Publicação de trabalhos/gravações dos tecladistas do fórum!

Autor Mensagem
waltercruz
Veterano
# jul/10
· votar


Em fevereiro desse ano, quando estive em Maringá, a gente gravou uma versão country de Come Together. É a última gravação do meu TR falecido, ligado no 220 :(

http://dl.dropbox.com/u/4792392/Come_Together.mp3

klavier
Veterano
# jul/10
· votar


Olá, queria divulgar meu trabalho como tecladista que está disponível em www.myspace.com/orfeudesantacecilia
Fiz os arranjos e gravei com um kurtzweil sp88x, obrigado e paz profunda.

gustavocp
Veterano
# jul/10
· votar


[Blues de Bolso]

Voz - Juliane Cappellaro
Piano - Gustavo Pezzi
Guitarra - Isaac Schwartzhaupt
Harmonica - Débora Oliveira
Baixo - Davi Frezza
Bateria - Nícolas Finkler



www.bluesdebolso.com.br


Abraços!

tecladoprofusao
Veterano
# jul/10
· votar


Desculpa ter sumido do tópico... Tô enroladaço esses dias hehe...

Bom... Preparem-se pra um post quilomérico... hehe...

waltercruz
Gostei muito da execução. Em especial do rhodes. E o cara canta bem. A mix ficou limpíssima, dá pra escutar perfeitamente tudo. Muito legal.
Meus sentimentos muito pelo finado...

klavier
Bem limpo, simples. No geral ficou bom, mas o arranjo ficou um pouquinho monótono. Procure soltar mais a mão esquerda, fazer umas variadas. gostei da dinâmica, acho que o sentimento das músicas foi bem preservado. E como o Gus disse, pratique mais com o metrônomo.
E continue gravando, quero escutar mais som seu! ^^

overlappingcircles
Link - Muito bom ^^

Gus79
Desculpa a demora em responder, mas já escutei bastante elas. Viajei três Estados com elas no MP3. ^^
Sonhos Solitários - Bem agradável. A harmonia foi bem explorada, achei que deu um gostinho de início dos anos 90. O baixo fez falta, e não fui muito com a cara do flanger na bateria rsrs... Mas gostei da mix em si, do balanço entre piano e bateria. Quanto à execução da bateria em si, achei ótima e não ficou repetitiva. Sugestão: põe um baixo.
Sonhos solitários (cantada) - Não gostei do vocal. Achei meio arrastado, e não ficou muito natural. Além disso, ficou meio alto em relação ao resto da mix.
Sonho Submarino - Dessas suas, a minha preferida. Sugere imersão e calma. Gostei da execução. Tem partes que parecem ser tocadas por três mãos hehe... A frase do refrão ficou hipnótica e gostei do jeito como ela acaba, deixando em aberto, como quando a gente acorda com o despertador no meio de um sonho bom.
Dutra 160 - "160" é a velocidade? hehe... Gostei do clima intenso, sombrio, gradualmente ficando tenso, impelido pelo piano pulsante, como uma viagem com pressa à noite. Acho que poderia ter um baixo fazendo umas frazesinhas, mais pra completar o clima sombrio. Gostei desse pad no fundo, ele segura bem o ambiente.
Bem vindo ao meu mundo - Por algum motivo, me deu a sensação de estar em alto mar, balançando num navio. Bem agradável, mas simples demais. Faltou uma melodia mais grudenta, uma personalidade pra ela. A não ser que a intenção seja cantar em cima, aí dispensaria a melodia. Essa me ajudou a cochilar nas viagens de ônibus... ^^
Marcas na areia - Achei essa música muito interessante, mas sinceramente, não fui muito com a voz. Ficou mais solto e natural que a Dias Solitários, mas achei um pouco agudo demais. Tenta cantar ela mais sussurrado, uma oitava abaixo... Bom, se der, né hehe... Eu sei que é difícil rsrs... E ficou um pouco alta na mix tb. O piano tá legal, bem morno, calmo.
Trem da meia noite - Faltou percussão. Essa precisa de uma bateria. Achei esse violão maneiro, soou bem nostálgico pra mim. A voz tá melhor que as outras, na minha opinião. A harmonia é ótima, muito bem trabalhada.


D-Way
A gravaçao matou a performance de vcs... Mas gostei muito da música. Ficou leve, agradável, perfeita pra Adoração. Só achei essa frasizeinha de três notas (teclado? guitarra? violão?) muito repetitiva... No final da primeira estrofe ela já perdeu o efeito que tinha no início. A bateria poderia se soltar mais tb. Mas parabéns pelo arranjo, na minha opinião tá tudo bem dosado, nada aparece mais que deveria.

