Zoom G1Xon ou Zoom G3

    Autor Mensagem
    misticone
    Membro Novato
    # jun/15


    Bom dia, tudo bem?
    Eu estou a pensar em comprar o ZoomG1Xon mas houve quem me aconselhasse a comprar o G3. Acontece que eu estive a dar uma olhada nas especificações de cada pedaleira e ambas têm exatamente a mesma qualidade de som (porque o processador é o mesmo).

    A G3 tem mais 16 efeitos que a G1Xon (mas não vai ser por isso que vou escolher uma ao invés de outra). A G3 pode reproduzir 6 efeitos em simultâneo enquanto que a G1on apenas processa 5.

    Estas são as únicas diferenças que eu notei... Eu não sei se compensa eu dar mais 100€ pela G3 ou se vou ficar satisfeito com a G1On...
    O que eu procuro numa pedaleira é um conjunto diversificado de efeitos com qualidade (tanto a G1On como a G3 oferecem isso) e também a possibilidade de fazer bons swells de guitarra (música ambiente usando o pedal de volume e delays).
    Qual me aconselham?

    Obrigado

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/15
    · votar


    misticone

    Robustez conta pra você? Caso sim, G3.
    É pra tocar em casa? Talvez mais 100 euros fique caro.

    Pedal de volume ou expressão?

    Abs

    misticone
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    É pra tocar em casa? É para tocar em casa mas também em algumas atuações para o publico.

    Pedal de volume ou expressão? Tanto o G1Xon como o G3X têm incorporado um pedal de expressão que pode funcionar como um pedal de volume (que seria utilizado para fazer esses tais swells de guitarra que falei).


    Robustez conta pra você? Que queres dizer com isso? Como é que a robustez vai interferir na performance da pedaleira?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    misticone: Como é que a robustez vai interferir na performance da pedaleira?

    Dependendo do uso, ser robusta ou forte para aguentar o dia a dia pode ser fundamental. Knobs resistentes, não ser de plástico "meia bomba", ter jacks de melhor qualidade. Isso tudo influi na performance de um equipamento num todo. O som/timbre nem sempre é o mais importante.

    Tanto o G1Xon como o G3X

    Bom, você estava o tempo todo falando da G3X? Eu achei que estivesse comparando a G1Xon com a G3, inclusive este último é o modelo do título do tópico e das sua postagens posteriores.

    Em suma, se usada em casa, para estudo ou mesmo pequenos eventos, eu optaria pela G1Xon. Se é para levar no pedalboard, em palcos, ser pisada com força, sacudida, plugada e desplugada diversas vezes, etc., ira de G3 ou G3X; até uma Zoom G5. Difícil escolha.

    Veja bem, a G1Xon é um pedal multiefeitos "entry level", uma categoria básica da Zoom. É isso que você precisa pensar e para quais finalidade você irá utilizá-la. Não bastar compará-las friamente itens X e Y pois VOCÊ faz parte ativa desse comparativo. DEPENDE MUITO DE VOCÊ!!!

    Abs

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    misticone

    Eu conheci a G1Xon há pouco tempo atrás, e fiquei bastante impressionado com o que ela consegue fazer, em algumas coisas ela se iguala às pedaleiras mais caras do mercado. A G3 é uma pedaleira de uma categoria acima, mas ela está mais ou menos na mesma faixa de preço. Só que a G3 não tem o pedal de expressão.

    A G3X com pedal de expressão custa quase o dobro... se você tem grana para comprar a G3X, é óbvio que deve comprar a G3X. Mas se a dúvida é entre G1Xon e G3, eu ficaria com a G1Xon, justamente porque ela tem o pedal de expressão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G1Xon ou Zoom G3