vem por ai o mesa boogie mark IIC+ tubestation 56inc

    Autor Mensagem
    trashit hc
    Veterano
    # set/10


    pois é galera, tava fuçando no orkut na comunidade 56inc, e sem querer, descobri que o João Luiz tá trabalhando nesse projeto.

    eu não conheço muito bem esse modelo da mesa boogie...
    tava pensando em pegar o recto, ou o 5150. mais pelo o que o João disse lá, o recto é mais sujo...
    será que o mark IIC+ terá mais definição?? só é comparar os AMP pra ter uma ideia.

    quem tiver mais informações, videos, samples, experiência com o mark IIC+, pode postar aqui, pra nós temos uma ideia do que pode vim por ai.

    quem tiver orkut, pode conferir aqui.

    G.A.S.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    WTF
    Veterano
    # set/10
    · votar


    trashit hc

    Fala cara!
    Li uma entrevita do Kirk Hammet falando sobre o equipamento usado nos álbuns de estúdio e ele falou que apenas algumas centenas do MarkIIC+ foram produzidas. Mas realmente é uma raridade.
    O timbre dele pode ser ouvido no album Master of Puppets. A guitarra do James foi gravada quase toda usando esse amp.

    trashit hc
    Veterano
    # set/10
    · votar


    WTF

    Li uma entrevita do Kirk Hammet falando sobre o equipamento usado nos álbuns de estúdio e ele falou que apenas algumas centenas do MarkIIC+ foram produzidas. Mas realmente é uma raridade.
    O timbre dele pode ser ouvido no album Master of Puppets. A guitarra do James foi gravada quase toda usando esse amp.

    fala brother!!
    eu até achei alguns videos no youtube, alguns videos estão bem legais!!!
    o Pretucci do Dream theater usou em vários albuns também.


    abç.

    WTF
    Veterano
    # set/10
    · votar


    trashit hc

    É mesmo! Me esqueci do Petrucci!
    Mas então o projeto se refere a algo tipo o Recto mesmo? Um pedal ou pré amp que simule a distorção do MarkIIC+?

    trashit hc
    Veterano
    # set/10
    · votar


    WTF

    Mas então o projeto se refere a algo tipo o Recto mesmo? Um pedal ou pré amp que simule a distorção do MarkIIC+?
    ele já tem o projeto do rectifier, soldano SLO, e do peavey 5150.

    pelo o que ele falou na comunidade, vem ai o MarkIIC+.

    da uma sacada nesse video.


    WTF
    Veterano
    # set/10
    · votar


    trashit hc

    Muito interessante!
    Será que vai ser caro? E bacana esses projetos. A tendência é que daqui a pouco apareça um baseado no MarkIV,JCM 800...

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    trashit hc

    Soldano SLO não!
    Ele fabrica o Recto SLO e o 5150, e atualmente, ambos só são fabricados na côr branca.

    trashit hc
    Veterano
    # set/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    WTF

    Será que vai ser caro?
    acho que sim... depende do seu bolso! hehe pelo menos ele já avisou que vai ser mais caro que os outros que ele já faz.
    pelo o que ele disse , o MarkIIC+ é um pouco mais complicado.


    vou colocar aqui algumas coisas que ele falou na comunidade: com essa "plataforma" nova do tubestation ficou mais fácil projetar outros preamps
    sim, após o 5150 estarei trabalhando no SLO que estou devendo pro Josiel, mas o mark IIC+ é mamata (sem o EQ grafico, que é impossível de encaixar nesse chassis).

    com os push pull e tudo, controles lead drive e lead master independentes.
    sem o EQ gráfico , infelizmente, mas nem todo markIIC+ tem EQ...

    não sei quando lançar, ando bastante ocupado, mas o projeto já está andando algum um tempinho, junto com o slo que o josiel tinha sugerido. acredito eu que ficará um pouquinho mais caro pois são 6 pushpull, pots a mais, furos a mais, silk a mais... é um projeto diferenciado.

    o EQ do mark é transistorizado,
    o pré será exatamente igual ao do mark 2c+ (7 knobs)

    o mkIIC+ tem os canais NORMAL e LEAD.

    no NORMAL os controles são:

    volume 1 (pull bright ... dá mais brilho)
    treble (pull shift ... é um treble shift)
    bass (pull shift ... é bass shift)
    middle
    master 1 (pull deep ... dá mais profundidade)

    nesse canal o volume 1 é um GAIN da vida... que todos conhecemos.

    quando se liga o LEAD se adiciona ao circuito
    mais 2 estágios de ganho e entram em cena os controles

    lead drive ( controle de ganho dos estágios extras adicionados )
    lead master (pull bright) volume do master

    porém os outros controles não são desligados, tudo funciona em conjunto.

    sobre os switchs ao invés dos pushpull, pensei nessa possibilidade, porém teria
    que furar as caixas +5x além dos furos para mais 2 potenciometros que terei que fazer, e esteticamente 5 switchs poluem o visual... fica um entulhado de coisas nada harmoniosa. sem contar que tenho que botar o nome de mais 5 controles.


