TECLADOS PROFISSIONAIS

Autor Mensagem
ABDO
Veterano
# mai/05 · Editado por: ABDO


O que são teclados ritmicos profissionais?

Pouca gente conhece realmente quais são eles e muitos confundem qualquer teclado apenas por serem novidades. Alem deles posuirem Sampler e HD (zipdrive) e sintetizador, como os modelos VA5/7, I30/PA80, SD1, Kn6000, G70, PA1x, etc, vejam o que fazem ou o que só eles possuem e que os outros não tem, em cada funçao, e veja se o seu o tem tambem:

MIDs: são capazes de alterar cada timbre (instrumento) por outro mesmo quando se esta tocando. Ainda possui filtros e equalizaçao para cada pista em separado. São capazes de tirar de um Mid o seu ritmo.

SEQUENCIADOR: São capazes de gravar cada pista em separado, com sua equalizaçao, seu filtro, volume de cana canal, efeitos para cada timbre e pelo menos 80mil notas de gravaçao.

SINTETIZADOR: são capazes de criar novos timbres na mistura de outros 2, 3, 4, ou 6 mixados, editados e com incremento de efeitos(reverb, eco, harm, hall, brilho, sust, etc), equalizaçao e filtros alem da mudança de sua sintese graficamente(frequencia) e nota.

RITMOS: São capazes de criaçao de ritmos a cada pista em separado com seus efeitos em cada canal, volume de cada, filtros, timbres mixados, equalizaçao em separado, capacidade de varios timbres por pista, recuperaçao e alteraçao de outros ritmos a cada pista e editado, obtençao de ritmos do Mid e do sequenciador, arranjos de um ritmo adaptaveis a outros ritmos, alteraçao de qualquer timbre de um ritmo de forma imediata e enquanto se toca e em toda sua ediçao e misturas de intro e viradas de varios ritmos.

SISTEMA GLOBAL: Pelo menos 4 canais de saidas. Possibilidade de mandar qualquer som para qualquer canal. Mudança enquanto se toca de um som ou acompanhamento de um canal para outro. Equalizaçao ou qualquer efeito em qualquer canal em separado. Filtros de compensaçao. Filtros de saida. Volumes em qualquer saida. Varios processadores internos de som. Não usam fonte. Podem dividir as teclas em 3 ou mais partes. Possuem memoria gigante alem de inumeras funçoes graficas de filtros, efeitos, equalizçlao e sintese geral. Nunca distorcem em qualquer ambiente ou equipamento de musica ao vivo, parecendo uma banda ao vivo ou musica de CD, possuindo filtros especiais para cada ambiente. Sao usados por muitas bandas e tecladistas de nome.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


Resumindo... O PSR3000 da Yamaha se encaixa nesta classificação perfeitamente... Agora como o burro acima desconhece as expansões, os efeitos de edição... As saídas do PSR3000... Entre outras demais funções... A´´i tenta destacar como semi... Mas é perda de tempo cara!!!! Só vc q vai ficar se iludindo com esta irrelidade... Ah... E o outro tópico seu... Vai vim uma bela resposta com algumas belas comparações de aúdio, já q o mesmo ficou com medo de demonstrar a qualidade dos teclados citados em rimo de forró, lambada, etc etc etc!!!!!

Isso é assumir derrota viu????? hehehehehe

Christiano Araujo
Veterano
# mai/05 · Editado por: Christiano Araujo
· votar


PSR 3000 é Bom mais o korg Triton Extreme é melhor ainda ehehehehe

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Isso é assumir derrota viu????? hehehehehe

Feio bobo e cara de melão!! Meu pai é bem mais forte que o seu!!

Cada dia mais doente hein, amiguinho?? Vc está precisando de um Danoninho com cálcio, ferro e vitaminas.

Tiago Pasinato
Veterano
# mai/05
· votar


Mais que bestera é éssa que que tem o PSR.... para... o PSR 195 que eu tenho esse sim naum eh proficional... cara oque importa naum eh o instrumento e sim quem usa ele... se o cara for ruim vai ser ruim m qualquer um e se for bom vai ser bom até naqueles pianinhos de criança que vende na seção de brinquedos do Supermercado!!!! e fim de papo!

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


Só para ajudar o colega ABDO a conhecer sobre o PSR3000, pois o mentiroso diz possuir um e critica ele dizendo ser inferior ao PA80-Va7-76 etc... Eu já deixei algumas amostras do PSR3000 aqui e pedi umas amostras para o colega sobre o teclado q ele fala, mas qd ele ouviu a gravação q fiz no PSR3000, correu fora!!!! Comprovando mais uma vez q tenho razão...

