Set de pedais p/ amp valvulado

Autor Mensagem
jigo__
Veterano
# nov/08


Ae galera, é o seguinte, essa semana após vender minha G7 da zoom, e colocar a venda minha guitarra, vou comprar um amp valvulado...(ja encomendei)

Ele se trata de um wizard de 50 Wrms, com 2 6l6 no power e duas valvulas de tv no pré... pedi ele com reverb e loop de efeitos.

sendo assim não me restou mto dinheiro, por tanto estava pensando em pegar os seguintes pedais:

- akele delay da behringer DD400 q eu testei e gostei;

-Akele vintage tube overdrive (verdinho) tb da behringer gostei tb;

- um booster;

- E por fim onde reside tda a minha duvida eu estava pensando em pegar um clone do Gt2...

As perguntas são:
Por diversas vezes ouvi dizer q esses clones do gt2 não sao bons em amps valvulados, isso é verdade?

Vi aquele hobbertt simulamp ub, (q vem com booster) mais nao o encontrei no site, como eu faço pra mandar fazer assim??

e alguem sabe qto custa???

Vi tb akele do Mroxy TAE 3 - TubeAmpEmulator 3 MRoxy q vem com controles de médios e td mais, esse vale a pena??

entre esses dois qual é o melhor???

Se eu escolhesse um desses dois seria bom pois economizaria com o booster!! hehe

Galera eu sei q o tópico ficou gde, mais me ajudem por favor!!
mto obrigado

HYBRID PRS
Veterano
# nov/08
· votar


Por diversas vezes ouvi dizer q esses clones do gt2 não sao bons em amps valvulados, isso é verdade?

eu acho bobeira voce usar um digamos que simulador, aproveita que é valvulado e usar um pedal de distorção mesmo, tipo Boss DS-2, MT-2 e etc...

Faca na Caveira
Veterano
# nov/08
· votar


Rapaz, há +- 1 mês atrás eu fui num show, tinha um cara tocando com um simulamp naquela versão com booster, num Mak 3000 valvulado 4x12 da meteoro. O timbre do cara tava filé!!! Eu nunca liguei o meu num valvulado, mas acho que isso aí é conversa fiada.

lemingue
Veterano
# nov/08
· votar


jigo__

Não conheço esse handmade aí, mas, se ele já tiver um drivezinho, só um booster já resolve.

Não compre pedais de distorção para usá-los no canal clean, a não ser que queiras variedade de timbres.

Não compre pedalzinho da behringer... come muito sinal, dá ruído, é um quebra galho, num valvulado não poria ele na frente.

Se está com pouca grana, pegue apenas um pedal de booster mediano ou bom. Mediano: os da Boss, por exemplo, e, se quiser, pode usá-los como drive também (mas tem que mudar tudo na mão). Bom: Ts9, OCD, MXR e etc. Além do preço, tem que ver que som queres tirar. Se a grana é pouca, só um já resolve, o ganho de base/solo podes regular no pot da guitarra (valvulado tem disso), mas o pot de sua guitarra tem que ser linear (a maioria é).

Se tiver um pouco mais de grana, o 2° pedal que pegaria é o de Delay, mas NUNCA um Behringer. Melhor ficar só com o reverb se não tiver grana no momento para coisa melhor (de preferência com tap tempo).

Pra mim, um Wah seria o 3º, mas isso é questão de gosto, ele é dispensável se o orçamento está curto.

Com esses três você já faz 95% do que geralmente tem por aí.

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


um RAT

rsf
Veterano
# nov/08
· votar


lemingue


Não compre pedais de distorção para usá-los no canal clean, a não ser que queiras variedade de timbres.

por que não?

lemingue
Veterano
# nov/08 · Editado por: lemingue
· votar


rsf

Será que não está respondido ou você não entendeu?

...a não ser que queiras variedade de timbres.

...tem que ver que som queres tirar.

