Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# out/10 · Editado por: kairi
· votar


Acho que estou ficando muito exigente. =\



Como pode, nenhum timbre me agradou. >.<



Aqui outro sujeito monta um patch. Mas nada de tocar..... Ò_Ó



Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Kairi,

Esse cara do primeiro vídeo só toca com "presets" de fábrica. E quase todos os "presets" da Line 6 são mesmo uma bosta (à exceção de alguns, no POD FARM 2). Se você ligasse a guitarra à X3L e só tocasse com os "presets" dela, com certeza, teria a mesma sensação de que o som é uma bosta...

Claro que a Line 6 poderia ter mais cuidado ao criar "presets". Por exemplo, agluns "presets" da AXE-FX e do Eleven Rack são fabulosos... mas só com mais tempo (e mais usuários utilizando) poderemos chegar à alguma conclusão mais abalizada.

Sinceramente, eu gostei dos sons mais pesados que postei na página anterior também. Aos meus ouvidos, dependendo da força da palhetada, eles soam mais definidos. Mas isso é só o começo (e os sons estão sem efeitos).

Ah! e não se preocupe em falar expressamente que achou uma bosta. O intuito é mesmo sermos francos nesse tópico!

-x-

Bog,

Quanto às dinâmicas:

Sei que só tocando é que se vai perceber o "feeling". Contudo, pelo menos nos amplificadores "clean", eu percebi algumas nuances dinâmicas a mais do que nos clipes da X3L.

Tomara que, daqui a alguns dias, possamos ter opiniões mais fundamentadas. Na verdade, o mais aconselhável é aguardar os clipes do Alex...

E é claro que eu vou testar uma dessas antes de investir mais $$$ em equipamento!!!

Assim que eu conseguir tocar em uma, volto aqui para dizer a minha opinião!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

guitartube
Veterano
# out/10
· votar


Practus
Show de bola...!!! Cara.. .vc detonou... E isso tudo foi feito apenas com linguagem de programação...?? Very impressive!!!


Vlw brow!!!!! É a implementação da minha versão do algoritmo de Delay, usando uma linguagem de programação e encaixando como plug-in no formato VST.

Vc também está convocado para testar este Plug-in e avaliar. Eu vou enviar o Plug-in personalizado com o nome de cada um dos "testadores".

Envie-me uma confirmação para o e-mail do meu blog

http://guitartube-electronics.blogspot.com/

Flw!!!!!

guitartube
Veterano
# out/10
· votar


kairi
Vai me desculpar, mas tirando o primeiro, .....


guitartube, vou baixar o vídeo pra dar uma olhada melhor. ;)


Convocado tbm!!!!! Vc está muito exigente e vai marretar o Plug-in ahuauhauhauhauhauhahua.....

Flw!!!!!!!!

Practus
Veterano
# out/10
· votar


kairi
Practus, relaxa cara, eu tava de sacanagem contigo! :D É óbvio que os usuários só vão postar depois de ter o produto. :P

Tranquilo, compadre... Nem estava esquentado..rssss... é só a curiosidade falando mais alto.... De qualquer forma, concordo com a opinião do Bog... melhor mesmo esperar a vibe passar, e testar o equipo pessoalmente... os videos não estão fazendo jus a todo o marketing da Line 6, por enquanto... (apesar de eu achar, particularmente, que os sons estão muito bons sim - acho que deve ser coisa de ouvido... cada um tem o seu...rsssss)

Acho que estou ficando muito exigente. =\
Como pode, nenhum timbre me agradou. >.<

Pois é... volto a dizer que deve ser coisa de ouvido... eu confesso que gostei da maioria dos timbres... considerando que são presets de fábrica...dá para imaginar o que pode ser feito com tempo e conhecimento para timbrar decentemente... - estou bem animado...

Na verdade, o mais aconselhável é aguardar os clipes do Alex...

Puts... a julgar pelo que ele mesmo já disse, acho que isso deve demorar um pouco... mas se fosse o caso, com certeza teríamos mais detalhes sobre timbragem com a POD HD

Envie-me uma confirmação para o e-mail do meu blog

Devidamente enviado!!!

Abraços...

guitartube
Veterano
# out/10
· votar


Practus
Devidamente enviado!!!


Recebido, vou fazer uns ajustes e em breve te envio o plug-in personalizado como PractusDelay.

