Pedal Valvulado 56inc tubestation

Autor Mensagem
Vinicci
Veterano
# jun/12
· votar


Entendi. No meu caso não é nem o fato de eu não estar satisfeito com o som, o lance é o fato de não poder dosar o level do tubesation a vontade tendo um master segurando a onda. Eu fico com a impressão de que estou modificando muito o timbre sendo que que gostaria apenas de mexer em volume =/

Mas era só curiosidade mesmo para ver como você faz no seu caso =)
Vlw!

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


Vinicci

Saquei. Imagino que seja possível colocar um controle de master através de uma modificação no amp.

cezarpirajant
Veterano
# jun/12
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

Recebi essa semana o Tubestation versão recto. ANIMAL!


Eu tb recebi o meu essa semana... estou de queixo no show. Monstruoso.

Destaco ainda que o João Luiz foi o handmaker mais rápido e eficiente(alémd e educado)com que já tratei.

Concordo 100%

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


cezarpirajant

Destaco ainda que o João Luiz foi o handmaker mais rápido e eficiente(alémd e educado)com que já tratei.

Concordo 100%


Só posso assinar embaixo. Ele é ótimo.

cezarpirajant
Veterano
# jun/12
· votar


makumbator

O meu ficou pronto em uma semana...

Eu estou assustado com o som do tubestation até agora =P...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


Aí galera... Esse pedal fica legal pra ligar direto no loop do amp?

Pretendo pegar um amp com ganho um pouco mais moderado, aí esse tubestation ficaria como opção quando precisasse de um timbre mais high-gain.

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

No loop do amp é seu melhor uso (sem contar a opção ideal de se ligar esse pré direto em uma potência valvulada, e essa em caixas).

Ele tem sons bem hi gain, mas eu gosto MUITO do canal verde (o overdrive), inclusive com o ganho muito baixo e volume alto, para sons "quase clean".

cezarpirajant

Legal! Vc comprou o recto?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/12
· votar


makumbator

Minha ideia é mais ou menos essa. O amp que pretendo comprar é valvulado também, mas eu não sou muito chegado a sons high-gain, então ele tem um ganho um pouco mais comportado. Mas é aquela coisa, eu toco em igreja, e as vezes rolam músicas mais pesadas, ou então tocando em alguma outra banda com alguns amigos, pode surgir a necessidade de um som mais high-gain, aí esse pedal seria uma opção interessante.

cezarpirajant
Veterano
# jun/12 · Editado por: cezarpirajant
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

O makumbator disse tudo.. eu uso o meu na segunda opção: na entrada de pré do meu cabeçote. E o canal crunch (verde) dele é muito bom mesmo, e bem comportado como vc deseja.

makumbator

Yeap! Peguei o recto depois de muito pesquisar e ouvir, pois eu achei que o recto soava mais aberto.

jpguitar
Veterano
# jun/12
· votar


aí na boa entre,
Blackstar HTDS2 distotion e o tubestation qual valeria a pena não pelo o custo beneficio mas pela a qualidade no som mesmo???

cezarpirajant
Veterano
# jun/12
· votar


jpguitar

Camarada... boa pergunta, porque seria interessante ter os dois lado a lado. Mas olhando os testes do blackstar na internet eu me atrevo a dizer que em questão de som o tubestation é melhor, até porque ele é um pré completo. Agora o blackstar me parece bemmmmmm versátil, pois a quantidade de timbre que dá para arrancar daquilo é impressionante.

jpguitar
Veterano
# jun/12
· votar


cezarpirajant

é que apareceu esse pedal o tubestation, eu já estava pensando em adquirir o blackstar, agora ficou dúvida...aí galera alguém tem o blackstar aí e dizer algo sobre os dois....aproveitando o tópico. vallleuw

trashit hc
Veterano
# jun/12
· votar


jpguitar
é que apareceu esse pedal o tubestation, eu já estava pensando em adquirir o blackstar, agora ficou dúvida...aí galera alguém tem o blackstar aí e dizer algo sobre os dois....aproveitando o tópico. vallleuw
eu acebei de trocar um HT DISTX, achei muito comprimido!! artificial...

mais só usei em linha. não testei em AMP... mais meu Dr.boogie em linha, era bemmmmmmmmmmm melhor que o blackstar.

mais só testando mesmo.

abs.

makumbator
Moderador
# jun/12
· votar


trashit hc
eu acebei de trocar um HT DISTX, achei muito comprimido!! artificial...