ABDO Mostra aí musicas de forró, pop, arrocha, brega, sei lá oq... Gravadas com os teclados VA5/7, I30/PA80, SD1, Kn6000, G70, PA1x com mais qualidade que este forró q gravei somente com o PSR3000, ou então com mais qualidade q este arrocha... Vai mostrar ou vai vim com seus argumentos de maricas aqui???? Estamos esperando, pq vc fala e fala mas não mostrar nada... Pega aí uma música do Robério com esta qualidade intrumental q mostrei do PSR3000 vai???? Ou então pega uma música antiga do Frank Aguiar com está qualidade intrumental das músicas q postei e que foram gravadas somente com o PSR3000.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


ABDO aprenda sobre as funções desta maquina antes de ficar aqui falando besteiras ok?????

YAMAHA PSR 3000

De tempos em tempos alguns equipamentos nascem para revolucionar a maneira com que o músico trabalha com a tecnologia embutida em seus instrumentos. Esses equipamentos ficam marcados na história do desenvolvimento da indústria musical de uma forma única e mesmo depois de décadas de seu lançamento ainda são perseguidos por músicos colecionadores ou por novatos curiosos em descobrir porque tal teclado, como o lendário Yamaha DX7, por exemplo, possui tal sonoridade e, ainda,é tão famoso por isso.

O divisor de águas desta época é o novíssimo Yamaha PSR 3000. Sua chegada ao Brasil está trazendo uma nova era no armazenamento de dados como arquivos MIDI, styles ou outras informações. Com isso o teclado está aposentando o reino dos disquetes de 3 ½ polegadas e apresentando o Smart Media. Ou seja, a partir desse teclado, não serão mais utilizados drives de disquetes, sendo toda a comunicação de dados feita com o teclado a partir de uma porta USB conectando-o diretamente ao computador.

Não se desespere caro amigo leitor que possui dezenas de disquetes com seus estilos Yamaha ou com as músicas MIDI da revista Playmusic! Você não irá perder nada disso, fique tranquilo. Basta copiar seus disquetes para um computador que possui conexão USB e, a seguir, conectar o teclado e transferir tudo para um cartão Smart Media que pode comportar até 128 Mb de informações. As vantagens disso são imensas, pois você não precisará trocar disquetes quando mudar seu repertório em seus shows ou então não precisará usar dezenas de disquetes para ter todos os styles que precisa, pois tudo isso estará armazenado dentro de um único cartão de memória que estará sempre conectado ao seu teclado, com tudo pronto e disponível para funcionar imediatamente, ao simples toque de seus dedos!

Mas e para aqueles amigos que estão interessados em adquirir esse novíssimo equipamento e não possuem computador ou acham muito difícil utilizar essas tecnologias? Assim poderão evoluir para um equipamento muito superior do que os PSR anteriores usufruindo totalmente desta maravilhosa tecnologia dos cartões Smart Media. Mas o que traz esse teclado de tantas novidades assim para ser um novo marco na história da indústria musical? Vamos descobrir agora.

ANALISANDO O PSR-3000

O que chama imediatamente a atenção ao ligar o PSR-3000 é seu enorme visor colorido de 320 x 240 pontos LCD mostrando todas as informações necessárias para o usuário. Com um visor colorido fica muito mais fácil e nítido ler as informações necessárias como nome das voices e dos styles utilizados além de outros detalhes que são sempre úteis durante a performance do músico ao vivo. O painel do teclado lembra bastante o PSR-2100 mas com um detalhe sobre a operação dos botões de INTRO e ENDING, que antes eram escolhidos no visor e agora existem 3 botões para cada uma das 3 possibilidades de introduções e finais possíveis para cada style. Falando sobre eles, existem 240 Styles de fábrica dentro do teclado, divididos em 217 Pro Styles e 23 Session Styles, além é claro dos styles de usuário que podem ficar armazenados dentro do próprio teclado num espaço exclusivo, assim como o próprio PSR 2100 já fazia.

O Yamaha PSR-3000 traz 829 Voices separadas em 323 Voices internas de alta qualidade, com alguns timbres derivados do próprio TYROS, além de 480 Voices no padrão XG e 17 Kits de bateria. A grande novidade desse teclado é a generosa polifonia de 128 notas que permitirá tocar junto de um arquivo MIDI com excepcional qualidade de áudio usando texturas sonoras complexas como Strings + Voices, sem “comer” nenhuma nota, um problema comum para teclados com uma polifonia inferior a 64 vozes.
O teclado possui uma categoria de vozes chamada de MEGA Voices com sons sampleados em altíssima qualidade e detalhes somente encontrados em grande sintetizadores como por exemplo, nos sons de guitarra, inúmeras nuances de como as cordas do instrumentos são tocadas, sons dos dedos deslizando sobre as cordas, harmônicos, tudo isso disponível nos timbres : Steel Guitar, Hi String Guitar, 12 String Guitar, Clean Guitar, Overdrive, Distortion, Acoustic Bass, Finger Bass, Pick Bass e Fretless Bass. A seguir, a família de sons conhecida como SWEET! Voices traz excelentes timbres também de Violin, Mandolin, Flugel Horn, Oboe, Harmonica, Tenor, Alto & Soprano Sax, Flute, Pan Flute, Clarinet, Trumpet, Trombone, Muted Trumpet. Logo depois, também com uma ótima qualidade aparecem os COOL! e os Live! Voices que são muito bons e devem ser experimentados logo que o amigo leitor tiver a oportunidade de ter nas mãos um teclado desses. Não posso esquecer também do Virtual Drawbars, um excelente simulador de timbres de órgão, colocando o PSR-3000 no patamar de um dos melhores simuladores de Hammond do mercado, principalmente pelo preço do teclado, extremamente justo pela incrível quantidade de recursos que ele está oferecendo.

