Klon Centaur vs. Bad Monkey

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia


De um lado o poderoso e gigante, Mr. Kloooooon Centaur!! Talvez o overdrive mais caro do mercado! Alguns chegam a incríveis U$900,00 (isso mesmo, dólares!) e para encomendar uma preciosidade desas vc precisa passar numa entrevista! Sim é sério.

Do outro... bem, o frágil e barato Baaaaad Monkey, por U$50,00!

>>>>>>>>>> FIGHT !!!!!!!!!! <<<<<<<<<<<<



Tô na maior GAS pra montar esse "Klon" ai... Acho que será meu próximo projeto!

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aliás, se alguém tiver esquemas confiáveis do Klon Centaur, Zendrive e do Liquid Sunshine pode me passar? Chegaram minhas 3PDTs e tô querendo montar uns pedais "for fun" :-)

Abs

edalko
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Fala véio.
Até consegui uns esquemas do Zendrive na net, porque queria passar meu original adiante.
Mas te confesso que todos os esquemas que peguei são diferentes, tendo em vista que os componentes além de terem as inscrições apagadas, possuem aquela famosa "coisa" por cima.

Assim sendo, por enquanto, não há certeza de que as cópias sejam fiéis.
Poderia até fazer todas e compará-las com o original... mas nao tenho esse tempo.

No youtube já vi videos comparando o Zendrive com o Small Fry... mas te digo, são parecidos, mas não iguais.

Zero Zen
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
edalko

Que o Digitech Bad Monkey é um pedal bom, não há dúvida. Acho que fui um dos primeiros a afirmar isso no FCC. Recomendei-o aqui algumas vezes. O meu é um dos primeiros, quando ainda era feito nos EUA. "A Modern Classic" !

Acho que o maior equívoco do filme é a ligação utilizada, com os dois pedais em série. Todos sabem que o BM não é True By Pass, assim, ligar o Klon Centaur junto com ele, é nivelar por baixo, pois o Klon irá receber um sinal já alterado por um buffer, no mais das vezes, já levemente comprimido.

Certamente existem bons produtos por um preço muito em conta !

O problema é que quando você vai atrás daquela qualidade "extra", daquele pouquinho de timbre a mais que faz falta no seu som, daquela clareza e articulação que seus ouvidos desejam, o preço muda consideravelmente. E nem sempre a diferença de timbre guarda uma relação de proporcionalidade com o preço.

O BM é um pedal muito bom, ainda mais por seu preço, mas mesmo 3 BMs não vão lhe proporcionar todos os timbres que um Small Fry lhe dá, ou que um Texas Flood, ou um TS by Keeley...

T+.

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


Sinceramente o klon centaur não vale essa fortuna, estão glamurizando um circuito que é extremamente simples (do dos ts clones e afins).

Eu testei um bad monkey e achei bem legal, overdrive limpo funcionou bem com tudo que liguei, até antes do modo tweed do gdi ficou bom pacas, foi bem ligando na simulações da gt6, antes do guitar rig/amplitube e afins, só não pude testar em um valvulado pq o meu ainda não chegou :(

Mas sinceramente é um od barato e muito bom comparado com outros de valor próximo.

Nmho dizer qq pedal de guitarra tipo od que usa um circuito comum sem nenhum tchanan realmente revolucionário a mais vale 900 U$ é demais, entra naqueles misticismos de true-by-pass mágico e por aí vai...

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


com 900 dolares dah pra comprar um "mesa"

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Eu j´pa disse, Klon é barato do lado dos Lovetone.

Henrique S.
Veterano
# out/09 · Editado por: Henrique S.
· votar


MauricioBahia

tem esses esquemas nos FSB

tem 2 peças que sao dificeis de achar só, o MAX1044 e seu equivalente ICL7660, mas acho que esse 2o tem na milcomp ou soldafria..

e o pot duplo, mas esse até que nao é tao dificil...

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Zero Zen
O problema é que quando você vai atrás daquela qualidade "extra", daquele pouquinho de timbre a mais que faz falta no seu som, daquela clareza e articulação que seus ouvidos desejam, o preço muda consideravelmente. E nem sempre a diferença de timbre guarda uma relação de proporcionalidade com o preço.

Concordo!!! Tô contigo!!!


O Klon é um desejo de outrora que não me abandona!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar





O que eu já li do Klon é que na hora do "vamô vê" ele arrebenta. Ou seja, na prática, ligado no amp com volumes mais altos.

Acredito que deve ser um pedal maravilhoso até pq muita gente boa tem.

O Tomo Fujia tá usando um Klon um aqui:



Alías, a EFX tem o Kloned...

Bom, eu adoraria ter um Klon, mas tá acima do meu orçamento para distorções. Vou ver se arrumo um esquema pra montar "pobrezinho" handmade!

Aliás, ontem eu quase comprei o "Liquid Sunshine"... Tava clicando em comprar! Ufa, vencer o GAS é foda!!!

Abs

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


com a grana de um pedal desses dá para contra um triple rectifier e ter 200x mais timbre.. é desperdício de recursos

edalko
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Vc tá comprando pedal aonde??
tá fazendo via Paypal?? tem alguma loja que entregue no Brasil e que seja confiável para efetuar pgto via cartão de crédito internacional?

To com um parente que talvez vá para NY no final de ano, e acho que desta vez meu Fuchs Plush Valve Job vem!!!

Abrax

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko

Eu tô comprando via Paypal sempre pq ele gerencia o cartão e por lá mesmo é possível que o vendedor te devolva alguma grana pro cartão. Eu acho mais seguro inclusive.