Vc usou a simulação de caixa acústica que esse pedal possui?

DioDisciple
Veterano
# ago/12
· votar


Upando...

Alguém ai usa esse pedal no Input do amp? Tô pensando em adquirir um pra usar no Input mesmo, o resultado é legal ou só rola se for no Return?

trashit hc
Veterano
# ago/12
· votar


makumbator

Vc usou a simulação de caixa acústica que esse pedal possui?
usei sim!! mais não adiantou.

makumbator
Moderador
# ago/12 · Editado por: makumbator
· votar


trashit hc
Vc usou a simulação de caixa acústica que esse pedal possui?
usei sim!! mais não adiantou.


Ah...mas você testou só em linha mesmo não é? E testou ele com simuladores de caixa virtuais?



DioDisciple
o resultado é legal ou só rola se for no Return?

difícil dizer com exatidão. Depende muito do seu amp e guitarra(e seu gosto, obviamente). Em geral eu não gostei muito dele ligado direto, com exceção quando conectei dessa forma em um amp de baixo (com falante de 15).

Tenho muitas restrições a ele ligado direto no input em um amp de falante pequeno. Nesse caso eu prefiro muito mais um pedal como o Prodrive II (que também tenho, e ainda uso, principalmente nesse tipo de situação).

O ideal seria testar antes, mas sei que é algo praticamente impossível. Recomendo que vc envie e-mails ao fabricante do Tubestation (João Luiz), que ele é sempre solícito e bastante honesto em suas orientações.

DioDisciple
Veterano
# ago/12
· votar


makumbator

Então, ele falou que posso usar tranquilo! Eu tenho um Laney LV100 em casa e geralmente toco em um Laney VH100 com 4x12 ou um Laney LV300 com 2x12... Mas sei lá, como ele é um pré, fico meio receoso de comprar pra usar ligado no Input... Aliás, você já testou o Blackstar HT-Distx? Tô em dúvida entre ele e o Tubestation

makumbator
Moderador
# ago/12
· votar


DioDisciple

Mas sei lá, como ele é um pré, fico meio receoso de comprar pra usar ligado no Input...

É, vai uma dose de risco...pois vc pode não gostar dele nessa configuração. Nas demais (em loop ou ligado em power) fica monstruoso. É pagar(literalmente) para ver...hehehe!



Aliás, você já testou o Blackstar HT-Distx? Tô em dúvida entre ele e o Tubestation

Não. Mas o trashit hc já usou, não sei se você viu o comentário dele:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/195762/p10#8366151

trashit hc
Veterano
# ago/12 · Editado por: trashit hc
· votar


makumbator

Ah...mas você testou só em linha mesmo não é? E testou ele com simuladores de caixa virtuais?
testei!! usei todos simuladores que tenho aqui. mais não ficou com a qualidade do Dr.boogie. o HT DISTX é mais silencioso. mais não tem punch, palm mute não ficou pesado como gostaria.

eu vou postar aqui uma gravação minha com o Dr.boogie, outra com o HT DISTX, e mais uma que achei na net do Dr.boogie da Joyfx que passei no studio devil só com simulação de caixas 4x12. ficou animal!!!!!!!!!

eu usei studio devil em todas as gravações com impulses.

abs

trashit hc
Veterano
# set/12
· votar


makumbator

Dr.boogie em linha com Studio Devil

HT DISTX em linha com Studio Devil

Dr.boogie JoyFX

essa gravação do Dr.boogie do JoyFX achei na net, foi usado uma M-audio em linha.
tava bem abelhuda, só usei um impulse 4x12 no studio devil.
achei ele beemmm mais pesado que o meu Dr.boogie da ESI...


abs

makumbator
Moderador
# set/12
· votar


trashit hc

Legal!

