Pedal Valvulado 56inc tubestation

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator

gravações ?? o pedal é muito foda, mas ninguém nunca manda nenhum sample realmente digno do negócio hehe manda uns aí..
(2)

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator
Então, mas como meu Orange Tiny Terror n tem loop, será q colocando o Tubestation Recto no input, passando pelo pré do Orange, ainda sim ficaria legal?
Pq como o Tiny Terror cruncha bastt rapido, eu deixaria o ganho dele quase no zero e atolaria o volume la em cima, o que gerearia uma boa saturação das valvulas do power sem volumes insanos (ou estou enganado?)
Sei que você não testou, mas gostaria de uma opinião de alguém mais experiente do q eu hehe =)
abraço!

Jandira
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator
Recebi essa semana o Tubestation versão recto. ANIMAL!
Tá... e cadê o som?? hehehe, faz esse favor aí brother, minha GAS tá exorbitantemente alta por esse pedal.

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


PQP, cara, é um pedal de 650 reais velho, com 650 reais no paraguai vc faz um set da boss velho. se ta loco!

Cara compra um amp melhor com essa grana velho, compra um marshall no paraguai de 50 watss que vc nao vai se arrepender!

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Christhian
Esse pedal é muito foda. Antes de pegar o Mesa Boogie, cogitei pegar um desses e manter meu Laney LC30 pra colocar no loop. Fica insano!

Parabéns pela aquisição! Grava umas coisas pra nós aí macumba-man!

=)


Ele é muito sinistro mesmo! Aliás, hoje pude testar em potência valvulada de um amigo(handmade, ligada em uma caixa também handmade com um Celestion de 12 pol). Nossa! Ficou ainda mais foda! Essa é a situação para usá-lo! Pena que eu não tenho uma dessa em casa, mas fiquei animado em mandar construir uma para usar com esse pré.

ogaitnas
gravações ?? o pedal é muito foda, mas ninguém nunca manda nenhum sample realmente digno do negócio hehe manda uns aí.

hsashasah!!!Eu vou gravar com ele, pode ter certeza!


TeXuGo TuNeLoSo

Aí já é uma situação a se pensar...como te falei, em loop ele se sai MUITO melhor. A única maneira que não gostei mesmo é no input de amp SS de estudo com falante de 8. Qual o tamanho do falante da sua caixa? No input de um Crate GX80 (SS) ficou legal, mas tive que regular bastante, e mesmo assim, não chegou no mesmo patamar que no loop do mesmo amp.

Após meus testes, considerei essa a ordem do melhor para o pior:

1. ligado em potência valvulada e em caixa com falante de 12

2. ligado em loop de amp SS - falante de 12


3. ligado em linha usando caixas virtuais de VST e impulses

4. ligado no input de amp SS - falante de 12

5. ligado em input de amp de estudo SS - falante de 8


logicamente, não tive a oportunidade de testar o equipamento em input de amp valvulado(nem os menores de estudo ao os maiores). Mas imagino que nessa situação ele provavelmente soaria melhor que no input de amp SS. Mas isso é conjectura da minha parte.

Mas é importante vc saber que ele NÃO é um pré limpo. Ou seja, no ganho mínimo ainda tem drive(leve, mas que não seria caracterizado como clean). Então para tocar verdadeiramente limpo vc teria que desligar o tubestation, e quando fosse distorção(ou overdrive, no canal verde), aí vc ligaria o pedal. Não sei se é essa sua intenção.



Recomendo que vc converse com o João, e talvez no seu caso seja mais interessante pegar a versão 5150, pois ela tem controle de presence(que vai te dar mais margem de adaptação com seu amp).

O Recto também tem controle de presence, mas para mexer nele tem que pegar uma chave de fenda e girar um trimpot que fica em um orifício lateral. Por isso é bem menos prático(na verdade isso é minha única reclamação dele, seria mais prático ter o controle em um potênciômetro no painel).

Mas mesmo assim, não posso te garantir que vai ficar legal no seu amp, pelo fato de que ele irá interagir com o pré do amp. A mistura pode até ser boa, mas pode não casar também...

Jandira
Tá... e cadê o som?? hehehe, faz esse favor aí brother, minha GAS tá exorbitantemente alta por esse pedal.

Gravarei...só não sei quando...hahsahsa!


DINO EK

Mas distorção da Boss não tira esse som nem a pau hein! Eu gosto da marca(e tenho várias coisas dela), mas no nível desse pré nenhum pedal da Boss chega perto...

Só digo uma coisa: quem tem amp legal com loop(SS inclusive) pode comprar sem medo, pois vai ficar muito foda, e por muito menos que comprar um valvulado completo ou um híbrido de qualidade!

