Ok, mais um que montou o Mini Fuzz

Autor Mensagem
Liro_Points
Veterano
# dez/08 · Editado por: Liro_Points
· votar


MauricioBahia
rapaz CERTA eu nao sei...que eu me lembro tá igual ou bem parecida com a do meu, mas sem o ruído... porque? vc não gostou da dist(Fuzz)???Porque está bem característico de fuzz...(até porque é um fuzz!!)

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


vc não gostou da dist(Fuzz)???Porque está bem característico de fuzz...(até porque é um fuzz!!)
Liro_Points
ADOREI o som!!!!
Era só pra saber se eu tinha feito algo errado... Sou "café com leite" ;-) em eletrônica!
Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Zeh666
dobrar o valor do capacitor de entrada.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Postei um sample na página anterior!!!!
Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


MauricioBahia
E aí, qual a versão que vc montou, com que capacitores de entrada e de saída, e com diodo 1N4148 ou LED?
Ouví o "sample", ficou maneiro, mais muito ruidoso, instale logo na caixa e aterre.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
diodo 1N4148
O sample foi pra mostrar a distorção. Achava que o pot não fosse pra volume e assim estaria preso com uma distorção "máxima" . Coisa de amador mesmo... heheh
Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Mas ele não é para distorção mesmo (para isso vc tem que construir a versão MiniFuzz+), é só para volume de saída do pedal, vc controla o nível de distorção no pot de volume da guitarra. Experimente usar um LED ou 2 diodos em série, fica insano!!!
Abç

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não... Não quero distorção. Já tenho o ARGOS pra isso. Basta controlar no Pot da guita então. Blz pura!
Abs e obrigado!

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

valeu pelos esquemas de ligações!!é mão na roda mesmo ter tudo em um arquivo só.
O som do minifuzz ficou muito bom!! exceto o chado... instalando o circuito numa caixa com aquela "blindagem" o chiado sumiu?? ou era um outro problema?

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Victorblues
Tá fora da caixa pois as que tenho são grandes demais pro Mini Fuzz. Vou uma pequena pra ele. Mas, segundo o Liro_Points o chiado desaparece.
Abs

mestreyohda
Veterano
# dez/08
· votar


Terminei ontem.... montei o mini fuzz +
Bem simples para montar, (tão simples que montei sem placa, usei um papelão no lugar da placa e conectei os componentes soldando uns fios de telefonia que tenho aqui :)) .
usei tambem uma chave de 6 pinos e tres posiçoes (:::) para alternar entre o diodo 1N4148 ou LED
Tudo muito bem acomodado em uma latinha de sardinha. ou melhor 2 colei com fita isolante uma em cima da outra para ficar na mesma altura dos pedais normais.
- "Bertola", como a chave para alternar diodo ou led ficou com um terminal vago, voce tem alguma sujestão para eu colocar no terminal vago e alternar entre tres tipos de drives?

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mestreyohda
Tira umas fotos do bichinho pra gente ver!
Que legal hein!!! Super-ultra-hand-made! Parabéns.

ps. mas saiba que se lavou a alta de sardinha com detergente, perderá parte do timbre... ;-) hehe

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


mestreyohda
Coloque um diodo de Ge: 1N60.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Encomendei umas caixinhas estilo MXR onde montarei o MiniFuzz. ;-) Acho que fica mais compacto. Aquelas maiores vou deixar pros pedais mais complexos.
Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Cara, onde vc encontrou essas caixas, e por quanto?
Abç

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Te mandei por e-mail! Não sei se pode divulgar aqui...
Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Falou!
Abç

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

se puder, me passa o contato desse cara das caixinha MXR tbém, são muito menores e mais práticas na pedalboard.

jvictoroliver@hotmail.com

Liro_Points
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
tem fotos das caixinhas?????

fuzatto guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Parabéns a todos que montaram os pedais... handmades na veia!!! hehehe.

Já tenho 6 pedais montados e isso sem entender praticamente nada de eletrônica (não que me orgulhe disso, fica apenas para incentivo).

Deixo uma dica aos que quiserem montar um pedal um pouco mais complexo (nem tanto assim). é o Blues Braker. É um efeito bem bacana, principalmente pra quem gosta de Blues. Alguns amigos meus guitarristas ficaram apaixonados pelo timbre. Estava a procura de um drive para tocar BBKing e só com este pedal que eu consegui o timbre que queria.

Abços a todos e boa sorte.

Guifcunha
Veterano
# dez/08
· votar


Uma dúvida, comprando a placa pronta, é só por na caixinha e sair tocando?

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Liro_Points
Fotos
Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fuzatto guitar
Legal a dica. Será meu próximo "passatempo".
Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Handmakers FCC:
Comprei aquela caneta para CI. Ela serve pra fazer o circuito na placa virgem ou tem algo melhor?
Abs

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


Socorro!!! O El griton chegou aqui....
è muita "pecinha" hauheuhauhea.....

Bom, já sabem....quanda a coisa ficar preta aqui, eu do um "El griton" aqui!!!!

Abço...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
Eu também comprei esse. Devo montar este fim-de-semana!
O legal era vc começar pelo Bertola Mini Fuzz (caso seja iniciante, como eu), que montei e é facinho. Só falta colocar na caixinha (com design, hehe) pra ficar funcional e eliminar o chiado...
Abs

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia


Huhauheuhuahe. Iniciante!!!!!!!! Sou café com leite total....
To procurando na internet a diferença entre Resistor e capacitor!!!
Huahuehuahuehua.....Espero nao destruir esse el griton.....
Vamos ver noq dá....Viva a internet e o google!!!

Liro_Points
Veterano
# dez/08
· votar


Guifcunha
não... tem que soldar os componentes na placa...
quando se fererem à "placa pronta" quer diser que ela já está pronta para soldar, já está corruída...

Liro_Points
Veterano
# dez/08 · Editado por: Liro_Points
· votar


MauricioBahia
legal essas caixinhas... mas caras, aida mais com o frete...
mas vou pensar no caso de comprá-las, estou fazendo um shred master e o circuito é um pouco maior, então precisarei de uma caixa maior e essas pelo que vi vai dar muito bem...mas tá mei caro!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Liro_Points
Eu não tenho idéia de preço, pois não acho parecidas no mercado. São bem pesadinhas e a chapa é de 1mm (veja fotos) de espessura. Elas já vem com furação pros parafusos e moldada. Faltam os furos pros pots, conectores, etc. Acho que pelo tempo que eu gastaria moldando uma caixa, a meu modo de ver, vale a pena.
Fotos das caixa que já tinha comprado e é um modelo diferente daqueles que te mostrei (justo o shred...):

http://img515.imageshack.us/img515/6048/img0224kk2.jpg
http://img124.imageshack.us/img124/3664/img0225rv7.jpg
http://img124.imageshack.us/img124/9408/img0226uv8.jpg
http://img124.imageshack.us/img124/2096/img0227pq2.jpg

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Mini Fuzz