Fuhrmann Vintage Chorus

    Autor Mensagem
    Michel Top
    Veterano
    # set/12


    Aí galera, tudo certo?

    Segue abaixo um vídeo novo do pedal Fuhrmann Vintage Chorus. Espero que curtam!



    Forte abraço!

    Leomju
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Leomju
    · votar


    Michel Top
    Muito bom cara, a Furhmann tá de parabéns, fábrica nacional que tá buscando trazer novidades, tem novo designer e tem um preço real, não usa supervalorização do produto pra fazer seu nome.

    Além de que é uma das marcas que mais apoia o músico nacional.

    Cara, parabéns pra Furhmann!
    Do seu trabalho já sou fão viu Michael, não gosto de músico fresco e tú tem jeitão de camarada mesmo, bem profissional e objetivo.
    Legal mesmo!

    Aliás, qual a diferença entre esse Vintage Chorus e o Cool Chorus? Ambos só tem 2 knobs né?

    Valeu!

    Michel Top
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Michel Top
    · votar


    Leomju
    Legal que curtiu. Os pedais Fuhrmann são demais, e agora eles estão entrando no ramo de amps valvulados. Estou ansioso para ver (e testar) o que vem por aí...

    Forte abraço e valeu por acreditar no meu trabalho. Sucesso pra você, meu amigo!

    EDIT: O Cool Chorus tem timbre bem diferenciado do Vintage Chorus. O Cool Chorus tem um efeito mais "psicodélico", já o Vintage Chorus tem timbre 80', bem clássico.

    Leomju
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Leomju
    · votar


    Michel Top
    De verdade cara, admiro muito sua forma de timbrar, aliás vendo um vídeo seu pela primeira vez em que você usava uma strato, já levei um susto, não só pela técnica, mas o timbre strato estava ali em meio a frases rápidas, como um antigo Shredder... hehe!
    Sempre dou uma passeada pelo site, já baixei o Regression... excelente trabalho!

    Então, editei o post acima e por isso não viu a pergunta, sobre a diferença entre os Chorus.

    O Diego Baroza é meu amigo e endorsee Furhmann também, ele enviou umas fotos tocando na Expomusic nuns amps desses all tube... fiquei curioso também! Se for aprovado, mais uma novidade boa no mercado, futuros vídeos de Michel Top e De Ross!
    Um abraço!

    Michel Top
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Leomju
    Pois é, infelizmente não consegui ir à Expo nesse ano devido à compromissos muito importantes que tive aqui na escola. Mas estou acompanhando tudo aqui de longe, pela internet. Confesso que estou muito ansioso para testar esses amps! rsrs

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Michel Top

    Cara... Esse chorus da Fuhrmann tem um som lindão. Me fez desistir de querer importar um Corona Chorus da TC.

    Gostei mais do som do Fuhrmann, parece mais suave, sei lá... E também parece mais fácil de timbrar e tem os sons mais dentro do que curto, além de ser bem mais barato...

    Abraços!

    Michel Top
    Veterano
    # set/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    Legal o pedal, né? Nunca testei o TC, então sou suspeito em falar.
    Forte abraço!

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Uma diferença que ninguém citou entre o Vintage Chorus e o Cool Chorus é que o Cool Chorus é Digital e o Vintage não, eu mesmo fiz essa pergunta no site.

    Uma coisa que eu queria saber será que esse chorus funciona bem no loop do amp sem mudar o timbre ? pergunto isso porque recentemente comprei um Chorus que quando coloca no loop ele abaixa o volume da guitarra, tira os harmônicos, agudos e todo o brigo do instrumento parece que to tocando com o tone fechado, já no input ele funciona perfeitamente mas da uma emboladinha no drive do amp. e ai será que esse se comporta bem no loop ?

    inExperienced
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Rodrix Guitar
    Uma coisa que eu queria saber será que esse chorus funciona bem no loop do amp sem mudar o timbre ? pergunto isso porque recentemente comprei um Chorus que quando coloca no loop ele abaixa o volume da guitarra, tira os harmônicos, agudos e todo o brigo do instrumento parece que to tocando com o tone fechado
    Que Chorus é este?

