Se eu tiver uma pedaleira (pedal) valvulado e um amp SS eu vou ter o mesmo som que um amp valvulado?

Autor Mensagem
Guizaum......
Veterano
# ago/10


eu li muito sobre isso mais não consegui ter uma resposta clara.
eu tenho interesse em uma pedaleira valvulada (zoom G9.2utt) e tenho uma amp SS.
com essa combinação eu vou ter o mesmo som que um amp totalmente valvulado.
com a grana que eu vou gastar com isso sei que é quase o preço de um bom amp valvulado, mais eu preciso de um amp bem potente agora e barato, por isso eu escolhi o nitrous drive 160
ajuda ai galera.
vlw

Guizaum......
Veterano
# ago/10
· votar


a pedaleira ou pedal valvulado da o mesmo som de um amp valvulado?
explica pra mim ai gente

Ally_Slash
Veterano
# ago/10
· votar


Guizaum......
olha cara
eu tenho um laney lv300 twim e uma G9.
O som fica muito bom!
Eu uso um Brutal Distortion no Loop da Pedaleira,fica um som muito bom cara, pois as válvulas da pedaleira mais a válvula do amp dao um tempero no drive dele.
Saca só o som que eu tiro:
http://www.4shared.com/audio/GxLdm-aE/Dist_Brutal_Distortion.html

Enfim,o som vai ficar bom, nao sei por causa do amp que nao é tao bom, mais acho que a pedaleira influencia mais nesse caso, e que aliás, vai te agradar muito!
Que tipo de som tu vai querer tirar com ela?

Abraco

Guizaum......
Veterano
# ago/10
· votar


cara eu quero tirar um som bem pesado que dê para tocar metal e também um hard rock preciso tocar pouca coisa e no maximo um punk rock, tipo sex pistols, ramones.

mais eu preciso mesmo para tirar um som bem pesado.
eu experimentei o MT-02 e a distorção dele é um lixo.
pelo menos pra mim é. atualmente eu estou usando muito o GUV"NOR plus da marshall, mais ouvi dizer que não precisa de amp valvulado quando a pedaleira ou pedal é valvulado.
essa é minha grande duvida.

Guizaum......
Veterano
# ago/10
· votar


cara seu som é foda
é isso que eu quero

Van_Lorien
Veterano
# ago/10
· votar


Guizaum......
Não. A mágica do all tube vem do power amp valvulado. Podes ter um som bom, mas não um som de valvulado, ainda mais com um Merdeoro.

Pierine777
Veterano
# ago/10
· votar


Guizaum......

Bom é o seguinte, é dificil dizer que o som de tua pedaleira mais um METEORO Vai ser igualzin um JCM 800 ou um som igual do MESA..

Mas Claro que vc pode tirar um som Muito loko com esse equipo Mas pedaleira nada mais é que simulador de amp Valvulado Ou seja ele simula logo o som não vai ser igual o original Correto..

Agora a Respeito de Pedal ou Pedaleira usado em conjunto com amp Valvulado Concerteza se o amp for Valvulado na Potencia não só no pre amplificador O som vai ser outra coisa com relação de vc tocar em Um Solid State, As Valvulas irão te dar todo o timbre que teu pedal pode chegar um ex. disso são os pedais de drive da Boss Que são outra coisa em amps Valvulados


Abrs

Guizaum......
Veterano
# ago/10
· votar


o amp ss não precisa ser meteoro.

Pierine777
Veterano
# ago/10
· votar


Bom Mesmo Sendo ss de outras Marcar A Caracteristica Das Valvulas Ajudam e Muito no som De um Pedal Ou Pedaleira ou seja não importa muito a marca Levando em cosideração a qualidade e se é SS ou All Tube.

Van_Lorien
Veterano
# ago/10
· votar


Guizaum......
Independente da marca, um solid state não consegue reproduzir a dinâmica e a mágica de um all tube.

