Review - Digitech Bad Monkey

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


Me deu uma louca segunda-feira e como meu valvulado deve estar quase pronto e o Bad Monkey estava com um preço ótimo na Grellmann acabei comprando um. Paguei ótimos R$185,00 com sedex sendo que aqui na minha cidade o mesmo pedal estava beirando os R$250,00.

Chegou hoje o brinquedinho, assim que eu sair do trabalho vou pra casa testar ele. Sinto que vai ser uma grata surpresa. Fora que, eu tava afim de um overdrive com buffer pra usar entre o fuzz e o (futuro) wah.

Velvete
Veterano
# fev/11
· votar


Van_Lorien

Quando eu o vi na Tango Music por 159,00 quase comprei outro...rs

Abraço

henriquelhrf2
Veterano
# jan/12
· votar


Chegou ontem meu 1º "tube screamer", o Bad Monkey. Gostei muito do som quente dele, ficou lindo com os singles da minha Giannini; fez a guitarra gritar adoidado. Com minha Epiphone Special (equipada com humbuckers) faltou sal, mas deve ser porque ela é uma bosta. Então vou falar só da Giannini mesmo nesse mini review. Meu amp é um Frontman 25r.

O som do pedal é bem transparente e, pelo menos pra mim, a possibilidade de controlar graves e agudos separadamente faz muita diferença, pois posso compensar a "agudice" do single da ponte, que é absurdamente mais agudo que o do braço. Você consegue deixar a equalização do jeitinho que você quer.

Gostei muito de deixar o volume da guitarra no 5 e ir aumentando o volume conforme desejasse mais drive, pois o pedal responde muito bem ao potenciômetro da guitarra.

Da posição 12h pra trás, o controle High é bem sutil e pode tranquilamente ser usado no mínimo, que ainda assim o som continua "vivo". O Low é bem poderoso e capaz de adicionar um monte de graves, mesmo com uma guitarra tão aguda como a minha.

Ainda falta testar a saída de linha do pedal, o que devo fazer em breve.

Finalizando, digo que valeu muito a pena ter pago R$ 160,00 pra pegar um Bad Monkey novo. O som dele é lindo e quente, vai de um boost sutil a um ganho moderado com bastante competência.

henriquelhrf2
Veterano
# jan/12
· votar


Epiphone Special + Bad Monkey + zoom g1 + Fender Frontman 25r



oldschoolgod
Veterano
# jan/12
· votar


henriquelhrf2
Chegou ontem meu 1º "tube screamer", o Bad Monkey.

O som do pedal é bem transparente

Algo aqui não está de acordo. Ser transparente é completamente o contrário de um tube screamer. Um ts adiciona médios em barda e retira imensos graves.

O Low é bem poderoso e capaz de adicionar um monte de graves
Na verdade estes potenciómetros são apenas para retirar low e high, não adicionam. Portanto se esse low end está lá, é porque a sua guitarra o tem.

Uma sugestão: Não compre mais gear por enquanto. Você já tem duas guitarras, um pedal, uma pedaleira e um ampzito. Mas você nem um acorde consegue fazer. Treina.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


oldschoolgod: mas você nem um acorde consegue fazer. Treina.

Cara, me desculpe, mas acho que você não sabe identificar um acorde.

Abs

oldschoolgod
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
O rapaz esteve uns 10 segundos para conseguir colocar os dedos para um power chord.

henriquelhrf2
Veterano
# jan/12 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


oldschoolgod

henriquelhrf2: O som do pedal é bem transparente

Algo aqui não está de acordo. Ser transparente é completamente o contrário de um tube screamer. Um ts adiciona médios em barda e retira imensos graves.


henriquelhrf2: O Low é bem poderoso e capaz de adicionar um monte de graves

Na verdade estes potenciómetros são apenas para retirar low e high, não adicionam. Portanto se esse low end está lá, é porque a sua guitarra o tem.


olá, oldschoolgod

Se tiver a oportunidade de testar um Bad Monkey, você verá que ele é capaz, sim, de adicionar bastantes graves.
Quanto a transparência, é possível sim deixar o som da guitarra muito parecido com o original se você fizer pequenos ajustes de equalização no pedal e deixar baixo o ganho.

Uma sugestão: Não compre mais gear por enquanto. Você já tem duas guitarras, um pedal, uma pedaleira e um ampzito. Mas você nem um acorde consegue fazer. Treina.

Apesar de achar que vc poderia ter pego mais leve com suas palavras, agradeço a sugestão.

oldschoolgod
Veterano
# jan/12
· votar


henriquelhrf2
henriquelhrf2: O Low é bem poderoso e capaz de adicionar um monte de graves

Fui agora confirmar. Realemente o controlo de graves é activo. Funciona como boost e como cut.

Mas o pedal não é transparente não. É um pedal baseado num TS mas com controlo de graves.

Apesar de achar que vc poderia ter pego mais leve com suas palavras, agradeço a sugestão.

