Controlador CME UF 8 midi usb

Autor Mensagem
storrecilha
Veterano
# set/08
· votar


Scoth_Pr

então, usando uma placa, o som vai ligado na placa... mas os sinais midi vão direto do teclado para o computador? se o controlador tiver usb, ele envia midi pelo usb ou tem que usar cabo midi (e por conseguinte um cabo adaptador)?
e qto as configurações do computador, já li que é unanime ter bastante memória, mas e processador? é preciso algo muito potente?

Mauro Lacerda
Veterano
# set/08
· votar


storrecilha

Cara, é assim: você pluga o USB do teclado na porta USB do computador e as informações MIDI são enviadas por ele. É a vantagem de não ter que utilizar um cabo MIDI.

Você vai escutar o som dos VSTs normalmente, pela saída do fone (se não comprar uma placa específica) como se fosse qualquer arquivo de audio do computador. É super simples: você liga o USB do teclado no USB do computador e é só tocar no teclado que o som já vai sair do VSTs normalmente.

Em relação á configuração, é recomendável ter bastante memória ram (eu tenho 2 giga e roda tudo tranquilo), um HD grande (se você quiser usar os VSTs fudidões, que tem vários gigas de tamanho) e um bom processador (o meu é dual core, mas o core 2 duo é o mais indicado) de preferência com 7200 rpm.

storrecilha
Veterano
# set/08
· votar


Mauro Lacerda

valeu as dicas... to com vontade de montar um micro para usar com vstis, conto com uma mão sua e do Scot, que já estão experts no assunto!

Mauro Lacerda
Veterano
# set/08
· votar


storrecilha


Cara, se depender de mim pode ficar tranquilo. Eu demorei muito para juntar informações, em vários fóruns, etc... E sei que não é tão fácil quanto parece aprender os macetes, mas depois que aprende fica fácil demais...

E uma vez que você usar VSTs não vai voltar atrás, pode ter certeza, você vai ver aqueles teclados de 5, 6, 7 mil reais e que não tem a qualidade dos VSTs que você usa e vai pensar: porque demorei tanto para me aventurar pelos VSTs hehehehe

Hoje em dia, com 4 mil reais você pega um super notebook, uma placa de audio e um controlador e terá sons que nenhum outro teclado tem, e só o melhor (com a vantagem que você monta o seu "teclado" só com o que quer, sem a desvantagem de ter trocentas ferramentas e sons de sinos que nunca vai usar).

storrecilha
Veterano
# set/08
· votar


Mauro Lacerda

alguma dica quanto à placa mãe?

Scoth_Pr
Veterano
# set/08
· votar


storrecilha

Cheguei atrasado, mas é isso aí que o Mauro falou mesmo. Tem várias cuidados que você deve tomar ao trabalhar sério com áudio e VST's:

- Escolher uma placa-mãe e memórias de qualidade.
- Desfragmentar o PC/notebook pelo menos uma vez por semana.
- Utilizar, se possível, 2 HD's: 1 pro sistema operacional e outro para o áudio.
- Tomar cuidado com a internet na mesma máquina que vc usa pra trabalhar com áudio.
- Se for trabalhar com uma interface de áudio com conexão Firewire, escolha uma placa firewire que tenha chipset "TI" (Texas Instrument).
E outras coisa a mais...

storrecilha
Veterano
# set/08
· votar


Scoth_Pr


cara, estou evoluindo a ideia e já estabeleci um proposito

- vou montar um PC dedicado, não vou usar para mais nada exceto audio mesmo, será para palco e no máximo gravação!

agora, estou pensando em cada componente... primeiro pensei na placa de audio que seria o principal do conjunto e como o micro será pc vou usar uma placa interna...

nisto já fica uma dúvida: é melhor usar uma placa de audio com conexão midi ou transmitir os sinais midi via usb? se for usar midi via usb pensei na Delta 44, se for usar midi pensei na Audiophile 192, mas achei a Delta 44 melhor pois tem um rack de conexão dos cabos externo para reduzir o ruido do pc (conforme site da m-audio)

gwallner
Veterano
# out/08
· votar


Atenção!! A CME não está pretendendo lançar drivers dessa série para Windows XP e Vista de 64 bits.... somente 32 bits.