Com todos esses 240 Styles e essa grande quantidade de excelentes Voices separadas nas famílias MEGA, SWEET!, COOL! e LIVE!, além da polifonia de 128 vozes, o teclado já estaria um grande passo na frente da concorrência, mas a Yamaha não parou por aí e acrescentou o mesmo VOCALIST que existe no modelo PSR 2100, com muitos parâmetros para ajuste do timbre da sua voz no Equalizador de 3 bandas, além de um excelente Compressor e um Noise Gate, ajustes para efeitos como Reverb, Chorus e Delay, e uma polifonia de 3 vozes para criar os arranjos vocais dentro do arquivo MIDI, ou ao vivo, baseado nos acordes tocados no teclado tanto pela mão esquerda ou pela mão direita, com 61 variações possíveis origianis de fábrica e mais 10 ajustes do usuário.

Falando sobre os efeitos, o teclado possui uma enorme quantidade de Reverbs ( 35 Preset e mais 3 User ), Chorus ( 30 Presets + 3 users ) um efeito onde podemos escolher o que quisermos chamado DSP 1 que possui 183 tipos e mais 3 memórias para gravar os ajustes do usuário e ainda os DSPs 2, 3 e 4 com 106 tipos diferentes e 10 memórias USER para seus próprios ajustes, permitindo um controle total dos parâmetros dos efeitos, personalizando totalmente seu equipamento. Além de todos esses efeitos, o teclado possui um equalizador MASTER de 5 bandas que atua sobre a saída geral do áudio e ainda um equalizador de 2 bandas sobre todas as partes do teclado ( que são 28 ao todo ) como as Voices R!, R2, Left, as partes de acompanhamento, as pistas do sequencer e os Multi Pads.

Com Voices, Styles, Vocalist e efeitos para tudo isso, além de um enorme visor colorido para mostrar todas as informações e um slot para inserir um cartão SMART MEDIA, capaz de armazenar até 128 Mbytes de informações, o que mais seria necessário nesse teclado, que praticamente já possui tudo o que sempre o mais ávido tecladista procurava? A resposta é conectividade. O Yamaha PSR-3000 possui 2 portas USB, uma para ligar diretamente no computador e trabalhar como um módulo de sons MIDI ou para transferir dados diretamente entre o teclado, o computador e o cartão de memória, um recurso que já acompanhava o PSR 2100 e a outra porta USB, chamada USB To Device, a grande novidade que permite conectar um Hard Disk ou um CD-Rom externos em padrão USB apenas conectando um simples cabo, tornando praticamente infinita as possibilidades de expansão de memória e recursos deste teclado. E, para os saudosistas do bom e velho disquete de 3 ½ polegadas, aqui vai uma ótima notíca. Pode ser conectado um drive de disquetes via a porta USB, com isso, todos os disquetes que não poderiam ser mais usados diretamente no teclado, agora podem! Para o pessoal que adora cantar lendo as letras no visor do teclado, aqui está uma excelente novidade deste teclado, uma saída de vídeo que permite que a tela de Lyrics seja mostrada numa televisão padrão NTSC ou PAL, por exemplo, com isso, a opção de tornar esse teclado como um karaokê com músico ao vivo é possível também. O monitor de TV poderá mostrar apenas as letras das músicas ( função Lyrics ) ou então fazer um espelho do visor inteiro do teclado. O teclado também consegue ler diretamente os arquivos salvos em formato *.KAR uma extensão muito comum de arquivos MIDI com letra para Karaokê existentes na Internet. O sequencer do PSR 3000 tem capacidade para até 35000 notas e lê praticamente todos os tipos de arquivos MIDI, salvos nos formatos 0, 1, KAR, Tune 1000, além do recurso Next Song, que permite fazer uma fila de músicas.