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator
Uso uma caixa 1x12 com Eminence q eu mesmo fiz...
Em todo caso, clean eh algo q eu passo longe mesmo... Meu sonho era ter um Mesa Boogie, Single, Dual ou Triple Rectifier... Mas minha realidade permite apenas ter um Orange Tiny Terror mesmo hehe =)
Qdo vi esse pedal pensei em muitas possibilidades, mas a interação entre o pré dele com o do meu amp me preocupa um pouco.... Quanto ao quesito distorção, gosto daquele som rasgadão a la Marshall (q meu Orange Tiny Terror consegue me oferecer) mas idolatro o som bufante dos Mesa Boogie, som este que ainda não consegui achar algo q consiga assemelhar... =)
Em todo caso muito obrigado pela atenção!

Jandira
Veterano
# ago/10 · Editado por: Jandira
· votar


makumbator
Após meus testes, considerei essa a ordem do melhor para o pior:

1. ligado em potência valvulada e em caixa com falante de 12

2. ligado em loop de amp SS - falante de 12

3. ligado em linha usando caixas virtuais de VST e impulses

4. ligado no input de amp SS - falante de 12

5. ligado em input de amp de estudo SS - falante de 8


Então, este 2º é o que se encaixa melhor no meu caso, mas ainda tenho uma pergunta para não deixar nenhuma dúvida, no item 2, você utilizou somente a potencia do AMP SS para fazer o Tubestation falar ou você realmente ligou no loop utilizando também o pré-amp do AMP SS?

EDIT para acertar os erros de português.. ^^

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


Jandira

Não, no loop ele pula a seção de pré do amp, e vai direto para a seção de power do transistorizado. Portanto, era apenas o pré valvulado + seção de power SS. Resumindo: o amp que era todo SS, transformou-se em um híbrido (pré valvulado + power SS).

A diferença desse esquema para a maioria dos híbridos fabricados em linha de montagem, é que o Tube Station trabalha realmente em alta voltagem(com 3 válvulas), enquanto muitos híbridos de fábrica tem apenas uma válvula no pré trabalhando em tensão menor.

Eu achei o som melhor que dos híbridos comuns, mas ainda atrás da ligação direta em power valvulada(e aí o sistema se transforma em um amp valvulado completo).

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


makumbator

Bem que a 56inc podia sortear um pedal aqui no FCC... Dá uma idéia pro seu amigo lá! :-)

Abs

Jandira
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator
Você diz então que ligou direto no return do amp, então nesse caso eu vou acabar perdendo meu timbre clean e vou ter que me contentar em usar os 2 canais do Tubestation, não me parece tão vantajoso pensando nesse ponto de vista. Dá para tirar um clean ou um crunch bem de levezinho?

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Bem que a 56inc podia sortear um pedal aqui no FCC... Dá uma idéia pro seu amigo lá! :-)

Abs


Hashsah! Se fosse meu amigo...eu até pedia...hehehe!

Jandira

Para ter o clean cristalino vc teria que desligar o pedal, e aí ficaria só o som puro da guitarra ligada no power, sem pré(aí já não sei se ficaria bom no seu power com sua guitarra). Mesmo com o drive no mínimo e no canal verde(overdrive) não é clean total, tem uma sujeirinha...

crunch leve e um pouco mais nervoso dá para tirar tranquilo no canal de overdrive. Mas aquele clean totalmente límpido de SS ele não tem!

O problema é que mesmo que fosse totalmente limpo, vc também não poderia sair rapidamente do canal hi gain(vermelho)e com muito ganho para o verde com ganho mínimo. Afinal, teria que pisar na chave de mudanças de canais ao mesmo tempo em que abaixaria o ganho no potenciômetro...inviável.

A questão é que vc talvez precisaria de 2 canais(que nesse caso seriam 2 pré amps, pois estaria usando apenas o power do SS). Teria que ter um pré limpo(valvulado ou não) e o Tubestation(que seria o canal sujo), e ainda um esquema de looper dentro do loop, para alternar entre eles!

Ramsay
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator

Recomendo que vc converse com o João, e talvez no seu caso seja mais interessante pegar a versão 5150, pois ela tem controle de presence(que vai te dar mais margem de adaptação com seu amp).

Essa informação não procede!!
Entrei em contato com o João Luiz e ele me informou que a versão 5150 do Tubestation não tem controle de presence, e nem tampouco o trimpot lateral de presence como o que existe na versão Recto.

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Ramsay

Mas o trimpot que eu falei é no recto(a que eu tenho). O 5150 não tem o trimpot, mas na versão anterior tinha um controle a mais no painel(veja nos vídeos do youtube), mas ele mudou a versão recentemente(logo antes da minha compra). Então pode ter mudado. Mas ele é o fabricante, vc tem que se guiar pelas informações dele.

