Digitech XMCV Multi Chorus X Danelectro Cool Cat Chorus Cc 1

    Autor Mensagem
    felipe_hush
    Veterano
    # fev/13


    Estou querendo comprar um pedal de chorus que seja bem incorpado e que tenha um custo x benefício muito bom, e pesquisando, me deparei com esses dois pedais. Queria saber na opinião de vocês qual pedal comprar. Desde já agradeço.

    flavio guitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Bom Felipe !

    não conheço nenhum dos 2 pra falar a verdade ... hehehe

    Porém um que posso te indicar pois já usei, e inclusive estou para adquirir um é o NIG Detune CHorus ... Encorpadão cara ... coisa linda de se ver, gera uma ambiência da uma dimensão espacial ao som ... além de ser true by pass e pequenininho, que da até dó de pisar .... mas o bichinho aguenta o tranco ...
    Esse eu recomendo mesmo e não é tão caro, aliás acredito que mais em conta do que estes que você citou ....

    Fora esse, tem o NIG ASDC que são 2 chorus em um pedal ... simplesmente MONSTRO, porém pelo que percebi ao tocar com ele o Detune lado a lado é que o ASDC é pouquinha coisa menos encorpado, mas tem mais harmonicos, brilho ... é maravilhoso também ...

    e uma ultima opção de qualidade também é o Fuhrmann VIntage Chorus ... este obviamente por procurar um timbre mais vintage não tem um efeito MUITO fortão ... entende ? é algo mais suave, porém isto não é por conta da qualidade do efeito é somente uma caracteristica do produto ... também Trube By Pass, pequeno...

    pedais legais cara, te garanto ... pode pesquisar ...

    OBS: Todos análogicos que te indiquei ...

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    felipe_hush

    Os chorus da Fuhrmann são bons. Tem o Vintage Chorus, que tem um efeito bem sutil, que me agrada bastante. E o Cool Chorus, que tem um efeito mais presente, mais espacial.

    Um pouco mais caro que esses, eu recomendaria um handmade DMT Vintage Chorus. Tenho um e o pedal é o bicho! Ele tem uma chave de 3 posições que altera a quantidade de profundidade do efeito. Ou seja, na posição 0, o controle de Depth vai atuando normal, fazendo um efeito suave. Na posição 1 ele aumenta a profundidade e na 2 aumenta mais ainda, gerando um chorus bem encorpadão e bem espacial.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech XMCV Multi Chorus X Danelectro Cool Cat Chorus Cc 1