Placa M-audio C400 e Conexões Usb-Midi / Midi X Midi

    Autor Mensagem
    tell
    Veterano
    # ago/12


    Amigos, atualmente toco com Vsti's e o programa que uso é o REAPER .Comprei essa placa e pensei que bastava conectar um cabo P10 da Saída do meu teclado numa entrada da placa e o som dos Vsti iriam sair normalmente. A configuração no Reaper está toda certa, mas entendi que para tocar os vsti preciso de um cabo Midi - Usb ou um cabo Midi x Midi, então eis minha dúvida:

    * Desejo usar dois teclados: Rs-50 e o PSR 500, ambos possuem entrada Midi e nenhuma conexão Usb.

    * A placa C400 tem uma entrada midi, então, para fazer a conexão da placa com o RS-50 vou precisar de um cabo Midi x Midi? Deve ser simples ou duplo?

    * Para o PSR 500, devo comprar um cabo Midi-Usb e conectá-lo no Notebook. Esse cabo pode ser Usb-Midi Simples ou tem que ser aquele Usb- Midi Duplo?

    * Minha última pergunta: Fica melhor eu comprar dois cabos Usb-midi simples e ligar os teclados diretamente no Note ou manter pelo menos a opção para o RS-50 do cabo Midi x Midi para conectá-lo na placa?

    Desde já muito grato!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tell
    A saída de audio serve só para gravar o audio, isso já entendeu...

    Para usar os dois Keys vai precisar exatamente do que listou, um cabo midi midi para um e outro midi USB , certinho

    Precisa de apenas um cabo midi midi, porque seu interesse é só controlar vst e não usado caminho inverso, e tanto faz para os seus modelos que tipo de lugação vai fazer

    tell
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Edson Caetano

    Edson, então dá pra tocar os dois tecladosusando Vst pela placa, sendo que um deles vou fazer conexão direta com a placa via midi-midi e o outro via usb-midi do teclado para o note. Neste segundo, já sei como configurar no Reaper para ele ser reconhecido. Então é desta forma mesmo? Posso comprar os cabos sem medo?

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Sim pode comprar sem medo, basta configurar dois controladores midi, e acertar o que cada um vai tocar trocando os canais midi,

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Midi-Usb e conectá-lo no Notebook. Esse cabo pode ser Usb-Midi Simples ou tem que ser aquele Usb- Midi Duplo?

    compra um cabo midi simples aquele com o conector din 5 dos dois lados
    muita loja chama esse cabo de "cabo midi teclado - teclado" enbora você está usando a C400 o conceito do pino e ligação é igual a de um teclado para outro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa M-audio C400 e Conexões Usb-Midi / Midi X Midi