Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# set/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Que estranho a thomann estar vendendo antes do anuncio oficial da line6....nunca vi esse tipo de coisa
nIgHtWoLf
Veterano


-x-

Estranho mesmo, não é?!?

E aquela palhaçada de colocar o "e-mail" para receber informações... pelo visto, não vai servir é para nada mesmo... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Acabei de mandar um "e-mail" para o Dodô perguntando se ele tem ideia de quando o POD HD500 vai estar disponível por aqui (e frisei bem para ele que, pelo visto, o preço vai ser o mesmo do X3L nos Estados Unidos, para ver se o cara mantém o mesmo patamar em reais...). Se esse POD for tudo mesmo que estão dizendo, vai ser dificil segurar a GAS. Contudo, em se tratando de Line 6, manda a razão esperar algum tempo antes de comprar, haja vista os problemas verificados com as primeiras unidades da X3L... eta GAS miserável... rs...

Practus
Veterano
# set/10 · Editado por: Practus
· votar


Hj eu terminei de escrever meu primeiro PLUG-IN VST para PC.

Thumbs up!!!! Show de bola, Guitartube.... Valeu pelo presentão...!!!

Concordo com vc! O bacana que neste forum não vejo bate boca bobo com vejo em alguns!!! : - )

Sinceramente, justamente por isso esse fórum acaba sendo um dos poucos que eu participo... Galera alto nível...

Com essa grana eu pego o avião de ida e volta, como um hot-dog em Times Square, faço um "improving" no meu inglês e volto com a pedaleira debaixo do braço!

E não é? Sou da mesma opinião... o que as lojas brasucas cobram por aqui chega a ser palhaçada... Não nos dão outra opção...

Estão dizendo que uma loja, na Alemanha, já vendeu duas peças hoje (e que mais unidades estarão disponíveis no dia 30 de setembro):

Que estranho a thomann estar vendendo antes do anuncio oficial da line6....nunca vi esse tipo de coisa

Isso aí é pré-venda... É como quando há lançamentos de boxes das séries (como Lost, Heroes, etc...)... Eu não tenho tanto sangue frio para comprar em pré venda... Pagar e ficar esperando a entrega é punk... Só fiz isso com meu PS3 nos EUA por que o prazo de entrega era apenas 1 semana, e mesmo assim fiquei maluco com a espera.... rsssss....

Mas uma coisa é certa... como estou sem multifx nenhum, quando tiver a chance de ir aos EUA, com certeza trarei uma HD500 e quem sabe outra guita...

Abraços...

kairi
Veterano
# set/10
· votar


http://www.distribution-music.fr/upcoming_products.php

Página 2

guitartube
Veterano
# set/10
· votar


Leonardo Castro
GuitarRockMan

Putz sabe oque eu fico pensando.... como um forum sobre pedaleiras se transformou em algo tão produtivo...

Esta seria a função real de um fórum. Neste tópico as pessoas se respeitam e cada um contribui com o que sabe. Seja em informações, detalhes técnicos, demos, links, testes, videos...

kairi
Valeu Guitar! Isso é um sinal de que você REALMENTE estava falando sério quando citou um Whammy.

Boa recordação, tenho que escrever um. Vou começar com um pitch shifter.

mvmarquezini
Parabéns cara, fico contente que o forum te motive para fazer "coisas" tão legais.

Abç


Seria bom se a garotada se motivar com as "coisas", e enxerguem que não é impossível fazer.

Flw!!!!

guitartube
Veterano
# set/10 · Editado por: guitartube
· votar


Practus
Thumbs up!!!! Show de bola, Guitartube.... Valeu pelo presentão...!!!

Eu vou distribuir os VSTs para vcs primeiro. Depois que vcs testarem e retornarem com as opiniões e alterações necessárias, eu refaço os ajustes e depois libero na web.

vlw!!!!!

guitarg3
Veterano
# set/10
· votar


poxa.. não vejo a hora de ver os primeiros reviews desse novo pod hd 500 e ouvir os primeiros sons no youtube.. pelo que li o preço vai continuar na faixa do preço do pod x3.. isso procede? em torno de 500 dolares?

Practus
Veterano
# set/10
· votar


pelo que li o preço vai continuar na faixa do preço do pod x3.. isso procede? em torno de 500 dolares?

A julgar pela nota do Kairi acima (com link de uma loja na Europa), lá eles estão cobrando quase 800 dólares na HD500 (deve ser prevenda).

Espero que fique mesmo em torno do preço das top da Boss e Line6 (respectivamente, GT-10 e X3L - ambas na faixa de 500 doletas...)

Abraços

mvmarquezini
Veterano
# set/10
· votar


A boss deve estar correndo atrás feito uma doida de fazer algum lançamento até o final do ano, senão as GT-10 vão ficar todas encalhadas e as vendas dessa pedaleira vão diminuir drasticamente!!!!!

GuitarRockMan
Veterano
# set/10
· votar


guitartube

será uma honra.....

