Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/14
· votar


Rá! que fuzz será esse hein? Soa que nem aqueles vintage ou estou errado?



Valeu!

RafaelBernatto
Veterano
# set/14
· votar


MauricioBahia

Pô.. achei que viria um vozeirão grave porrada... kkkkk

Muito bom o timbre. (Y)

MauricioBahia
Moderador
# set/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Quem procura, acha...

"Favorite amps and pedals?

I have an old 64 Vibroverb that sounds so warm. I'm really into that right now. Pedal wise I love a pedal made in England by Roger Mayer called the Octavia. It plays the high octave of the note and you can get a real synthy sound from it. You can make it sound a bit like clavinet or a keyboard. I also use my fuzz pedal I built for a lot of stuff. That's basically a fuzz face with Germanium transistors."


fonte: http://www.guitar.com/articles/10-questions-scott-mckeon

Que deve ser essa belezura aqui:



o/

RafaelBernatto

Fuzz Pop! :) hehe

ps. eu gostei!

ogner
Veterano
# set/14
· votar


MauricioBahia
Ele não gostou do meu vídeo... :(
Se eu ganhasse esse pedal ficaria deveras feliz!!! :)


enzovcarlini
Veterano
# set/14
· votar


Fala galera...

Há pouco tempo atrás consegui comprar meu valvulado
Orange Tiny Terror cabeçote + caixa Kustom 1x12
Guitarra SX Strato com Texas Special
Agora vamos aos pedais, hehehe
Uso um Bad Monkey e um Wah da Vox (tenho parado um Jackhammer e um Metalzone)
Imagino que as vezes eu precisaria de um delay, mas confesso que adoro o som dos fuzz a ponto de deixar de lado uma modulação e comprar mais uma distorção hehehe

Achei em curitiba um danelectro french toast e particularmente adoro esses pedais, nunca toquei, mas sempre busco algo na internet.. E vi que muita gente curte aqui

Vi o Furhmann, ou o Classic Fuzz ou o Big Fuzz.. O que tem a falar deles, mesmo porque os preços estão bem próximos

Ou ainda o EFX com os fuzz clássicos dele (leiam clássico como poucos botões de timbragem =) com o preço parecido

Confesso que meu sonho de consumo é um FuzzFace e um Octavio, mas a grana nesse momento não me deixa

Ou acham que o momento agora é ir atras do delay (inclusive pegaria o Furhmann que achei bacana)

FBlues_rock
Veterano
# set/14
· votar


MauricioBahia
Chutaria algo mais pesado, não um Fuzz Face!

ogner
Eu ficaria se tocasse tanto quanto você, tá mandando bem demais!

MauricioBahia
Moderador
# set/14
· votar


FBlues_rock

Percebeu que ele tem um fuzz signature? Postei vídeo acima. Deve ser esse. Disse ser basicamente um fuzz face, mas o que teria nesse "basicamente"?

Hehe

FBlues_rock
Veterano
# set/14
· votar


MauricioBahia
Pois é, para mim está flertando com um Bender...

krz4fx
Veterano
# set/14
· votar


MauricioBahia
FBlues_rock

Pra mim, tá com jeitão de fuzz face, com toda aquela granulação e o monte de grave.

Tá tocando muito, hein, Ogner?!


abs

MauricioBahia
Moderador
# set/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Pooooooô! Eu ficaria feliz também. Mandou bem pacas hein. :)

FBlues_rock
krz4fx

Olha, se o Scott mencionou fuzz face é pq deve ser algo baseado nele, com transistores de germanium e um pouco de gergelim, hehe. Aqui tem uma foto interna e é beeem simples mesmo.

http://www.smfuzz.com/tech-specs/

#fuzzFoda!

FBlues_rock
Veterano
# set/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


MauricioBahia
Nessa linha de "fuzz signature" tem o do Jack White que acho bem legal, já postaram aqui mas vale postar de novo! hehe



MauricioBahia
Moderador
# set/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


FBlues_rock

Jack White tem um bom gosto FDP. O Furhmann Classic Fuzz é meio assim: abelha com soluço. Difícil de usar. Bom, pelo menos pra mim, pobre mortal. hehe

;)

FBlues_rock
Veterano
# set/14
· votar


MauricioBahia
Jack White tem um bom gosto FDP

Fala do pedal, da música, ou da guitarrista?
Nos três casos concordo!

d.u.n.h.a.
Esse é na sua linha então:



Considero a VFE um dos fabricantes de pedais mais fodásticos, parece que por aqui poucos conhecem. Segue uma demo do drive "mais comum" deles:


MauricioBahia
Moderador
# set/14
· votar


FBlues_rock: Fala do pedal, da música, ou da guitarrista?