O teclado ainda permite a conexão de 2 pedais, sendo que um deles normalmente é usado para Sustain e o outro é programável entre as inúmeras opções disponíveis. Possui as tradicionais conexões MIDI In e Out, entrada de microfone para o Vocalist e saída de áudio estéreo, além dos fones de ouvido. Os alto-falantes do teclado tocam 12 Watts cada um deles e possuem woofers de 12 cm e um tweeter de 4 cm. O peso total do teclado é bem reduzido, com apenas 12 Kgs distribuidos num teclado com apenas 973 x 399 x 167 mm de tamanho. Não esqueçam da fonte que, assim como a série PSR 2000 / 2100, esse teclado necessita da PA-300, uma excelente fonte de alimentação para poder fazer funcionar todos os recursos do equipamento na sua total plenitude.

CONCLUSÕES

Se houvesse um prêmio parecido com o OSCAR para teclados o Yamaha PSR 3000 com certeza levaria o título por inúmeros detalhes, mas o maior deles é o custo-benefício. Nunca antes qualquer outra empresa de teclados ousou colocar tantos excelentes recursos de uma só vez num único equipamento, sem precisar de placas opcionais, cartões extra e expansões que nunca apareciam no Brasil, ou quando apareciam eram mais caras do que o equipamento em si. Com um teclado assim, o amigo leitor poderá se dedicar anos e anos tanto ao aprendizado do equipamento como ao prazer de tocar um instrumento com excelentes recursos e que irá proporcionar uma enorme satisfação.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


CONTINUAÇÃO DO PSR3000...

...Parabéns à Yamaha por lançar um equipamento assim, por disponibilizar o equipamento rapidamente no Brasil e por trazer mais uma grande opção aos músicos que ultimamente
_____________________________________________________________

Comentário da revista Teclas e Som.

YAMAHA PSR 3000
Descendente de uma tradicional e sólida família de arranjadores, o PSR 3000 é o mais novo modelo da linha, voltado ao profissional de eventos. Com recursos que auxiliam e enriquecem a performance, antes encontrados apenas em equipamentos mais caros, é uma boa opção de compra. A interatividade e a conectividade são os grandes destaques do instrumento, que reúne facilidade de operação e ótimos resultados.

DESIGN
O Yamaha PSR 3000 tem design arrojado. A combinação de prata, cinza e preto confere ao modelo um atrativo a mais. Sem grandes novidades em relação aos modelos anteriores (PSR 1100 e PSR 2100), o painel apresenta os recursos mais usados em performances próximos ao tecladista, deixando as funções básicas mais distantes, no alto. Seguindo a tendência mais moderna e lógica da disposição de elementos, a linha de botões imediatamente superior ao teclado contém os controles de estilo, do lado esquerdo, e de memórias de registração e OTS
(One Touch Setting) do lado direito.

Dispostos de maneira a proporcionar fácil visualização e com luzes indicativas de acionamento, permitem ao usuário um rápido reconhecimento dos elementos empregados.
À esquerda do amplo display central, rodeado de botões de função, estão situados os controles de escolha de estilo, de canção, de transporte e os multi pads, além das funções transpose e tempo e o knob giratório de
volume geral. Do lado direito, ficam o acesso aos diferentes bancos de timbres e os controles de seleção de
partes polifônicas e oitava, além do dial.
_______________________________________________________________

Descrição pessoal de um propietário deste teclado.
PSR3000 por Vinícius Augusto

O PSR 3000 possui funções inovadoras para a linha. São 61 teclas com 128 notas de polifonia, LCD colorido, 829 timbres, 240 estilos de acompanhamento e muito mais. Entre suas funções, destaque para Vocal Harmony, Organ Flutes, Music Finder, Sound Creator, entre outros. Além disso, o PSR 3000 possui conectividade via MIDI, USB e Vídeo Out; Slot para Smartmedia, disquete e conexão USB para Disk Drive opcional. Seu banco de efeitos possui vários presets de Reverb, Chorus, DSP´s e efeitos para microfone, como Noise Gate e Compressor.

Explicando melhor... Principal novidade da linha PSR em 2004, este teclado possui 240 estilos além da possibilidade de criação de estilos do usuário. Possui também um seqüenciador de 16 pistas onde você pode gravar suas canções MIDI e armazená-las em Smart Mídia ou na memória interna (Flash Rom) de 1,5 MB, Pen drive, CDRW e etc. Com 332 timbres de painel, 480 timbres XG e mapas GM 2 com a possibilidade de tocar arquivos MIDI com mapas GS, o PSR 3000 surpreende até mesmo os músicos mais exigentes de estúdio, palco, shows, devido a sua alta qualidade interna e timbres realisticos de alta sonoridade auditiva, tendo destaques tabém a sua variedade de programação interna.

