Set de pedais p/ amp valvulado

Autor Mensagem
Sioux
Veterano
# nov/08
· votar


jigo__

São ótimos os da EFX... mas se tiver com pressa.. xi....

jigo__
Veterano
# nov/08
· votar


Galera depois de ouvir mtos samples estou entre esses dois pedais da efx p/ ser meu pedal de drive...o q cvs podem me falar sobre versatilidade e etc???

Dangerous drive (clone do direct drive SS da barber)

e

Oh!CeeDee (acredito q seja clone do OCD)

Ainda falta um de distorçao, hauahau

Abçs

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/08
· votar


Os dois são mto bons.. acho o DD é mais versátil, mas eu prefiro o OCD. Todos os meus drives são da EFX, hehe. GTAmp (solos from hell), Mad Dog II (pau pra toda obra) e Sparkle (booster dos demais e drive pra blues, country e jazz). Qualidade incrível.

abraço

jigo__
Veterano
# nov/08
· votar


SaldanhaPessoa
pq vc prefere o ocd???

esse mad dog é clone do rat, certo???

pra q tipo de som ele é??

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/08
· votar


jigo__

A preferência pelo OCD é por causa do timbre.

Quanto ao Mad Dog.. fantástico cara. B.B King, Clapton, Srv, Led, Pink Floyd, Deep Purple, Foo Fighters, Queen, Bases "metaleiras".. o bixo é bom, versátil e barato.

jigo__
Veterano
# nov/08
· votar


SaldanhaPessoa
ou véi vc conhece akele pedal distortion clone do ds-1 da boss com modificaçoes??? ele é distorção certo?



Se eu pegasse um desses dois drives (ocd ou dangerous drive) e esse distortion eu estaria bem servido no quesito drives/distorçoes???
Abçs

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/08
· votar


jigo__

não.. só conheço o Ds-1 original. Em amplis valvulados ele tem um som ótimo.

maatt
Veterano
# fev/16
· votar


Pessoal,...estou com 3 mil para comprar um amplificador valvulado que atenda um clean próprio para usar com pedais (bigmuff usa+booster)...entre outros...a idéia é juntar isto a uma strato mim stand. e procurar aproximar dos timbres do David Gilmour...Eu estou quase fechando num marshall dsl 40c..Quero só o canal limpo mesmo...Será que vou acertar???Me ajudem por favor.

Soultunes
Membro
# fev/16
· votar


maatt

Conheco razoavelmente bem Marshall, mas este modelo em especial não.

Para ser bem sincero contigo, não gosto de entupir amp Marshall com pedais, no maximo um TS da vida e um delay.

Para usar Clean, prefiro um zilhão de vezes Fender, com pedais espetados no input.

Se aceita uma sugestão, olhe com carinho um modelo chamado Super Clean do Pedrone.

Caso queira algo de marca, já tive alguns combos da Laney que aceitavam extremamente bem pedais no input, como a linha LC e VC antiga.

Se encontra um Laney VC 2X10 usado para vender, manda bala, o amp é excelente e tem um baita timbre legal.

Hendrixiano
Veterano
# fev/16
· votar


maatt

e ae cara, blz? Não ouvi falar bem desses marshalls da linha dsl, cara.

No seu lugar eu pesquisaria um amp usado, com válvulas EL34, 50 watts e loop para vc plugar modulações e feitos de ambiência.
Vi um cara vendendo um jcm 900 combo 2x12 inglês por 4.500 ontem... seria uma boa pra vc..

Quando comprei meu ultimo amp, 6 atrás, tbm buscava um valvulado com bom clean para usar com pedais (inclusive big muff). Achei um mesa stiletto deuce por 4.700 e estou bem satisfeito.

thaleban
Veterano
# fev/16
· votar


maatt

olá!!....bom dia!!...
.....podes ver um gamba, da gato preto.....ou um blues jr, da fender...

maatt
Veterano
# fev/16
· votar


valeu gurizada!

Drinho
Veterano
# fev/16 · Editado por: Drinho
· votar


.Eu estou quase fechando num marshall dsl 40c..

jesus maria e josé....

não faça isso, eu nao conheço o dsl 40 atual, mas conheço muito bem o dsl 40 jcm 2000 que com certeza é uma versão melhorada e inglesa deste dai que voce esta falando que é asiático.......