Raul Vinícius
Outro que estive escutando muito nessas viagens... ^^
Seu estilo é bem variado. Gostei do seu som.
Sempre - Dá a sensação de algo que não acaba, algo muito duradouro. O baixo calmo e comportado ajudou nisso. Acho que vc poderia ter explorado mais essa melodia que começa aos 2:14, ter feito dela um refrão, ter feito referência a ela em outras partes da música. A mix tá muito boa.
Pop ular - Timbraço o dessa bateria. Sólido e definido. Pra ser sincero, achei que essa música poderia ser melhor trabalhada. Por ser só com bateria, deveria ter usado e abusado de variações. Mas essa idéia de música 100% percussão é sempre interessantre hehe.
Tua Imagem - Calma... Muito gostosa. Nostálgica pra mim. parece uma mistura de várias músicas que eu me amarrava no SNES hehe... O Pad acalma e o piano dá um ar familiar ao som. Achei o baixo um pouco "duro"... Um fretless cairia melhor.
Graciosa - Me lembrou dança cigana. O violão ficou muito bonito e o baixo bem dimensiondado. Não gostei muito do pad, achei ele muito bruto. A percussão faz um trabalho ótimo na música.
Dance Muito - Cara, que baixo lindo! DX7 autêntico? Os timbres foram bem escolhidos. Achei ela repetitiva, não muda de acorde na música toda. Esse poderia ser melhor trabalhada. E seria bom ser um pouco mais rápida tb, algo em torno de 145 bpm, pra dançar mesmo. A mix tá impecável, nada aparece mais que deveria.
Amizade - Gostei desse rhodes com wah. A frase dele é grudenta e o timbre é muito legal. Acho que a pegada leve e solta da música ótima. Não gostei do timbre da guitarra (a execução boa) e dessa flauta. A música como um todo é maravilhosa, ótima de ouvir.
Momento Unisom - Arranjo bem interessante. A qualidade dos timbres é ótima, em especial o harpejo aos 00:44, ressalva apenas pro lead (?) aos 00:45 que achei meio... er... retrô demais hehe. Gostei do jeito calmo mas impiedoso dela, decidida até o final.
Baterialucinada - Essa ficou melhor explorada que a Pop ular. O jeito como vc espalha as viradas em dois ou mais compassos deu movimento na música.
O Tempo - Não gostei muito da qualidade dos timbres. A flauta ficou muito mecânica, esticada demais. Mas a música é boa, bem introspectiva. A harmonia ficou interessante.
Ácido musicálico - Sinceramente, não gostei muito dessa... muito repetitiva e pouco trabalhada. Mas tá bem no estilo de uma rave hehe... Ficou boa pra dançar. A mix tá bem forte e densa.
Natal - Não entendi muito bem essa música. Acho que a mistura de timbres não deixou ela tomar uma forma. Mas foi uma música que me prendeu, não sei porque. Dá uma sensação gostosa.

tecladoprofusao
Veterano
# jul/10
· votar


Sem querer ser flooder, mas pra não encher mais (ainda) o post anterior, vou postar separado...

Som novo meu:
Água fria

Não sei se ficou boa... Podem opinar sem medo. ^^

SamplerMan
Veterano
# jul/10
· votar


galerinha to com CD instrumental de rock progressivo, opinem!

http://www.4shared.com/file/3ZEAzEFH/Andromeda.html

desculpem pelo minimalismo, mas esse é meu estilo de compor

Gus79
Veterano
# ago/10
· votar


tecladoprofusao

Como sempre, muito bom o seu som. Muito "ambient", gostoso de ouvir.

"Água Fria" me deu a sensação inicial do calor, com o baixo, a batera e os pads, e de repente, a partir de 1', o frio cortante com o synth fluido como água...

Em 1'45 entra o outro synth, que me deu a impressão de uma fada da água serpenteante...

E a partir de 2'40 a suavidade da água morna novamente...

Finalmente a partir de 3'24 a canção cresce e coloca um pouco de ação até o fim.

Não preciso nem dizer que é outra que foi para o meu mp3 para ouvir no trânsito... ;)

E obrigado pelas críticas aos meus experimentos! Todas as suas críticas são muito corretas, eu já tinha consciência de que minha gravação de voz é péssima, meu mix é fraco e que me falta baixo e batera, mas as próximas gravações serão melhores! :D



SamplerMan

Muito, muito bom o seu trabalho. Muito Rick Wakeman!