O teclado possui a tecnologia Mega Voice, samplers gravados em sistemas digitais de 24 bits, variados do mesmo sistema de gravação ao consagrado Motiff, que viabiliza sons altamente realísticos, que vão além dos timbres usuais. Com este recurso, é possível tocar strings com as cordas presas, efeitos de slide e ruídos característicos dos instrumentos acústicos, por exemplo.

O teclado tem os timbres funcionais retirados da linha S Yamaha, tendo inclusive um editor com ampla edição (Sound Creator), baseados em sistemas de edição identicos aos motiff, tendo uma comparação de sintese superior aos teclados consagrados da linha S Yamaha, e com funções de destaque para edição como: Toch Sense, Octave, Polifonia de timbragem mono ou poly, Portamento Time, Filter, Amplitude, LFO com sintese individual de PM0D - FM0D - AM0D, Sistemas de Filter com frequencias Bright e Harmonia individuais, EG com sintese individual de Attack - Decay - Reles - Ressonância, Vibrato com síntese individual de Depht - Speed - Delay, Edição de Reverbe Depht apartir do padrão que escolher, Edição de Chorus Depht apartir do padrão que escolher, DSP Defht e Sustain painel ativo pelo quantidade de efeito que queira em cada instrumento,DSP ativo e editado por paramentros de Categoria - Tipo - Variação - Value - etc, Equalização com frequencia ativa indidual de graves-agudos-medios para cada timbre de edição, tendo ainda destaque a equalização ativa por ganhos (gain).

A função Vocal Harmony é outros destaque do PSR-3000. Ele possui uma entrada para microfone (microfone não incluso) e cria harmonias vocais em tempo real enquanto você canta e toca músicas. Este recurso é realmente incrível e com ele é possível transformar seu teclado num verdadeiro karaokê, pois ele possibilita a leitura das letras e partituras no display LCD.

Você ainda pode criar timbres de órgãos e armazená-los em memória, através de Drawbares virtuais. Uma das principais novidades é a possibilidade de ligação direta na Internet através de um adaptador USB-LAN para um modem banda-larga e efetuar a transferência de dados musicais diretamente do site da Yamaha, ou então usando a mesma conexão USB para acessar dispositivos de armazenagem externos.

O teclado arranjador PSR 3000 proporciona uma série de novos recursos dedicados principalmente para o ensino, aperfeiçoamento musical ou até mesmo para profissionais de palco, banda, trabalhos solos, orquestras e estúdio. Com ele, você pode encontrar o estilo de acompanhamento perfeito para a execução da sua música preferida e também o timbre mais adequado.

O teclado PSR3000, conta ainda com um mixer interno para adicionar até dois instrumentos harmonicos via p10 pelo proprio teclado, como exemplo vc pode tocar seu teclado junto a uma guitarra externa e um baixo externo ligados ao proprio teclado. Fora isso, vc ainda tem uma pedaleira virtual para os timbres internos ou para ser usados em instrumentos externos ligados ao teclado, tendo como exemplo, vc liga uma guitarra no PSR3000, e pode colocar e configurar uma distorção, whawha, chorus e etc.

O PSR3000 tbm conta com duas entradas para pedais, que vc pode configurar para a função que desejar, desde um simples sustain, como uma virada de bateira, uma ativação midi, uma modulaçõa de timbre e etc.

O PSR3000 conta com um workstation estudio interno digital baseados nos melhores equipamentos do mercado, como exemplo, vc tem um compressor interno com varios parametros, noise gate, reverbe, delay, chorus, dsp, etc... Que podem ser usado tanto para os timbres, quanto para voz pelo canal de micorfone, ou para instrumentos externos ligados ao teclado.