Até o JVM que é o senhor Marshall do momento não exigiu muito esforço para levar uma surra da concorrência em som limpo....

esse amplificador não serve para quem quer som limpo, na verdade nenhum marshall serve, nem o mais limpo de todos.....

pode funcionar, ha exemplos de musicos que espetam pedais nos canais limpos dos marshall e tiram bons sons de guitarra, isso é uma coisa outra coisa é pensar em marshall como referência para som limpo, o tone stack desses amps não é efetivo (além do marshall, eu to com um ENGL aqui em casa, te garanto que sei o que estou falando), dão um trabalho lascado e são uma bomba porque distorcem com qualquer cutucadinha a mais.....
na realidade comprar um marshall pensando no canal limpo é como comprar uma caminhonete para correr na rua.... você está procurando naquele aparelho uma coisa que não é o seu forte e está deixando sob responsabilidade do pedal uma coisa que é o forte do amplificador, que no caso seria os canais sujos.....

nao vou te indicar fenders porque estão muito caros atoa e qualquer outro bom aparelho de som limpo também será caro....

ou seja

pedrone neles, ele vende um tal de super clean que é uma plataforma planejada para pedais, som limpo, grande, gordo, equalização funcional, pouco overdrive e precinho camarada!

tem pelo menos 70 vezes mais qualidade que um marshall asiático

e se bobear inglês também......

eu entendo de marshall, tenho um e garanto para você, se é uma distorção para rock n roll bacana mais um limpo tolerável o marshall faz o trabalho......

um senhor som limpo NUNCA e se um dia voce ver alguem usando um canal limpo de marshall que esteja soando animal não se iluda, ligue qualquer tranqueira limpa com falante grande do lado dele e veja a diferença.....

Lord-g
Veterano
# fev/16
· votar


Bugera 6262 usado!!!
Clean a la fender, potencia de sobra e se quiser o drive a la 5150 ele chega junto!!!


Eu tenho o 333 o Clean dele eh coisa linda onde toco o povo elogia e o 6262 tem o clean muito parecido.

Acha por menos de 3 mil dilmas usado.

Estive olhando os valvulados disparam o preço hein o.O cacetada onde vamos chegar???

maatt
Veterano
# fev/16
· votar


Pessoal,...agradeço muito a colaboração de vocês...Soultunes, Hendrixiano, Thaleban, Drinho e Lord-g....cada informação é muito importante....Olha só gurizada...com base nas informações de vcs eu descartei completamente o marshall...aliás, aprendi bastante pesquisando também...e acabei fazendo uma LOUCURA...comprei um Laney VC 212 zerado...mas nem sei ligar um amplificador valvulado kkkkkk o lance do botão "standby" que ainda não entendi direito como deve ser usado...onde ligar meu set de pedais (se direto no input ou no send return)....Mas agora a dúvida é: Fender Strato MIM+Set de pedais(sd1, BigMuff, Compression, Chorus, Phaser, Delay, afinador e volume)...tudo boss...com exceção do BigMuff que é o modelo americano....mas antes que me mandem a merda eu lhes digo:...sou um fudido...o lançe é que eu vendi o equipo meia boca que tinha e vendi meu carro para investir em um material que me possibilite chegar "perto" dos timbres do David Gilmour....a dúvida é como plugar tudo isso de forma que otimize esse material pra chegar onde quero "Gilmour"...Sei que o principal não é o material e sim a "mão", mas tenho gastado os dedos para isso e acho, humildemente, que dá pra enganar os menos exigentes...mas é isso galera...me ajudem nessa nova etapa por favor!....como usar meu VC 30 com esse set de forma correta e otimizando o material....Valeuuuuuu

Iversonfr
Veterano
# fev/16 · Editado por: Iversonfr
· votar


maatt

Primeiro vc precisa de cabos. A Santo Ângelo faz o VcPod que são cabos sem solda e vc corta no comprimento necessário para ligar os pedais. Os irmãos mais caros dele são os George L's, os Lava Cable e os Planet Waves Cable Station e mais alguns. Eu tenho esses três e o Lava Cable é o melhor por economizar mais espaço e ser bem confiável. Os Planet Waves são tão bons quanto e extremamente mais fáceis de montar. Os George L's eu não curti pq ele vai soltando com o tempo, aí vai que falha no meio de uma apresentação. O VcPod parece ser bacana, porém não existia quando eu comprei os meus, e pelo valor que custa acho uma boa opção. Você acha alguns desses que citei no site pedaisdeboutique.

Vc comprou um belo ampli, não vale a pena economizar no resto. Quanto a sequencia de pedais, um ponto de partida é ligar: guitarra > afinador > compressor > big muff > sd1 > volume** > input do ampli.
No loop vc ligaria: send > chorus > phaser > delay > volume** > return

Isso não é regra e a posição do compressor, big muff e volume pode variar. O jeito é testar e ver como você prefere, testando como os pedais se influenciam mudando a sequencia deles. Essa maneira que falei é usando o loop, então vai precisar de 4 cabos compridos para ligar o seu board até o ampli. Dependendo de onde for tocar, compre 3 de 6m e um de três metros pra ligar a guita no primeiro pedal da linha. Se for só tocar em casa, todos de 3m já resolve.

