Delay Analógico? Temos sim! Fuhrman Modulation Delay por Marcos De Ros.

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Uhm, saquei!!
Mas se tu procura delays longos e com tempos super precisos, o melhor são os digitais e programáveis, sem dúvida!
Nem é nao. A principio prefiro as repeticoes mais sujas mesmo.
Valeu

JetDean
Veterano
# dez/10
· votar


Para usar no Input do Jet city, seria melhor um delay analógico ou um delay digital? Faria alguma diferença?

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


ogner

Também acho massa a degradação nas repetições!

LondrinaBittar

O digital é mais limpo e o analógico é mais "orgânico", e parece preencher mais . Tem que ver qual tu prefere.

JetDean
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Eu particularmente prefiro o som do analógico, não vou usar nada doido... quero fazer o basicão mas a duvida é se embola mais no input. Por não ser tão definido quanto o digital.

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


LondrinaBittar

Nunca testei, então o que vou te falar é puro achismo, ok?

O Eric Johnson usa o tube driver (chandler), depois um echoplex (delay sujíssimo, imundo, de fita, hehehe) e depois o drive do amp Marshall.

O delay mais analógico existente entre dois drives!

E fica fantástico...

Se para o teu set vai dar certo, só testando, mas na teoria, parece que sim!

Abraço!

Stevan Guitarr
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Manow to loco pra ver o Hi-Gain ;D

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Stevan Guitarr

Acho quinta-feira vai estar pronto!

Abraço!

Heitor_SYN
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Stevan Guitarr
Tambem doido pra ver o High Gain! :D:D:D

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Stevan Guitarr: Manow to loco pra ver o Hi-Gain ;D
Heitor_SYN: Tambem doido pra ver o High Gain! :D:D:D

Tenho certeza que vai ficar bom pacas. Não tem mistério! Bem capaz do vídeo ficar bem mais impactante até...

Abs

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Heitor_SYN

Já ta pronto! Amanhã eu "upo"!

MauricioBahia

Com toda a certeza! Esse tipo de drive é o preferido da "Geração Youtube", hehehe!

Aliás, drive High Gain + arpejos (triades mesmo, nada muito elaborado) = Guitar Hero instantâneo, hehehe!

Abraço!

Keith Young
Veterano
# dez/10 · Editado por: Keith Young
· votar


De Ros

Muito show do Delay... me impressonou o tempo por ser um Delay analog... A Fuhrman ta se puxando nos efeitos deles!

Ainda não possuo Delay no meu set (por incrivel q pareça), só slap echo... mas esse com certeza será meu proximo investimento. Show!!

Cara, já que tu é endorser deles, sabe se eles pretendem lançar um pedal de vibe / rotary speaker???

abç

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Keith Young

Vou perguntar a eles! Mas acho que respostas, só para o ano que vem...

Hehehehe!!

Abração!

Stevie
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

Fala brother... aqui tenho uma duvida cruel nesse pedal...
O novo tem esse modulation ae... mas o que eu realmente quero é um pedal para dar um diferencial nos solos... você sentiu que alem do modulation esse novo delay da fuhrmann tem maior qualidade que o anterior? em qual aspecto?

Abrçzz..

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Stevie

Tb to na duvida!! Esse delay novo é igual ao antigo + modulaçao ?
Ou o delay é diferente??

Descobre pra nois ae D. Ros!!!!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Stevie

Eu nunca testei o anterior, então não tenho como comparar!

ogner

Não faço ideia! Vou perguntar lá para os chefes e depois te digo! Abração!!

Stevie
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

Okay... pq se nao tiver nada de novo no delay em si ... a modulação para mim eh desnecessaria... eu vou pegar o antigo mesmo..

Abçzz..

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Stevie

Texto que tirei do site:

Modulation Delay

"Este pedal é uma atualização do nosso sucesso de vendas Analog Delay, acredite, conseguimos melhorá-lo e oferecer um novo recurso muito interessante: modulação. Ela faz com que seu delay soe mais claro e profundo, ou até mesmo como uma leslie, um vibrato ou de forma mais bizarra! Una esse pedal a criatividade e tire muitos timbres únicos."

Até que ponto essa diferença é audivel? Não faço ideia... É a tipica coisa de testar mesmo!

Não sou exigente com delays, pois uso tão discretamente que, em algumas pedaleiras antigas, que o mix ia de 0 a 10, não usava o delay, porque o 1 já era muito alto!

Mas se tu não quer a modulação, tenho certeza que o antigo é bem legal também. Aliás, pelos samplers do site, ele é ótimo!

Abraço!

Stevie
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

Demorou grande de ros... pesquisa essa parada ae para nos e manda ae ... vlwsss...

Koisa
Veterano
# jan/11
· votar


Falta Fuhrmann em lojas da internet, nas que tem são desconhecidas, não vejo Fuhrmann em lojas famosas. Ai fica tenso, quero comprar um Compressor da Gianini e esse Modelation Delay, mas o site que tem o Gianini não tem o Fuhrmann, ai fica foda pagar 2 fretes.

pOkiz
Veterano
# mar/11
· votar


Mestre De Ros,

To na facul, e aqui nao da para ver o vídeo, e nao achei nenhum comentario sobre isso.