- 61 Teclas com Sensibilidade ao toque (Initial Touch)
- Polifonia: 128 notas (máximo)
- Display: 320 x 240 QVGA colorido LCD
- Fonte de Som: AWM Stereo Sampling
- 829 Pré-ajustes: 332 Voices + 480 XG Voices + 17 Kits de Bateria
- Compatibilidade: GM2, XG e GS
- Reverb com 35 pré-ajustes e 3 programáveis
- Chorus com 30 pré-ajustes e 3 programáveis
- Efeitos DSP 1 com 183 pré-ajustes e 3 programáveis
- Efeitos DSP 2 – 4 com 106 pré-ajustes e 10 programáveis
- Vocal Harmony: 61 pré-ajustes e 10 programáveis (3 notas reais de polifonia máxima) ou 5 simuladas
- Efeitos MIC: Noise Gate, Compressor, chorus, reverbe, delay, e 3 bandas de EQ fixada ou 5 bands gerais.
- Harmony/Echo: 17 pré-ajustes
- Equalizador Master de 5 bandas com 5 pré-ajustes e 2 programáveis
- Part EQ de 2 bandas com 28 partes (R1, R2, Left, Style x 8, Song x 16, Multi Pads)
- Resposta Sensível ao Toque: Initial touch on/off
- Tempo: 5 ~500
- Master Tuning: 414.8 ~ 440Hz ~ 466.8
- Transpose: -12 ~ 0 ~ 12
- Oitava: -2, -1, 0, +1, +2
- Controles em Tempo Real: Pitch Bend e Modulation
- Auto Acompanhamento: 240 pré-ajustes em 11 categorias
- Rápido acesso à memória (8 Switches Banks + Freeze Function)
- Compatibilidade de Músicas Gravadas/Executadas: General MIDI 2 (SMF 0, 1) com Lyrics, XG, KAR, XF, Scorch, Tune 1000
- Tracks de gravação: 16 internos; 32 Tracks em computador através da conexão USB
- Capacidade de gravação: Aproximadamente 35.000 notas
- Saída de Vídeo: NTSC, PAL (Lyrics ou LCD)
- MIDI In/Out
- Porta USB
- Saídas: Fones; Linha (R, L / L+R)
- Entrada e Saída Auxiliar: Padrão RCA (R, L / L+R)
- Entrada Mic/Linha: Dynamic MIC (Imp. 250 ohm recomendada) Trim, Input Volume, Signal/Over Indicator
- Amplificador: 12W x 2
- Falantes: (12cm + 4cm) x 2
- Dimensões: 38-5/16" x 15-11/16" x 6-5/16" (973 x 399 x 167 mm)
- Peso: 11 kg

Se quiser conhecer um pouco mais sobre estes teclados, acesse o link abaixo e pegue o download do video ou do audio PSR3000 na lista q verá nos links abaixo:
*Video - http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/uk/service/040_downloads/20 _downloads_multimedia/70_download_movies/index.php
*Audio - http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/download/mp3/10_musical_ins truments/portable_keyboards/portatone_psr_series/PSR_3000/index.php?co untry=uk

Espero ter contribuido com este gurpo.
Boa sorte a todos e sucesso!!!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Vinícius!! Já tomar banho!! Pára de brigar com os meninos feios e bobos!! E não come cocô!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Não acredito que o cara postou a mesma merda de novo!! PQP, que doente.

wernegher
Veterano
# mai/05
· votar


_Vinícius_Augusto_

aí, sei que não fui convidado para o papo, mas ouvi as mp3 que vc disponibilizou. Os sons do PSR3000 (pelo menos os gravados nessas mp3) são legais e tal mas na minha opinião, param por aí. Não vi nada de extraordinário.
Po, eu se fosse você exploraria muito mais os timbres do seu MOTIF RACK ao invés de centralizar tudo no PSR 3000 (pelo menos é o que me parece destas gravações aí) e usaria mais os drums kits de batera do PSR 3000 para ritmos de forró, arrocha e coisas do tipo, já que o MOTIF não teria isso pronto.

Em paralelo, sei das limitações do meu Triton LE e justamente por isso que eu edito alguns timbres dele (outros nem preciso), uso o REASON, módulos, synths virtuais e outros teclados (motif, kurzweil, roland. etc..) para dar mais qualidade aos meus trabalhos.

Acho que o lance é unir tecnologias e saber explorar o que há de melhor em cada instrumento, desde o DX 7 até o TRITON EXTREME e não centralizar tudo num só instrumento, pois independente de qual seja o teclado, ele não tem tudo de melhor.

V. Augusto
Veterano
# mai/05
· votar


O Tyros é um arranjador muito profissional... acho que posso dizer que é até melhor que o G-70.

Julius Cezar
Veterano
# mai/05 · Editado por: Julius Cezar
· votar


Esse VINICIUS AUGUSTO so pode ser uma cara doente. E louco mesmo. Tem que internar no hospicio e banir daqui pra sempre. Fala mal dos outros, fala besteira, nao entende nada de teclado e pelo que vi e diseram os outros em outros topicos, o cara deve dar o "rabo" pro PSR3000.

Vendo o topico acima do "Abdo", realmente o PSR 3000 NAO FAZ NEM A METADE DO ESCRITO. Nao faz mesmo a o pe da letra. LEIA TUDO OUTRA VEZ. Eu nao consegui fazer quase nada do que esta escrito, ainda mais pista por pista, nem tais filtros, nem tirar os RITMOS DE MIDS, nem programar suas saidas a cada canal, nada mesmo. Nao conheço os outros teclados, mas fazer tudo isso que esta escrito, nao faz. Ele tem muita coisa de efeitos ai acima, mas fazer pista por pista separadamente isso nao faz.

VINICIUS, toma jeito, cria vergonha e some com teu teclado daqui, dizer que é o PSR 3000 de R$ 5000 ,melhor que o G70 de R$ 20000, E COISA DE IGNORANTE MESMO. VOCE É BURRO MESMO E NADA SABE! SO FALA MERDA.