Practus
A julgar pela nota do Kairi acima (com link de uma loja na Europa), lá eles estão cobrando quase 800 dólares na HD500 (deve ser prevenda).

tirando como exemplo o que acontece com jogos em pre venda la fora eu tb chutaria que esse é o valor de pré venda e que assim que lançar vai cair pra media esperada

mr. chapolin
Veterano
# set/10
· votar


Aeh pessoal....na expo jae estaum disponiveis as POD hd para teste...

eu testei as duas...

a pod hd400 e a 500....

a 400 eu achei mais facil de mecher à primeira vista...mas curti muito os timbres...os amplis são orgânicos(não vou fazer comparação com a antecessora...pq eu naum tive ainda)

tem inumeros efeitos desde efeitos uteis até aqueles que vc nunka vai usar....kkk...muuito fácil de mecher...com essa pedaleira com certeza a line 6 conseguirá desputar com a Axe fx (OBs. a guitarra que eu usei era até boua...só q tava trastejando hehe)


jah a hd500, eu num sei o q aconteceu, mas do nada tudo q eu fazia repetia(eu sei q era o loop...só q eu num sabia como para-lo entaum...)

mas é isso aí pessoal...curti muuuito a pedaleira...vai vir coisa boua por aí....

abç...

denier
Veterano
# set/10
· votar


Tah ferro a BOSS acabou e eu nao sabia !!!
rsrsrrsrs

Leonardo Castro
Veterano
# set/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Aeh pessoal....na expo jae estaum disponiveis as POD hd para teste...

eu testei as duas...

a pod hd400 e a 500....

a 400 eu achei mais facil de mecher à primeira vista...mas curti muito os timbres...os amplis são orgânicos(não vou fazer comparação com a antecessora...pq eu naum tive ainda)


-x-

Desculpe-me pela ignorância, mas de qual Expo você está falando? Alguma aqui no Brasil? Pergunto isso porque há, pelo menos, dois colegas aqui nesse fórum que estão no exterior.

Você testou os novos PODs ligados a que tipo de saída (amplificadores "normais", monitores ou os novos amplificadores da própria Line 6)?

Você percebeu se o POD HD500 possui os efeitos "Octo Verbizilla" e "Particle Verb"??? No POD HD500, pode-se ligar dois instrumentos simultaneamente (e tocá-los em conjunto) como é possível fazer com o POD X3?

Um grande abraço,

Leonardo.

mr. chapolin
Veterano
# set/10
· votar


Leonardo Castro

Expomusic lah no center norte São paulo,

Véio...só deu pra ter uma primeira impressão, mas esses efeitos que vc citou provavelmente tem pelo fato que a HD tem todos os efeitos da m13, como dito acima, ela TEm INUMEROS efeitos.

A saída q eu usei foi num fone de ouvido

ah! os efeitos melhoraram bastante cara, chorus, phaser, flanger, muito dahora

As simulações só naum sei c tão perfeitas pq eu naum tive tempo de regular, mas na regulagem de fábrica jah tava com um timbre muuito legal, todos são bons e de muuita qualidade, e como eu disse

TAh vindo coisa boa por aí!!!!

abç

Leonardo Castro
Veterano
# set/10
· votar


Valeu!!!

Leonardo Castro
Veterano
# set/10
· votar


Expomusic lah no center norte São paulo,

Véio...só deu pra ter uma primeira impressão, mas esses efeitos que vc citou provavelmente tem pelo fato que a HD tem todos os efeitos da m13, como dito acima, ela TEm INUMEROS efeitos.

A saída q eu usei foi num fone de ouvido

mr. chapolin
Membro


-x-

Cara, ainda está havendo essa exposição? Você conseguiu mexer nos PODs por trabalhar em algum "stand" específico ou qualquer pessoa do público pode ter acesso aos novos PODs???

mr. chapolin
Veterano
# set/10
· votar


Leonardo Castro

Cara, ainda está havendo essa exposição?

Sim...amanhã é o ultimo dia.

e sim, qualquer um pode mecher nela...amanhã é das 10 até as 7 hrs

abç

Leonardo Castro
Veterano
# set/10
· votar


Posso colocar essas informações no fórum da Line 6 (só para os gringos ficarem malucos que já temos acesso ao equipamento e eles não... rs... também, pagando quase três vezes mais do que eles, é o mínimo que poderiam fazer pela gente... rs...)???

mvmarquezini
Veterano
# set/10
· votar


Posso colocar essas informações no fórum da Line 6 (só para os gringos ficarem malucos que já temos acesso ao equipamento e eles não... rs... também, pagando quase três vezes mais do que eles, é o mínimo que poderiam fazer pela gente... rs...)???

