Controlando Synth USB com Controlador USB (Midi-OX)

    Autor Mensagem
    Eddie-Luh
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: Eddie-Luh


    Pessoal,
    Atualmente eu estou controlando meu Roland XPS10 que não possui entradas midi 5 pinos somente USB, utilizando um mini controlador de 32 teclas AMW mini32P, com essa ligação através do programa MidiOX eu consigo no controlador trocar de timbres e controlar seus efeitos independente do XPS10.
    E ao invés de ficar preso a um notebook eu adaptei um tablet com windows no teclado e o set é muito rápido de se montar.

    Neste vídeo demonstro o funcionamento.


    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Já fiz experiência parecida há uns dez anos, com um Yamaha DGX-305 (que só tinha porta USB) e um módulo Roland SC-880 (que só tinha porta MIDI IN), usando um programa no Windows 2000 chamado "MIDI Thru Way" ou algo assim. Cheguei a cogitar usar isso em apresentações, mas o fato de ter que levar um PC de mesa ao palco pesou muito - levar um PC só para fazer um MIDI Thru?
    Mas com um tablet, com certeza fica bem mais prático.

    Eddie-Luh
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: Eddie-Luh
    · votar


    Já fiz experiência parecida há uns dez anos, com um Yamaha DGX-305 (que só tinha porta USB) e um módulo Roland SC-880 (que só tinha porta MIDI IN), usando um programa no Windows 2000 chamado "MIDI Thru Way" ou algo assim. Cheguei a cogitar usar isso em apresentações, mas o fato de ter que levar um PC de mesa ao palco pesou muito - levar um PC só para fazer um MIDI Thru?
    Mas com um tablet, com certeza fica bem mais prático.


    Exatamente, eu quando peguei esse XPS10 larguei os VSTs pela demora pra montar set com notebook interface e tal, agora eu chego e so tiro o teclado da capa e encaixo o tablet, os cabos já estão escondidos por trás do teclado, e o próprio suporte do tablet é um HUB USB que ja ligos os usbs ali.

    welves _keys
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    muito bom a edeia do eddie, tenho xps10 tbm e vou fazer o mesmo logo muito fera ai parabéns mano

    petu_ce
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Eddie-Luh

    Parabéns pela ideia e por compartilhar a informação. Deve ajudar muita gente.

    Eddie-Luh
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Recentemente fiz outro video ensinando a configurar o MidiOX para enviar informações para um teclado USB.


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlando Synth USB com Controlador USB (Midi-OX)