Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
krz4fx
Veterano
# jul/14 · Editado por: krz4fx
· votar


Um pedal que gerou a criação do Big Muff, o Foxey Lady. Este aqui é uma versão da Basic Audio. A gravação, muito tosca, que fiz, é só com uma câmera de foto, no modo filmagem colocada a uns 2m em frente ao ampli:

Basic Audio Foxey Fuzz (com um delay Echophonic da Lovepedal)

nichendrix
Veterano
# jul/14
· votar


krz4fx
Por sinal a MJM tem o Foxey Fuzz, que é a versão da MJM pros Muffs... que por sinal eu gosto bastante, embora ainda não tenha tirado o NYC pra deixar ele no lugar.

krz4fx
Veterano
# jul/14 · Editado por: krz4fx
· votar


nichendrix

São parecidos, mas diferentes. O BA tem um controle de médios que o torna muito mais fácil de usar. Olha o que o John Lyons diz a respeito do pedal:

The Foxey Lady is Based on the 1969 Pre Big Muff circuit with an added midrange knob.
Basically a refined big muff sound with a tighter more defined bottom end and a distortion like growl, a faster attack and the ability to cut through a mix due to the variable mid knob. Scooped mid sounds are on tap as well.


FBlues_rock
Veterano
# jul/14
· votar


krz4fx
Muito bom. Tem um pouco da pegada do Fuzzrite, pedal do qual foi criado, mas sem ser tão dissonante quanto ele.

Hoje passei boa parte da tarde testando timbres para Sunshine of Your Love do Cream. Não quero algo idêntico e curti muito com o Candy Apple, mas acabei curtindo mais (novidade...) com o Skin Bender MKIII, junto com Blue Note, o Pickle Vibe, com um reverb de molas bem sutil do meu amp.

Alex guitar man
Veterano
# jul/14
· votar


FBlues_rock

Eu não consigo pegar um equipamento (seja ele qual for) jogar o cap do braço, fechar o tone e tocar esse riff só uma veizinha kk

Alex guitar man
Veterano
# jul/14
· votar




nichendrix
Veterano
# jul/14
· votar


krz4fx
São parecidos, mas diferentes. O BA tem um controle de médios que o torna muito mais fácil de usar. Olha o que o John Lyons diz a respeito do pedal:

The Foxey Lady is Based on the 1969 Pre Big Muff circuit with an added midrange knob.
Basically a refined big muff sound with a tighter more defined bottom end and a distortion like growl, a faster attack and the ability to cut through a mix due to the variable mid knob. Scooped mid sounds are on tap as well.


Mas pra mim esse controle de médios é justamente o que eu acho paia nele... kkkkkk

Ma boa, eu tenho problema com esses pedais com equalizador muito metido a besta, tanto que os únicos pedais que tenho que tem controle de médios são os MI Audio, mas basicamente deixo no meio e só mexo nos outros.

krz4fx
Veterano
# jul/14
· votar


Fuzz Brother!!!



krz4fx
Veterano
# jul/14 · Editado por: krz4fx
· votar


E pra quem acha que fuzz é tudo a mesma coisa; é o mesmo Anders tocando:



abs

FBlues_rock
Veterano
# jul/14
· votar


krz4fx
Caramba, além de curtir a música (e o fuzz! dela), fiquei impressionado com o gosto do cara, muito parecido com o meu atual. É o pedal que queria pegar, o Terminal Fuzz, pedais do Paul Trombetta, que encomendei um, o Dizzy Tone, similar ao que mais gostei dos que me mostrou, o Zippy que curti muito as demos também... nada muito convencional, tudo muito bom.

FBlues_rock
Veterano
# jul/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


krz4fx
Sobre o segundo vídeo, mostra o quão versátil (e bom) um fuzz é se souber usá-lo direito.

Falando nisso, não sei o que acha, mas achei o Skreddy Lunar Module extremamente musical, até mesmo 'clean' demais em algumas configurações, como bom OD de ótimo sustain. Não fosse um timbre "crunch" específico que o Boiling Point me proporciona do qual gosto muito, o Lunar Module e o Candy Apple me serviriam como ótimos OD/Dist, além de excelentes fuzzes propriamente, dispensando pedal para essa função.

krz4fx
Veterano
# jul/14 · Editado por: krz4fx
· votar


FBlues_rock

É, tenho uns amigos feras, demonstrando pedais. E já que falou do lmmd, ouve este clip aqui, de outro amigo:

https://soundcloud.com/sirgilmour/lmmd


Ah, e o attenuator, chegou?

krz4fx
Veterano
# jul/14
· votar


FBlues_rock

O LMMD é extremamente musical e muito versátil; desde light od até fuzz pesado!

Acho que vc está esperando o BMGTx, então dá uma olhada neste clip do Anders (ele postou hoje!!!):



;)

FBlues_rock
Veterano
# jul/14
· votar


krz4fx
Acho que vc está esperando o BMGTx
Exato, esse mesmo! Quando chegar em casa conseguirei assistir o vídeo, mas já agradeço por postar.

