Delay Analógico? Temos sim! Fuhrman Modulation Delay por Marcos De Ros.

Autor Mensagem
Lucast
Veterano
# abr/11
· votar


Comprei esse pedal semana passada!! Simplesmente foda!!!

Gravei com meu cel mesmo em frente o ampli pra ver como ficaria e pra ver como é o som do pedal mesmo. Nem mexi muito nos controles. Depois vou ver se gravo algo bacana =]

O som do pedal é foda demais!! Simplesmente foda!!!

http://www.4shared.com/audio/hgK60370/Delay_I.html
http://www.4shared.com/audio/bOS09vkx/Delay_II.html
http://www.4shared.com/audio/su9dik-z/Delay_III.html

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


Lucast

MTO bom cara!!! :)
Dá pra regular ele logo de cara né?
Ele surpreendeu minhas expectativas tb.

De Ros
Veterano
# abr/11
· votar


Lucast

Bah, fiquei super feliz que tu curtiu!!
Abração e parabéns pela aquisição!

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Da um toque para eles colocarem todos os pedais na loja virtual.
O Modulation não esta la, nem o Hign Gain. Falta alguns.

Seria uma boa se tivlidade dos pedaiesse todos para a galera comparar com outras marcas e diferenciar e ver a qualidade dos pedais Fuhrmann que são super legais e ainda TBP.

Lucast
Veterano
# abr/11
· votar


RoLP

Bom demais! Só de chegar e "brincar com as chaves" já fica um som muito legal!!!

De Ros

Como você mesmo disse, "É muito legal"!!!

Koisa
Veterano
# mai/11
· votar


Ainda sem manual?? Alguem sabe dizer se quanto é a alimentação dele??

Koisa
Veterano
# mai/11
· votar


Up

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Koisa

9 volts.

Koisa
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros

Me refiro em Mini Amperes, sakas?

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Koisa

Ah, ok! Vou enviar um e-mail para verificar quantos miliamperes ele consome, mas acho pouco provavel que chegue a 80 mA.

Aguarde!

De Ros
Veterano
# mai/11
· votar


Opa, já chegou a resposta!

Modulation Delay - 45ma

Chutei muito alto, hehehe!

Koisa
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros

Pô, tks ;)

luiztx
Veterano
# ago/12
· votar


Upando por uma causa nobre..

andei lendo sobre delays, e pesquisando pra caramba, e vi que algo que tem bastante gente que precisa mas nem tanta que tem acesso ($$$) a um, é um dual delay com modulação, tipo tem o da analogman e o diamond memory lane, mas estes dois pelo menos pra mim estão fora de cogitação devido ao muito elevado. então ai que entra e dúvida pro De Ros.. você sabe se a Fuhrmann ta mexendo em algo novo no que diz respeito a delays.. tipo algo que acredito que aumentaria pra caramba as possibilidades e daria uma leve driblada na necessidade de tap tempo, seria um delay de 3 foots, 1º pra ligar. 2º pra alternar entre os 2 canais e o 3º pra ligar e desligar a modulação.. sei lá, já que pelo que vejo você leva as idéias pra eles caso ache interessante, vê lá com eles se existe pelo menos uma previsão de algum delay com algo novo..

ps: escrevi essas coisas todas ai porque achei o vídeo do modulation excelente, som muito bom, e custo-benefício infinito.

De Ros
Veterano
# set/12
· votar


luiztx

A ideia parece bem legal, mas o grande problema é que um pedal desses, creio que ficaria um pouco caro demais pelas peças e mão de obra, sei lá...

Mas vou passar a ideia sim, vai que...

Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


De Ros
Gostei muito do pedal....achei o som bem legal e a modulação, parece ser muito interessante. A Fuhmann tem feito coisas bem legais mesmo.

Teu vídeo, prá variar profissa, como sempre... mas desta vez, prá você não achar que sou um "puxa saco ducaraleo",uma crítica: esta sala onde você gravou tem muito reverb gaúcho!! Se fosse review de "reverb" eu ia achar suspeito...kkk


De Ros
Só a nível de informação o ÚNICO pedal analógico com tap time que conheço é o Memory Lane Diamond, pelo menos eles dizem que é analógico, mas não posso provar...

Mas é complicado de regular e caro prá dedéu!

De qualquer maneira se existir algum outro o MauricioBahia, vulgo "Louco por Pedais", poderá nos informar...


Obs: Só vi o post hoje, porque uparam ele....mas acho que a opinião fica valendo.

luiztx
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig
o da analogman também tem tap, da uma olhada no site buyanalogman.com lá deve ter mais detalhado..

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Lelo Mig
luiztx

A EHX tem pedais analógicos com Tap Tempo. Pelo que li, é algo muito complicado de implementar no mundo analógico. O fato é que se existe, ótimo!!!

