Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Garela

Tava vendo no youtube hj umas demos da Zoom g3, e vi um demo em que ela usa um Patch Select onde o cara liga la no "Control In" e isso muda os bancos tanto de patches como do conjutos dos pedais do visor dela sabe?

Isso vem com ela? Esse patch select? ou agente compra separado ou manda fazer?

E essa atualização 2.0 na G3 que ela fica com 6 efeitos simultâneos, como assim se o visor dela deixa ligar desligar apenas 3? Tem como mudar a "folha" de efeitos sem se agachar e apertar o botão?

Iago_guitar2
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT

isso eh um mod pelo q sei, tem que modificar ela internamente.

vc pode rolar os 6 efeitos, sempre 3 irao aparecer e 3 nao, pode fazer isso apertando o foot do meio + equerda(pra rolar pra esquerda)e o do meio + da direita (pra rolar pra direita).

jpguitar
Veterano
# abr/13
· votar


galera comprei a minha g3x o ansioso pra ela chegar......

12 dias comprei junto pedal fire...

esperar essa galera chegar para comprar um hard case..

acho que o resultado vai ser legal...

Martin__TDT
Membro
# abr/13
· votar


Iago_guitar2

Valeu mano! Mais uma coisinha: Ela soa legal com pedais de efeito individuais externos?


Tenho uma G1N que é meu "faz tudo", mas to afim de montar o seguinte esquema:

Fire Overdrive > Fire Ultimate Distortion > Boss Distortion DS-1 > Zoom G3 (ou G3X)

Convêm mais comprar uma G3X ou comprar uma G3 e ter um pedal de expressão externo mesmo?

Iago_guitar2
Veterano
# abr/13
· votar


Martin__TDT

cara eu nao tenho a g3, toquei em 1 rapidamente num "pré" show de um amigo.

mas ela foi meio q feita pra isso, pra ser usada com outros pedais, fica muito bom pelo que ouvi, e pelos comentarios da galera aqui do forum.

essa combinação ta virando "modinha" ja aqui no forum, nao que seja ruim, pelo contrario nada vira moda atoa neh?.

soh nao entendo pq a ds 1 + o ultimate, eu botario outro drive ai intermediario entre o fire e o ultimate, como um classic 800, um blues drive, mxr custom badass, pra ser a dist principal.

sobre a g3x e a g3. o pedal de expressao vc pode tirar o maximo da pedaleira, mas eu qndo comprar a minha vou pegar sem, nao vejo muita utilidade no meu caso, e se eu quiser eu compro um no mercado livre externo.

Martin__TDT
Membro
# mai/13
· votar


Iago_guitar2

O Fire Overdrive seria para sons não muito distorcidos sabe, meio que fazendo a função de um TS9, aquele "meio drive". O DS-1 seria meu drive principal pelo som vintage e clássico dele, onde eu utilizaria o Fire Ultimate para distorções modernas de alto ganho pra rebentar tudo. Posso substituir o DS-1 já que a G3 simula ele tbm, um 78' Badass seria o ideal, but where is the money? haha

Iago_guitar2
Veterano
# mai/13
· votar


Martin__TDT

entao, eu nao usaria o ds-1, mas eh gosto, eu usaria como citei um fuhrmann classic 800 ou um power drive deles, ateh um nig hot drive ou um power distortion.

nao gosto muito do ds-1, antes eu gostava ateh, e outra soh acho q soa bacana com valvulado.

Martin__TDT
Membro
# mai/13
· votar


Iago_guitar2

Realmente é gosto, porque se existem dois pedais que eu não compraria são o Hot Drive e o Power Distortion hahaha soaram horríveis aos meus ouvidos, muito apelativos sabe....

Iago_guitar2
Veterano
# mai/13
· votar


Martin__TDT

na minha lista de compras eles estao bem em cima, maravilhosos, mas tenho outras metas no momento. ;\

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


galera chegou minha pedaleira e junto com ela pedais fire distortion de overdrive...

bom vamos ver se esta tudo funcionando agora....rsrs

abraços..

MauricioBahia
Moderador
# mai/13
· votar


jpguitar: galera chegou minha pedaleira e junto com ela pedais fire distortion de overdrive...

Show!!!

Não esqueça de minhas dicas lá na 1ª postagem hein! Algumas são essenciais para o uso com pedais externos e ligação amp/linha.

Abs

Martin__TDT
Membro
# mai/13
· votar


MauricioBahia

Véio
Li várias páginas do tópico já mas o tempo que eu tenho pra ler é curto então querooo que tu me perdoe grandemente caso o que eu for te perguntar agora já tiver sido perguntado:

Ok eu estou usando a G3 no modo manual, com 2.0 rodando 6 pedais (3 a mostra e 3 escondidos). Tem como eu mudar essa folha de 6 pedais individuais sem ter que me agachar e apertar o botão?