Guizaum......
Veterano
# ago/10
· votar


então um pedal ou pedaleira independente da marca se plugado em um amp valvulado terá um som melhor que se ligar a guitarra apenas no amp valvulado?

Van_Lorien
Veterano
# ago/10
· votar


Guizaum......
Não.

"Melhor" e "pior" são termos muito relativos. Sem falar que, existem pedais top, existem pedais bons, pedais médios, meia boca, ruins, etc. Tem pedal que mais estraga do que qualquer outra coisa.

Pierine777
Veterano
# ago/10
· votar


Bom Vamos lá não é Bem assim de ter um som Melhor ou não pq esse negocio de som melhor ou não é muito relativo e vai de gosto de cada pessal Por Ex. Amo o som dos Mesa Boogie e tem gente que não se interassa muito pelo timbre desse amp...então é mais de gosto..

Agora a respeito de se ligar um pedal em um amp valvulado Normalmente a maioria do pessoal quando tem um amp All Tube não costumam usar como drive principal pedais de drive e sim A propria Distorção Valvulada do Amp que é incomparavel com alguns pedais de drive ...porem muitos usam pedais de drive junto com a distorção do amp para dar uma empurrada no som e ficar um drive mais forte..

Guizaum......
Veterano
# ago/10
· votar


obrigado
:D
então é melhor deixar de lado o intereço no amp SS e no pedal valvulado e ir de amp valvulado?

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


Guizaum......

Ja toquei com valvulados, overdrives valvulados e pedaleiras com valvulas. A resposta simples e direta para a tua pergunta eh: NAO. O jeito que as valvulas sao usadas em uma pedaleira como a G9 eh total e completamente diferente da estrutura de um amp valvulado.

Mas veja bem, isso nao quer dizer que fica RUIM. Quer dizer que fica DIFERENTE.

Pierine777
Veterano
# ago/10
· votar


Guizaum...

Depende muito cara Abrir mão de de um SS para ir para um All Tube vc tem que praticamente Ter um Bom Dinheiro Vc teria que fazer um bom investimento E sera que esse investimento vai valer a pena?
Vc tem Banda ? Se apresenta Direto com Sua Banda?Faz Shows?

Pq amp All Tube é carin mano Mas teu som vai ser Animal com um isso vc pode ter certeza mas pensa bem se vai ser de bom uso para vc Pq se for para vc tokar em casa ae não sei se vale muito a pena um all Tube Caro..

Guizaum......
Veterano
# ago/10
· votar


Pierine777
me fala ai uma marca e modelo de all tube
não os conheço.
e acabei de montar uma banda e fizemos poucasa apresentaçoes por enquanto. eu usei um amp ruim um nutrous drive.
então no caso seria bom pra mim um all tube

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Pierine777

Pq amp All Tube é carin mano Mas teu som vai ser Animal com um isso vc pode ter certeza mas pensa bem se vai ser de bom uso para vc Pq se for para vc tokar em casa ae não sei se vale muito a pena um all Tube Caro..


Mas para isso existem os amps valvulados de baixa potência(5w, 7w, 15w, etc...), servem bem para tocar em casa e custam muito menos que um valvulado de grande potência, principalmente se for handmade(pois marca famosa é mais cara também pelo nome).

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


Guizaum......
acabei de montar uma banda e fizemos poucasa apresentaçoes por enquanto

Cara, sinceramente, você não acha que está tentando dar o passo maior que as pernas?

Bombastik
Veterano
# ago/10
· votar


o "X" da questão é que o cara tá desejando um som de valvulado que ele na verdade, nunca escutou.


como pode? o primo/amigo/vizinho quem convenceu o menino?


já comecei a achar que isso não vai pra lugar algum.

você não acha que está tentando dar o passo maior que as pernas? +1

Guizaum
16 anos


MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Guizaum......

