Que droga mais um vendendo o mini-fuzz do Bertola

    Autor Mensagem
    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/09


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104848905-pedal-mini-fuzz-disto rco-hand-made-_JM

    E que plaquinha feia hein ???

    Ally_Slash
    Veterano
    # set/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    Achei legalzinho até!
    Mais acho que ele tentou botar led e não funcionou,dai ele disse que botou o led pra dar um ar mais "vintage"

    rafamoraes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara se ele ta vendendo um q ele fez pra uso pessoal, não vejo problema. Acho q até o próprio Bertola já concordou com isso.
    Abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Vender tudo bem. Comercializar o Minifuzz como sendo um produto é que Bertola não aprova.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rafamoraes
    MauricioBahia

    É, concordo... mas não sei, não acho legal, nem vale a pena.

    De qualquer forma, se ele fez uso pessoal, realmente é diferente.

    Victorblues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O cara ta vendendo um feito por ele (acho) não tendo o propósito de fazer em série. Convenhamos está bem estranho esse pedal mas...

    Mesmo que ele estivesse montando pedais em série com intuito comercial também não seria problema algum afinal até onde eu sei o projeto do Bertola é "opensource" ou seja, está sem registro de patente e disponível para qualquer um através do fórum do handmades com tutorial do Bertola inclusive.

    O projeto do Bertola é sensacional, foi meu primeiro pedal e ainda brinco com ele de vez em qndo. A função desse fuzzinho é ser extremamente simples e de baixo custo para iniciantes em handmades. A intenção não foi criar um pedal com fins comerciais, mas se está em domínio público e existe demanda para consumir, não há nada de errado em comercializar o pedal.

    Óbvio que poderiam (sem obrigação nenhuma, mas sim por ética) denominar como "Bertola Fuzz" em homenagem e respeito ao criador da obra.

    rafamoraes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Victorblues

    Concordo contigo. Afinal, o q não é de ninguém, é de qualquer um, não é mesmo?

    Mas q é uma puta sacanagem fazer pra vender em maior escala sim, isso é...

    Eu fiz o meu, e além de usá-lo o tempo todo em meus shows, não pretendo me desfazer dele. Mas se aparecer alguem querendo pagar uma boa grana, vendo na hora! rsrsrs

    Sacanagem...

    Leblues
    Veterano
    # set/09
    · votar


    idai???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que droga mais um vendendo o mini-fuzz do Bertola