** o pedal de volume pode ter duas funções dependendo de onde você o coloque e do que prefere que ele faça. Se vc colocar ele na primeira opção logo antes do input, vc vai controlar um pouco o volume, mas pelo seu ampli ser valvulado, também vai controlar a saturação do pré do seu ampli, podendo por exemplo ir do clean ao crunch apenas com o pedal de volume saturando o pré. Se vc colocar ele em último lugar no loop de efeitos, vc controlará quase unicamente o volume do ampli. Não vejo sentido em colocar o pedal de volume logo depois da guita pois pra mim já temos o próprio knob de volume dela, mas tem quem goste.

Apenas algumas sugestões: considere pegar o phaser da MXR, o Phase 90. O chorus pesquise sobre o Corona Chorus da TC Electronics. Tenho o Small Clone da EHX que também é bom, mas o TC é mais legal. Quanto ao SD1 é questão de gosto, eu no seu lugar compraria algo mais leve na onda TS ou booster pra empurrar o ampli, pois seu drive principal provavelmente virá do ampli. Aí tem várias opções, desde o Maxon808, passando pelo Ibanez, RC booster, ou as cópias como Caline Pure Sky, Mooer, Joyo, vish vai longe...

Edit: quanto ao botão de standy é assim. Primeiro vc liga o botão liga/desliga do ampli. Vc vai ver o ampli ligar mas ainda não vai sair som. Espere uns 30seg pelo menos pra ele dar uma esquentada, aí vc liga o standby para começar a tocar. Na hora de desligar faz o contrário, desliga primeiro o standby e depois o ampli. Tente nunca carregar o ampli com as válvulas muito quentes, espere sempre ele esfriar pra movimentar.

maatt
Veterano
# fev/16
· votar


Iversonfr....show de bola a explicação cara!!...é extamente isso que vou fazer!..valeu pela dica do botão standby também...o ampli chega em alguns dias e já vou saber ligar hehe...quanto aos pedais vou começar a brincar com o que tenho, mas certamente já terei uma orientação caso não me satisfaçam....os cabos tem que serem bons mesmo...concordo....só uma coisa que não entendi bem é o lançe de separar as modulações das distorções...caso eu ligue todos os pedais em linha e jogue tudo no imput não ficaria bom??...ou melhor, é uma questão de preferência ou uma questão de certo e errado??

Iversonfr
Veterano
# fev/16
· votar


maatt

Entendi errado, achei que você ainda não tinha os pedais, da pra brincar legal com eles sim.

Usar ou não o loop é questão de preferência e praticidade, ligar 2 cabos é mais fácil que 4 rs. Geralmente modulações tendem a soar mais bonito no loop, pois adicionarão os efeitos no sinal já distorcido, depois do pré. Delay direto no input costuma embolar na minha opinião e fica horrível, mas é questão de testar. Ligue tudo direto e depois ligue o delay no loop, caso ache que não precisa, nem compra os outros dois cabos.

Recomendo testar, mas olha esse video pra matar a curiosidade:

https://youtube.com/watch?v=-CG-vvVUREQ

maatt
Veterano
# fev/16
· votar


Bah...o vídeo traduz na prática o que tu disse....Bora comprar mais cabos hehehe....Cara...aproveitando que tu manja bem vou te perguntar mais uma coisa....(vais ter que me cobrar consultoria hehe)....Nunca consegui um som legal com o bigmuff...(antes com um ampli ss) usei ele sozinho, com o sd1 antes empurrando e também depois...com todas as regulagens possíveis e sempre ficou abelhudo de mais!....como fazer para soar mais """parecido""" com o timbre do Gilmour??...dizem que deve-se usar ele com booster antes empurrando (sd1, ts9, etc.) no canal clean do valvulado perto da saturação para que soe mais parecido...seria isso mesmo???....pergunto pq meu ampli chega até o fim dessa semana e eu vou ficar bem tonto tentando achar o que quero....VALEU MAIS UMA VEZ!

Iversonfr
Veterano
# fev/16
· votar


maatt

Nunca fui muito fã de Pink Floyd, então não sou o mais indicado pra te ajudar nessa busca do timbre do Gilmour rs. O que posso dizer é que fuzz num canal clean crunchando é outra história do que num SS. Prefiro fuzz de germânio, mas é gosto.

Uma boa sacada é usar SEMPRE o fuzz na bateria, nunca com fonte. Ele consome extremamente pouco, então uma bateria dura muiiito e ele fica bem melhor, além de ajudar no ruído. Outra dica bacana é usar a bateria mais vagabunda possível rs. Use daquelas de Zinco-carbono tipo Panasonic ou Phillips, e não as alcalinas. Na verdade teste as duas e veja qual prefere, pois muda bem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set de pedais p/ amp valvulado