E aí Leo vai correndo para SP testar o POD?????? srsrsrsrsrsrs

Leonardo Castro
Veterano
# set/10
· votar


Não posso, estou cheio de coisas para fazer esse final de semana aqui no Rio. Mas se eu dissesse para você que não cogitei a possibilidade de pegar um avião e ir para lá "ver qual é", estaria mentindo... rs...

mvmarquezini
Veterano
# set/10
· votar


srsrsrsrs!!! também!!!!! Nós aqui no RJ ficamos bastante prejudicados em termos de feira, mesmo tendo um centro de convenções maravilho como o Rio centro, as feiras de instrumento não vem ao RJ!!!!!

Gosto também de mangas e desenhos japones e percebo a mesma coisa. fica tudo "centrado" em SP.

Leonardo Castro
Veterano
# set/10
· votar


Practus,

Você está em São Paulo, não???

E aí, cara??? Você que criou esse tópico!!! Logo, você tem o "dever moral" de ir lá ao "stand" da Habro Music e testar o novo equipamento... rs...

Brincadeiras à parte, se você pudesse ir lá para ver, seria muito bom, até porque você já tem a experiência dos efeitos da GT-10 e das simulações do POD FARM 2...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# set/10
· votar


Mr. Chapolin,

Postei as suas informações lá na página da Line 6...

Tomara que você não esteja de brincadeira (e, sinceramente, por todos os outros "posts" seus que já li no FCC, acredito piamente que não... daí o motivo de eu já ter até colocado essas informações que você repassou por lá), pois, neste caso, vão rir muito da minha cara... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

denier
Veterano
# set/10
· votar


Algume ai de SP poderia ir lá nessa feira levar uma camera, tirar umas fotos possivelmente fazer um vidiozinho com os timbres dela mesmo que seja só por alto mesmo !

papillon
Veterano
# set/10
· votar


http://line6.com/community/servlet/JiveServlet/download/176407-10316/P OD%20HD500_frontDISPLAY_high.jpg

a HD500 eh essa mesmo?

Leonardo Castro
Veterano
# set/10
· votar


Poxa...

Ninguém de São Paulo tem mais informações???...

mr. chapolin
Veterano
# set/10 · Editado por: mr. chapolin
· votar


Leonardo Castro

Não cara, eu num to de brincadeira
eu nem acreditei qndo eu vi ela lah

a unica q eu consegui testar "Bem" foi a HD400

cara...um amigo meu tinha uma Axe fx, e sinceramente pelo q eu me lembro (faiz um tempinho jah) a hd tah muuito boua...

e acho q os efeitos naum estão perdendo pra boss naum...pq depois de testar ela eu fui testar a gt 10 e as duas estão se equivalendo nos efeitos (foi o q eu achei)

"fiz" um patch lah com um efeito high gain e o tube drive e delay pra solo, em menos de alguns segundos eu consegui fazer um som perfeito pra solo

curti muito o crunch...fiz um timbre à la john mayer com um delayzinho básico...

no clean eu coloquei um chorus com delay tbm(eeeita vicio no delay...kkk) e fikou um timbre maluko muuuito lindo (lembrando muuito o chorus da gt10 q eu acho muuito bom)

no metal eu consegui muuuito peso toquei umas musicas do paul gilbert e fikou muuito FeRA....

é isso aeh pessoal as unicas coisas q eu me lembro...

P.S: tinha muita pedaleira pra testar lah(acho até q mais q todas as feiras) tinha o m13...tinha o spider hd(mas esses eu naum testei pq eu tava com umas amigas minha e elas estavam com fome...qndo agente terminou de comer nem me lembrei...PQP

P.S²: queria ir lah amanhã tbm...mas só qm vai é o meu irmão :(

Leonardo Castro
Veterano
# set/10
· votar


P.S²: queria ir lah amanhã tbm...mas só qm vai é o meu irmão :(
mr. chapolin
Member


-x-

Poxa! Então, pede para ele tirar umas fotos e/ou filmar os novos PODs para a gente. Vai ser o maior sucesso: já tem gente esperando as novidades da Expomusic, depois que eu postei as suas informações, pelo mundo.

mr. chapolin
Veterano
# set/10
· votar


Leonardo Castro


Poxa! Então, pede para ele tirar umas fotos e/ou filmar os novos PODs para a gente. Vai ser o maior sucesso: já tem gente esperando as novidades da Expomusic, depois que eu postei as suas informações, pelo mundo.

Meu irmão é batera véy...depois que eu testei ela eu até pensei em tirar as fotos(putz) mas esse pensamento veio depois :(

P.S: com certeza qndo lançar eu vo comprar essa pedaleira...vo juntar uma graninha hehe

Leonardo Castro
Veterano
# set/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Caramba,

O Cifra Clube esteve no "stand" da Habro Music e não falou uma única palavra sobre os novos PODs... será que esses caras não leem esse tópico??? rs...



É aí que o irmão do Mr. Chapolin vai fazer toda a diferença amanhã...

mr. chapolin
Veterano
# set/10 · Editado por: mr. chapolin
· votar


Leonardo Castro

Eu tbm naum to entendendo cara...será q só EU do fcc testei ela???

abç..


[edit] cara...eu falei pro meu irmão tirar uma foto lah...espero que ele naum se esqueça

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I