Flw!!!!!

guitartube
Veterano
# out/10
· votar


Mas um vídeo apresentando o VST Plug-in GuitartubeDelay atuando sobre samples de um amplificador real.



ou

http://www.youtube.com/watch?v=WZdr0kbjU0Y

Flw!!!!

kairi
Veterano
# out/10 · Editado por: kairi
· votar


Fala tubo, ficou gringão esse último vídeo aí ein? Só falta aumentar o rate o feedback e tocar um Roger Moore. :D

Cara, me amarrei MUITO no seu Delay. Ainda não sei qual é a diferença de som com a variação do controle "Tone", mas estou ansioso. :D

Abraços. ;)

guitartube
Veterano
# out/10
· votar


kairi
Cara, me amarrei MUITO no seu Delay. Ainda não sei qual é a diferença de som com a variação do controle "Tone", mas estou ansioso. :D

Vlw brow.
Vou acertar uns detalhes e envio ainda esta semana. Quero testar no CUBASE e no Adobe.

Envie-me uma confirmação/contato para o e-mail do meu blog (se quiser personalizado, envie o nome para ficar ......Delay).

http://guitartube-electronics.blogspot.com/

flw!!!!!

kairi
Veterano
# out/10
· votar




alexromachado
Veterano
# out/10
· votar


Minha parcial de pensamentos sobre a HD500 por enquanto:

1) O manual é claro e objetivo. A controlabilidade da HD500 é incrível. Com a total liberdade de utilização dos módulos, pode-se realizar coisas impossíveis anteriormente, como usar um ts808 como booster de um rat;

2) Além disso, o acesso aos parâmetros é intuitivo e simples. A GT, por exemplo, com seus menus de system, master/pedal fx, assign etc já me fizeram responder a vários mails de amigos confusos na regulagem; sintetizando: a pod hd te dá deep editing de forma direta e funcional;

3) Os timbres parecem mais dinâmicos de fato, obviamente mais observado em configs crunch. Além disso, parecem ser um pouquinho mais agudos que os da X3, e aqui está o "pulo do gato":
--> A tonelab sempre guardou a fama de dinâmica, mas "trebly" em HiGain. Já há algumas reclamações da POD HD quanto a isso. Na minha opinião, o amp real fornece mesmo um espectro mais rico de frequências. Os simuladores tentavam aproximar-se desta curva, o que é algo bem complexo, visto que ela é sensível aos controles do amp, bem como os demais componentes e as coisas que o guitartube sabe e eu não. rsrsr...

Bem, nesta busca, cada simulador acaba por se limitar em alguns "vícios" de software, como por exemplo o coocked wah da GT. No caso da POD, o vício era o timbre demasiadamente "macio", que se encaixava bem em gravações mas não oferecia a sensação e dinâmica de um amp real.

A X3, neste caso, já representou um grande avanço, pois trouxe timbres mais "abertos" que alguns antecessores. Resta saber qual direção a HD seguirá.

Concluo que: A questão não é o timbre ser mais ou menos abelhudo, mas o quanto a simulação é fiel às frequências agudas do amp. Assim, um amp agudo pode ser mais definido de acordo com onde estão os picos destas frequências.

Por fim, não ouvi nada na HD de HiGain que fosse mais abelhudo que a X3, que gosto muito. Na verdade, o que ouvi pareceu uma X3 com um "Top boost" bem de leve, mais próximo de amp real do que de abelhas.

4) Críticas dos amps de HiGain não soarem cleans: O problema aqui é outro. Como a L6 simula canais de amps e não amps reais, eles escolhem qual fazer. O dual recto da X3 é o canal 3 (solo lead), com os controles bold e rectifier acionados. Claro que isso impossibilita os timbres blues que o canal 1 clean do amp fornece. Mas desde a X3 já estava resolvido quanto a isso. Para som crunch, pegava um amp crunch e ponto.

5) A GAS está forte!

GuitarRockMan
Veterano
# out/10
· votar


visto que ela é sensível aos controles do amp, bem como os demais componentes e as coisas que o guitartube sabe e eu não. rsrsr...

Racheio o bico aqui huahuahuah LoL

Practus
Veterano
# out/10 · Editado por: Practus
· votar


Pessoas...

Alguns clipes de som postados no fórum da The Gear Page (aqui) por usuários com a HD500:

[url=http://www.jasonlynn.com/twin.mp3][/url]

[url=http://www.jasonlynn.com/acoustic.mp3][/url]





Cara... estou achando muito bons esses clipes... ao que parece, realmente a séria HD está mostrando para que veio...