Cara, eu compro em diversas lojas. O que vejo é a reputação, como no ML. Uma loja que não tem erro é a Tonefactor.

http://myworld.ebay.com/tonefactor/

Tem essa loja fora do E-bay também e pode comprar via Paypal. Talvez saia até mais em conta pq se vc compra um pedal, o frete do segundo produto é grátis. Foi isso que entendi no site.

Eles entregam pedais por U$20,00 de frete. É lá que comprarei alguns pedais. Um deles será o Subdecay Liquid Sunshine.

Abs

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Tu me salvou, minha M13 por 20 doletas de frete e ainda posso meter o RT-20 sem pagar nada a mais... foda é passar uma caixa de 45x35cm na receita sem ser parado.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: foda é passar uma caixa de 45x35cm na receita sem ser parado.

Cara, relaxa com o imposto. Esse é o segredo. Se ficar pensado nisso acabam te taxando... hehe

Tu me salvou, minha M13 por 20 doletas de frete e ainda posso meter o RT-20 sem pagar nada a mais...


Pô, achei que cobravam U$20,00 por pedais pequenos.

Abs

Curly
Veterano
# out/09 · Editado por: Curly
· votar


eu tenho um pedal digitech screamin' blues, ele é bem parecido com o bad monkey, ou seja, também é um TS mas tem um som um pouquinho mais agressivo. ambos os pedais têm um recurso interessante que é a saída adicional para mesa, muito legal. Agora, considero esses produtos num nível mais 'entry', não vejo como poderiam competir com stompboxes de boutique

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Pô, achei que cobravam U$20,00 por pedais pequenos.

Não é 20 dolares pra qualquer par de produtos.

Cara, relaxa com o imposto. Esse é o segredo. Se ficar pensado nisso acabam te taxando... hehe

O problema é que se for tachado não economiza quase nada hehehehhehe

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


To vendendo meu Looper que fiz hoje. Só U$1.500,00. Único no mundo! hehehe

http://img17.imageshack.us/img17/9408/tbploopermauriciobahia.jpg

Combina muito com o Klon. :-)

Abs

markolino
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
meus parabens, voce ta virando um handmaker de mao cheia cara !

abç

thanatos
Veterano
# out/09
· votar


Achei isso no google xD
http://www.zacharyguitars.com/Klon.htm
parece que nem todos curtem o Centaur...UHEhuE

thanatos
Veterano
# out/09
· votar


Ignorem o fato de que o tal de Zachary vende pedais próprios...

ogaitnas
Veterano
# out/09
· votar


sinceramente só acho que pedal nenhum feito de transistor, tenha qq tipo de mágica para valer mais de 300 dólares, é muita grana para um equipo muito simples...

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


markolino: meus parabens, voce ta virando um handmaker de mao cheia cara !

:-)) Zvex, Catalinbread... Cuidado comigo! hehe

Abs

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


thanatos

Achei isso no google xD
http://www.zacharyguitars.com/Klon.htm
parece que nem todos curtem o Centaur...UHEhuE


Nossa. "Con Job" é acusação séria.

markolino
Veterano
# out/09 · Editado por: markolino
· votar


MauricioBahia
éeee
cara, vou ver se começo a fazer um Bigmuff russo..
edit: ou um crunch box
eheahae

abç

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


markolino: cara, vou ver se começo a fazer um Bigmuff russo..
edit: ou um crunch box

Vamos dominar o mundo! hehe

http://img223.imageshack.us/img223/8923/pedaishandmademauriciob.jpg

O TS está no fora da caixa até hoje! Mas agora que tenho as poderosas 3PDT vou colocá-lo na caixinha MXR.

brunoliam

Se eu tivesse grana, compraria um Klon. Mas eu acho muito caro. É pra profissa mesmo... Apesar de achar que ele é dispensável.

Abs

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


MauricioBahia
brunoliam

Se eu tivesse grana, compraria um Klon. Mas eu acho muito caro. É pra profissa mesmo... Apesar de achar que ele é dispensável.


Cara, eu me pergunto que tipo de componente, montagem ou resultado justificam esse preço tão alto.

Posso estar sendo simplista mas... um transistor de qualidade bem soldado, em uma placa com um circuito bem feito, um "jfet" ou o que seja, serão sempre um transistor de qualidade bem soldado... etc.... ehhehe.
Mesmo que seja por virgens cegas italianas nascidas no ponto mais setentrional da Sicília em um 29 de fevereiro de um ano ímpar divisível por 7 às 5 e 33 da manhã.

Além disso, acho que grande parte da satisfação do produto vem do status e do facto de saber que se pertence a uma elite que o tem, e que pagou caro; o que permite manter o status quo.

Enfim, mas eu sou leigo, porém tento manter os pés no chão... vai ver é por isso.

Mas.... se eu tivesse dinheiro.... hehehehhehe. compraria tanta coisa só por comprar.... heheheh

markolino
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
cara, seus pedais sao mto bem feitos, agora, este loop ficou com pinta de gringo !
aeheahaehea

viu, alguma coisa contra millenium by pass?

ah, voce precisa me passar umas dicas de como colocar o circuito dentro da caixa, eu faço uma zona quando chega essa parte
aeheaheahea

abç

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


markolino: viu, alguma coisa contra millenium by pass?

Não, mas é um saco e ocupa espaço... Com 3PDT é outra parada. Olha o protótipo e o LED numa boa, sem fios:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/217316/p1

Cara, o ideal é colocar já na caixa e soldar ali mesmo, com tô explicando na foto. Assim vc já mede os fios etc...

brunoliam

Pra um cara que ganha R$10.000,00 por mês e mora sozinho, o Klon sai no xixi!!! :-)

Abs

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
brunoliam

Pra um cara que ganha R$10.000,00 por mês e mora sozinho, o Klon sai no xixi!!! :-)


E ainda sobra para gastar com as muié. Hehhehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Klon Centaur vs. Bad Monkey