Podia sim sr. Mas custa-me ver aí negão com um monte de equipo, só compram pedais. Quando mais barato melhor, dá para ter mais. Mas depois estão 10 segundos para fazer um acorde.

henriquelhrf2
Veterano
# mai/12
· votar


Tentando tirar um som tipo Plexi no Bad Monkey:



xmarcelox
Veterano
# out/12
· votar


excelente pedal....pra mim é melhor que o TS só pelo controle de graves e agudos....parece que to diante de um valvulado sempre....é o pau-pra-toda-obra do meu case....

henriquelhrf2
Veterano
# out/12
· votar


Sim, acho o controle de graves e agudos fundamental pra deixar o som do jeito que quero. É uma grande vantagem. Dá pra compensar a falta de graves de um single coil da ponte facilmente.

Scolt
Membro
# mai/13
· votar


Tenho um Tube Baby da EFX e estou afim de comprar um Bad Monkey para fazer um lindo par de drives, porem é ai que entra a minha duvida, conseguirei um nivel consideravel de ganho com os dois ligados ao mesmo tempo?

Ramsay
Veterano
# mai/13 · Editado por: Ramsay
· votar


Scolt

Eu já te respondi no outro tópico.
Não sei o que vc pretende ligando 2 overdrives em série.
O som pode tanto ficar bom, como ficar ruim e talvez vc não consiga o ganho que pretende, sem falar no óbvio aumento de ruído.
O certo seria vc comprar um pedal de distorção pra ser empurrado pelo Tube Baby.

Scolt
Membro
# mai/13 · Editado por: Scolt
· votar


No outro topico, tu me mandou o link desse topico, logo assimilei que era pra questionar por aqui... Mas essa sua resposta ja me foi muito util, obrigado.

dear
Veterano
# dez/13
· votar


e ai galera, pra não criar um tópico novo, resolvi usar este

Bom, estou precisando de um booster e estava pensando no Digitech Bad Monkey para empurrar o meu Blackstar ht-5. A questão é estou em dúvida entre um DOD 250 ou o Bad Monkey. Na verdade, eu gostaria de adquirir o DOD, porém além de ser mais caro, ele é mais raro de se achar, pois só possuem reedições dele agora.

Então se eu comprasse o Bad Monkey e usase ele pra boost do ht-5 ele deixaria as notas claras e boas para tocar Jason Becker, Malmsteen e Joe Stump? Ou seja o Bad Monkey não é um clean boost como o DOD?

abçs

vintagentleman
Veterano
# dez/13
· votar


dear

Cara, vá fundo no BM que ele é ótimo. Não sai da minha pedal board nem fu...
Tá lá no meio dos TC Eletronic, OCD, Dunlop, de igual para igual, apesar do preço...
Não vá atrás dessa história de True bypass que é a maior furada... Não pague mais por isso não!
O BM é um TS, com qualidade similar. Uso ele principalmente como booster. Tem som muito claro.

dear
Veterano
# dez/13
· votar


vlw cara, tenho quase certeza que esse é um dos melhores custo-benefício que tem em pedais hoje em dia. Acho que o Bad Monkey é o pedal certo.
vlw pela resposta!

Yuri ycs
Membro Novato
# mai/14
· votar


Pessoal, esse pedal, se usado sozinho ele distorce bem?, pq eu ja vi alguem falando +- que o tube screamer sozinho nao muda quase nada, so muda se for usado como boost, mas tbm eu ja vi falando aqui que a musica november rain (guns n roses), pra fazer o solo que o slash fez, tem que ser com um pedal de overdrive, eu nao intendi nada porque o solo e distorcido.. Overdrive distorce bem, e um crunch ou so faz dar um ganho a mais para um outro pedal de distorcao?

Van_Lorien
Veterano
# mai/14
· votar


Yuri ycs
Primeiramente, parece que tu tá um tanto quanto perdido em relação a overdrive e distortion. Ambos são tipos de saturação, de distorção, mas o overdrive tende a ser mais sútil, mais "redondo", enquanto os distortions são mais agressivos, mais fortes. É difícil explicar com palavras, o ideal é sempre ouvir.

Pra entender bem o que é um distortion, procura demos de pedais como Mi Audio Crunch Box, Suhr Riot, Wampler Pinnacle, CMAT Mods Brownie, etc. Já pra entender os overdrives, escuta o Ibanez Tube Screamer, Boss Super Overdrive, Barber Direct Drive e outros drives famosos.

Quanto ao Bad Monkey, ele até que tem bastante ganho, mas passa bem longe do som do Slash. É um odverdrive na praia do Tube Screamer mesmo: bastante médios, sendo ótimo pra destacar o som num solo, empurrar outro pedal ou saturação do amplificador. São nessas aplicações que ele se sai melhor ao meu ver. Sozinho no máximo ficaria legal pra tocar algo mais anos 70, e olhe lá.

Dá uma olhada em alguns vídeos dele no YouTube que tu vai entender o que eu disse sobre ele.