Gostei de tudo, inclusive da história que você criou para ambientar, é tudo muito anos 70 com um toque de anos 90! :D

Posso gravar num CD e imprimir a capa para deixar como ele merece? :D

overlappingcircles
Veterano
# ago/10
· votar


tecladoprofusao
muito bom, bem "ambient music" tipo de musica que gosto de escutar quando estou lendo um livro, (ja tinha escutado noutro forum ;) unica coisa que posso criticar e que apesar de todos os timbres estarem otimos me parecem um pouco "lo-fi", mas combinam bem com a proposta do som. Parabens!! (nos meus fones o baixo me pareceu um pouquinho alto demais, mas podem ser os fones)

Mr. Phil
Veterano
# ago/10
· votar


tecladoprofusao
Muito legal este novo sound q vc criou, é bem o estilo q tb gosto de ouvir e, às vezes, compor. Bem ambient... relaxante e ao mesmo tempo "excitante"... (se é q me explico...) rsrsrsrs... xD

Q programas ou hw usou? Gostei de alguns leads... (A batera eletronica é uma TR808? Com esse reverb levinho ficou maneiro e bem dinamico).

Abçs, ;P

tecladoprofusao
Veterano
# ago/10 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Gus79
Cara, me amarrei na sua descrição! É engraçado vc ter citado esse choque de temperatura... É uma das coisas que eu pensei quando escolhia os timbres. E fada da água serpenteante foi perfeito, nunca vi uma descrição tão fantasista e lúdica de um lead. ^^

overlappingcircles
parecem um pouco "lo-fi", mas combinam bem com a proposta do som
A intenção era de só a base (o "piano embaixo d'água") ser lo-fi hehe... Mas acho que a quantidade de square wave que eu usei deu nisso. Que bom q ficou boa, tava meio em dúvida dos timbres. Quanto ao baixo, eu me empolguei e deixei alto por causa do peso que deu. Foi um erro consciente hehe... Valeu pelo toque, vou evitar de fazer isso de novo.

Mr. Phil
Q programas ou hw usou?
DAW: MU.Lab 2.6.4 (tem mais faixas que a versão 3)
Instrumentos: Superwave P8 (pad e lead aos 0:57), Alieno (lead 1:39), Piggle ("piano em baixo d'água"), 4Front Bass Module (baixo), Ersdrums (bateria)
Efeitos: RoughRider (compressor - na bateria) e o reverb nativo do MU.Lab.
E Asio4All hehe...
Edit - Esqueci de dizer: tudo free.


SamplerMan
Eu te perturbo direto no MSN então não vou me extender muito hehe... Vc manda muito bem na criação dos timbres. Cada um é único, e casa muito bem com a música. Ficaram perfeitos. As músicas em si são ótimas, muito relaxantes, gostosas de ouvir. Parabéns.

SamplerMan
Veterano
# ago/10
· votar


Gus79

pode sim, fica a vontade..!

"tá muito rick wakeman" foi o melor elogio que ja recebi, sou meio fã dele, hehehe, era exatamente isso que queria que as pessoas pensassem ao escutarem o disco...
valeu!

Raul Vinícius
Veterano
# ago/10
· votar


Oi tecladoprofusao,

Muito bom seus comentários sobre as músicas dos outros. Parabéns. Bem crítico e observador.

Raul Vinícius
Veterano
# ago/10
· votar


teclado profusão

"Graciosa" é uma Salsa com elementos digitais(warm pad, sinetizador) e orquestral(pizzicato das violas), tem também um maracá indígeno. Ela tem esse nome por causa de uma atriz mexicana por quem eu era 'apaixonado' na adolescência, Daniela Luján. Ela tinha um jeito todo gracioso de ser nas novelas que ela atuava, daí veio o nome.

"É DX7 autêntico?" - Que bom se fosse. Acho que não tem DX7 aqui na Bahia. :'(

"Tua Imagem" é calma como a meditação no Ioga, por isso se chama assim.

"Amizade" não possui guitarra, isso é um violão. A flauta vem de uma síntese FM, é uma emulação... ;)

"Ácido Musicálico" é uma tentativa minha de fazer um Acid(Acid House etc), que é uma ritmo eletrônico que tem apenas um baixo TB-303 e uma máquina de ritmos como a TR-909, ambas da Roland. É natural achar repetitivo.