Vou baixar para ouvir em boas caixas e bom headphone. Inicialmente, ouvindo na caixinha sem vergonha do notebook eu gostei mais da primeira, mas vou analisar com carinho e retorno aqui para a gente discutir mais.

trashit hc
Veterano
# set/12 · Editado por: trashit hc
· votar


makumbator

Vou baixar para ouvir em boas caixas e bom headphone. Inicialmente, ouvindo na caixinha sem vergonha do notebook eu gostei mais da primeira, mas vou analisar com carinho e retorno aqui para a gente discutir mais.
ok Mr. makumba.

por incrivel que pareça, o HT DISTX Ficou xoxo..... o Dr.boogie ficou com bem mais punch.
essa gravação só de guitarra do Dr.boogie do Joyfx ficou pesadona pra caramba!!

abs

vintras
Veterano
# dez/13
· votar


Ola eu comprei o 56inc Tubestation 2plus - Preamp do Mesa Boogie Mark IIC+

-- Não estou conseguindo tirar um som satisfatório,,,vcs poderiam me dizer o que esta acontecendo?
cara me decepcionei,,Nao sei o que acontece , o som esta muito ruim.
não tem ganho, não tem som de válvulas . Alguém pode me ajudar? liguei no return não adianta, liguei no imput pior ainda.
Vi uns caras tocando no you tube um puta som , mas o meu esta horrível

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


vintras

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/279620/#8837117

vintras
Veterano
# jan/14
· votar


Ola eu estou ligando ele no return do Laney LV 100,,, esta horrível o som ,não chega nem perto de um som valvulado.
mandei um email para o fabricante,,relatando o problema ,,ele me disse que o tubestation nao funciona bem com alguns amps....foda né? depois que comprei? porque ele nao coloca a relação dos amps que o pedal nao funciona no site dele???

makumbator
Moderador
# jan/14
· votar


vintras
porque ele nao coloca a relação dos amps que o pedal nao funciona no site dele???

Acho que por dois motivos:

1. O "soar" bem ou não depende do contexto e do gosto de cada um. Isso é um tanto relativo.

2. Ele não sabe como o pré dele vai soar em tudo que é amplificador, pois obviamente não tem como testar em todas as infinitas possibilidades disponíveis no mercado.


Mas entendo sua frustração. O lance agora é decidir o que fazer: vender o pré, trocar de amp, devolver para o fabricante, negociar uma troca por outro modelo dele, etc...

Rafael A.
Veterano
# jan/14
· votar


Eu tenho versão recto. Sei que não é o mesmo pedal, mas acho difícil que ele soe mal. Dê uma chance para o pedal. Essa versão Mk II tem todos os controles com push-pull, é uma infinidade de controles para timbrar. Veja também se existem chaves no seu ampli que influenciam no timbre mesmo utilizando o return. Experimente também socar mais volume (no caso só o volume do pedal que estará funcional se ligado no loop) pois distorção com volume baixo fica abelhuda por melhor que seja e pode ser que os próprios falantes respondam melhor também.

O João manda muito bem nesses pedais, e colocar uma relação de amplis que soam ou não soam bem no site seria impossível pois só se ele testasse com todos os amplis do mundo. Isso de combinar com o ampli pode ocorrer com qualquer pedal, não é um demérito.

Por último, teste em outros amplis. Acho difícil mas pode ser um problema no seu pedal em específico, e com certeza o João da 56 inc vai te dar assistência. Boa sorte nos testes!

papillon
Veterano
# fev/15
· votar


Peguei um tubestation antes de ontem, e puta merda que pedal cavalo!!
tanto em tamanho, peso (kg) e peso (gain)!!
mt foda! testei no Gianinni classic T. e o bixo respondeu mt bem, e usei tbm ligado em linha na minha placa Scarllet 2x4 usando simulação de gabinete do vst Bias Positive Grid ficou animal!!!

a construção do pedal parece um tanque de guerra, os knobs e potenciometros de altissima qualidade com uma rotação firme e sueave!

recomendo a todos!!

foto

Rafael B. de Moraes
Membro Novato
# dez/15
· votar


alguem ja testou o pedal com cabinet simulator direto em linha no P.A.?
Da pra tirar um som legal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Valvulado 56inc tubestation