【FIXO】 CABOS ajuda com timbre

Autor Mensagem
Dinow
Veterano
# set/13
· votar


Fer-Nando
Meu cabo da Lava vem com conectores G&H Quiet Plug Series, que possuem esse sistema. Eu comprei via mercado livre o cabo, da uma olhada lá.

Fer-Nando
Membro Novato
# set/13 · Editado por: Fer-Nando
· votar


Dinow
Meu cabo da Lava vem com conectores G&H Quiet Plug Series, que possuem esse sistema. Eu comprei via mercado livre o cabo, da uma olhada lá.

Cara, procurei esse modelo e nao apareceu nada no ML. =D

É importado???

Dinow
Veterano
# set/13
· votar


Sim são fabricados nos EUA, no caso o modelo que eu possuo é o Retro Coil, mas acredito que as mais diverssas linhas possuem esse Plug, da uma olhada no ML que aposto que tu acha.
Já não sei dizer se estiver atrás apenas dos plugs, aí acredito que dependerá de importação direta.

Fer-Nando
Membro Novato
# set/13
· votar


Sim são fabricados nos EUA, no caso o modelo que eu possuo é o Retro Coil, mas acredito que as mais diverssas linhas possuem esse Plug, da uma olhada no ML que aposto que tu acha.
Já não sei dizer se estiver atrás apenas dos plugs, aí acredito que dependerá de importação direta.


Vou dar uma procurada melhor.

Me falaram tambem os Planet Wave, que tem o sistema de "mute", falaram que é bom, vamos ver.

Valeu.

santoangelo
Veterano
# set/13
· votar


Fer-Nando

Boa tarde,

Em lojas de todo o Brasil você encontra modelos de cabos montados com a mesma função.

Inclusive você já viu esse vídeo:

Grimc
Veterano
# out/13
· votar


Eu tou usando uns cabos aqui comprados em Rolo, da Santo Angelo, acredito que sejam pra microfone pois vieram stereo, soldei eles mono e estou usando na guitarra. Tem algum tipo de problema isso?

Ismah
Veterano
# out/13
· votar


Grimc

Até aí não, mas... Pode se perder sinais neles...

leo2505
Veterano
# nov/13
· votar


Minha dúvida não é bem referente ao cabo de áudio, mas sim o cabo de alimentação dos pedais...
Eu queria encontrar na net um cabo extensor com várias saídas pra plugar na fonte, será que eu encontro? Ou só consigo fontes com várias saídas?
É que meus pedais ocupam pouca amperagem, e uso uma fonte de 20 reais com vários cabos soldados na placa dela (gambiarra minha), e conforme vai aumentando o número de pedais, vai crescendo a demanda e consequentemente faltando, porém não tenho 200 reais pra por numa fonte estabilizada da landscape, por exemplo...

brunolegionario
Veterano
# nov/13
· votar


comprei 2 cabos desse Tecniforte RAI pra usar no send/return com a pedaleira, pregunto:

ESTOU BEM SERVIDO?

o cabo principal que uso na guitarra é um Whirwind Leader.

obrigado!

inExperienced
Veterano
# nov/13 · Editado por: inExperienced
· votar


Olha este vídeo



Mandean
Veterano
# dez/13
· votar


Comprei uns tempos atrás numa loja de eletrônica um cabo da marca Konect (para instrumentos). O plug P10 é todo banhado a ouro e por dentro tem um revestimento de borracha branca de proteção e isolamento.

Pros pedais comprei aqueles coloridos de 15 cm da marca Stagg (SPC015L E) no ML.

To bem servido ou mais ou menos???

Alguém conhece os cabos dessas marcas?

Segue o link:

http://www.powerxmusic.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_br&codigo _produto=1064

http://www.staggmusic.com/en/product_detail/spc015l_e.html?backp=1

inExperienced
Veterano
# dez/13
· votar


Mandean
Pros pedais comprei aqueles coloridos de 15 cm da marca Stagg (SPC015L E) no ML.

To bem servido ou mais ou menos???

De umq olhada neste video ai acima onde o cara trocou estes cabos genéricos por uns que ele mesmo montou.

MauricioBahia
Moderador
# dez/13
· votar


brunolegionario: Tecniforte

Pelo que tenho lido nos últimos anos, essa marca é top. Não sei hoje em dia...

Abs

rafael_cpu
Veterano
# dez/13
· votar


A Tecniforte lançou um cabo novo, chamado Animal:



Eu já estava curioso a respeito do cabo de prata deles, agora tenho neste também. Mas como estou bem servido de cabos, vai demorar um tempo para eu matar esta curiosidade...