Não me refiro a patches, mas sim a série de 6 pedais, tem como apertar algo sem ter que agachar e ter outros 6 pedais em série diferentes? Ou é esperar demais?

To afim de comprar uma G3 e usar ela com drives externos. Tem como fazer isso dai que falei?

MauricioBahia
Moderador
# mai/13
· votar


Martin__TDT: Não me refiro a patches, mas sim a série de 6 pedais, tem como apertar algo sem ter que agachar e ter outros 6 pedais em série diferentes?

No modo pedal, eu não sei como faz não. Pra ser sincero eu acho que, nesse caso, o modo patch seria o indicado.

Se souber de algo, avisa!

Abs

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


MauricioBahia

cara já li e vou fazer uma releitura..rsrs

já tive pedaleira alguns anos atras,

estou meio perdido ainda...

mais estou com paciência para deixar ela do jeito que eu quero..

desde já agradeço suas dicas...

Gabriel.RJ
Membro
# mai/13
· votar


Então gente, essa g3 é bem superior a g2.1u no quesito distorção/drivers High Gain para solo? Pois é a unica coisa que eu realmente acho horrivel na g2, bom pelo menos os que eu tentei configurar.

Martin__TDT
Membro
# mai/13
· votar


MauricioBahia

E no modo patch, eu tenho 6 pedais por patch para editar não é? Ou a G3 utiliza os mesmos parâmetros da G2?

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Martin__TDT

Sempre seis pedais, no máximo. Vc pode colocar alguns em bypass ou tirar da cadeia, liberando processamento. Tá nas dicas do 1º post.

Abs

caio_musashi
Veterano
# mai/13
· votar


Uma gravação que fiz com a G3X. Nas parte do começo que tem duas guitarras eu não consegui fazer o som não ficar embolado.

https://soundcloud.com/caiomusashi/passion-and-the-opera

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


me diz uma coisa... eu to querendo botar o velcro para grudar no board,

vocês tiraram a borrachinha que fica embaixo da pedaleira??

ou usaram algum outro artificio???

ou não tem jeito tem que tirar mesmo...

fiquei meio receoso de tirar para colocar os adesivos...

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jpguitar

Eu tirei os pés e os guardei na caixa do produto. Caso necessário, depois é só colocá-los de volta. Acho que ficou um cola ainda, caso negativo, é só colar!

Falou.

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


me diz uma coisa eu mexendo "tentando a fuçar melhor" na pedaleira

de repente aparece isso..

http://www.flickr.com/photos/82711544@N05/8718627486/in/photostream

o que deve ser???
isso quando eu vou mudando os efeitos não consigo selecionar quando aparece essa imagens DSP FULL..

será que fiz m...

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jpguitar: o que deve ser???

Essa tem relação com minha dica (3) lá no 1º post.

No seu caso, parece que está querendo colocar 2 efeitos simultâneos não suportados pelo processamento, por juntos serem muito "pesados" (dois amps?). Essa questão é abordada no manual. Tem até uma imagem tipo essa que postou se não me engano.

"tentando a fuçar melhor"

Tudo bem, mas é bom consultar o manual! ;)

Abs

ps. aqui ó, pág. 10: http://img600.imageshack.us/img600/1744/pg10g3.gif

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


MauricioBahia

Pow mano brigadão ... Faz tempo que eu não tenho pedaleira

Abraços

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


MauricioBahia

é alguns efeitos que não pode repetir ex simulador amp.

blza...obrigado

MauricioBahia
Moderador
# mai/13
· votar


jpguitar

Até pq usar 2 amps em linha não é algo "normal", digamos. Sinceramente, acho qté desnecessário. Em paralelo até rola na vida real. Uma pra efeitos, outro pra distorção e por aí vai...

Abs e deguste bem sua G3. Tem função/opção pra mais de mês aí!

MSFGuitar
Veterano
# mai/13
· votar


Ae galera como eu faço pra ligar a G3 no pc, fazer o som sair nos falantes do pc e gravar por ele msmo, sem precisar de microfone exterior?

Ajudem ai por favor. abraçoos

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MSFGuitar: e gravar por ele msmo

Como assim? Só posso dizer que a coisa é muito simples e está no manual e em vídeo tutoriais no Youtube!

Abs

MSFGuitar
Veterano
# mai/13
· votar


Nao consigo fazer a gravação direto do pc, que programa eh bom pra fazer esse tipo de gravação?

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MSFGuitar: Nao consigo fazer a gravação direto do pc, que programa eh bom pra fazer esse tipo de gravação?

Reaper é um dos mais usados por ser opcional comprá-lo e poderoso! A G3 vem com o Cubase.

Você usa a busca do FCC? Caso negativo: Programas pra gravar.

Velho, tem que pesquisar, estudar. Ler o manual! Nada é simples!

Boa sorte!

MSFGuitar
Veterano
# mai/13
· votar


Obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!