V. Augusto
Veterano
# mai/05
· votar


Julius Cezar
Calma cara... deixa ele...

Eu tenho o PSR-2100 e consegui fazer muita coisa incrível nele. As demos que vem nele e que são disponibilizadas não chegam nem perto do que se dá pra fazer com o teclado.

Theo22
Veterano
# mai/05
· votar


_Vinícius_Augusto_

Calma amigo, não vamos começar tudo de novo, com textos enormes, brigas, o equipamento que vc utiliza é um equipamento profissional, vc sabe disso, eu sei disso, a midia sabe disso, o pessoal aqui sabe disso.

E olha que ele nem sitou algo sobre o PSR-3000 nesse tópico!

Eu acho sim o PSR-3000 um ótimo teclado workstatoin arranjador, a Yamaha o fez voltado ao público profissional.


Agora quando vejo em anuncios no ML, compre agora o PSR-740 Profissional, ou Compre o Arranjador EXR-5 Profissional, sabemos que esses não são.

A propria roland BRasil exagera, veja o que tem escrito em um poste que ela publicou:
EXR-5 Arranger workstation - como? O teclado nem programa rítimos
EXR-7 Super Arranger Worstation? Super pq?

Em recursos, facilidade pra programar, a parte de edição, é muito inferior por exemplo a um PSR-1100 que é o início da linha profissional.

ABDO
Legal amigo, valeu pelas informações!

Christiano Araujo
Verdade

Tiago Pasinato
É por ai mesmo. Mas falando de equipamento profissional, nÃo é por aí..hehehe

Theo22
Veterano
# mai/05 · Editado por: Theo22
· votar


Mr_Mojo_Rising

Calma calma, olha que vc se dá mal ou mau? Eu não aguento mais ler..hehehhihihi

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


olha que vc se dá mal ou mau

É mesmo, tem razão, que meda do Vinicius. Sempre tira uma com a minha cara de um jeito irônico e não apelativo, e eu aqui bobão, sem saber me defender... ai, ai, ai... Queria eu ter a inteligência e a facilidade de escrevere bem que ele tem. Parei antes que ele leia.

V. Augusto
Veterano
# mai/05
· votar


Vai entender...

ROTTA
Veterano
# mai/05 · Editado por: ROTTA
· votar


wernegher
uso o REASON, [...] synths virtuais

Também uso alguns soft synths. Na realidade criação de timbres/sons é um dos temas que mais me interessa, e as interfaces dos sintetizadores virtuais costumam ser bem legais para programar.

Tenho utilizado também o Cakewalk Project5, que é bem versátil, e reune sampler, vários tipos de síntese e sequenciador em um só produto. Utiliza bastante recursos da máquina, mas o resultado final é ótimo. Integro ele perfeitamente com o Native Instruments B4 (simulador de Hammond que eu adoro) e fica ainda melhor.

Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# mai/05
· votar


já que este topico tem muita gente falando do PSR 3000, tem uma versão arabe deste teclado, além do que a gente já conhece tem alguns instrumentos tipicos, otimos timbres de flautas arabes, e outras afinações de escala, este teclado foi usado no ultimo show gravado em dvd da sarah brightman (haren) e é muito bem elogiado pelo tecladista que o utiliza no show, ele esta lá do meio de korg karma, rolands e etc...

que o psr 3000 é inferior a tyros g70 pa1x é mesmo, mas acho que ele ganha de EXR-5 e outros semis que tem por ai

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


que o psr 3000 é inferior a tyros g70 pa1x é mesmo, mas acho que ele ganha de EXR-5 e outros semis que tem por ai

Bem-vindo cara. Vejo que logo terás o prazer de conhecer Vinicius Augusto.

:-D

Foi bom vc ter tocado na tal versão árabe do PSR3000. Altamente indicado para xiitas irracionais.

TONY BLANCO
Veterano
# mai/05
· votar


Oi pessoal,Tenho um PSR 410

Ele é profissional?

TONY BLANCO
Veterano
# mai/05
· votar


JUZINHA

É claro que eu não tenho um PSR 410,Só estava brincando

Você é ingênua mesmo!

Juzinha
Veterano
# mai/05
· votar


TONY BLANCO

huahauhauahauhauahauahuahauah vai entender vc.....

1º critica meu tópico, depois nega que tem um PSR.

qual o problema de um PSR?????? Todos já tiveram um, e não adianta negar!!!

se nao foi psr.....foi um cásiozinho.....ou um merdeli.......

TONY BLANCO
Veterano
# mai/05
· votar


JUZINHA

Sou músico profissional,Leciono piano e teclado,na minha própria ESCOLA

Tenho vários teclados aqui na escola,de minha propriedade,todos profissionais,agora você acha que eu falei sério a respeito do PSR 410,
se ele era profissional?