    Fugitivo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ja que foi falado acima, alguem conhece algum simulador de Mark IV ?

    trashit hc
    Veterano
    # set/10 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Ramsay

    Soldano SLO não!
    Ele fabrica o Recto SLO e o 5150, e atualmente, ambos só são fabricados na côr branca.

    o soldano na verdade é um recto com algumas modificações, pra ele ficar menos grave que o recto.

    mais leia isso: estarei trabalhando no SLO que estou devendo pro Josiel,
    não sei quando lançar, ando bastante ocupado, mas o projeto já está andando algum um tempinho, junto com o slo que o josiel tinha sugerido.

    pode ser que agora ele esteja trabalhando no soldano...

    trashit hc
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fugitivo

    ja que foi falado acima, alguem conhece algum simulador de Mark IV ?

    em forma de pedal, eu nunca ouvi falar...

    WTF
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fugitivo

    Em pedal eu tbm não conheço...mas em rack tem sim, o Mesa Triaxis,por exemplo. E é caro... custa uns $5.000,00...

    trashit hc
    Veterano
    # set/10
    · votar


    acho que quase ninguém conhece esse AMP...

    ou não interessa mesmo...

    WTF
    Veterano
    # set/10
    · votar


    trashit hc

    Se fosse um tópico falando mal do Slash aí sim...rsrsrs
    Mas foi bom ficar sabendo disso. Resta saber até que ponto o pedal é fiel ao timbre do amp.

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    trashit hc

    De fato tem pouca discussão pq o pedal ainda não foi lançado, não tem fotos nem sons... qdo tiver algo assim, aí o tópico fica movimentado.

    trashit hc
    Veterano
    # set/10
    · votar


    WTF

    Se fosse um tópico falando mal do Slash aí sim...rsrsrs
    pois é... as vezes eu vejo uns tópico besta que só, e rende umas 3 páginas.

    Mas foi bom ficar sabendo disso. Resta saber até que ponto o pedal é fiel ao timbre do amp.
    pela qualidade dos outros pedais, o João sabe o que faz!! :)
    esperamos que fique fiel mesmo.


    eu vi alguns videos do MarkIIC+, ele tem uns timbres nervosão!! hehe

    ogaitnas

    De fato tem pouca discussão pq o pedal ainda não foi lançado, não tem fotos nem sons... qdo tiver algo assim, aí o tópico fica movimentado.

    pois é... as vezes eu vejo uns tópico besta que só, e rende umas 3 páginas. (2)

    mais eu não posso obrigar ninguém postar né!??

    porque eu vejo uma galera falando em alguns tópicos atuais sobre GT2, GDI, e várias pessoas opinando.

    e uma novidade não desperta curiosidade de ninguém...

    depois reclamam que ninguém abre um tópico pra falar de algo novo...

    mais pelo menos vcs 2 já postaram!! \o/\o/\o/\o/

    WTF
    Veterano
    # set/10
    · votar


    trashit hc

    Tô pensando aqui...se os pedais "normais" dele já custam 650,00,esse então vai sair a uns 1000,00 fácil...

    ogaitnas
    Veterano
    # set/10
    · votar


    WTF

    sinceramente não vejo pq custar a mais, é só mais um pré valvulado igual aos outros... o eq é passivo com indutores... não tem nenhuma mágica exótica que justifique dobrar o preço por exemplo, talvez custar um pouco a mais óbvio pq realmente tem algo a mais...

    WTF
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ogaitnas

    Pelo que ele disse,vai ser mais caro sim. Mas não pelo que é,e sim pelo custo de fabricação...

    não sei quando lançar, ando bastante ocupado, mas o projeto já está andando algum um tempinho, junto com o slo que o josiel tinha sugerido. acredito eu que ficará um pouquinho mais caro pois são 6 pushpull, pots a mais, furos a mais, silk a mais... é um projeto diferenciado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vem por ai o mesa boogie mark IIC+ tubestation 56inc