Abs

De Ros
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig

"uma crítica: esta sala onde você gravou tem muito reverb gaúcho!! Se fosse review de "reverb" eu ia achar suspeito...kkk"

O reverb da sla só se escuta na voz. A voz é captada com o som da camera, a guitarra é captada direto no computador (sem amp) com um amplitube no clean. Ou seja, sem "som de sala" na guitarra.

P.S. O pedal tem som de analógico, mas não é analógico (não que isso faça diferença para mim, hehehehe!)


luiztx
MauricioBahia

Eu costumo usar um delay tão discreto que nem vario o tempo dele. Deixo por volta de 400 ms e fica assim o show todo. Para mim o tap tempo não é algo necessário.

Para mim, lógico!

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros

Tap Tempo é uma função pra quem usa delays de forma cirúrgica. No meu caso, e APOSTO, que pra 99% dos guitarristas não é fundamental. Se o cara quer um Tap Tempo "perfeito" é melhor procurar um pedal digital e tem um monte deles, sensacionais como o Boost D.L.A., que simula um analógico inclusive!

:)

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros

Sendo bem sincero e grosso, esse papo de analógico x digital pra delays, ambientações e modulações é uma bobagem (boto distorções na fita também). Isso tem muita relação com os próprios fabricantes que ficam insistindo em clocar "analog" pra mostrar que são superiores. O próprio review do Torao mostrou que essa comparação é besteira. O importante é soar bem.

Pra finalizar, o que importa é fazer música! Que chato esse papo de comparar! Parece aquela coisa: "Ei, eu tenho um brinquedo melhor que o seu!" Mas a brincadeira tá na imaginação, na criatividade...

:)

De Ros
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Acho que quando o cara precisa desse tipo de delay com precisão "cirurgica", acho que o mais adequado é algo programável, como um delay de alguma pedaleira!

A não ser que o cara em questão seja o próprio The Edge, ou tenha uma conta bancária semelhante...

luiztx
Veterano
# set/12
· votar


De Ros
delay pra mim são dois, o da base e um pra alguns solos em especial isso de 812374017234 regulagens diferentes é muita informação pra mim...

De Ros
Veterano
# set/12
· votar


luiztx

To na mesma onda que tu!

flavio guitar
Veterano
# set/12
· votar


Testei semana passada o Analog Echo que é o mesmo deste delay do tópico mas sem a Modulãção e gostei bastante ...

Simples, Direto e com timbre que gera uma ambiência linda, em solos fica bom mesmo ... não é tão escura as repetições e nem se degradam muito rapidamente ... pra mim é o que gosto ...

O tempo também não é nada de outro mundo ... é pra quem quer colocar um tempero no timbre ! vintage mesmo ! nada de frescuras e mil funções que não se utilizam ...

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


De Ros

Queria saber se esse deley , tem aquelas repetiçoes tipo que tu acaba de apertar a nota e ela chega junto meio deteriorada e uns 0.5 segundos?

HNM
Membro Novato
# fev/14
· votar


De Ros

há alguns meses, a Fuhrmann lançou o Modulation MD02. A diferença desse pedal para o MD01 é só estética ou tem diferença no timbre e controles?

De Ros
Veterano
# fev/14
· votar


guitarluiz

Bah, não entendi exatamente o que tu exemplificou.

HNM

Eu ainda não tenho o pedal, tomara que esse video te esclareça:




EvertonCadan
Veterano
# fev/14
· votar


HNM
pelo que sei no Modulation Delay 2 foi adicionada uma chave High Cut, que da uma cortada nas frequencias altas das repetições... tem um video que o Roberto Torao fala sobre essa chave, mas faz tempo que eu vi e não me lembro direito se é isso mesmo a função da chave...

mas da uma olhada no video ele fala bem detalhado do pedal:
http://www.youtube.com/watch?v=dgkBy2Z93gM

De Ros
Cara sou seu fã.. muito legal seus videos... que pqp que guitarras lindas as suas, vi todos os videos da construção e reviews delas...
Abração...

eternansiedade
Membro Novato
# ago/15
· votar


Ressucitando o tópico.

Tenho um Memory Boy, mas que utilizo muito pouco por ser bastante incontrolável. Gosto muito dele, mas as chaves de alteração da onda são bastante sensíveis.
Ele é legal para utilizar como Shimmer, mas já possuo um Reverb com Shimmer.

Surgiu uma proposta de negócio que envolve eu pegar um Modulation Delay. Como a grana tá apertada e tô precisando dar uma reformada numa guitarra e pegar outros pedais, pensei na possibilidade de esse substituir o Memory Boy.
Obviamente sei que ele tem menos recursos, mas gosto da possibilidade de controlar a modulação que ele tem o e o Memory Boy não. O meu uso do pedal seria para ambiências. Será que seria uma alternativa válida?

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Não...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Delay Analógico? Temos sim! Fuhrman Modulation Delay por Marcos De Ros.