【FIXO】 CABOS ajuda com timbre

Autor Mensagem
brunolegionario
Veterano
# mai/13
· votar


santoangelo


Santo Angelo,

qual a linha de cabos tops para microfones voces possuem?


Aos amigos do tópico,

a mesma pergunta, qual recomendam para uso com microfone, saída P10 - Cannon

Paul Jackson Neto
Membro
# jun/13
· votar


brunolegionario

Olha, me adiantando a questão ...

a Linha TOP de cabos da Santo Angelo é a Premium ...

Realmente são cabos de boa qualidade e com 5 anos de garantia.

LuggBcando
Membro
# jun/13
· votar


Alguém sabe o nome de cabos que possuem a fiação de prata?
tava usando um emprestado essa ultima semana e me apaixonei pela qualidade. (mas tbm n quero nem imaginar o preço).

inExperienced
Veterano
# jun/13
· votar


Bom dia pessoal!
Tem todo este mistério dos cabos, agora alguém já se atentou a bitola dos cabos? tipo 0,20 mm ; 0,50 mm; 0,75 mm e por ai vai.
Até onde isso influi?
Eu nunca peguei um cabo Monster na mão só vi fotos, posso estar enganado, Já viram a grossura daquele cabo?

rafael_cpu
Veterano
# jun/13
· votar


inExperienced

Esse assunto foi discutido algumas páginas atrás. Dá uma olhada.

T+

Ismah
Veterano
# jun/13
· votar


Quero deixar minha reação desesperada em relação a isso...

Meu set:

- Stringberg EGS216 (Strato escolhida a dedo, passei um dia na loja testando guitas com um valvulado)
- Santo Angelo encordoado (esqueci o nome) 5m (Guitarra → pedaleira)
- Zoom G1Next
- Cabo que veio com a guitarra* (Pedaleira → Guitarra)
- Vox Pathfinder 10 (20W)
- Tudo ligado em 110V com um estabilizador de computador 900mA (acho que é isso), com terra (e nos testes de potência usei um transformador industrial 220/110)

*Substituí HOJE por um Santo Angelo Ninja

Meu som estava com muito ruído (MUITO além do normal de uma strato), e achei ele meio "nhem" (sem ataque), em relação ao teste que fiz com outros set. De fato algo estava errado, minha suspeita começou no cabo original da guitarra, quando liguei minha guitarra direto no cubo. Com a troca de hoje, imediatamente vi que ganhei em 3 pontos:

- Volume melhor
- Menos ruído
- Melhor timbre (mesmo a pedaleira não ajudando muito, o timbre está visivelmente melhor)

-----------------------------

inExperienced

Isso é uma pergunta de eletrônica/elétrica. Basicamente, uma bitola muito fina pode gerar resistência (R) à corrente (A) que passa por ela (sob forma térmica - calor), assim vc terá uma perda de sinal (coisa que mencionei acima).

inExperienced
Veterano
# jun/13
· votar


De Ros
Estive olhando o site da Tecniforte e não encontrei nenhuma informação relacionada a bitola dos cabos. Mandei um e-mail e também não me responderam.
Voçe tem esta informação?
Procuro a informação das linhas No Loss, High Clear e Live.

Ismah
Veterano
# jun/13
· votar


inExperienced

??????

inExperienced
Veterano
# jun/13
· votar


Ismah

????????????????????

aleecaldeira
Veterano
# jul/13
· votar


Bom, alguém saberia me dizer se os cabos podem ficar "eternamente plugados". Eu tenho o costume de tirar toda vez que acabo de usar o set. Teria algum problema deixar ele todo montado para só ligar a fonte na hora de tocar e plugar na guitarra e no amp??

juanlmendes
Membro
# jul/13
· votar


aleecaldeira
sim eles podem ficar plugados ate o fim da vida
é ate melhor vc não tirar o cabo toda hora , pois pode causar mal contatos com o tempo

bmxer
Veterano
# ago/13
· votar


Bom dia Pessoal?
Alguem ja utilizou cabos da Ibanez?
Se sim, são bons?
http://www.ibanez.co.jp/na/products/accessories/cable.html

De Ros
Veterano
# ago/13
· votar


inExperienced

Quando você pergunta sobre a bitola, tu quer dizer a bitola do cabo todo, ou tu te refere ao condutor central?

