Pedais Fuhrmann Combate - De Ros, Cool Chorus & VIntage Chorus.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# out/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Eu curto muito!!

d.u.n.h.a.

Eu também prefiro! Será que somos burros por preferir o som do digital? Putz!!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/12
· votar


De Ros
Eu curto muito!!


Também curti, cara... Confesso que fiquei na dúvida entre ele e o Vintage. São sons diferentes, mas muito bonitos, e ambos passíveis de aplicação para as situações que eu vou usar. Eita dúvida... rsrs

Acho que vou de Vintage mais pela "suavidade" do efeito. Eu não sou chegado em chorus muito muito marcantes, apesar de ser bonito e de poder ser usado nas músicas que toco.

leo2505
Veterano
# out/12 · Editado por: leo2505
· votar


pow, bacana esse review, essa semana eu estava justamente atras de um chorus vintage mesmo, apenas pra dar um brilho de leve ao meu timbre nas bases limpas, dei uma olhada no ML e parece ter um preço justo, quem sabe fim do mês já pego um desses pra mim hehe

De Ros
Veterano
# out/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

O vintage é mais um chorus clássico! Muito bacana, sem duvida!

leo2505

Tu vai curtir!

leo2505
Veterano
# out/12 · Editado por: leo2505
· votar


Agora que vi o vídeo completo, gostei muito do vintage chorus, ali por 4:30 em diante qdo tu compara o cool com o vintage, notei q o vintage é visivelmente mais "suave" que o cool, e pra minha "aplicação" o vintage cai como uma luva hehe
Só não curti aquele navio avulso, curti mais o designer do cool com aquela fonte hippie, estamparam bem ao contrário aiuehuieah

Lelo Mig
Membro
# out/12
· votar


De Ros

Eu sou RADICAL e VINTAGE ao extremo só compro efeito analógico.... minha ultima aquisição foi um Digital Delay que o vendedor das Casas Bahia garantiu que é 100% analógico... se bem que ele nem precisava falar logo percebi quando testei com meu IPod.

De Ros
Veterano
# out/12
· votar


leo2505

Bah, sobre design, não vou opinar, sou bem por fora desses assuntos, hehehehe!!

Lelo Mig

Uuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahauhauh!!! Ironia beirando ao sarcasmo é comigo mesmo!!!

Iago_guitar2
Veterano
# out/12
· votar


d.u.n.h.a.

Segundo eles isso é pra identificar o som do pedal, que é sim digital. Só abrir um e ver por dentro.
Em momento algum eles disseram que o pedal em si era analógico, mas pra mim foi um pouo de sem-vergonhice deles pra fisgar os fanáticos por analogs.


cara, nao sei nao, acho q eh analog sim, mas nem vou discutir.


De Ros

claro, levanta mais a super hiper guerra from hell entre os analogs e digitais.

hj em dia eu nem me preucupo tanto com isso, os 2 tem sons bons, mas acho q cada um tem suas vantagens.

hj em dia as tecnologias estao copiando tao bem os "vintages", que esses dias comprei um amp trasitorizado com chave stand by.

Rodrix Guitar
Veterano
# out/12
· votar


Curti bastante o VINAGE CHORUS já que ele é analógico em relação ao outro vc tem timbres mais sutil e mais orgânico, eu que não uso muito efeito só uma pitadinha acho que para mim ele cai melhor, e tbm achei ele melhor em relação ao timbre limpo, achei que ele muda menos o som da guitarra, para o meu estilo seria ótimo um desse.

OBS: esses pedais de chorus funciona bem no loop de um amp valvulado ? altera alguma coisa ? por incrível que pareça eu comprei um chorus que não da certo em loop um DANELECTRO COOL CAT CHORS CC-1, ele no loop rouba todo os agudos, presença e brilho da guitarra quando acionado, além disso baixa muito o som da guitarra, é como se o instrumento tivesse com o tone fechado, ficou horrível, ja no input fica perfeito mais embola com o drive do amp, alguém sabe se os furhman fazem isso tbm ??????

leo2505
Veterano
# out/12
· votar


Por ser digital, não vejo muito problema não... já não estamos mais em 1990 hehehe
Hoje em dia a tecnologia está bem evoluída, mas claro, cada caso um caso...

Velvete
Veterano
# out/12
· votar


Rodrix Guitar

Tem certeza que o problema é do pedal e não do tipo de loop?

Abraços

De Ros
Veterano
# out/12
· votar


Rodrix Guitar

Só testando. Os loops dos amps funcionam de maneira diferente entre si

leo2505

É por aí...

Velvete

Justamente!

jaen
Veterano
# out/12 · Editado por: jaen
· votar


Só pra aproveitar que estão falando de Chorus... Estou precisando comprar um e ainda estou em duvida. Acabei de me livrar do Ashland Chorus, que no meu caso, matava muito o som em bypass. Seguinte:
- Fuhrmann: Gostei dos dois, mas me pareceram um pouco fracos de efeito, pelo menos no video, e não que eu goste de um exagero de chorus mas...
- Boss CH1: Testei hoje e gostei bastante. Em relação a este, alguem sabe me dizer como se saem os Fuhrmann. São realmente mais "fracos" (suaves) ou foi impressão minha?
Aqui na minha cidade (Erechim) não tem pra testar, embora me pareça que o Matheus da Fuhrmann é daqui...Bom a rede Zaffari/Bourbon também começou aqui em Erechim como um armazém de secos e molhados há uns mil anos atrás ou coisa assim, e hoje é só história. Tem em tudo que é lugar, menos aqui!!

Rodrix Guitar
Veterano
# out/12
· votar


Então, falei com os caras da técnica da METEORO e me disseram que o problema é o pedal, que é truebypass e desligado ele não altera, então o loop esta tudo ok, disseram que o pedal Danelectro tem uma proposta mais vintage e por isso não é projeta para loop, mas fiquei sabendo que os chorus BOSS e MXR funcionam muito bem no meu loop, agora esse danelectro cool cat cc-1 não ficou legal não, to usando ele no input mesmo, pelo menos estou economizando com cabos já que tudo que tenho estou ligando no input e por isso deixei de usar delay, não vou gastar acima de 100 reais em cabo só para por um único pedal no loop.

De Ros
Veterano
# out/12
· votar


jaen

Bah velho, infelizmente não sei te ajudar nessa questão! Não sou grande conhecedor de chorus...

Rodrix Guitar

Bom, se tu não pretende usar o pedal no loop, então nem precisa testar, vai ficar bom sim, hehehehe!!

Keith.Scott
Veterano
# out/12
· votar


De Ros
Eu também fico na dúvida dos chorus, por isso, piso do phaser e fico tranquilo, hehehehe!!!
Eu tbm!!!!!!! o/ haha! ;)

Bélo video, cara!!! Como sempre!

De Ros
Veterano
# out/12
· votar


Keith.Scott

"Como sempre"? Nem vem que não tem, uhauhauhauahuah!!!

Abração!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/12
· votar


Prefiro o vintage.
Mas isso é porque eu curto hard rock farofa e o vintage ficou mais parecido.

Mas o Cool Chorus é mui digno também.

De Ros
Veterano
# nov/12
· votar


Viciado em Guarana

É bem questão de gosto mesmo!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


De Ros
Cara, como eu sei que tu usa tudo que é pedal da Fuhrmann, me tira uma dúvida.

O analog echo funciona com bateria também, ou só com fonte?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Fuhrmann Combate - De Ros, Cool Chorus & VIntage Chorus.