Driver da série CME UF para Vista.

Para quem utiliza a famosa série de controladores MIDI CME-UF e quer um driver que funcione no Windows Vista, há uma solução.
Neste blog postaram um driver que foi criado por alguma pessoa de boa alma: http://blog.openebiz.de/?p=476

Instale o driver do CD que veio com o controlador (mesmo que dê erro) e baixe o arquivo MDUSB.INF neste link:
http://content.openebiz.de/MDUSB.INF

Substitua este arquivo MDUSB.INF em cima do que está no diretório do driver instalado.

Vá até o Controle de Painel do seu Vista e depois entre no Gerenciador de Dispositivos. Verá que na lista existe um dispositivo desconhecido. Clique duas vezes nele, vá até as informações gerais e clique para reinstalar o driver. Escolha instalar manualmente e escolha o diretório aonde está instalado o driver do seu CME e pronto!

agsteclas
Veterano
# out/10
· votar


Não consegui instalar o cme uf8 no meu vista me ajudem velhos por favor !!!

Chris Heron
Veterano
# abr/11
· votar


Eu tenho uma dúvida:
Tenho um Teclado Yamaha E423 com conexão USB e gostaria de utilizá-lo como controlador de programas que executam sons. Acredito que issco se chama controlador VST! O meu teclado não tem conexão MIDI. Apenas USB. Eu sou iniciante nessa história de reproduzir sons através de um programa de computador usando um teclado. Na verdade, pelo que eu li, eu acho que isso se chama controlador VST ou controlado MIDI. Eu ainda não fiz esse procedimento com nenhum teclado. Eu consigo usar esse teclado com algum programa reprodutor de sons como Piano, Metais, Strings, etc,.? Qual programa devo usar? Muito Obrigado

tecladistapvh
Veterano
# abr/11 · Editado por: tecladistapvh
· votar


Pra fazer a conexão entre o teclado e o pc você precisa ter um cabo igual a esse.Se você tiver impressora em casa provavelmente você já terá um cabo igual a esse (cabo somente para teclado que possui conexão usb)
Depois você terá que instalar o drive do teu teclado E 423.
Feito isso baixe esse programa aqui que simula o piano da kurzweil.

Se você não tiver uma placa de áudio decente baixe o drive asio 4all aqui

Depois que instalar o drive do teclado, o drive asio4all e o programa da kurzweill agora vamos configurar.
Abra o programa que você instalou da kurzweil clique em file - settings - vai aparecer uma aba com os seguintes nomes:

ASIO vc seleciona asio4all vs2
SAMPLE RATE : 44100 hz
MIDI IN : selecione o drive de seu teclado.

Agora é só curtir. Caso não saia som verifique se teu pc está ligado a uma caixa de som, pois é de lá que vai sair o som do sample e não do seu teclado.

Jabijirous
Veterano
# abr/11
· votar


agsteclas

Aconselho usar o cabo midi mesmo!!

Ainda bem que joguei o meu uf 8 fora, foi o pior controlador que eu já tive!!

viktor 999
Veterano
# abr/11
· votar


Jabijirous
por que o pior?
alguém ai já ouviu falar dos cme uf dar algum defeito???estou pesando em um de 88 ...alguém sabe outro nesse preço ?até 1500 que seja melhor que o cme uf 8;

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


storrecilha


Cara, se depender de mim pode ficar tranquilo. Eu demorei muito para juntar informações, em vários fóruns, etc... E sei que não é tão fácil quanto parece aprender os macetes, mas depois que aprende fica fácil demais...



