Ok, mais um que montou o Mini Fuzz

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bertola!
Blz

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Amigos do FCC,
A ligação que fiz está correta? (foto no link)
http://img67.imageshack.us/img67/2761/dpdtduvidash3.jpg
Abs e obrigado.

ps. a solda tá ruim, vou refazer.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Bertola,
Poderia me dizer se soldei os fios azuis no locar correto?
Link acima.
Abs!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Alguém? Help! ;-)
A ligação dos fios azuis é neste polo mesmo do conector estéreo?
http://img67.imageshack.us/img67/2761/dpdtduvidash3.jpg
Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


UP!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Consegui. \o/ Funcionou. Agora só falta encaixotar!
Abs

Pompermayer
Veterano
# dez/08
· votar


Montei meu Minifuzz também. O nanico fala bem, não sei aonde usar ele ainda, mas ele fala legal.

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

eu não tinha conseguido entender a tua duvida cara.
fio azul seria o q no caso?
o sinal? terra?
o do meio é sinal, o de fora é terra, e o do meio no 9v.
pessoal faz assim.

que bom que vc resolveu. fico massa?

abç!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


que bom que vc resolveu. fico massa?
Diino
Nem ouvi muto bem ainda, pois finalizei de madrugada! hehehe. Comprei umas caixinhas de metal e vou "empacotar" o fuzz agora.
Abs

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Comprei umas caixinhas de metal

alumínio ne?
se for de aço, forre com alumínio ou cobre por dentro.

:)
abç!

fabãorenato
Veterano
# dez/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


Estou montando um também e vou montar um ts-808. Já encomendei as coisas lá na tc tech. Vamos ver quando chegar. Para o Mini Fuzz eu comprei a caixinha PB 108/2 da Patola (recomendação do Bertola) e para o ts uma PB 114/2 que vai dar e sobrar para fazer. Comprei em casa de eletrônica e a tampa eu irei fazer algo de metal para dar também um peso na caixa para o pedal não ficar se movendo (outra recomendação do Bertola).
No caso do Mini Fuzz eu n comprei no site n...comprei em loja aqui mesmo. Acho melhor comprar no site, pois pode sair mais caro, como no meu caso. Sem contar que vendedor de loja de eletrônicos fica páreo com os de loja de instrumentos: eles parecem que ficam putos da vida em procurar pecinhas por pecinhas, sem contar que a comodidade de estar em casa e receber pelo correio... Gastei com caixinha(PB 108/2--3,50), componentes(capacits, diodos, led, jacks, fios(5m, 1m de cada cor. Dá para fazer uma pedaleira!) e placa R$15,00).
Não consegui a chave DPDT nas lojas, apenas numa de instrumentos e que o cara queria R$80,00 (ERA DUNLOP)
(Eu n sei se a irmã dele viria pelada junto com a chave, mas pelo preço eu pensei nesta possibilidade..ela era, digo, é muito linda...) encomendei no tc tech junto com o ts-808 por 4,50 e percloreto 6,00!
é melhor comprar tudo no site mesmo e economizar uns fios de cabelo brancos. Mas se não tiver paciência de esperar o correio...de quaquer jeito cabelos brancos aparecerão mais cedo.
Sem contar com um multimetro, mas n é gasto do pedal.

fabãorenato
Veterano
# dez/08
· votar


Alguém sabe dizer se os kits vem com a fiação?

fabãorenato
Veterano
# dez/08
· votar


Já vi no site que sim...se der podem apagar o post!

Liro_Points
Veterano
# dez/08
· votar


fabãorenato
sim, vem com os cabinhos(3 cores) na quantidade suficiente...

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar


fabãorenato

Cara eu tambem acabei de comprar o kit do minifuzz do bertola e do El Grito, vamos ver em qntos dias a PAC chega aqui em curitiba.
o fuzz vai ser de lata sardinha e o tube vai ser numa daquelas caixinhas q vendem no site.

Liro_Points

vc montou qual tubscreamer? o ts808 ou o ts9? vi no tonepad a alteração de dois componentes muda de 808 p/ts9.
O kit da tctech vem para montar qual modelo afinal?

Manabu
Veterano
# dez/08
· votar


tava pensando em montar um minifuzz, não manjo nada de eletrônica, será que ficaria muito dificil???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Manabu
Não, ele foi estudado por mim exatamente para que qualquer um pudesse montá-lo.
Abç

Liro_Points
Veterano
# dez/08
· votar


Victorblues
sim, montei o TS808. O kit da Tctech vem tudo para vc montar qualquer um... vem sobrando.

fabãorenato
Veterano
# dez/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


Agora me veio uma dúvida: ts-9 ou ts-808? Qual montar? Eles tem muita diferença de timbre?

Liro_Points
Veterano
# dez/08
· votar


fabãorenato
tá ae algumas respostas:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/129601/.

use a busta... tem muita coisa aki no fórum

fabãorenato
Veterano
# dez/08
· votar


Vou de TS-808!
Eu já tinha usado a busca mas não tinha encontrado esse das diferenças.
Obrigado!

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar


Liro_Points

opa valeu cara....essa era minha dúvida, se vinham as peças extras para fazer os 2. Quero montar o ts808.

Alguem que tenha montado esse El grito já testou lado a lado com o TS original para ver as diferenças e semelhanças?

Liro_Points
Veterano
# dez/08
· votar


Victorblues
aki tem um video...

http://www.youtube.com/watch?v=oUvHyywWouw

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


Liro_Points

Velho, mas a versão do El grito q a TC vende é esse mesmo desmonstrado no video....com duas chaves??

Liro_Points
Veterano
# dez/08
· votar


ogner
rapaz ae complica... bom , vi esse video aí e postei, mas não sei se vai ajudar...

Victorblues
Veterano
# dez/08 · Editado por: Victorblues
· votar


[b]Liro_Points[/b]

Ajudou sim bixo! valeu eu já tinha visto esse video sim, tem um outro que ñ estou achando aqui para postar, mas o cara compara um TS808tone pad com o ts9 original.

ogner

Aí é dificil saber cara, mas provavelmente é algo bem proximo ou igual ao que a tctech vende. De qualquer forma todos dizem que muito bom o som desse kit.
As duas chaves qua o cara instalou é para alternar entre TS 808 e o Ts9 e a outra chave é para maior ganho em graves. è uam alteração bem comum, tem várias coisas na internet a respeito mas pelo que sei o kit da TC não vem com as duas chavinhas, mas mesmo se vier primeiro vou montar uma versão normal pq sou iniciante em eletrônica.

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


Victorblues

É eu comprei tb...Confirmaram o pagamento hoje, deve ta chegando aqui logo....Minha primeira aventura eletronica tb..

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


ogner
Quando chegar, verifica se todos os componentes listados estão no kit. Dos 3 kits que eu pedi lá, 2 vieram sem a chave DPDT... :-(
Abs

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

Deixa comigo. Mas e aí, os caras mandaram as chaves depois? Ou nada??

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Mas e aí, os caras mandaram as chaves depois? Ou nada??
Ainda não, mas eles são legais!!! Vão mandar sim, já até tive resposta do Rogério da TcTech.
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Mini Fuzz