Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# set/14 · Editado por: nichendrix
· votar


d.u.n.h.a.

Cara, o lance é que se você não achou brutalidade num Muff, ou não procurou ou então tu quer algo que tu não vai conseguir de um fuzz. O lance é que o clipping de um fuzz já é tão radical que a a partir de um determinado ponto o que tu tem com o ganho não é som de guitarra é som de peido e outros ruídos. Enfim, quanto mais ganho, mais com som de Atari o fuzz fica.

Um exemplo clássico disso é o Z.Vex Fuzz Factory, que embora não seja o mais extremo, é extremo o suficiente pra só ser utilizável da forma que tradicionalmente entende como musical em metade dos ajustes dele, a outra metade é muito foda pra criar sons que não parecem guitarra, texturas pra adicionar numa mix xoxa, mas não serve pra tocar. Existem alguns fuzzes com ainda mais ganho que isso, mas em geral só piora os sons usáveis.

Agora se quer um som que tem uma sonoridade que eu gosto muito pra Metal (especialmente Doom, Black e Death), é o Devi Ever, como o Aenima ou o Ruiner Fuzz ou o Rainger FX Dr Freakenstein Fuzz , mas eles não tu vai encontrar por aqui nem a pau... kkkkkk

Agora se você realmente quer agressividade com fuzz, junta alguma outra distorção com ele, é mais fácil conseguir um clipping radical assim do que procurando mais ganho ou bias mais alto em fuzzes. No caso dos Big Muff em especial, eu nem prefiro um outro pedal de distorção pra mim nada supera o som deles empurrado por um booster ou com um EQ logo depois dele dando um boost no sinal e dando aquela mudada nos médios.

krz4fx
Veterano
# set/14
· votar


d.u.n.h.a.

Um tone bender pode ser o que procura. Este clip foi gravado com a guitarra uma oitava abaixo e só usei o mizão (tá com ebow e um delay tb):

https://soundcloud.com/krz4fx/very-low-down-and-dirty-fuzz

abs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/14
· votar


Galera, qual é o mais comum de se misturar overdrive e fuzz? Fuzz primeiro? Overdrive primeiro?

Eu tô descobrindo timbres sensacionais com o Ed's Fuzz toda vez que eu uso... hehehe

Testei o Fuzz antes do Overdrive da Tom Tone e o timbre ficou muito louco. É uma textura muito interessante.

FBlues_rock
Veterano
# set/14
· votar




krz4fx
Veterano
# out/14
· votar


Só pra lembrar como é bom um TB MKII:





JeGuitar
Veterano
# out/14 · Editado por: JeGuitar
· votar


Galera, sei que o Bog (usuário, não o pedal), está sempre aqui, alguém tem o contato dele, facebook, etc.?

edit:

já consegui ;)

Nefelibata
Veterano
# out/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Eu acabei de pegar um fuzz do andyfx, cópia do Big Muff Rams Head 73', num rolo que fiz num pedal joyo que não estava uando. Puta pedal sensacional!!! Uso uma strato com singles de saída baixa e o som parece um trovão!

Esse lance de antes e depois do drive, depende do timbre que vc quer alcançar.

Eu estou usando ele antes do drive, um WH green rhino, pq o GR dá uma polida boa no som do muff; acrescenta médios e apara as arestas típicas do muff. Nesse caso, o pedal de drive depois funciona mais como um eq, filter do que como boost, também dá uma comprimida a mais. Deixa de parecer que é um fuzz típico.

Fica um som 100% gilmour. Pensa no Pulse ou DSOT.

Agora, colocar o drive antes, não me pareceu q dá tanto efeito assim. É ganho em cima de ganho.

Abraço

Alex Jarrier
Veterano
# nov/14 · Editado por: Alex Jarrier
· votar


O meu chegou :) Esse cara é foda, mto versátil.

https://www.youtube.com/watch?v=C-k4ywMo3qg



MauricioBahia
Moderador
# nov/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alex Jarrier

Show!

Cada dia que passa eu acho que fuzz é o pedal que não pode faltar no set. Antigamente o Tube Screamer seria meu escolhido pra dar uma distorcida.

Enfim, depois de muitos anos, tenho convicção que o Fuzz/Muff é o pedal que mais tem ligação "distorcida" com o guitarrista. É, em geral, um circuito bastante simples e, por isso mesmo, mais próximo do amp. Quanto menos tranqueira (CIs, resistores, transistores, etc.) pra chegar ao som final, mais natural soa e o guitarrista pode interagir com mais naturalidade.