Em "Natal", é o seguinte: essa música foi finalizada e disponibilizada no PalcoMP3 no dia 25/12/2009. Além do mais, sabe-se que Natal é tempo de união, então mesclei instrumentação ocidental:bateria,sintetizador, guitarra, baixo sintetizado e órgão com uma Pipa, um instrumento de origem chinesa para passar justamente a idéia de integração do Mundos Ocidental e Oriental. :)

Um abraços a todos: boas composições. Raul.

waltercruz
Veterano
# ago/10
· votar


poxa, to gostando do tópico, dá até vontade de gravar mais umas coisas pra mandar pra cá...

overlappingcircles
Veterano
# ago/10
· votar


ultima musica com participacao minha nos teclados e arranjo :) escutem e comentem se puderem!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/239756/

tecladoprofusao
Veterano
# ago/10
· votar


overlappingcircles
De novo...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/239756/p0#6969339
^^

overlappingcircles
Veterano
# ago/10
· votar


tecladoprofusao
obrigado :)

klavier
Veterano
# ago/10
· votar


Cara, muito obrigado pelas críticas construtivas e pela sua disponibilidade de ouvir os trabalhos de vários de nós.

overlappingcircles
Veterano
# ago/10 · Editado por: overlappingcircles
· votar


mais duas musicas com participacao minha nas teclas (e outros instrumentos tbm, kkk)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/240529/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/240561/
quem quiser comentar e criticar e sempre bem vindo :)

overlappingcircles
Veterano
# ago/10
· votar


mais uma pra quem quiser ouvir :)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/240877/

J. Daniel
Veterano
# ago/10
· votar


Ôpa, galera :]
Alguém aqui poderia me dar umas dicas de qual teclado sintetizador eu poderia comprar com valor entre RS 1000 e RS 1500 que sigam o estilo das músicas da minha banda: www.myspace.com/ancuris ?
O teclado que usei pra gravar as músicas foi um PSR-520.. hehe
Abraço e obrigado, desde já.

tecladoprofusao
Veterano
# set/10
· votar


overlappingcircles
De novo... =)

kazu keyboard
Veterano
# set/10
· votar


ola pessoal....vou deixar uma musica q criei ontem aki...
como disse a muitos forum sou inexperiente na area musical, tenho o teclado apenas pra tocar coisas simples na igreja, pois nunca tive dinheiro pra investir em um curso bom de musica.
o teclado é um juno d (q com muito sacrificio e esperança consegui comprar)... o programa foi o magix studio, a placa de som foi uma genius e a cpu é um durom 950mhz.
nao deixem de opinar...
abraçao a todos e fiquem com Deus

kazu keyboard
Veterano
# set/10
· votar


o link da musica:
http://www.sendspace.com/file/f9moid

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


Uma versão que fiz de 'Thy Word' de Amy Grant & Michael W. Smith:

http://www.4shared.com/audio/43wtPu5e/Tua_Palavra.html

Todos os instrumentos do Juno-G + Violão Hofma.
Mix e Effects do Ableton Live 8, através de uma M-Audio Fast Track- Pro

Voz: EU e minha Linda Esposa.

Abraços

kazu keyboard
Veterano
# set/10
· votar


caioscattini
muito bonita a voz da sua mulher parabens....

caioscattini
Veterano
# set/10
· votar


kazu keyboard
Obrigado meu caro, aproveitando o ensejo te parabenizo tb pela demo do Juno di, utilizando vários patches, muito criativo!

overlappingcircles
Veterano
# set/10
· votar


caioscattini
a execucao ficou boa os timbres tbm, a mix nao me agradou :( achei a voz feminina demasiado fora da mix e ate agressiva aos ouvidos (nao pela afinacao nem timbre mas pela mix em si) trabalha essa mix que consegues resultados melhores :(

kazu keyboard
som bem easy listening que nao faz muito o meu genero mas com uma otima mixagem e bem coesa em todos os sentidos, timbres casando perfeitamente e instrumentos bem tocados :)

kazu keyboard
Veterano
# set/10
· votar


overlappingcircles
cara amigo agradeço muito suas criticas...mas ó pra esclarecer a giria musical....oq seria easy listening...desculpe a ignorançia mas é vivendo e aprendendo....abraços

kazu keyboard
Veterano
# set/10
· votar


e como eu disse sou inesperiente nessa area....nem mesmo o genero eu sei definir kkkkkkk...a musica apenas saiu....vlw....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Publicação de trabalhos/gravações dos tecladistas do fórum!