Talvez esse video possa ajudar:



bmxer
Veterano
# ago/13
· votar


Boa noite pessoal.
Perguntei se alguem conhecia e se ja usou cabos da Ibanez. Como ninguem respondeu eu estou afim de pegar o Tecniforte RAI pois pelo q li na net e pelo review do Torao ele tem o som mais "transparente".
Uso os famigerados SA ninja e meu timbre esta meio fechado com dificuldades pra harmonicos.
Tireis ate o cap malagoli Intruder(timbre mais grave) e coloquei o distortion e o som ficou mais cristalino com um clean mais limpo porem ainda acho q esses ninjas estao ferrando com meu timbre.
Alguem ja usou o cabo RAi e pode me dizer se ele atenua muito as frequencias altas ou não?
Obrigado!

bmxer
Veterano
# ago/13 · Editado por: bmxer
· votar


Boa noite pessoal.
Perguntei se alguem conhecia e se ja usou cabos da Ibanez. Como ninguem respondeu eu estou afim de pegar o Tecniforte RAI pois pelo q li na net e pelo review do Torao ele tem o som mais "transparente".
Uso os famigerados SA ninja e meu timbre esta meio fechado com dificuldades pra harmonicos.
Tireis ate o cap malagoli Intruder(timbre mais grave) e coloquei o distortion e o som ficou mais cristalino com um clean mais limpo porem ainda acho q esses ninjas estao ferrando com meu timbre.
Alguem ja usou o cabo RAi e pode me dizer se ele atenua muito as frequencias altas ou não?
Obrigado!



Entrou na briga o Sparflex nitro line e o sparflex pro.
Alguem pode me ajudar?

santoangelo
Veterano
# ago/13
· votar


bmxer

Boa tarde,

O modelo Ninja da SANTO ANGELO é o modelo mais simples, ele é indicado para iniciantes e para estudo. Este cabo possui bitola de 0,20mm² e blindagem espiralada.
Pelo visto vc já deu uma turbinada em sua guitarra trocando os captadores, que tal investir em um cabo intermediário ou até mesmo em um cabo profissional?
Um cabo intermediário começa a trabalhar com bitola de 0,30mm² e blindagem trançada, ou seja, é um produto para quem está atras de um timbre/definição melhor para seu instrumento.

Se você tiver a possibilidade de testar algum modelo da linha Standard ficaríamos gratos em saber sua opinião.

Se precisar de mais alguma informação, fique a vontade para entrar em contato conosco.

Forte abraço.

bmxer
Veterano
# ago/13
· votar


O modelo Ninja da SANTO ANGELO é o modelo mais simples, ele é indicado para iniciantes e para estudo. Este cabo possui bitola de 0,20mm² e blindagem espiralada.
Pelo visto vc já deu uma turbinada em sua guitarra trocando os captadores, que tal investir em um cabo intermediário ou até mesmo em um cabo profissional?
Um cabo intermediário começa a trabalhar com bitola de 0,30mm² e blindagem trançada, ou seja, é um produto para quem está atras de um timbre/definição melhor para seu instrumento.

Se você tiver a possibilidade de testar algum modelo da linha Standard ficaríamos gratos em saber sua opinião.

Se precisar de mais alguma informação, fique a vontade para entrar em contato conosco.

Forte abraço.


Outro dia eu comprei o Angl TX bitola 30mm de 3 metros.
Achei ele um pouquinho melhor que o ninja. Mas gostaria de testar outros cabos.
Andei vendo o review do torao http://www.youtube.com/watch?v=aX15GIHA14M e gostei do angl ni e do mute.
Tenho muita curiosidade em testar o tecniforte porem aqui no RJ é mosca branca de se achar. Pela net tem + o sedex q é um absurdo.
O angl L TX q tenho é praticamente o mesmo cabo que o ANGL NI em termos de som?

brunolegionario
Veterano
# ago/13
· votar


Finalmente meu Whirlwind Leader chegou!!

A minha duvida é:

Em que posição usar o cabo?

Guitarra - WHIRLWIND - pedaleira - CABO X - amplificador

OU

Guitarra - CABO X - pedaleira - WHIRLWIND - amplificador?

em qual dos dois casos terei um melhor aproveitamento do super cabo?

(mes que vem comprarei outro whirl ai meus problemas findarão!)

santoangelo
Veterano
# ago/13
· votar


bmxer

A única diferença na construção do ANGL L TX para o ANGL NI é o conector em 90º e a capa externa com cobertura em fios de polipropileno. (Cobertura Têxtil).