:)

krz4fx
Veterano
# dez/14
· votar


Passei por aqui para postar um video de um fuzz pouco conhecido, mas muito legal que acabo de pegar, um Roland AD-50 Double Beat Fuzz & Wah:



krz4fx
Veterano
# dez/14
· votar


Alguns comentários após testar o Roland Double Beat:

Review não tenho nem condição de fazer, mas posso comentar alguma coisa que pude perceber: é uma PORRADA; fuzz over the top, ou para nós tupiniquins: pra lá das cucuias. O wah é bastante fraco, mas o fuzz....basicamente só usei com o knob de sustain entre Zero e dois!!! Tem muuuito ganho e volume (unity é no 3!!!). Gera muuuito sustain. (pense Big Muff). O seletor de tone, na 1a posição (sinewave), timbre muito fechado, grave pra caramba mas dá pra ouvir as notas nos acordes, no captador do braço, com o tone zerado, Fripp toma conta. Posição 2 (squarewave), o que me agradou mais; muito peso mas um timbre cortante excepcional, quase como um muff com um range master. Nos acordes abertos, mesmo com baixo volume, fez as portas e janelas do escritório tremerem!!! Riffs e solos comeram soltos! Na posição 3 (sawtooth), lembra muito um fuzzrite ou um Maestro Fuzztone, com um agudo cortante demais. É isso, se tiver a chance de testar um, aproveite. Poucos fuzz me surpreendem, hoje em dia, mas este foi uma gratíssissima surpresa!!!

krz4fx
Veterano
# jan/15
· votar


Ninguém mais postou nada aqui... Pelo menos vai uma foto duns fuzz muito interessantes:

https://imagizer.imageshack.us/v2/647x485q90/577/tuz6.jpg

Zero Zen
Veterano
# jan/15
· votar


krz4fx

Estes pedais da Deep Trip são muito bons. Tenho os dois !
E estou me coçando para comprar o recém lançado Hellbender...

https://pt-br.facebook.com/DeepTripPedals/photos/a.10150629944763238.4 83855.166954993237/10153417107188238/?type=1

nichendrix
Veterano
# jan/15
· votar


Zero Zen
Você por aqui? Faz tempo que não aparece... kkkkk

Zero Zen
Veterano
# jan/15 · Editado por: Zero Zen
· votar


nichendrix

Minhas postagens são semestrais ! hehehehe

A última é de 30/08/2014.

Todos os últimos posts tem sido neste tópico !

É o que acho o mais interessante do fórum inteiro ! Gostar de Fuzz é fogo .

krz4fx
Veterano
# jan/15
· votar


Zero Zen

Acho que até o final do mês o Du deve me enviar o novo Hellbender. Pedí para colocar meu nome na lista do novo em janeiro de 2013 (ele nem tinha o projeto feito ainda)!!!

Zero Zen
Veterano
# jan/15
· votar


krz4fx

Que legal ! Eu vou esperar um pouquinho mais para comprar um...
A minha balança comercial está meio desequilibrada.
Mas assim que me livrar de algumas contas vou encomendar o Hellbender.
Se ele for parecido com seus irmãozinhos, valerá a pena. São fuzzes muito flexíveis e cheios de recursos.

Quanto à novidades em fuzzes, os últimos que comprei foram: um outro Amphetamine da Ruz Guitar Gear, um Fuzz-O da Pfeiffer e um EJ Small Face da Tom Tone.

Aqui o Kleber demonstrando (competentemente) o modelo:





Lipan
Veterano
# jan/15
· votar


Nunca fui mto fã de fuzz, mas como sou grande fã de Pink Floyd resolvi comprar um Big Muff Nano pra ver se iria curtir.

Li diversos reviews que pedais de fuzz ou muff não se comportam bem em guitarras com captadores ativos (meu caso), porém o BMN casou como uma luva.

Agora to tentando me controlar pra não me jogar no Amber Overdrive, que eu achei sensacional por misturar um toque de fuzz nele que o deixa realmente unico.



Felippe Rosa
Veterano
# jan/15
· votar


Galera, alguém ai sabe alguma mod pro Cry Baby GCB 95 que possibilite o uso dele com fuzz?

Felippe Rosa
Veterano
# jan/15
· votar


Caraca, ninguém?