(do meu post)

Ele vai usar num valvulado que já deve ter no mínimo um drive leve, só um booster para empurrar e deu. Ele falou que tem pouca grana e etc, não vai comprar um monte de pedais, já até mencionou que quer um que dê pra usar como booster e como distorção. Se ele dissesse que comprou um amp valvulado só para usar pedal no canal clean aí é outra história. Prefiro ter apenas um timbre bom do que um monte "meia-boca", e essa é a idéia que tentei passar. Eu só uso distorção de amp, VH100R e Classic 30, pedal de drive só uso um TSDX9 como booster para engordar o som, principalmente para o peavey, no laney ele é totalmente dispensável. Com ambos, quando quero, controlo tudo só no pot da guitarra ou no amp mesmo. Só quis indicar o meio mais fácil e barato de conseguir tirar um som bom e versátil.

Abs!

Varajão
Veterano
# nov/08
· votar


jigo__
Tá pegando um valvulado handmade vai pegar pedaizinhos behringer???? Pra que???
Pega um booster de qualidade! Depois vc se preocupa com delay, wah e modulações (nessa ordem sugiro).
Isso ae.

ogner
Veterano
# nov/08
· votar


jigo__


Fala, velho. Acho que vc deveria fugir dos beringers...

Encomendei o meu Wizzard tb com o Max, algumas difereças com o seu inclusive com 2x12ax7 pra conseguir um pouco mais de drive...Mas estou a procura de pedais tb....

A princio pra bosstar vou pegar um OCD clone..Provavelmente da EFX...E vou testar os efeitos digitais ( pelo menos por enquanto) usando o guitar Rig3 no loop dele...No meu Peavey Bandit quebra um galhao!!

E já tenho um CGB-95, e um Bosster mesmo Mroxy.
Abço.

jigo__
Veterano
# nov/08
· votar


galera eu to meio sem tempo mas a noite eu respondo...


t+++

Amok
Veterano
# nov/08 · Editado por: Amok
· votar


Acabei de comprar um Boss SD-1 pro meu Laney LC-30. Pedal bom, preço bem razoavel, distorção legal, cheia de harmônicos, comprime pouco e funciona legal como booster. Tem gente que não curte o SD-1, mas acho que é mais por questão de gosto pessoal mesmo, porque ele pode ficar um pouco estridente. É um recurso que te oferece maiores possibilidades de timbres de distorção somadas á do ampli.
Prum ampli SS, o SD-1 deixa muito a desejar, mas num all-tube a coisa muda.

[ ]'s

rsf
Veterano
# nov/08
· votar


lemingue

Será que não está respondido ou você não entendeu?

vc é sempre nervoso assim ou teve um mal dia?


vc disse "não compre pedais de distorção para usar no clean, a não ser que vc queira muitos timbres..."

a minha pergunta centrou-se no seguinte....
E caso o sujeito não queira muitos timbres, por que ele não deve comprar pedais de distorção para o clean?

Coisa que vc somente esclareceu no teu segundo post ....

.... a galera aqui é meio estressada.... qualquer questionamento já é levado para o lado pessoal, como se estivesse sendo colocado em dúvida todo o "inquestionável" conhecimento de quem é questionado...


boa sorte para vc e seu inquestionável superconhecimento sobre pedais e amplis valvulados....
valeu, velho...

jigo__
Veterano
# nov/08
· votar


calma pessoal!!!


tipo eu pretendo usar o amp no clean, só de vez em qdo usando a distorção dele do pré pra tocar um blues ou coisa assim...

jigo__
Veterano
# nov/08
· votar


lemingue[b]
sobre esse ocd, o pessoal gosta bastante, vou procurar ouvir no youtube, tipo o delay eu até gostei do da behringer, msm usando no loop sera q ele come sinal?? tp eu ainda não sei usar o pot da guitarra por isso tava pensando in usar no canal clean msm, fica ruim o som de drive ou distorção no clean?


[b]ogner

q q vc axou desse booster da mroxy???

Ae galera eu tava pensando in um clone do tube screamer, vcs sabem de algum hand made q seja relativamente barato e q seja bom, tb pensei num ocd clone


Comentem! abçs!

jigo__
Veterano
# nov/08
· votar


Ah galera só pra esclarecer uma duvida e facilitar a vida de vcs!

O som q eu curto é pink floyd, the eagles, srv, guns e hard rock em geral, toco numa banda de pop rock (por não ter outra hehe) então tenho q tirar timbres como o do paralamas, barão vermelho, e mtas outras...