Meu amigo ,SE PUDER ME AJUDAR FICAREI AGRADECIDO, estou pelejando pra instalar o meu controller CME UF7 no notebook , meu sistema operacional é o windows 7 e tenho outro notebook com windows XP , nenhum dos dois reconheceram o controlador , visto q nao sei bem como deve instalar , quais programas devo ter instalados no pc para que funcione ? E como inserir algum som , de forma q eu aperte as teclas e saia sommm ? Tem algum programa que simule sons da KURZWEIL , ROLAND , KORG .. sei lá ... Sou totalment leigo para instalar o notebook no meu controlador .. por onde devo começar ????????????????? ME AJUDEMMMM ...

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
Não vai começar dando uma de noob e alvejando o fórum com perguntas identicas, desta forma não dá para te ajudar direito, segue o assunto em apenas um tópico, já te respondi lá... ME AJUDEEEEEEE....

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
Não vai começar dando uma de noob e alvejando o fórum com perguntas identicas, desta forma não dá para te ajudar direito, segue o assunto em apenas um tópico, já te respondi lá... ME AJUDEEEEEEE....



Edson , eu só tenho tempo a noite quando chego do meu trabalho , como eu vi que não estava online e existem várias pessoas veteranas , outras poderiam me ajudar entende ? POrq se a cada dia eu tirar uma dúvida eu vou conseguir ligar este controlador só o ano que vem ..rsrsrs Mas tranquilo .. vamos nos falando .. Abraços

Edson Caetano
Veterano
# mar/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


matosmusic
Pois é, eu entendo a sua angustia, mas o forum não é hotline que tem atendentes 24 horas on-line, faça a sua pergunta e aguarde, e focalize o seu assunto em apenas UM lugar, você acha que vai te ajudar fazendo isso, pelo contrário, vai bagunçar, deixar todo mundo perdido , e o pior de tudo quem ajuda realmente pode desistir de querer te ajudar simplesmente por ser afobado

Paciencia, Calma, vai lendo o fõrum, o manual, vai pesquisando, não vai estar com tudo funcionando ano que vem não, mais pro final de semana, não é coisa de outro mundo não hehe

Poderia fazer aqui uma pergunta pertinente:

Onde fazer o download do driver do teclado controlador UF7 compatível com o SO Windows 7 64bits?

Viu como dessa maneira não atropela suas outras dúvidas e ainda te auxilia muito mais... seja bem vindo a casa, e veja se, quando conseguir fazer tudo funiconar não suma do fórum, aqui o objetivo é fazer amigos e não ter assessoria particular gratuita Ok

Abração

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano

Quando começou a aprender você já sabia de tudo isto ? acredito que não ... alguém te explicou e você hj está ensinando .. PARABÈNS cara , mas acredito que um dia vc foi afobado e não teve a paciência de esperar ... se vc for ver afundo a pergunta que fiz acima , não tem nada a ver com o que estamos falando no outro tópico cara ... são dúvidas diferentes , referentes ao meu OS e não ao UF7 ....pois é pra isto que eu postei aqui .. procurando isto ... Mas tranquilo Edson ....Valeu Cara ,

Alguém sabe onde eu consigo baixar o Driver do UF7 compatível com o SO Windows XP 64 bits ou VISTA 64 bits ?

Obrigado ,

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
Se engana totalmente amigo... não aprendi sabendo, mas todos os equipamentos e programas que eu comprei eu não precisei de fórum para fazer funcionar, tinha o manual do produto que li de ponta a ponta, tinha o suporte técnico da empresa que me vendeu o produto original e esta sim tem o dever de me atender, tanto por telefone como por e-mail, sempre fui curioso por tecnologia, meti a cara, fui atrás e resolvi o problema hehe isso já a mais de 20 anos, quando tudo era ainda bem mais dificil, nenm internet existia, quanto mais fórum, mas não vou falar do meu saudosismo pelos anos 80/90 né hehe

E a sua pergunta é exatamente a mesma do outro tópico, como fazer seu UF7 funcionar no seu notebook com windows e quais programas instalar, rigorosamente a mesma coisa, perguntar isso em um tópico sobre OS e outro sobre UF, não faz o conteúdo mudar , mas entendi