Practus
Veterano
# out/10
· votar


Mai um....

Segundo o carinha, um preset da HD500 (Bogner Uberschall), sem efeitos ou mixagem... do jeito que está na POD...

Particularmente, gostei da mudança da timbre no controle de volume... a dinâmica soou muito clara e definida...



kairi
Veterano
# out/10
· votar


Agora sim...

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar


E o cara parece estar tocando com monitores... (e já está dinâmico para cacete, aparentemente, com nada valvulado...).

Imagine isso daí em conjunto com o tal DT-50...

E o pessoal da FRACTAL já começa a falar em "integrar os dois sistemas..."... rs...

http://www.fractalaudio.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=19151&start=140

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


http://rapidshare.com/files/423149237/JTM-45_POD_HD500.mp3?bin=1

Model: JTM-45 "The AC/DC Files"
Drive 4 Bass 10 Mid 2 Treb 3 Pres 3
Mic: 421 Dynamic, Cab: 4x12 Greenback 25 (standard setting / no changes)
Reverb: Medium Hall
Guitar: Johnny Hiland PRS (remember not the perfect guitar for AC/DC!!)

You asked for it, here you have it. - This was a real fun one! ...and easy too.

Fonte: http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=783928&page=28

iRock
Veterano
# out/10
· votar


Sou vintage, vou continuar com a minha X3L. :)

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Puta que pariu!!! Não é que os caras conseguiram a "façanha" novamente???

http://line6.com/community/thread/45511?tstart=0

Já há PODs com "footswitches" defeituosos de fábrica...

Primeira leva da Line 6 é sempre problemática...

Sinal vermelho para sair comprando logo as primeiras unidades...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Pelo histórico da X3L, isso é algo inadmissível para a empresa... até então, estou gostando muito dos sons dos novos PODs HD. Mas, até por dever de consciência, quando é para evidenciar os defeitos patentes, não há como ficar calado...

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar


Relendo com mais calma o tópico acima, verifiquei o seguinte: há apenas um usuário com problemas e, pelo visto, o defeito relatado no "footswitch" dele é diferente do que ocorria no início das vendas com a X3L.

Talvez seja só azar do cara mesmo...

Mas não custa nada ficarmos de olho nesse quesito daqui para frente... outro "caso Andre" eu não iria querer "patrocinar"... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# out/10
· votar


iRock
Positivado. (Y)

Practus
Veterano
# out/10
· votar


Model: JTM-45 "The AC/DC Files"

Cara... que timbre é esse...?? Animal... gostei de mais ...

Mesmo com problemas em footswitch (na minha opinião, está mais para azar do carinha do que um problema de todas elas, mas...), a GAS continua forte....

Abraços...

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar


http://rapidshare.com/files/423173373/Satchfile_POD_HD500.mp3?bin=1

Model: Bogner Ueberschall - Satch Lead Tone
Drive 3,5 Bass 10 Mid 2 Treb 2 Pres 1,5
Mic: 87 Condenser, Cab: 4x12 Ueber (standard setting / no changes)
Pedal: Blue Comp, Sustain 24% Level 15%
Reverb: Medium Hall
Delay: Digital 620ms
Guitar: Johnny Hiland PRS (not the best guitar for this sound)

This one was harder. Don't know if I play it correct (its how I remember the song), don't have an Ibanez Guitar, Guitar was stringed with 10-s (hard to play the typical legato lines) Hope it's OK for you Satch Fans.

Fonte: http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=783928&page=30

E o sujeito não está nem há quatro dias com a pedaleira...

Sonzinho bem mais ou menos, não??? rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Repare como o amplificador responde diferentemente aos diferentes níveis de palhetada...

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar


E a guitarra que o cara usou, como ele mesmo disse, não é uma Ibanez...

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar


Eta G.A.S. que só aumenta a cada dia!!!

guitarg3
Veterano
# out/10
· votar


legalzinho ate o timbre da guita do cara.. q musica eh essa q ele ta tocando? bem massa..

Practus
Veterano
# out/10
· votar


Sonzinho bem mais ou menos, não??? rs...


Ahhh... até que dá para o gasto... rsssss

Cara... estou cada vez mais impressionado com os timbres...

Imagina como isso ficaria num DT-50 com uma Variax JT (sonho de consumo de muitos guitarristas - não é, Leo?) Rsss.....

Triste é o precinho que estão pedindo num DT-50 e na própria Variax...