Ou seja tenho q ter varias possibilidades com o pedal

Ps: gostei mto dakele box of rock da efx, e outros de lá tb, mais a maioria simula amps, ainda não consigo entender pq o clone do Gt2 o povo fala q não serve p/ valvulado

abçs

ogner
Veterano
# nov/08
· votar


jigo__

Velho, sinceramente, custo x beneficio,( chave DPDT e nao tem chiado) pra mim, no caso especifico do bosster, foi muito bom...Resolveu meu problema e ainda me deu mais possibilidade de timbre visto que a versao que tenho tem uma chave com 3 posicoes de brilho....o que é bem fraco é a construção..Lata de sardinha mesmo...hehehe..apesar deu já ter pisado muito na minha e derramado cerveja e ela continua inteira!!
hehehe...

Estou muito curioso pra ver o resultado dele com o amp valvulado...

Cara, regular no Pot, caso nao saiba, é simplesmente controlar o
drive aumentando ou diminuindo o volume da guitarra...A dimanica nos valvulados, dizem ( eu nao sei ), é mais sensivel....

To curioso tb!!!
Abço.

jigo__
Veterano
# nov/08
· votar


ogner
kra se vc derrubo cerveja in cima dele e ele aguento esse é o pedal certo p/ mim!!!!!!!!!!

hauahauahauhaua


Abço

lemingue
Veterano
# nov/08 · Editado por: lemingue
· votar


rsf

.... a galera aqui é meio estressada.... qualquer questionamento já é levado para o lado pessoal, como se estivesse sendo colocado em dúvida todo o "inquestionável" conhecimento de quem é questionado...

Sobre usar ou não pedal no clean, eu respondi no 1° post.

Não tava estressado não!!! Desculpa se pareci áspero, só quis explicar direitinho no 2° post... Não vejo nada de errado em quem gosta de usar pedal e tal, mas...

...o maior barato do valvulado é a sua distorção (o segundo é o clean)... e, se ainda vai comprar um monte de pedais de drive porque o amp não é versátil, ainda com pouco dinheiro para gastar, por que não gasta mais um pouco e pega um amp com 3 canais? Às vezes o pessoal pensa em economizar e acaba gastando mais ainda... por isso não acho legal tentar resolver o problema de um valvulado comprando pedais, a não ser que queira outros timbres.

boa sorte para vc e seu inquestionável superconhecimento sobre pedais e amplis valvulados....
Pô cara... não é bem assim né... você perguntou, eu expliquei o quis dizer...

Um abraço e manda brasa nesse Hot Rod!

jigo__
gostei do da behringer, msm usando no loop sera q ele come sinal?
Sim.

tp eu ainda não sei usar o pot da guitarra por isso tava pensando in usar no canal clean msm, fica ruim o som de drive ou distorção no clean?
Usar o pot é fácil, é só diminuir até chegar no ganho que você quer. Sobre pedal, não fica ruim, só acho que não deves menosprezar o drive do teu amp. Antes de comprar qualquer coisa, espere ele chegar, peça pedais emprestados ou leve seu amp numa loja pra testar, não compre no escuro. Pedais não soam iguais em qualquer amp.

Abs!

Zecaster
Veterano
# nov/08 · Editado por: Zecaster
· votar


bixo se é pra fazer um set legal, vamo lá:

Delay.. q tal o DE7? Testei esses dias e achei o bixo.

Drive low gain.. pq não o ts9? Sparkle? Ou OCD (não tão low gain assim)

Drive com mais pancada.. q tal Proco Rat 2? Ou DS1?

wahwah.. vox ou dunlop. (eu prefiro VOX)

Prt, junto com o Drive do amp (peça um classe AB) vai ficar ANIMAL!

jigo__
Veterano
# nov/08
· votar


lemingue
O velho obrigado pelas explicações eu vo ve se eu consigo espera o amp xega pra testar... sabe como é n´´e GAS é foda!! eheh

Zecaster
ta ae um set q talvez de pra eu monta (talvez com alguns hand mades, p/ não ficar tao caro) vo analisar aqui!

mto obrigado

Keep talking! :D

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/08
· votar


jigo__

té q enfim tu tá comprando as parada ne. hehehehe
Tava só na sondagem!

minha indicação: wah(dunlop) - guv nor ou RAT - ts9 - delay (boss ou ibanez) - chorus (boss mesmo) - equalizer (boss GE7).