Voltando ao assunto
Alguém sabe onde eu consigo baixar o Driver do UF7 compatível com o SO Windows XP 64 bits ou VISTA 64 bits ?
Nada melhor do que o site do fabricante
http://www.cme-pro.com/en/product.php

Se não tiver aí, já era... sem driver do teclado compatível com o seu SO somente será possível usar seu controlador com interface midi externa

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


e engana totalmente amigo... não aprendi sabendo, mas todos os equipamentos e programas que eu comprei eu não precisei de fórum para fazer funcionar, tinha o manual do produto que li de ponta a ponta, tinha o suporte técnico da empresa que me vendeu o produto original e esta sim tem o dever de me atender, tanto por telefone como por e-mail, sempre fui curioso por tecnologia, meti a cara, fui atrás e resolvi o problema hehe isso já a mais de 20 anos, quando tudo era ainda bem mais dificil, nenm internet existia, quanto mais fórum, mas não vou falar do meu saudosismo pelos anos 80/90 né hehe


Parabéns novamente ....





Nada melhor do que o site do fabricante
http://www.cme-pro.com/en/product.php


Entao já era porque não tem .....

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Segundo este link do fabricante
http://www.cme-pro.com/en/download/upload_files/product_os_chart_20110 506(1).jpg
Tem jeito, mas está faltando coisas, vou dar uma procurada

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


Edson Caetano

Ooo Cara , obrigado ... estou procurando aqui tbm igual um loucoo rsrsrs

QUando conseguirmos vou correr a Av. Paulista de ponta a Ponta tocando ..kkkkkkkkkk

Abraços

Edson Caetano
Veterano
# mar/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


http://cme.wilfing.se/ - aqui tem o driver para o 32bits
um hack que fizeram para rodar no vista / 7
Não tenho idéia do driver para o seu teclado, vai ter que pesquisar muito nas entranhas da net hehe uma pena o fabricante ter descontinuado o produto, poderiam pelo menos fornecer os drivers

Não entendo de programação, mas talvez valha a pena tentar instalar este... mas se o windows 7 vier com tarja vermelha fique cabreiro, já fiz coisa que parou todo o sistema

Mas... dá para usar seu key tranquilamente com uma interface midi como este produto: http://roland.com.br/cakewalk/produtos/610

Existem cabinhos xinglings baratinhos mas aí é por sua conta e risco, e achei tambem uns sites suspeitos com drivers esquisitos acho que não vale a pena arriscar no seu comp

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


http://cme.wilfing.se/ - aqui tem o driver para o 32bits
um hack que fizeram para rodar no vista / 7
Não tenho idéia do driver para o seu teclado, vai ter que pesquisar muito nas entranhas da net hehe uma pena o fabricante ter descontinuado o produto, poderiam pelo menos fornecer os drivers

Mas... dá para usar seu key tranquilamente com uma interface midi como este produto: http://roland.com.br/cakewalk/produtos/610

Existem cabinhos xinglings baratinhos mas aí é por sua conta e risco, e achei tambem uns sites suspeitos com drivers esquisitos acho que não vale a pena arriscar no seu comp




Poxa vida .... que pena que não atualizaram os drivers cara ... Nem em XP 64 bits eles tem ? POxa vidaa ....

É entao .. vou fuçar aki na net e te falo qualquer coisa ... e se alguém souber de alguma novidade ...posta aeeee ...

No Programa Reaper ou Cantabile , pro instrumento sair nos P.A eu devo clicar no button rec ? Ou sem gravar ele saiu som ?

Abraço Edson ....

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
Não precisa apertar nada para gravar, não é isso que você quer, é simplesmente abrir uma track, alias inserir um VSTi e sair tocando

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


matosmusic
Não precisa apertar nada para gravar, não é isso que você quer, é simplesmente abrir uma track, alias inserir um VSTi e sair tocando


Entendiii .... vou tentar achar o driver agora porq estou loko pra tok o meu controller cara ...