Essa modulação só é possivel ser usada com o Delay em funcionamento, ou da para usa-la sozinha?

Vlw :D

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


Koisa

É aquela koisa (desculpa, não resisti...). Por ser uma industria pequena e com pouca propaganda, os lojistas não levam muita fé.

Ou eles investem muito mais em propaganda (e vão ter que aumentar os preços para conseguir), ou o pessoal começa a pedir nas lojas, tipo: Pô, não tem Fuhrmann? Vou ter que comprar em outro lugar...

Na quinta pessoa que fala isso, o balconista aperta um botão vermelho embaixo do balcão (onde se lê: "Emergência, vendas perdidas") e o gerente vem correndo desesperado, pois deixar de faturar é inadmissível, hehehe! Venceremos na insistência!

pOkiz

Só funciona com o delay ativado.

A modulação não "modula" o som original da guitarra. Ela só acontece nas repetições, e é isso o que eu adorei, pois o som original da guitarra não é alterado.

pOkiz
Veterano
# mar/11 · Editado por: pOkiz
· votar


De ros, vi o video agora (apesar de ja ter visto quando vc postou) com mais calma.

Hahaha, excelente Endorser + Excelente pedal, me convenceu a levar um desses AIUSOIAUS

Parabens ;D


EDIT: De Ros, agora nao pensando como ENDORSE, e sim como usuario kkk. Esse pedal se encaixa também para tocar um metal, estilo Avenged Sevenfold? Ou seria bom algo menos vintage? mais moderno e talz. Dê sua opinião. Isso nao deixa de fora os outros usuarios, dêem opiniões também.

pOkiz
Veterano
# mar/11
· votar


up up up (:

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


pOkiz

Velho, pode ficar tranquilo que, apesar de ser endorse, eu não sou um vendedor (e nem tenho papo de vendedor, hehehe).

O som dele, para metal ou para qualquer outro estilo, funciona hiper bem. É um delay bonito e isso já basta.

Agora, muita gente que toca metal gosta de ter os delays no tempo da música. Para isso, precisa de um "tap tempo", que nem esse pedal e nenhum delay analógico tem, creio eu.

Mas, eu toco metal e, apesar de já ter usado pedaleiras com esse recurso, nunca o utilizei. Vai de cada um.

Abraço!

Mayco.
Veterano
# abr/11
· votar


-Tipo,não queria uma coisa muito psicodélica. Algo mais rock and roll clássico. Essa é a praia desse pedal??

-A modulação dele voce acha que dá pra substituir um pedal de chorus,por exemplo? (na sua opnião)

-Ele é true-bypass??

-Essa pergunta já não sei se é com voce,mas voce sabe o preço dele?

-Ele vai bem com drive junto??Low-Mid-High Gain?? Embora o meu estilo de drive seja no máximo um Mid.

A diferença do modulation Delay para o Analog Delay seria a modulação???


Vi no site que o Mod. é uma atualização do Analog. Se souber me falar das diferenças(se houver) entre eles,eu agradeço.


Valeu!

Carregando
Veterano
# abr/11
· votar


De Ros

cara, como tu faz esse teu timbre clean?

igual na Milonga de furia, e na inverno de 2009. E nesse video tbm.

é só um clean normal, ou tu coloca alguma coisa? porque eu to tentando aqui mas nada fica parecido com isso.

pra não desvirtuar : Delay é ótimo... hehehe.

De Ros
Veterano
# abr/11
· votar


Mayco.

"-Tipo,não queria uma coisa muito psicodélica. Algo mais rock and roll clássico. Essa é a praia desse pedal?? "

Exato! Só se tu colocar a modulação em regulagens extremas ele fica "psicodélico"!

"-A modulação dele voce acha que dá pra substituir um pedal de chorus,por exemplo? (na sua opnião) "

Para mim, que quase não usa chorus, é uma ótima pedida.
Mas se o cara quer um chorus mesmo, bem modulado, aí não rola, porque ele só modula as repetições, diferentemente de um pedal específico de modulação.

"-Ele é true-bypass?? "

Sim.

"-Essa pergunta já não sei se é com voce,mas voce sabe o preço dele? "

Eu não sei, mas no site ele te dão essa informação!

"-Ele vai bem com drive junto??Low-Mid-High Gain?? Embora o meu estilo de drive seja no máximo um Mid. "

Sem dúvida!! Se não eu não o usaria, hehehe!

"A diferença do modulation Delay para o Analog Delay seria a modulação??? "

Pelo que eu entendi, é isso aí!

"Vi no site que o Mod. é uma atualização do Analog. Se souber me falar das diferenças(se houver) entre eles,eu agradeço. "

Acho que a diferença é só a modulação memso!


Carregando

Eu sempre estou com um drive ligado, mas com pouco volume na guitarra! Na "Inverno de 2009" eu uso um oitavador bem de leve também!

Mayco.
Veterano
# abr/11
· votar


De Ros

Valeu pelos esclarecimentos,cara.

Abraço.

RoLP
Veterano
# abr/11
· votar


Opa...o Delay é excelente mesmo.
Uso neste tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/257464/

Carregando
Veterano
# abr/11
· votar


De Ros


é isso que faltava, muito obrigado cara.

abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Delay Analógico? Temos sim! Fuhrman Modulation Delay por Marcos De Ros.