TONY BLANCO
Veterano
# mai/05
· votar


JUZINHA

qual o problema de um PSR??????Todos já tiveramum,e não adianta negar!!!

FICOU MAL PARA QUEM TEM UM PSR,INCLUSIVE OS PROFISSIONAIS.

_Vinícius_Augusto_
Veterano
# mai/05
· votar


Julius Cezar
Vendo o topico acima do "Abdo", realmente o PSR 3000 NAO FAZ NEM A METADE DO ESCRITO. Nao faz mesmo a o pe da letra. LEIA TUDO OUTRA VEZ. Eu nao consegui fazer quase nada do que esta escrito, ainda mais pista por pista, nem tais filtros, nem tirar os RITMOS DE MIDS, nem programar suas saidas a cada canal, nada mesmo. Nao conheço os outros teclados, mas fazer tudo isso que esta escrito, nao faz. Ele tem muita coisa de efeitos ai acima, mas fazer pista por pista separadamente isso nao faz.

VINICIUS, toma jeito, cria vergonha e some com teu teclado daqui, dizer que é o PSR 3000 de R$ 5000 ,melhor que o G70 de R$ 20000, E COISA DE IGNORANTE MESMO. VOCE É BURRO MESMO E NADA SABE! SO FALA MERDA.


Com certeza vc nao tem um PSR3000, falando besteiras, quer dizer q o 3000 nao grava pista por pista não é doido???? Q cara maluco!!!! Pirado!!!!! Vou te ajudar a compreender mais as funções deste teclado se vc possuir um, basta me procurar pelo MSN, ou então procurar outros amigos q o tem, como: RMC, poetalima, dtcl, ddggs(Tyros), jonathas beque, oscar8, etc e companhia vcs q possuem o PSR3000, ta vendo q cada hora aparece maluco aqui, os caras entram em desespero qd discutem sobre teclado... Se minha descrição for falsa, vcs q possuem o PSR3000, falem aqui!!!!!!! Pq estes babacas ABDO - Julius Cezar q mais parecem ser multi, por possuirem a mesma linguagem, neste tópico e em outros... E ainda falaram q o PSR custa 5000 e o g70 20.000, ta vendo q são burros, o PSR5000 so paraguai e piratão, e o g70 custa em loja 13.000,00 e piratão, 8000,00 e o PSR3000 em loja custa R$7000,00... Os caras mentem até em valores... Me mostrem agora um site com um PSR3000 por R$5000,00 e um G70 por R$20.000,00... KD????? Só falam e não provam, mostrem ou continuem mentindo!!!!

Rmc
Veterano
# mai/05
· votar


Bom só tenho a dizer 1 coisa!! Tenho 1 psr 3000 e posso confirmar que realmente é muito bom!! mas muito bom MESMO! E concordo com o que disseram acima!! não adianta nada ter 1 teclado fudido se não sabe tocar!!

O que faz um bom músico não é o equipamento (esse ajuda apenas) e sim o próprio músico!

Não to nem ai se falarem que o psr 3000 é 1 merda ou que o teclado X é pior ou melhor ou sei lá o que!! eu tenho a minha opinião e essa é a que vale não tem pq ficar batendo boca querendo explicar virgula por virgula que o PSR 3000 é melhor!! é assim que penso!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/05
· votar


Pq estes babacas ABDO - Julius Cezar q mais parecem ser multi

Bom, nisso eu vou concordar com vc, amiguinho Vinicius. Afinal, ao contrário dos teclados, de multi você entende muito.

:-)

Theo22
Veterano
# mai/05 · Editado por: Theo22
· votar


Mr_Mojo_Rising
Altamente indicado para xiitas irracionais.
essa foi boa!

Rmc
É isso ai cara, vc está certo!

fernando tecladista
que o psr 3000 é inferior a tyros g70 pa1x é mesmo, mas acho que ele ganha de EXR-5 e outros semis que tem por ai

O próprio PSR-1100 é superior a um EXR-5, quanto mais um PSR-3000 que é melhor que todos os outros da linha PSR.

Marco Alan Rotta
Native Instruments B4 é único cara, incrível, (digamos um modulo de Hammond avançado). Mais um software da native com uma fidelidade única.

Já penso usar ele com um notebook ao lado do teclado, e mais, vc pode usar as teclas do notebook, para mexer em alguns controles.

Programei uma base (bateria e baixo) da música do seu lado – Nando Reis, e usei do PSR-1100 os sons de hammond, fica faltando muito pra chegar no Márcio do Jota-Q com seu B3.

Cara quando uso ele, fica completamente diferente, quando tiver tempo, gravarei um pequeno trecho e colocarei no ar.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a TECLADOS PROFISSIONAIS