T+

Wolfven
Membro Novato
# jan/14
· votar


Ressuscitando o tópico: Monster Cable VS George L's?
To quase comprando um set COMPLETO (guitarra, pedais e amp) de cabos George L's. Ta valendo? Qual o TOP de linha?

Ismah
Veterano
# jan/14
· votar


Santo Angelo Ninja, comendo agudos... meu Standart Series encordoado vai bem, mas quase vendi meu set de raiva, ate achar o problema... penso que um cabo novo seria mais em conta, ai penso em vender meus dois e comprar dois profissionais...

Lembro de ter visto um Vox que eh enrolado como fio de telefone, alguem ja viu?

Acho que vou de tecniforte, ou me recomendam algum importado?

Medidas dos que tenho 3,5m guitarra -> pedais, 2m pedais cubo.

Calime
Veterano
# jan/14
· votar


Wolfven

Se quer top mesmo procura por Evidence, Lava ou Mogami Gold. Se não for esses tenta os Wirwhilind ou os Planet Wave American Stage, que são na minha opinião os melhores custo beneficios que existem em se tratando de cabos.

inExperienced
Veterano
# jan/14
· votar


E os Monster, eu estava vendo uns no Ebay a 37 dolares o pacote com 3 unidades para pedais, valem a pena?

Ismah
Veterano
# mar/14
· votar


inExperienced

Mesma pergunta que eu kkk

Só considerei os Monster, Lava e Geoge L's...

marciobass
Membro Novato
# mar/14
· votar


Cara, acho que você já respondeu a sua própria pergunta: se você achou esse cabo que te deu o som que tanto te agrada usa ele! Compra mais dele e manda ver!

inExperienced
Veterano
# abr/14
· votar


Deem uma lida no que o colega Rodrigo_30horas escreveu.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/217552/p1#7696328

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Registrando a experiência:

Troquei os cabos entre os pedais (comprei um standart e piquei o antigo) e o que liga pedais - amp (Ninja por Standart), e por falta de um terceiro standart, comprei um ANGL...

Putz sem palavras na decepção que tive... não percebi nada a mais de especial... Até que liguei o drive... A coisa veio moendo, precisei baixar o agudo em -2hs... E realmente se provou que cabos ruin + POT >250k = LPF...

NUNCA consegui tirar feedback do meu equipo... Foi soar o power chord e escutar um lindo harmônico de G... Ficou bom até demais, pois agora ressona sem tocar nada.
-------------------------------
Aproveitando o embalo... Seriam os ANGL a continuação dos Standart? E o que difere eles dos Shogun?

pedroxxl
Membro Novato
# jul/14
· votar


espera emtao qual realmente eo melhor que nao de ruidos e ajuda para um timbre melhor e dure muito??? alguem me responde!!!

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


pedroxxl
espera emtao qual realmente eo melhor que nao de ruidos e ajuda para um timbre melhor e dure muito??? alguem me responde!!!
Oi?

pedroxxl
Membro Novato
# jul/14
· votar


ogner
qual cabo e bom entao pra tocar?

santoangelo
Veterano
# jul/14 · Editado por: santoangelo
· votar


Bom dia, Ismah

Desculpe a demora em responder,

Seriam os ANGL a continuação dos Standart? E o que difere eles dos Shogun?

O cabo ANGL faz parte da linha Standard da SANTO ANGELO, esta linha possui bitola de 0,30mm² e um ano de garantia contra defeitos de fabricação.

O modelo SHOGUN já pertence a linha Premium da SANTO ANGELO, este modelo em específico possui bitola de 0,75mm² e dupla capa de PVC.

Com a bitola maior você diminui a resistência da passagem do sinal entre guitar - amp. A dupla capa de PVC deixa o cabo com uma maior resistência mecânica, ou seja, pode usar e abusar que ele não irá rasgar.

Qualquer dúvida fiquem a vontade para entrar em contato conosco pelo SAC e SUPORTE da SANTO ANGELO ou pelo tópico SANTO ANGELO ESCLARECE.

Forte abraço a todos.

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


santoangelo

E o tipo com invólucro de alumínio, teria como falar sobre?

inExperienced
Veterano
# jul/14
· votar


santoangelo

Fazendo alguns cabos aqui em casa, descobri que os terminais dentro do plug, "quanto mais isolados" menos ruido pega, emite...
Você pode dizer algo sobre o isolamento no plug e sua influência?

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


inExperienced

Menos influência de RF e magnetismo do ambiente = sinal mais puro

StratoVintage
Membro
# jul/14
· votar


Alguem aí conhece os cabos Fender Custom Shop Tweed? Vale o investimento?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 CABOS ajuda com timbre