E mais... Por que um "amp bem potente"???? Desconfio que não tem a menor idéia do que seja isso...
Quer um amp all tube bem potente para muita distorção e independente da marca? Vai de Mesa Boogie Road King. Só quero ver conseguir ficar na frente de um...
Já que ninguém falou antes aqui... "Amigo, vai na busca, lê um pouco..."

Guizaum......
Veterano
# ago/10
· votar


galera eu ja escutei sim um valvulado, a minha duvida maior era se eu usasse um pedal valvulado em um amp SS iria ficar um som igual a apenas usar o amp valvulado. quero saber se isso é verdade sim ou não?

bluesmanjf
Veterano
# ago/10
· votar


Cara, mesmo som não fica, já que, a construção de um amp valvulado e o SS são diferentes.

Mas é possível sim conseguir resultados bem legais.

Guizaum......
Veterano
# ago/10
· votar


bluesmanjf
vlw cara

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


Guizaum......
Tentando fazer uma analogia bem bizarra...

Ampli SS dão um timbre com uma qualidade equiparável a um arquivo de imagem de 128 cores. Ampli com pré valvulado ou um pedal valvulado ligado num ampli SS daria uma "imagem de 256 cores". Um valvulado daria uma imagem de 24 bits.

A idéia desta metáfora Lula-style é: o valvulado amplifica o som possibilitando a percepção de mais detalhes e nuances que um SS não dá. Como o pré amplifica pouco (digamos, dobra o sinal) e o power amplifica bem mais (digamos, aumenta o sinal em 10 vezes), então é o power que dá a graça pro timbre.

victorhugofs
Veterano
# ago/10
· votar


cara, vc NUNCA tera um som de valvulado mesmo se tiver uma pedaleira valvulada. sem chance cara. num amp temos 2 tipos de valvulas, a do pre amplificador e a do power. essas pedaleiras tem somente 1 valvula ou no maximo 2 enquanto um amp tem entre 4 a 11 valvulas! cara, sem chance mesmo! vc tera uma aproximaçao maior do que as pedaleiras totalmente transistorizadas mas nunca chegara proximo realmente a nao ser que compre um amp valvulado. flw

Bog
Veterano
# ago/10 · Editado por: Bog
· votar


erico.ascencao

Cara, desculpa, mas eu acho que você viajou legal. Achei a analogia com cores bem fraca, porque SS e valvulados são simplesmente diferentes, e não necessariamente dois pontos em uma mesma escala.

Além disso, o que você falou sobre pré e power não faz sentido. O pré normalmente é um dos dois principais responsáveis pela coloração do amp (o outro NÃO é o power, e sim o gabinete, especialmente o falante!). O que o power acrescenta de mais interessante é a compressão e o drive macio - sim, são duas das características mais marcantes dos valvulados, mas isso não é a coloração, e não tem nada a ver com "quem amplifica mais".

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


Bog
Fui querer imitar você e caguei na metáfora... huahuahuahua!

Na verdade tentei usar esta metáfora para explicar a dinâmica. Enquanto no SS você só toca "fraco, médio ou forte", no valvulado você pode tocar "fraquíssimo, muito fraco, fraquinho, quase médio, ...". A válvula é que dá esta dinâmica, e como a válvula do power é a que dá mais ganho no sinal logo ela tem uma maior responsabilidade sobre o range dinâmico do amplificador.

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao

Hehehe, sim, se estivermos falando de DINÂMICA, concordo com o que você disse. A DINÂMICA do valvulado é mais rica e detalhada, e realmente o principal responsável por isso é o power (e, dizem por aí, o tranformador e a sua interação com o falante). Mas o timbre não é bem isso - ou pelo menos não só isso - né?

rsf
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao
Bog


Fui querer imitar você e caguei na metáfora... huahuahuahua!

gostei da sinceridade..hehehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se eu tiver uma pedaleira (pedal) valvulado e um amp SS eu vou ter o mesmo som que um amp valvulado?