Isso, e de mulheres também! hehe

;)

MauricioBahia
Moderador
# set/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


FBlues_rock

Babei nesse último vídeo! hehe O cara toca pra dedéu!! OMG!

:)

ps. esse Alpha Dog é um canivete suíço!!!!

ogner
Veterano
# set/14
· votar


FBlues_rock
krz4fx
MauricioBahia
Valeu, turma!! :)

Eita, não sabia desse fuzz do J. White

MauricioBahia
Moderador
# set/14
· votar


ogner

Saudade das nossas parcerias!!

Valeu!! ;)

FBlues_rock
Veterano
# set/14
· votar


MauricioBahia

Meu delay é desse fabricante, gostei demais!

Tem diversos projetos muito interessantes/diferentes. Escuta esses:






O Triumvirate queria ver por dentro, as distorções funcionam por banda, sendo um Mosfet para graves, Silício para agudos e LED para médios e +2 trimpots.

ogner
Veterano
# set/14
· votar


FBlues_rock
Caraca, todos os pedais da VFE são muito legais e com projetos bem legais!!

d joe hard
Veterano
# set/14
· votar


Galera... Alguém sabe se tem fuzz nesse timbre aqui do T Rex e, se tiver, qual seria?




E, com relação aos clones de "Tone benders", no mercado nacional só tem handmade? vlw!

krz4fx
Veterano
# set/14
· votar


O Marc Bolan usava muito o Rangemaster, com certeza. Qto aos clones de tone benders, tente o Ed's Mod Shop, a Deep Trip e talvez a DMT. São feitos à mão, mas longe do que se considera "handmade".

d joe hard
Veterano
# set/14
· votar


Ah, o Rangemaster, pode crer.
Cara, eu vi os pedais da Ed's Mod Shop e fiquei fissurado no "Heartbreaker", embora tenham outros pedais mais específicos "clones" do Tone bender, pelos quais me interessei muito também. Mas eu digo que não deve ter nada que eu possa achar em uma loja de instrumentos por aqui, né? eu vi o 'FuzzTortion" da NIG e pareceu bacana, embora não seja ainda exatamente o que eu quero. Dos mais fáceis de encontrar tem o Axcess Fuzz da Giannini ( que parece ser legal, pelo que vi tem um timbre maneiro, mas acho que tem pouco ganho ainda, não é 'insano' rs' ) e os da Behringer e Boss, que não me chamaram muito a atenção.

krz4fx
Veterano
# set/14
· votar


d joe hard

Experimenta colocar um booster ou um overdrive para empurrar o Axcess; talvez fique insano o suficiente para você.

abs

krz4fx
Veterano
# set/14
· votar


Este aqui já é antigo, mas com esta Strato Hendrix style...



abs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/14
· votar


d joe hard
Cara, eu vi os pedais da Ed's Mod Shop e fiquei fissurado no "Heartbreaker", embora tenham outros pedais mais específicos "clones" do Tone bender, pelos quais me interessei muito também.


mas acho que tem pouco ganho ainda, não é 'insano' rs' )

Rapaz... Falando em Ed's Mod Shop, eu tenho um Ed's Fuzz... Sou pirado no pedal. Tem um bom ganho e bastante versatilidade, dá pra fazer umas insanidades legais também.

Se quiser dar uma olhada;
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/308558/

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# set/14
· votar


...em tempo...
...ogner...
Hell yeah!!

Javé
Veterano
# set/14
· votar


preciso de dicas para comprar um fuzz bom para toar hendrix e led na faixa 250,00 no estilo do Fuzz Face

MauricioBahia
Moderador
# set/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Só pode ser brinde...

http://imageshack.com/a/img674/9410/wIEpUK.jpg

:)

Ramsay
Veterano
# set/14 · Editado por: Ramsay
· votar


Eu curto de montão o fuzz abaixo:


d.u.n.h.a.
Veterano
# set/14
· votar


Alguém manja de um fuzz que se dê bem com afinação super baixa (guita de 8 cordas e drop A#)? Dos que testei só o Big Muff tone wicker ficou legal, mas não vai muito longe na br00talidade hahaha
De preferência um pedal que de pra encontrar em terras tupiniquins, com greve de correios e tudo mais não to animado em importar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!