Pra mim, o melhor jeito de usar ele é como um booster, seja em cima de outra saturação pra aumentar ela, comprimir mais e adicionar mais médios, seja em cima do som limpo para tocar coisas à la Stevie Ray Vaughan. Eu uso o meu com o volume no máximo, ganho em 10% e graves agudos na faixa dos 60%.

Enfim, é um ótimo pedal, mas não creio que seja o som que tu busca.

Abraços!

Yuri ycs
Membro Novato
# mai/14
· votar


Van_Lorien
Valeu irmao, o que me incomodou foi o que eu falei do slash mesmo, eu ja toquei com um ds1 da boss, achei bem "rasgado" por isso acreditei que o som do slash dava pra tirar com um overdrive mesmo pq o solo dessa musica e um pouco menos rasgado. Mas vc acha que um pedal de distorcao da pra tirar esse som? Nao sei explicar, mas o solo e bem distorcido, mas e muito suave tbm (como se o potenciometro de tone da guitarra estivesse no zero) sei la... Nem eu mesmo entendi o que eu to querendo dizer mas valeu ai pela resposta...

Van_Lorien
Veterano
# mai/14
· votar


Yuri ycs
Tudo depende do teu equipamento. Qual a tua guitarra e o teu amplificador? Aquele timbre é basicamente o captador do braço de uma Les Paul ligada em um Marshall saturado. Em tese, qualquer pedal que siga a linha "Marshall in a Box", como os que eu citei antes e também alguns outros, por exemplo, o MXR Custom Badass Distortion 78, Lovepedal Purple Plexi e alguns nacionais mais baratos como o EFX Crunch e EFX Pure Plexi teria um som nessa linha.

Esse é o caminho das pedras: guitarra com humbuckers, distorção nessa linha dos pedais que eu citei, um bom amplificador (indispensável) e, é claro, uma boa pegada tocando.

Quanto ao DS-1, ele realmente é bem rasgado, diferente desses pedais de distorção que eu citei que tentam reproduzir mais a distorção de um amplificador saturado. Ao meu ver, o DS-1 fica melhor empurrando a distorção de outro pedal ou amplificador do que sozinho como distorção principal.

Abraços!

Yuri ycs
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Yuri ycs
· votar


Van_Lorien
Na verdade, eu estou pesquisando para um timbre futuro, pretendo comprar uma cort m600, que tem um som bem parecido com a les paul (segundo o grande bertola) e os pedais, vou pesquisar esses que vc citou ai... Valeu pela atencao brother..

Se eu te falar que eu tirei um timbre parecido, com minha strato tabajara da eagle, v amp2, e merdeoro nitrous nde 15 (algumas pecas modificadas por mim) vc nem acredita... Eu usei o captador do braço e do meio juntos com o botao de tone fechado, ficou bem parecido.. (eu acho) hehehehehehe

vintagentleman
Veterano
# mai/14
· votar


Yuri ycs

O Van Lorien está certíssimo na análise dele em relação aos tube screamers da vida. Sozinhos realmente não vão bem para hard rock. A onda deles é vintage... bem diferente, tipo rockão e blues mesmo...

Só faço uma ressalva: combinando dois deles dá para tirar os GNR e Whitesnake da vida numa boa. Eu tenho três: TS, Bad Monkey e OCD. Combinando dois dá para quebrar o barraco legal...

Só não rola metal...

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


vintagentleman
O Van Lorien está certíssimo na análise dele em relação aos tube screamers da vida. Sozinhos realmente não vão bem para hard rock. A onda deles é vintage... bem diferente, tipo rockão e blues mesmo...

É fogo que ATE nisso depende. Se vc espetar um TS pra bosstar um amp com as valvulas crunchando.,muda TUDO de figura!! E nem digo usando o drive das valvulas não..Só amp crunchado mesmo...

vintagentleman
Veterano
# mai/14
· votar


ogner

Eu estou analizando o TS pensando num ampli beeem neutro tipo o meu Ibanez TSA 15 H, que inclusive vem com um efeito desses embutido.

Claro que você também está certíssimo, se eu ligar o Bad Monkey no meu Orange Dark Terror vai sair até metal das profundas rsrs

henriquelhrf2
Veterano
# mai/14
· votar


Já que o assunto é o Bad Monkey usado como booster, aproveito pra divulgar meu tópico.

Improvisei com ele sendo usado como booster de ganho: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/314775/

Teddy.Picker
Membro Novato
# mai/14
· votar


me digam uma coisa, com um Pro co rat e um badmonkey desses eu consigo tirar um som do jeito dos arctic monkeys? (o antigo de 2007, não o atual, porque a banda sofreu uma metamorfose)

pedico
Veterano
# mai/14
· votar


Esse pedal é sensacional e barato, tenho ele no meu set. Não tiro ele nunca, rs!

strks
Veterano
# mai/14
· votar


Teddy.Picker
Consegue.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review - Digitech Bad Monkey