Sobre o LMMD esqueci de comentar: gostei da demo, ele tem outras gravações (no mesmo perfil do SoundCloud) que curti muito também.
Algo que gostei muito nele é que, sabendo regular, entrega um sustain enorme sem ter que subir muito o ganho, bem na proposta da origem do nome do pedal, excelente.

Sobre o atenuador, consegui a "proeza" de comprar ele e esquecer de encomendar o cabo específico de falante. Deve chegar essa semana (também importei), aí testo e comento.

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


Um pouco de música para os Fuzz Fans



Alex guitar man
Veterano
# jul/14
· votar


Ismah

http://www.youtube.com/watch?v=abyOSwKgsCM

krz4fx
Veterano
# jul/14
· votar


Ismah
Alex guitar man

Grand Funk e Rival Sons: ótimo jeito de começar meu dia. O Scott, guitarrista do Rival Sons é colega de TGP e volta e meia escreve por lá. Este gosta de fuzz!

Yan_Friedman
Membro Novato
# jul/14
· votar


Fala galera!

Eu tava buscando um pedal de fuzz bem setentista pra eu tocar com minha de rock experimental/stoner rock aqui, e me agradou bastante o Fulltone 70's Fuzz, mas não tive sorte de encontrar no centro da minha cidade. Alguém sabe um site BR confiável que venda?

nichendrix
Veterano
# jul/14
· votar


Yan_Friedman
Tinha na Reference e no Dodô Audrin

JeGuitar
Veterano
# jul/14
· votar


Yan_Friedman

Tem no AlexGuitarShop acho, e os preços dele são bons!

FBlues_rock
Veterano
# jul/14
· votar


Yan_Friedman
Pedais da Fulltone, quando fui na Teodoro, a Reference é que tinha melhor preço, além de ser das melhores lojas de lá.
Já na Dodo tive experiência bem ruim, prazo, estoque, etc., não recomendo.

Entretanto, se quer um pedal estilo Fuzz Face de Silício (Fulltone 70' é um dos muitos), recomendo fortemente olhar esse, brasileiro e tido como um dos melhores pedais estilo Fuzz Face, inclusive por gringos:




Yan_Friedman
Membro Novato
# jul/14
· votar


Agradeço a todos pelas respostas, vou conferir!

FBlues_rock

Esse pedal tem uma vibe incrível, é BR mesmo? Curti pacas, obrigado pela indicação!

JeGuitar
Veterano
# jul/14
· votar


Caros, diante de centenas de opções, sei que é difícil dizer mas qual seria o melhor custo-benefício em fuzz MKII hoje em dia para soar "a la jimmy page"?

FBlues_rock
Veterano
# jul/14
· votar


JeGuitar
Tone Benders não são os fuzzes mais comuns hoje (Muffs e Fuzz Faces são bem mais fáceis de achar), mas considero o melhor dos fuzzes, é o que mais gosto, isso porque sou viciado em fuzz.

Segue uma comparação de dois muito recomendados, o Earthquaker Tone Reaper e o MJM Brit Bender:



No Brasil, a Plan9 comercializava mas parece que parou; tem o da Deep Trip, o Kryptone, que é baseado no Tone Bender:



Agora se "pôr a mão no bolso não é problema na busca pelo melhor" (hehe), sugiro o que mais gosto do meu set:


FBlues_rock
Veterano
# jul/14
· votar


Yan_Friedman
É BR sim; até duvidam, por ser top demais, não?? rs
Mas a verdade é que temos excelentes fuzzes, como os da Top Tone também.

nichendrix
Veterano
# jul/14
· votar


FBlues_rock
Eu recomendo o BritBender I e II tranquilamente, são do jeito que eu gosto, som fodão em pedais simples e diretos, sem muitas frescuras.

Voidness
Membro Novato
# ago/14
· votar


Gente, eu tava atrás de um Big Muff. Vi alguns videos e gostei bastante, principalmente do sustain. Ai hoje fui em varias lojas que vendem pedais e instrumentos aqui em Porto Alegre, e adivinhem? NENHUMA tinha o pedal. Não só isso, mas os vendedores nem conheciam (eles nunca venderam esse pedal ali). E quanto ao Fuzz.... o único que eles tinham era o da Boss O.o

Achei estranho, pois o pedal parece tão popular (sempre tem alguém falando dele). É normal ser difícil de encontrar ele, ou é só em Porto Alegre isso?

Velvete
Veterano
# ago/14
· votar


Voidness

Algumas lojas você encontrará apenas o feijão com arroz. O abará e a moqueca capixaba pode ser difícil, mas com paciência (e comprando pela internet) você encontra.

Abraços

Ismah
Veterano
# ago/14
· votar


Voidness

Fostes a quais lojas? Achei ele em diversas do centro... No aglomerado próximo ao luffing...

Voidness
Membro Novato
# ago/14
· votar


Ismah
Fui em todas da Coronel Vicente (Multisom, Milsons, e outras tantas q tem por la). Onde é esse aglomerado próximo ao luffing q vc falou? sabe nome da rua?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!