Enfim... a GAS está complicadíssima....rsssssss

Abraços...

Practus
Veterano
# out/10 · Editado por: Practus
· votar


Mais um videozinho... segue a descrição do timbre do cara:

"Riffin' with the POD HD500 and Music Man Axis Drop Db tuning
Bogner Uberschall model mixed with Boogie Rectum Fryer with (almost) no FX straight (smidgen of reverb) into ProTools Digi 002. No post fx"



Abraços...

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar


Imagina como isso ficaria num DT-50 com uma Variax JT (sonho de consumo de muitos guitarristas - não é, Leo?) Rsss.....
Practus
Membro Novato


-x-

Olhe só o que os caras estão dizendo do POD HD ligado a vários tipos de saídas diferentes (e, em especial, ao DT-50...):

"Hi

I have run my HD500 through a Yamaha 01v96v2 into a couple of KRK nearfield studio monitors, into a couple of powered dB Opera 405 PA cabs, into a couple of powered LEM D400 PA cabs and into the power amp inputs on my SV 112 MkI and my SV 212 MkII.

I have more amps I could try too, but for now other than a DT50 212 these amps are all I've tried so far.

I found I was able to get a very good sound easily - far more easily than I ever could with my X3 Live - with all the systems I tried. YMMV of course. The DT50 is another story and on a different planetary level.

You really need to get to your local store as soon as is practical and get a good feel for the HD models into various amplification systems and experience the sound yourself. But yes, the HD500 stood up to various amplifiers very well and gave a very good account of itself IMO.

Nick"

-x-

"Running it through:

1. Headphones

2. Genelec studio monitors (preference on xlr out, sometimes on 1/4")

3. Into poweramp Spider Valve MkII (good results)

4. Into Fully blown P.A. (XLR - NICE!)

5. DT50

Once I heared and experienced the DT50 alone and connected to a POD HD I was sold...

Good Times

- Hans"

Deve ser mesmo uma experiência única tocar com o POD HD500 + DT-50... acho que, quando começarem a sair os vídeos dessa dobradinha a famosa combinação AXE-FX + ATOMIC AMP vai deixar de reinar absoluta...

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Caramba, essa é muito boa!!!

Quando vocês pensaram em ver alguém com uma FRACTAL AXE-FX ULTRA tendo que ligar para o guitarrista que vem fazendo esses clipes do POD HD500 para mostrar os áudios da FRACTAL (e, por via oblíqua, pedir a sua aprovação)??? Rs...

Vejam só:

"I´m sorry but this is not entirely true. ;)

Horst is an old friend of mine.
He used to work for Line6 Germany but has run his own Music school for several years now and only freelances for L6 occasionally.

He still runs the German L6 userboard which I happen to moderate.

In conclusion he´s not professionally interested to prove any superiority of any L6 device to anyhing else, but I certainly feel (and second) his enthusiasm about the direction Line6 has taken recently .

BTW I demoed him my Ultra once via Skypephone :shock:
and he was equally impressed (because he also felt my own enthusiasm, too).


The world is big enough for a lot of awesome gear."

(Quase chorei com essa mensagem final...).

Fonte: http://www.fractalaudio.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=19151&sid=59cad 070ccf5fb16668fcf8353665926&start=140

-x-

Reparem que, ouvindo as primeiras demonstrações (aqueles áudios iniciais da página da própria Line 6), o pessoal da FRACTAL literalmente esculhambou o POD HD500...

Quando começaram a sair esses novos clipes e vídeos que temos postado por aqui, a arrogância começou a diminuir (começaram a falar em "complementariedade entre as duas plataformas"...).

Agora, já tem gente ligando para o guitarrista alemão que vem fazendo clipes do novo POD HD para mostrar a eles os sons da ULTRA... algo impensável até há uma semana... rs...

Já dizem que o mundo é grande bastante para vários equipamentos maravilhosos... (até há uma semana, eles adotavam o lema: NÃO SENDO FRACTAL É O CARALHO!!!...

Não quero nem ver quando começarem a sair os primeiros vídeos com o POD HD500 + DT-50...

Aí, Alex: não quer se especializar em prestar apoio psicológico para o pessoal da FRACTAL??? Você pode fazer isso até via Skype (já que essa é a forma que o pessoal por lá contactou o guitarrista alemão para mostrar os sons da AXE-FX...)!!! Pode cobrar a consulta cara, pois neguinho lá paga mesmo!!! Rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I