Boss dd-3 ou Modulation delay Fuhrmann?

    Autor Mensagem
    Amaury Pontes
    Veterano
    # jun/12


    Bom, estou prestes a comprar meu primeiro pedal de delay, estava decidido em comprar o Boss dd-3, até que vi o review do Modulation delay da Fuhrmann, gostei muito do som, e gostaria de saber qual seriam os pros e os contras de ambos, e qual seria melhor pra tocar grandes variedades de estilos musicais.

    gabiru034
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O DD-3 certamente tem mais possibilidades que o Fuhrmann, mas isso não significa que é melhor.

    Por exemplo: eu uso delay em uma setagem só. Se pudesse, passava superbonder nos knobs pra nunca saírem da posição que eu gosto. De que adianta ter um zilhão de possibilidades se eu só uso uma?

    Mas meu uso é bem específico: dar um molho nos solos. Se você quer tocar muitas coisas diferentes, com setagens diferentes de delay, vale a pena dar um olhada no DL-4 da Line6 ou no DD-20, o Boss Giga Delay.

    Amaury Pontes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Estou pensando em alguma coisa mais em conta, até uns R$ 500,00, se poderem dizer quais os pros e os contras desses pedais, e quem tiver uma sugestão dentro dessa faixa de preço agradeço muito.

    gabiru034
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Então, Amaury Pontes, depende do que você vai fazer com o pedal de delay. Se você quer um pedal para dar uma cor no seu som, fazer uma ambiência aqui ou ali, qualquer Boss digital serve muito bem e tem fácil revenda, caso não goste do pedal. Se você pretende fazer cover de U2, é melhor juntar mais um trocado e comprar um DL-4 da Line 6.

    Você pede para dizermos os prós e os contras e eu digo que isso é subjetivo, pois o que serve para uns não serve para outros, como eu disse no meu post anterior.

    Procure vídeos no youtube dos seguintes pedais: MXR Carbon Copy, Electro Harmonix Memory Boy e Memory Toy, Boss DD-3, DD-6 e DD-7, Ibanez De-7. Todos esses têm construção e durabilidade boas e devem ser escolhidos de acordo com o que o guitarrista procura.

    Eu uso um Memory Boy e estou satisfeito. Tenho amigos guitarristas que nem passam perto de delays analógicos e preferem os Boss. E conheço gente que tem um analógico e um digital no set.

    Ou seja, dentro de determinado padrão de qualidade, o que importa é o que seu ouvido gosta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss dd-3 ou Modulation delay Fuhrmann?