Tubestation 56Inc ligado no loop?

    Autor Mensagem
    caaioliveira
    Veterano
    # set/11


    Olá, estou com uma dúvida. Pretendo comprar um Tubestation, 56inc, e, além de pedal de distorção, ele é um pré-amp, e valvulado. A dúvida é, tenho um amp transistorizado, e queria usar o pré do Tubestation. Como que eu faço isso? Eu teria que ligar em loop no amp? Ou ligando em linha ele funciona? Se eu ligá-lo em loop, como que seria a ligação dos demais pedais (wah, delay, boost, chorus)?
    Desculpe a ignorância, mas as dúvidas surgiram tudo de uma vez, e não achei nada relacionado a isto nos tópicos.
    Obrigado, Caio.

    PS: Não pretendo usar os efeitos do amp, apenas o clean.

    caaioliveira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ah, e se eu usá-lo no loop, poderei usar a distorção dele também, ou será apenas um pré?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    caaioliveira

    Velho, já leu as F.A.Q. no site do fabricante? Aqui:

    P.: Posso usar como pedal de distorção ou preamp direto num power?
    R.: Sim, você pode usar como um pedal no meio da cadeia de efeitos, direto no input ou no return do amp. Ainda pode-se usar um Looper (não incluso) para alternar entre o pré do seu amp e o tubestation.


    Abs

    caaioliveira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioBahia
    Sim, eu li, mas não respondeu todas as minhas dúvidas. Se eu ligar como pré-amp, posso usá-lo como distorção também? E se eu ligar em linha, o pré dele irá funcionar?

    Btardelli
    Veterano
    # set/11
    · votar


    caaioliveira
    não, ele tem um sensor, quando você pluga ele em linha ou no return do amp ele trava, nao liga de geito nem um...



    leia o que eu postei no outro tópico...

    caaioliveira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Btardelli
    Quem trava? o Tube?

    eu li, valeu pela explicação..

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11
    · votar


    caaioliveira

    Cara, a resposta explica tudo!

    Se eu ligar como pré-amp, posso usá-lo como distorção também?

    O TS56inc é um pré-amp, independente de onde liga. Ele vai distorcer também, independente de onde liga. Tecnicamente qq pedal que tenha volume é um pré-amp.

    A diferença de ligar no input do amplificador é que o pré-amp do seu amplificador estará "no caminho" (56inc > pré do amp > power amp). Isso quer dizer que você terá dois pré-amps: o do amplificador e o TS56inc, e isso criará um som hibrido. Se você que tirar um som do TS56inc mais "puro", é melhor não ter dois pré-amps e aí que entram as outras opções de ligação, sacou?

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11
    · votar


    caaioliveira

    Pedal Valvulado 56inc tubestation
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/195762/

    Abs

    caaioliveira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioBahia
    Com sua explicação, tudo ficou mais claro hehe
    Desculpe pela ignorancia, e obrigado.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    caaioliveira

    ahhhh... E veja:

    P.: Posso ligar ele em line-in (mesa de som, placa de som ou gravador)?
    R.: Sim, porém a resposta não será agradável (da mesma forma q um pedal distortion em line-in) pois o pedal/preamp não é um simulador, não é esse seu propósito. Nesse caso é recomendável o uso de um simulador de falantes ou microfonação.


    Isso quer dizer que o som vai ficar "abelhudo" se ligar em linha. Ele não foi feito pra isso, pois não tem simulação de falante/caixa/mic. Os pedais que tem essa simulação tem uma saída pra "linha" (ex. Digitech Badmonkey) ou uma chavinha que alterna entre "amp/linha".

    Abs

    caaioliveira
    Veterano
    # set/11 · Editado por: caaioliveira
    · votar


    MauricioBahia
    Ah ta, entendi. Valeu

    Btardelli
    Veterano
    # set/11
    · votar


    caaioliveira
    foi uma piada cara...
    você pode ligar ele aonde quiser, porém a resposta nem sempre sera das melhores, como diz no próprio site do fabricante.
    ele é um pedal de distorção comum, a unica diferença é de ele ser valvulado e PODER servir como pré-amp, o que evita, como disse o MauricioBahia de voce misturar o som do pré do seu amp com o do pedal e gerar um terceiro timbre, diferente dos dois anteriores, se voce quiser o som mais proximo possivel (não identico porque ai voce teria que usar a mesma potencia valvulada dos amps, no mesmo cabinet...) você deveria liga-lo no loop, porém, o loop dos meu amp nem sei se funciona, ligo tudo ni input, apesar de usar pedais de "pré amp"(meteoro doctor drive e marshall shred master) ligo eles no input do meu amp, porque não gostei dos resultados no loop...
    abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    caaioliveira: Essa resposta quis dizer que precisa de um power para o som ficar cheio? Tipo ligar a guitar no pedal, e ele direto no pc?

    Cara, não entendi sua pergunta. Tenho a impressão que você tá perdidinho! heheh Olha, acho que você deveria pesquisar um pouco sobre isso, pois pra todas essas dúvidas há respostas, basta usar a busca do fórum. ;)

    Abs

    caaioliveira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Btardelli
    Não tinha entendido a piada (isso mostra a minha ignorância sobre esses assuntos) hehe
    O esquema é comprar e testar aqui..
    Valeu pelas explicações, me ajudaram e muito.

    caaioliveira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioBahia
    E estou KK Eu já pesquisei bastante, e por incrível que pareça, me gerou mais dúvidas. Mas com as respostas desse tópico eu me esclareci.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tubestation 56Inc ligado no loop?