Abraço

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


O driver não existe, o fórum da própria CME pode ter a resposta, tentei entrar lá, mas aqui não abriu, tenta aí para ver se esta funcionando

Porque naquele link que te mandei na UF7 para Vista e Sete eles mandam ler uma nota, mas esta nota não está por lá, é isso que eu queria ver e deve estar no fórum

Manda um e-mail para o suporte da empresa, se existir solução é a CME que vai te resolver

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


O driver não existe, o fórum da própria CME pode ter a resposta, tentei entrar lá, mas aqui não abriu, tenta aí para ver se esta funcionando

Porque naquele link que te mandei na UF7 para Vista e Sete eles mandam ler uma nota, mas esta nota não está por lá, é isso que eu queria ver e deve estar no fórum

Manda um e-mail para o suporte da empresa, se existir solução é a CME que vai te resolver



Entao brother , aqui tbm não funciona .. estou tentando entrar tbm .. porq eu mandaria um email pra lá tbm .. mas não sei o email deles ... talvez tenha no manual né ?

matosmusic
Veterano
# mar/12
· votar


[ RESOLVIDO ]

Man ' Não sei como eu fiz , mas consegui fazer com que o SO reconhecesse o UF7 sem precisar instalar outro windows ...ehehe
Instalei normalmente , mesmo dando erro eu continuei a instalaçao , depois fui em :> Painel de Controle > Sistema > Hardware > Gerenciador de Dispositivos , Lá vai ter uma porta na abas de saída de Aúdio descrito " usb device " ( Não reconhecido ) cliquei duas vezes em cima do mesmo e depois cliquei em Reinstalar Driver , ( Fiz isto conectado á internet ) clique para procurar automaticamente pela web , ele começou a copiar o arquivo e instalar , Pronto ?? Nãooooo ..heheh Ele pede o arquivo MDUSB.dll , baixe este arquivo no seguinte endereço : http://content.openebiz.de/MDUSB.INF
Cara eu baixei este o arquivo MDUSB.dll , fui na pasta C:/ arquivos de programas/ CME/ > Copiei o arquivo que havia baixado o http://content.openebiz.de/MDUSB.INF e copiei dentro da pasta da CME no arquivos de programas, ele acusa ter um arquivo igual ao copiado " Dê Sim , substituir arquivo " , Prontoooo , depois vai novamente em Gerenciamento de Dispositivos que o Driver reconhece automaticamente , vai estar lá bonitinho e reconhecido como UF USB MIDI DRIVER .

Cara , deu um trabalhão porque fiquei até 2 hrs da manhã mexendo pra descobrir isto td , e já estou aqui no trampo ...mortão de cansadoooo mais feliz da vida cara .... Obrigado pelas dicas e deixo o mini tutorial pra quem quiser ou tiver o mesmo problema que eu estava em instalar o Cme Uf 7 Driver via USb e utilizá-lo no notebook vom VSTis .

---------------------------------------------------------------------- --------------------
Agora vem as dúvidas parte 2 ...hehehe

Percebo que as teclas estão com um atraso de alguns décimos de segundos , quase não perceptível , mas dá pra perceber em uma música rápida , tipo com trompete sabe ..... Eu instalei o arquivo da ASIO pra diminuir a latência ( diminiu e ficou bom ) mas este pequeníssimo atraso , tem algum jeito , alguma forma de tirar isto ??

Vc sabe me indicar um site legal de VST ? sons semelhantes á Kurweil , Korg, Roland, etc ?

Não abri ainda no Reaper , porque ficou travando muito , porque será que travou tanto , tipo o ponteiro do mouse se movia bem lentoo cara ..porque ?

** Detalhe , rodei no Cantabile e não teve travamento algum ...POrque ? Ele só é demonstrativo de 30 dias ? Como consigo obter a licença , se possível grátis ..rsrs ?

* Bem que vc disse que iria surgir várias dúvidas ..rsrs Me ajude ai amigo ...

Abraço '

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Perguntas respondidas no outro tópico, vamos focar lá então

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Controlador CME UF 8 midi usb