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


Aqui review extenso e completo(mas infelizmente alguns dos vídeos caducaram e não abrem mais). Mas atenção: isso foi feito na versão anterior do 5150, a atual pode ter alguma modificação:



http://tocadosefeitos.blogspot.com/2007/12/56inc-tubestation.html


http://tocadosefeitos.blogspot.com/2008/02/56inc-tubestation-parte-23. html

http://tocadosefeitos.blogspot.com/2008/02/56inc-tubestation-parte-33. html

Veja que a versão anterior da 5150 TINHA o controle de presence(direto no painel), mas sem trimpot(que a RECTO atual possui). Mas não sei como ficou a 5150 atual.

Ramsay
Veterano
# ago/10 · Editado por: Ramsay
· votar


makumbator

Esse blog que você citou, eu já conheço e já tinha lido as 3 partes há algum tempo atrás.

Mas, agora há pouco assístí a um monte de vídeos no Youtube sobre o Transtube 5150 e o Recto, tanto os de caixas branca como os antigos azuis e nenhum deles tem mais que 5 controles, ou seja, Volume, High, Mid, Low e Gain.
Aliás eu não sei aonde você tá vendo controle de presença!! eu só tô vendo 5 knobs!!

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


Ramsay

Bem, no texto do review ele diz que tem controle de presence(mas na versão antiga). Olha na primeira parte no blog, no pedaço chamado "controles". Mas olhando a foto da versão anterior realmente não tem um controle a mais(acho que estou ficando louco).

Mas havia o controle de trimpot lateral naquela versão, pois o cara comenta sobre o presence no review(olha lá no texto). Eu tinha falado que havia controle de presence justamente por causa dessa análise nesse blog(até porque o site oficial está sem fotos e info detalhada dessa outra versão, pois a fabricação estava parada).

Mas o fundamental é a versão atual, e se o João diz que na atual não tem, então não tem! Mas confirme com ele se não tem o trimpot na lateral como no recto atual.

Ramsay
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator

O trimpot de presença na lateral do Recto sempre teve, mesmo na versão azul mais antiga.
Mas, segundo o João Luiz, a versão 5150 nunca teve controle de presença, nem por knob e nem por trimpot.
Abs.

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Ramsay

Ah bom, o que deve ter me confundido foi a cor, pois o recto atual é branco e o 5150 azul. Mas havia recto também azul(ou a foto é do 5150 e análise do recto...sei lá)...enfim fui muito burro!Hhsahsa! Então considere a questão do presence apenas para o recto.

O que eu sei que mudou no 5150 que ele havia comentado é o canal verde(que nas versões antigas era um boost). Ele teria tirado o boost e colocado mais um canal(como no recto, que mesmo antes tinha 2 canais sem boost).

Mas curioso ele dizer que não tem(nem tinha controle de presence hi cut), pois no site dele diz que tem(ou tinha) também na versão 5150(dá uma olhada lá), mas enfim, ele é que é o fabricante!

Ramsay
Veterano
# ago/10 · Editado por: Ramsay
· votar


Chegou o meu briquedo novo!!
Esse negócio de ser hobbysta de guitarra é fogo!
Encomendei na 2ª feira passada, depois de uma semana ficou pronto, paguei e me foi enviado ontem mesmo e chegou hoje!!
Dei uma testada rápida num solid state só pra ver se tava tudo ok!
E o acabamento do pedal é de 1ª sem nenhuma falha, nenhum arranhão e usa soquetes de válvulas de porcelana!!

http://img14.imageshack.us/i/ramsay0609.jpg/
http://img843.imageshack.us/i/ramsay0610.jpg/

Só vou testar o Tubestation Recto pra valer no fim de semana e então vou poder compará-lo com o Dr.Boogey e se der eu posto uns samples!!

trashit hc
Veterano
# ago/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Ramsay

Só vou testar o Tubestation Recto pra valer no fim de semana e então vou poder compará-lo com o Dr.Boogey e se der eu posto uns samples!!
promessa é dívida!!! hehe

muito bonito esse pedal!!
os knobs são iguais os do meu Dr.boogie!!

abç.

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Ramsay

Legal! Eu fiquei em uma dúvida atroz se pegava o Recto ou o 5150, vc se decidiu facilmente? Vc viu lá no site que o 5150 também tem(ou tinha) o trimpot?

Depois vc nos conta como ele se comportou em seu amp(diga se ligou no input ou em loop).

Também recebi em menos de uma semana, o que chega a ser supreendente em comparação a uma parte dos handmakers brasileiros, que levam várias eras geológicas para entregar um amp ou pedal.