Iversonfr
Veterano
# jan/15
· votar


Felippe Rosa

Wah e fuzz são dois difíceis de domar na minha opinião. Não tem melhor nem pior, mas sua dúvida tá com cara que está faltando você experimentar e ver o que gosta mais. Tente o fuzz antes do wah, fuzz depois do wah e uma terceira opção seria colocar um pedal de buffer qualquer, tipo um afinador entre os dois, ficando guita>wah>buffer>fuzz. Vale inclusive testar alguns pedais diferentes como buffer. Abs e boa sorte!

Javé
Veterano
# mar/15
· votar


Estou com uma duvida entre tres fuzz de germanium, e gostaria da opinião de vocês qual seria o melhor para tocar hendrix
mooer gray fuzz
Andy Gipsy Fuzz Dallas Arbiter Fuzz Face '70 Ac125 Hendrix
E o EFX fuzztone

ogner
Veterano
# mar/15 · Editado por: ogner
· votar


Javé
EFX eu não recomendo. Tive e ele é meio hibrido sei lá...Mas isso não importa, importa que o som não é muito bacana!!

Os outros não sei...

Masssss, se vc não tem muita intimidade com fuzz, eu recomendo um de silicio mesmo.... Pra ter timbre de hendrix tem que deixar tudo no 10, ahuehauhuea!!! E o Ge funciona BEMMM melhor assim, valvulado crunchado e , geralmente, o próprio pedal rende mais com os knobs próximos do máximo e controle de ganho no knob da guitarra.... O silicio é bem mais domável, no geral, apesar de alguns circuitos tb funcionarem assim, o pedal rende mais com os knos proximo do maximo.... Meus 2 cents... hehe!! Nada é mais feio e brochante doq tocar com fuzz baixinho, com medo...O som é horrível.... Acho que isso é ate um motivo pra não ser um pedal tããããooo usado....Se vc usa o fuzz bem usado, ele substitui um drive fácil...

Javé
Veterano
# mar/15
· votar


eu prefiro um de germanium porque o silicio parecer mais com drive do que fuzz , e isso de tudo no 10 toligado esses dia estava tocando com um marshall dsl100 no canal crunch apenas com o fuzz da minha me50 e mais um organic drive de boost e fico muito massa o som , eu no meu caso preciso de um fuzz que limpe bem com o volume da guitarra para tirar um crunch de leve sendo que meu duovox 100b tem um canal bem limpo ,

ogner
Veterano
# mar/15
· votar


Javé
Saquei!! Bom, o Silicio limpa muito bem no volume tb!!

Mas daqueles que vc citou usei apenas o FX e não gostei..

Victorblues
Veterano
# mar/15
· votar


Fala galera...faz muito tempo q não apareço mas gostaria de consultar os amigos especialistas pq não encontrei nada por aqui. Meus amigos oldschool: ogner
nichendrix krz4fx FBlues_rock

Alguém aqui conhece o Rufus da Suhr?? quais suas opiniões sobre o bicho verde.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/15
· votar


Iversonfr
sua dúvida tá com cara que está faltando você experimentar e ver o que gosta mais.
E aí cara!
Então, na minha cidade ter pedais de fuzz pra testar é meio complicado, hahaha, só se eu for em Brasília ou Goiânia com tempo de sobra...
Minha pergunta foi no sentido não de timbre, mas de casamento de impedâncias, muita gente diz que Cry Baby's não casa bem com fuzz e que é necessário uma mod neles, exceto o signature do Joe Bonamassa que vem com buffer interno...
Os únicos wah que dizem ser mais "amigáveis" com os fuzz são os vox, mas achei melhor consultar aqui pra saber se tudo isso procede.
Abçs!

joaormrt
Veterano
# abr/15
· votar


Meu primeiro fuzz:
Comprei esse, de uma marca que não conhecia, Mooer. Testei e gostei na loja. Quinta tem ensaio e vou poder brincar de verdade.
Aí vai o link do video q tem no y2b



krz4fx
Veterano
# abr/15
· votar


Victorblues

Putz, lamento não poder ajudar, mas nunca toquei com o Rufus...

abs

krz4fx
Veterano
# abr/15
· votar


joaormrt

A Mooer faz pedais bem interessantes e com preços muito acessiveis e acho que valem muito a pena. Depois relata como foi o uso do fuzz com banda. Parabéns pela aquisição; o primeiro fuzz a gente nunca esquece!!!!

abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!