TX-5 - Banco de timbres III

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06 · Editado por: _BLACKMORE_


Dando sequencia aos bancos de timbres do TX estou passando um som pra galera ouvir ... eh um timbre simples mas bacana ... para fazer o sucesso no baile da terceira idade!!!

Infelizmente esse som eu não consegui fazer do jeito q eu gosto .. 1 canal o trecho original e no outro canal a interpretação... mas se eu conseguir upo o mesmo e atualizo o link ok?

Timbre vintage Roberto Carlos

Registro no TX

00FFFFFFF
leslie fast (com parâmetros do adão jah postados)
reverb 40

desculpem a digitação .. nao sou bom nisso, pois não sou tecladista.
por favor me dêem as opiniões !!

Theo22
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_

Fala sério, ficou muito da hora ouvir isso no TX-5, legal essa aproximação ao timbre que vc criou no TX.

Não é o que escultei, ñ conheço também que orgão foi usado na gravação original, como vc falou, faltou agudo, mas isso pde até ser caracteristica do orgão usado na época.

Também acho que não tinha leslie, mas sim vibrato, me corrijam quem tiver ligado ae no lance.

fernando tecladista
Veterano
# dez/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


eu ia até comentar sobre esse timbre do lafayette no meu outro - - - TÓPICO- - - - mas como começou uma conversa de "músico sério" então deixei pra lá

o pessoal da jovem guarda naquela época era mais chegado nos timbres dos transistorizados e pelo que parece ficavam enchendo o saco do lafayette pra deixar o timbre parecido

tem até um comentario em um site:
O som "chorado" de seu órgão não buscava explorar todas as sonoridades que o instrumento oferecia. O objetivo era bem outro: criar uma sonoridade própria, pessoal, aproveitando toda a gama sonora que um órgão Hammond oferece para emular o som dos órgãos transistorizados Farfisa e Vox (ironicamente, mais baratos, portáteis e simplórios que o poderoso Hammond) que inundavam o pop europeu da época

Fonte

pena que agora não posso ouvir a demo (estou com um outro download pendurado aqui) ouvi o original na radio uol pra lembrar de como é o timbre e amanhã escuto a demo

Theo22
Veterano
# dez/06
· votar


fernando tecladista
Blz Fernando, foi legal ler seu comentário.. então era um hammond que emulava sons de orgãos simples, vai entender...hehe

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Theo22

legal essa aproximação ao timbre que vc criou no TX.
não acho q esteja o máximo ainda ... preciso d um puco de tempo .. e como não sou tecladista em enrolo na execução!
mas valeo o coments!

fernando tecladista

tem até um comentario em um site:
jah li algo a respeito, inclusive eu a muitos anos "toquei" em um hammond q foi trazido do exterior para a banda do roberto, uma lenda da jovem guarda!!
ouça o som e comente tb sobre o timbre!!

a noite eu posto o registro do qual utilizei para essa gravina e vou ver se separo a minha execução da musica, do jeito q gosto .. um canal o original e outro apenas minha execução !!

abrax!

adao chagas
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_

Aqui vai a minha tentativa:
http://rapidshare.com/files/8147731/qundo2.mp3.html

00FFFF000
vibrato v3
sem leslie (pressionar o brake 2 vezes)
sem overdrive
reverb 70

Um abraço

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


adao chagas

cara ouvindo o teu sample (q ficou muito bom) eu resolvi fuçar por aqui .. e olha .. consegui melhorar um pouco o som ...

008FFFFF8
vibrato V1
sem leslie
sem ODV
Reverb 40

fcou show demais .. pena q nao pude gravar, mas q ficou massa ficou !!
virou registro meu ! principalmente pra tocar com a banda dos amigos !!

Theo22
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_
Falei pra vc que n tinha leslie, e curioso que vc configurou a fudida leslie do TX de tal maneira pra ficar igual a um vibrato.

adao chagas
vc tirou mais agudo e chegou próximo, só que tem o som orginal de fundo, e o TX com mais ganho... tem com vc gravar sem o orginal de fundo?

adao chagas
Veterano
# dez/06
· votar


Theo22


Acho queo o original é mais agudo. A minha gravação está num canal o o original em outro e é só alterar o pan.


Um abraço

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Theo22
Falei pra vc que n tinha leslie

falamos sobre ... acontece q as vezes esqueço q os drawbars estao ali pra isso .. compare os registros ... foi o suficiente para modificar o som e ficar ao meu gosto e com o vibrato conforme falamos!

e curioso que vc configurou a fudida leslie do TX de tal maneira pra ficar igual a um vibrato
méritos a quem é de direito, o mestre
adao chagas divulgou a aproximação da leslie, a qual utilizo em 100% dos meus bancos, o mérito é todo dele!

adao chagas
Veterano
# dez/06
· votar


Abaixo mais dois exemplos:

http://rapidshare.com/files/8252121/txside_b.mp3.html

http://rapidshare.com/files/8252434/txside_b2.mp3.html (Walter Wanderley)

Nas palavras do Lafayette, como ele obteve aqueles timbres de órgão:

"Era um Hammond, modelo B3, com uma caixa Leslie, mas no início não tinha caixa, só depois é que botamos. A CBS também tinha um órgão Farfisa, mas eu não gostava muito. Eu achava o Farfisa muito estridente, mas alguma coisa a gente fez com ele, para dar um efeito diferente. Agora, eu devo muito aquele som do órgão aos técnicos da CBS, especialmente o Jairo Pires, que depois virou produtor, e Eugênio de Carvalho, que mais tarde trabalhou na Globo. Eles melhoravam muito o som do órgão, botavam um tipo de eco que tinha lá na CBS, um eco muito bom. Quando eu dava aquelas puxadas, dava um efeito … Eles davam ao órgão, além do som bonito que já tem, uma equalização, um eco assim diferente. Aquilo tudo ajudou a fazer aquele som, a sair aquele timbre legal."

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


o pessoal aqui tah devagaaaarrrr ...

kevinmoore
Veterano
# dez/06
· votar


que coisa horripilante...

mas gosto é gosto...

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


kevinmoore

que coisa horripilante...
????

kevinmoore
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_

não curto esse timbre...

kevinmoore
Veterano
# dez/06
· votar


sem qrer desvirtuar o tópico mas estava falando com o mojo, ele gravou várias mp3 do TX5... mas ainda não me mandou...

ele comprou um pc agora, aí já rola gravações... ele me mandou uma demo completa do TX mais Qs... bem massa

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


kevinmoore

não curto esse timbre...
mas a minha idéia é mostrar/arquivar a variedade dos timbres, uma biblioteca ... entendeu?

sem qrer desvirtuar o tópico mas estava falando com o mojo
pow .. o caboclo tem q se cadastrar ... ressuscitar ae!!

ele me mandou uma demo completa do TX mais Qs... bem massa
pow .. ele tem q se cadastrar no msn e fazer uma conferencia .. pow .. mostrar isso para os leigos!! eh sempre bom conhecer novos equipos e ou a dimensão ... o alcance nos timbres ...

abrax!

kevinmoore
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_

entra no msn e fala com ele...

Theo22
Veterano
# dez/06 · Editado por: Theo22
· votar


Na verdade dos timbres clears.. acho interessante o que The Doors mandava...

A exemplo Doors - House of The Rising Sun!

kevinmoore
Veterano
# dez/06
· votar


Theo22

meu caro amigo... Doors não usava hammond...

house of the rising sun é do The Animals...

kevinmoore
Veterano
# dez/06
· votar


http://www.ieee-virtual-museum.org/collection/event.php?id=3457016&lid =1

dê uma olhada ae...

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


Theo22

a verdade dos timbres clears.. acho interessante o que The Doors mandava...
A exemplo Doors - House of The Rising Sun!


carai ... q salada bixo!

Theo22
Veterano
# dez/06
· votar


auhauhhahahuha

vcs trepa mas eu corrijo!

Na verdade sei que Doors não usava hammond... :P (poxa.. já perdi meus créditos...)

E tenho uma versão de "House of The Rising Sun" by The Doors pow... mas isso não sabia.. pensei que fosse da banda essa música

Doors usava um vox.. algo parecido pelo que me lembro de ter lido!

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


Theo22

bixo .. hoje eu liguei todo o sistema de som aqui em casa viu .. puta merda véi .. .ficou muito bom !!
o equalizador do pré deu uma "corrigida" no timbre q originalmente ficou um pouco abafado demais .. e dae como a caixa eh de 2 vias o som ficou massa bagaray!!
pow .. tu tinha q ter ouvido aqui !! mas .. vamos planejando ..

Theo22
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_
Legal..enquanto isso eu to só quebrando a cabeça pra ter um som descente...uhuaha

Mas de boa.. to querendo comprar um pedal daquele que falei.. pra ter pelo menos na mão um controle de agudo e grave, ou médio agudo e grave...

E depois passar pra mesa ou potencia.. vou ate deixar o link aqui pra algum ou vc mesmo opnar qual deva ser o melhor!

V-Tone Bass Behringer
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51672195-v-tone-bass-behringer- bdi-21-direct-box-ampl-cdrive-joabe-_JM

V-Tone Acoutic Behringer
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-51672196-v-tone-acoutic-behring er-adi-21-direct-box-ampl-c-drive-_JM

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


Theo22

vou ate deixar o link aqui pra algum ou vc mesmo opnar qual deva ser o melhor!
jah falamos sobre!

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


Theo22

RIP ... sumiu do mapa .. ou virou tocador de sanfona !!

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


RIP ... sumiu do mapa .. ou virou tocador de sanfona !!
deve estar tocando arrocha

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07
· votar


hahauhaua

_BLACKMORE_
Veterano
# mar/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


um colega de forum me passou um arquivo que acho interessante postar ... pois foi gravado em mono .. e não em stereo como a maioria...

o link q passou a galera baixa e necessita de uma senha .. mojo ... e o som eh do camarada Joker ... ok?

http://www.4shared.com/dir/1771878/e27ae5b7/mr_mojo.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TX-5 - Banco de timbres III