    Michel Top
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Rodrix Guitar
    Realmente não sei lhe informar, pois o meu amp não tem loop.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Rodrix Guitar
    · votar


    inExperienced
    O Chorus que estou usando é o Danelectro Cool Cat CC-1, já comuniquei com a Meteoro achando que podia ser o loop e me disseram que os pedais da Danelectro são com propostas vintage, por isso são projetados para se usar no input, no input funciona perfeito, só da uma emboladinha no drive do amp, mas o loop não é porque o pedal é True Bypass, e desligado o som fica ótimo, só quando ligo o pedal mesmo, desanimei bastante quando isso aconteceu, e com certeza tbm é um Chorus digital esse Danelectro, achei até estranho esse FUHRMAN ter o nome cool, seria talvez uma cópia do Danelectro ? o circuito do Danelectro é bem parecido com o circuito do CH-1 da BOSS, mesmos CIs, capacitores t quantidade de componentes !

    Michel Top
    Ja usou ele com o drive do AMP ? ele embola ligando no input e usando o drive do seu amp com ganho médio e alto ???

    Michel Top
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Rodrix Guitar
    Possuo aqui apenas o "Vintage Chorus", e não o "Cool Chorus" (ambos da Fuhrmann). De qualquer forma, o chorus sempre deve vir após o drive na cadeia de sinal. Portanto, se ligar ele no input do seu amplificador, teoricamente, não dará um resultado bacana quando você usar o drive do mesmo. Já ligando no loop, o chorus ficará "no seu lugar certo", ou seja, após o drive do seu amp. Já para o timbre clean, teoricamente, ambos casos estão corretos.

    OBS: vale salientar que as vezes, na prática, a teoria toda vai por água abaixo. O legal é testar e ver o que lhe agrada mais.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Michel Top
    Correto amigo, eu tbm pensava assim, sempre pensei o lugar do Chorus é no loop, sei que isso não é uma regra mas nunca pensei que um pedal de chorus não iria funcionar no loop, agora quando for comprar um pedal de modulação eu sempre vou testar no loop e no input, acho que isso é uma cosia da Danelectro, tbm o pedal custa R$155,00 não é para ser grande coisa mesmo, mas se eu soube-se desse detahle tinha pegado o Furhman, ainda mais esse ai que é analógico !

    OBS: Sabe dizer se o pedal da Furhman faz aquele PLOC do True Bypass quando vc liga o pedal ? se esse ploc sai no amp ? isso fica mais evidente com o amp em altos volumes e com drive ligado !

    Michel Top
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Michel Top
    · votar


    Rodrix Guitar
    Acredito que não interfira em nada o fato dele ser analógico ou não. O De Ros aqui do fórum talvez possa ajudar, acredito que ele tenha algum amp com send / return. Cadê você De Ros? :)

    Sobre o "ploc" ao acionar o pedal, pelo menos os meus não fazem isso. Os únicos pedais que eu tive esse problema até hoje, que eu lembre, eram os Cry Baby da Dunlop.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Michel Top
    Com certeza, o fato de ser analógico ou digital não tem nada a ver mesmo, acho que isdo tem mais a ver com a marca mesmo e a proposta, e tbm o preço que se paga né ? kkkkkkkk bom estou montando meu set, mas vou lutar para ter um Analog Chorus da MXR, acho os chorus deles lindo, até quem sabe pego um Furhman !

    Michel Top
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Rodrix Guitar
    Não conheço o MXR e infelizmente não sei lhe informar sobre as diferenças. Espero que o vídeo do Vintage Chorus tenha sido útil para você.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Michel Top
    Com certeza foi amigo, eu que tenho uma tara por pedais analógico, gostei muito de saber disso sobre esse pedal e tem um som lindo, só falta eu saber sobre o Loop mesmo !

    Parabéns pelo vídeo são muito bons, só acho que deveria usar drive tbm em alguns exemplo !

    Michel Top
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Rodrix Guitar
    Legal que curtiu. Sobre fazer um vídeo usando drive + chorus, farei isso em breve e postarei por aqui. Combinado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fuhrmann Vintage Chorus