O João é muito atencioso mesmo!



trashit hc

Eu também vou gravar em breve, mas acho mais legal a gente se acostumar com o equipamento primeiro. Não acho bom receber e já sair gravando na empolgação. Prefiro aprender a tirar o melhor som com o aparelho, e então gravar. Mas isso é meu procedimento, cada um faz como achar melhor!

trashit hc
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator

Eu também vou gravar em breve, mas acho mais legal a gente se acostumar com o equipamento primeiro. Não acho bom receber e já sair gravando na empolgação. Prefiro aprender a tirar o melhor som com o aparelho, e então gravar. Mas isso é meu procedimento, cada um faz como achar melhor!
com certeza!! eu sei que vc só vai gravar quando tiver testado todas as opções do pedal.
isso é o correto!!


só cobrei do Ramsay pra ele ver que tem gente interessado no timbre do pedal!
porque as vezes ninguém fala nada pro cara gravar, ai pode acontecer um desinteresse por parte dele...
mais eu sou um monge tibetano em questão de paciência. hehe

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Tem mais alguém aqui ansioso pelas gravações do makumbator?

Heaffy
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
claro!! to esperando na uria aki tbm hahah

Ramsay
Veterano
# ago/10 · Editado por: Ramsay
· votar


makumbator

Eu comprei o Recto porque era o que eu queria.
Mas, caso o 5150 tivesse o 6º potenciômetro de presença eu ia querer que o João Luiz botasse um no meu ao invés daquele trimpot lateral.
Mas, como ele me garantiu que o 5150 não tem o pot de presença e nem trimpot lateral, eu encomendei o Recto padrão mesmo, ou seja, com o trimpot lateral.
Quanto a côr do pedal, eu queria azul, mas atualmente ele só fabrica branco, seja o Recto, seja o 5150.

No rápido teste que fiz, eu troquei as 3 válvulas Sovtek 12AX7/7025 por três 12AX7 JJ, mas, botei de volta as Sovtek porque gostei mais do som com elas.


trashit hc

Promessa é divida, mas, como sou um guitarrista xinfrim, vou ficar com vergonha de postar samples diante do makumbator que é prêmio FCC 2009!!

trashit hc
Veterano
# ago/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Ramsay

Promessa é divida, mas, como sou um guitarrista xinfrim, vou ficar com vergonha de postar samples diante do makumbator que é prêmio FCC 2009!!

eu também não toco nada!! e posto umas gravinas de vez em quando.
vc não só vai demonstrar o timbre???
vc não vai duelar com o MR. makumba??? ou vai?? hehehe tô brincando!!


poste velho!! só vai enriquecer ainda mais o tópico!!

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


Ramsay
Promessa é divida, mas, como sou um guitarrista xinfrim, vou ficar com vergonha de postar samples diante do makumbator que é prêmio FCC 2009!!


Que isso pessoal...não tem dessa não! Eu sou o último a apoiar qualquer coisa que se pareça com competição dentro da música! Pode gravar sem essa paranóia!Hhehehe!

No rápido teste que fiz, eu troquei as 3 válvulas Sovtek 12AX7/7025 por três 12AX7 JJ, mas, botei de volta as Sovtek porque gostei mais do som com elas.

Já tinha ouvido gente comentando justamente isso, que ele fica melhor com as válvulas do projeto original(apesar disso ser muito ligado ao gosto de cada um).

Mas, caso o 5150 tivesse o 6º potenciômetro de presença eu ia querer que o João Luiz botasse um no meu ao invés daquele trimpot lateral.

Eu também gostaria que tivesse um pot comum, ou ao menos mais acessível que o trimpot(é chatinho de virar). Essa é minha única reclamação quanto ao pedal.

trashit hc
poste velho!! só vai enriquecer ainda mais o tópico!!

Com certeza! Eu ainda vou demorar pelo menos mais 1 semana para gravar, então quem quiser se adiantar fique a vontade!

The Root Of All Evil

Sou péssimo nesse lance de demonstração de produto...

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator
Sou péssimo nesse lance de demonstração de produto...

É só você postar uma gravação sua que pra mim já ficou perfeitamente demonstrado o produto.

tonuma
Veterano
# ago/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

e ai mano blz desculpa a demora, cara realmente como o tube ja eh um preamp ou a propria distorcao voce tem que saber "calibrar" os dois eu comprei a versao recto, oque eu faco eh como vou usar o tube como distorcao principal eu reduzo os controles do amp e uso o do tube station. ate agora ainda tow impressionado com o poder do pedal

renansena777
Veterano
# set/10 · Editado por: renansena777
· votar


Ramsay
Chegou o meu briquedo novo!!

Quanto vc pagou nele?Comprou onde?
EDIT: abri o link

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Valvulado 56inc tubestation