juno-d é um bom teclado p/ fazer trabalhos de gravações?

    Autor Mensagem
    junior sales
    Veterano
    # ago/06


    Pessoal! estou querendo começar fazer trabalhos de gravação e
    estou pensando em comprar o juno-d, se você tiver um teclado desse,
    gostaria da sua opinião e minhas duvidas são as seguintes:
    será que vou gostar dos timbres de pianos, metal, órgão e etc ... ?
    será que é um bom teclado para trabalhar com PC? dizem que suas teclas dão defeitos constantemente, gostaria muito da ajuda de vocês
    valeu FUUUIII !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    junior sales
    O Juno-D tem ótimos timbres, com certeza. Mas se você vai trabalhar sozinho, fazendo gravações, creio que a melhor alternativa seja comprar um arranjador ou uma workstation. Aí depende muito de quanto você pretende gastar no instrumento.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Para começar a fazer gravações vc será bem servido, mas lembre-se que hj estamos na era da gravação MIDI, com synths virtuais, que possui aí sim uma gama muito maior de sons e com muito mais qualidade, mas pra começar o juno-d tá legal sim!

    junior sales
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Será que a informação que me deram a respeito das teclas que dão defeitos constantmente procedem, ou um pouquinho de cuidado resolve?

    Estou com medo de investir uma grana e depois me arrepender.
    continuem me ajudando, porque quanto mais informações será melhor
    Valeu rapaziada! fui !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Será que a informação que me deram a respeito das teclas que dão defeitos constantmente procedem, ou um pouquinho de cuidado resolve?

    se você fizer uma busca pelo forum vai encontrar alguns tópicos falando sobre esse problema e vai ver que a coisa estava feia
    mas hoje não vejo praticamente ninguem reclamando disso pelo que apreceu foi um lote que saiu bixado depois do fuzuê parece que a roland acertou o projeto
    de quem deu defeito pelo que ouvi comentar a roland consertou o defeito

    victor m3t4l
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Alguem sabe se o Juno-D tem interface Midi boa? tipo pra controlar vstis recentes?

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    victor m3t4l
    Qualquer teclado pode controlar qualquer outro teclado, módulo ou VSTi, desde que tenha uma MIDI OUT.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    victor m3t4l

    A qualidade da sua performance não vai depender da parte MIDI do Juno, mas sim dos equipamentos que você vai usar pra conectá-lo ao notebook.

    victor m3t4l
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    se fosse assim eu conseguia usar meu PSR 140 pra controlar midi, eu fiz um topico e eu e a galera estribuxamos e nada hehe

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    victor m3t4l

    Não entendi seu comentário. Se o seu teclado possui conexões MIDI, vc pode controlar qualquer outro equipamento que também a tenha.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    victor m3t4l
    seu PSR tem saída MIDI? Ponto final. Se tiver sensibilidade nas teclas, melhor.

    junior sales
    resumindo o que todo o pessoal disse, vale mais a pena vc comprar um controlador MIDI que custa 1/4 do preço e usar apenas instrumentos virtuais, se sua necessidade é produção/criação. TODOS os timbres de bons VSTi's são melhores que os do Juno-D e de 99,9% dos teclados.

    Theo22
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    junior sales

    Nem tenho tempo de ler q os outros membros postaram, mas vou dizer...

    Piano e EP - bons a ótimos
    Organs - Ruins (pelo fato de não ter um bom overdrive nem leslie)
    Metais - bons (no limite de um teclado)
    Sintetizador - bom

    victor m3t4l
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    tem saida e entrada midi, eu consigo tocar midi do pc nele, mas naum consigo usar ele pra gravar midi no pc ou controlar aplicativos midi. =o

    da uma olhada no topico

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O problema no seu caso deve ser ou com o cabo MIDI ou com a porta do pc. Não acho que seja o teclado.

    junior sales
    Veterano
    # set/06
    · votar


    é isso aí! depois dessas dicas,estou quaze desistindo de comprar o juno-d
    e começando o meu trabalho com um controlador midi e usando os istrumentos virtuais do programa sonar-4, o que que vocês me dizem, o caminho é poraí mesmo?

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    junior sales
    E um controlador que eu recomendo fortemente é o M-Audio Axiom 61, porque além de ser um teclado para estúdio, também é ótimo para shows, por ser muito resistente e robusto. E se você tem notebook, melhor ainda: não precisa investir em módulos ou qualquer coisa do tipo.

    junior sales
    Veterano
    # set/06
    · votar


    derepente eu pego um sp88x kurzweil para usar como controlador,o preço é bom e ele ainda vem com algumas amostras de piano bem legais, vc curte?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a juno-d é um bom teclado p/ fazer trabalhos de gravações?