Tirando o wah e o equalizer, os outros dá pra vc conseguir ótimos clones.

Boa sorte cabra!

Sioux
Veterano
# nov/08
· votar


Akele vintage tube overdrive (verdinho) tb da behringer gostei tb
jigo__

Comprei o Tube Drive (verde) da Fuhrmann, r$165,00 e é maravilhoso! Experimente e tire suas conclusões.

Com passar dos anos o pessoal aqui do Brasil está começando a entender que o mercado Hand-Made está valendo muito mais a pena hoje. Aquela fila de pedais BOSS no pedalboard é coisa do passado e de quem não pesquisa e testa novos produtos.

Abrs

ogner
Veterano
# nov/08
· votar


Sioux

Esse aí é um dos possiveis....Mas sera que esse tube driver e um clone do OCD(EFX) não fica mais do mesmo não?? Não são a mesma praia??

rsf
Veterano
# nov/08 · Editado por: rsf
· votar


lemingue

beleza, lemingue...

entendi mal aquela tua primeira frase...
mal entendidos acontecem...hehehe...
valeu...

O Hot Rod tá funfando legal com o upgrade...ainda mais que o Carlos Adolphs deu uma regulada que deixou o bicho especial...
daqui um tempo, passado o deslumbramento inicial, vou tentar (sou péssimo para isso) fazer um review honesto e que efetivamente possa acrescentar alguma coisa para quem possui ou pensa em possuir um HRDeluxe.
Um abraço.

Sioux
Veterano
# nov/08
· votar


ogner

É no caso tu precisa escolher, testa os dois e veja qual lhe agrada, o tube da fuhrmann é bem honesto, fiz um reviewzinho dele aqui mas como algumas pessoas tem preconceito com produto nacional pouca gente comentou, mas o que vale é você comprar o que lhe agrada.

Link pro review:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/197917/

abrass

lemingue
Veterano
# nov/08
· votar


rsf

Blz! Tamo no aguardo!

Abs!

jigo__
Veterano
# nov/08
· votar


SaldanhaPessoa
Blz vélho??

É até q enfim eu desencantei...

tipo esse guv nor ou RAT q vc falo lá in cima são distorçoes??

e o ts 9 é drive certo??

Abçs!!Sioux
to dando uma olhada no teu review abçs!

Sioux
Veterano
# nov/08
· votar


jigo__

Vlw, testa o TD e veja o que acha.

Sobre o GUV´NOR (Marshall), excelente overdrive mas bem apimentado, timbre clássico dos marshall, pra quem gosta é o mlehor da categoria juntamente com JH-1, tive os dois pedais já.

RAT 2 da Proco é minha distorção "HI"gain atual.
Só elogios pra este pedal, vc toca de tudo com ele.

Boas as recomendações do Saldanha.

Abrs

Andre Iwasa
Veterano
# nov/08
· votar


jigo__

Rapaz, eu passei por uma duvida como a sua.. Quando comprei meu valvulado, ja tinha um Gdi 21.. Pensei em vender tal pedal pois supostamente nao usaria mais ja que ele "simula" um amp valvulado e estava comprando um ampli valvulado agora, entao pra q simular? Porem mantive tal pedal no meu set, ao ver que uma coisa eh meu ampli outra eh meu simlador (eles nao fazem a msm coisa como querem que se acredite).. O simulador eh mais um pedal de drive e ganho com mais opçoes de circuitos. Isso eh muito bom se seu amplificador nao possuir um drive saturado e definido como mesa boogie (pra mim a melhor configuraçao do pedal). Agora nao uso o pedal com a saturaçao do amp.. eh um ou outro.

jigo__
Veterano
# nov/08
· votar


Sioux
vo dar uma olhada nos samples dele no youtube

SaldanhaPessoa
ogner
Sioux
lemingue
Andre Iwasa

Vcs conhecem esses pedais da efx??
Dangerous Drive (clone do Direct Drive SS da Barber)

Shredder (clone Shred Master da marshall)

Oh!CeeDee (acredito q seja clone do OCD)

Me recomendem mais hand made's de boa qualidade, pois estou adorando a idéia de ter um pedal bom por menos $$

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set de pedais p/ amp valvulado