazer para alternar ao vivo quando estiver tocando entre os timbres do proprio teclado que estão nas performaces e os timbres do reason como se fosse um instrumento só...como faço?

    resumindo:

    estou na performace 1 com orgão do proprio teclado e queria capturar na performace 2 um timbres do reason via midi...como posso configurar isso? porque o que consigo é tocar o timbres do teclado via cabo na caixa e ao mesmo tempo sair o som do timbre via cabo midi do reason saindo o som nas caixas do mac(esse mac está ligado na mesma caixa de som onde está ligado o teclado) então preciso tocar separado os timbres do teclado e do reason mas mudando tudo no teclado sem ter que baixar o volume do teclado(para não sair o som do teclado na caixa) e escolher o timbre no reason para sair...e quando voltar para o teclado...colocar mute no mac e aumentar o volume do teclado e isso perco muito tempo para fazer isso tudo...acho que deva ter uma forma de alternar tudo direto no teclado nao?

    lfernandosg
    Veterano
    # out/09
    · votar


    bom pessoal...já consegui o seguinte:

    tocar o som do teclado na performace 1(descobri que era so fechar os canais midi assim o som do notebook nao sai) e na performace 4 fechar os canais do teclado assim só saiu o som do mac....


    agora só falta o seguinte..saber como alternar entre os sons...por exemplo:

    banco 1 teclado roland xp 50 : piano teclado
    banco 2 teclado roland xp 50 : metais reason
    banco 3 teclado roland xp 50 : orgao readon
    banco 4 teclado roland xp 50 : pad teclado


    como faço para configurar isso no reason?? por exemplo quero deixar os metais no banco 2 e quando apertar o banco 3 mudar para o orgao do reason...entenderam?


    porque os timbres do teclado ja faço isso só falta agora fazer com o reason pois tentei agora colocando outro instrumento com orgão mas só mudando o banco ele continua no mesmo som...so muda o timbre se eu for no notebook e clicar em cima do instrumento...será que estou configurando no caminho certo? onde faço isso corretamente para tocar ao vivo?

    tmurback
    Veterano
    # out/09
    · votar


    lfernandosg
    Eu acho que você vai ter que configurar o Reason de forma a deixar um "device" em cada canal - são 16 canais. Ex:
    canal 1 - Subtractor - Timbre A
    canal 2 - NNXT - Piano Ac
    etc...

    Daí você tem que programar o seu XP-50 para enviar comandos MIDI para os respectivos canais do Reason conforme desejado. Eu faço isso com um X50 da Korg.

    lfernandosg
    Veterano
    # out/09
    · votar


    então..mas qual caminho no reason que altera no canal de cada instrumento?


    no teclado já coloquei duas perfomaces em mute(sem sons/timbres do teclado) e uma está no canal 2 e a outra no canal 3 midi mas agora preciso saber no reason onde altero para poder deixa dois intrumenos dele nesses canais.

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    lfernandosg
    kara vc precisa estudar o modo "Performance" do seu teclado para trabalhar com ostimbres em canais diferentes como o colega "tmurback" falou.

    lfernandosg
    Veterano
    # out/09
    · votar


    acho que não enenteu o que estou querendo...no teclado já está ok as performaces com seus canais midi... que estou pedindo é como colocar os canais de cada instrumento no reason....quero saber como fazer no reason e não no teclado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbres do reason no banco do teclado