Ajuda com set de Pedais e Ordem do set

    Autor Mensagem
    Okib4
    Veterano
    # mai/13


    Fala ai galera !!!

    Rapaziada tenho um setzinho de pedais, costumo tocar pop rock nacional, rock e grunge em pequenos eventos e bares. Minha primeira dúvida é qual pedal eu compro pra fechar esse set e que seria bem útil.

    Meu set de pedais na ordem que estão ligados :

    Guitarra > cry baby wah wah gcb 95 > Jack Hammer Marshal ( modo overdrive) > Super Distortion da Onner > Equalizer GE7 da BOSS > Pedal de Volume da Beringher > Digital delay da Onner > Amplificador é um cubo da meteoro Qx 200.

    Teriam alguma sugestão de como utilizar de melhor forma esses pedais, uma ordem mais apropriada, o pedal de distortion depois que comprei o Jack hammer ta meio morto no set...o equalizador uso bastante quando a guitarra ta limpa, pra fazer bases e o resto uso normalmente.

    Uma outra questão é que esse set já ta chegando em um valor bem elevado e as vezes fico me perguntando se não seria mias viável comprar uma pedaleira top GT10 ou ZOOM G9.2tt que tem tudo isso, parece ter um qualidade de efeitos bacana e não tem problema de ruído com os cabinhos do demônio , enfim estou buscando ajuda do pessoal que tem mais experiência e que possa me orientar da melhor forma.

    Um grande abraço.


    ________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]


    Bom dia!!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/271524/relacionados.html

    Ainda tem o Fixo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

    Lu_Soares
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Okib4
    Pensa em pegar um amp melhor amigo, nem a pedaleira vai te trazer uma melhora considerável.

    amilanezi
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Okib4
    Concordo com o Lu_Soares.

    O amplificador é uma das peças mais importantes no set. Pense em um upgrade dele.

    Mas uma pedaleira, tipo uma GT-10 ou GT-8 pra quem toca vários estilos e precisa de versatilidade é uma mão na roda, sem dúvida.

    A Ordem dos pedais tá certinha e eu colocaria nesse set um chorus bem versátil (se vc não optar pela pedaleira).

    o/

    enzovcarlini
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Olha, eu penso assim...

    Como sou meio contra pedaleiras, eu acredito que o dia que voce se acostumar com todos os efeitos de uma e começar a usar só alguns que mais lhe agradam, voce vai querer comprar um pedal só para esse efeito, manja?
    Eu como não sou chegado em delay, reverb e chorus (so tenho vontade de ter um phaser para dar uma viajada), prefiro só os stompboxes e um wahwah (tenho um vox)

    Depois de muito tempo pensando em comprar pedais, resolvi comprar um Valvulado. Essa semana peguei um cabeçote Tiny Terror da Orange (so falta a caixa).

    Isso só para dar uma situada, em relação à ordem que você perguntou.
    Wah > overdrive/distortion (pra mim, nessa ordem, um drive leve depois um mais pesado) > depois o resto.. hehehe.
    Só acho que, se nao me engano, vamos ver se alguem manja melhor, esse equalizer vem após o wah, mas nao tenho tanta certeza

    guitarluiz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    meteoro Qx 200.
    Esse amp é pra baixo ?

    Se o amp não te agradar , eu trocaria-lo , do resto , Ta bom , talvez um chorus . Ou uma guitarra boa , se a sua não for .

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com set de Pedais e Ordem do set