Como já sabemos a cobertura têxtil serve para melhorar a resistência mecânica do cabo, com uma resistência mecânica melhor consequentemente você terá um produto integro por mais tempo.

Forte abraço.

brunolegionario
Veterano
# ago/13
· votar


santoangelo

Ola, voces sabem me responder?
Grato.

santoangelo
Veterano
# ago/13
· votar


brunolegionario

Bom dia,

A sequencia que você utilizar o cabo não fara diferença, pois quando ligamos um instrumentos por cabos estamos fechando um circuito e o sinal irá passar pelos dois cabos melhorando ou piorando o timbre do instrumento.

Como o cabo Guitarra/Pedal é o mais utilizado em termos de desgaste (Movimento em palco) aconselhamos a deixar o de melhor qualidade nesta ligação, deixe o de menor qualidade fixo como na ligação pedal/amplificador.

Esperamos ter esclarecido sua dúvida.

Forte abraço,

Dinow
Veterano
# ago/13 · Editado por: Dinow
· votar


bmxer
Quer um cabo bom? Dispõe de quanto para gastar?
A nível nacional é Tecniforte, sem sombra de dúvidas. Esses sparflex são bem ruins, testei alguns modelos "signature" deles e achei-os bem fracos, tanto no quesito timbe, quanto no quesito construção.

brunolegionario
Pagou qto no whirlwind, comprou no br mesmo?

Alessca
Membro Novato
# ago/13
· votar


Dinow
Entrando na conversa, eu estou afim de pegar um tecniforte, estou entre o Rai e o live, ainda não peguei pq queria saber se há diferenças grandes entre os dois, posso gastar agora uns 70 reais. Sobre cabos de marcas estrangeiras vc recomenda algum nessa faixa de preço?

brunolegionario
Veterano
# ago/13
· votar


santoangelo

Santo Angelo muito obrigado pela resposta.

Qual o cabo mais TOP de voces e o preço? Optei pelo Whirl pois sei da qualidade indiscutivel, e apesar de ser um cabo mais caro prefiro pagar mais caro e ter algo de qualidade!! Mas caso voces tenham um cabo semelhante compro de voces, valorizar o produto nacional.

Dinow
Paguei 100,00 sim comprei aqui no Brasil, no Mercado Livre. Um amigo meu vai pra NY mes que vem vou pedir pra ele trazer uns 3 cabos Whirlwind ELITE (em torno de $35,00) ai terei cabo pra vida toda.

Sobre o Sparflex voce deve comprar os na faixa de 80,00 reais (Nitro150) esses são excelentes. Testei e gostei muito. Os mais baratos (signature) não sei lhe informar.

Alessca

Creio que o Live é melhor, mas junta mais e compra o Whirlwind Leader, cabo pra vida toda (esse é estrangeiro).

santoangelo
Veterano
# ago/13
· votar


brunolegionario

Bom dia,

Somos suspeitos de falar sobre qualidade dos produtos, mas a SANTO ANGELO possui diversos modelos compatíveis com o mencionado.

As informações técnicas sobre este produto você não encontra no site do fornecedor, mas os modelos abaixo possuem as mesmas características:

* SCA
* SCAL
* VINTAGE
* VINTAGE L

Também temos modelos superiores a esses. Na descrição dos cabos acima você encontra toda informação técnica necessária.

Precisando de mais informação fique a vontade para entrar em contato conosco.

Forte abraço.

brunolegionario
Veterano
# ago/13
· votar


santoangelo
Obrigado!

Dinow
Veterano
# ago/13 · Editado por: Dinow
· votar


Alessca
Não conheço essas linhas, mas lendo as especificações, acredito que a linha live seja melhor. Eu uso os tecniforte High Clear, são cabos resistentes e um timbre do cão! Como o próprio DeRos .disse , não há muita diferença entre eles e a linha prata pura, a mais top da marca.
Eu atualmente estõu usando Lava cable (importados), mas é por questão estética mesmo (Cabo espiralado e cabos de ligação customizados no pedalboard), mesmo assim mantenho meus tecniforte no restante do set (board pro head, e do head pra caixa).
Nessa faixa de preço que você disse não conheço nenhum cabo internacional, não ao menos com venda direta no brasil.
brunolegionario
Vlw!
Mas a dúvida em relação aos sparflex não era minha... haha

brunolegionario
Veterano
# ago/13
· votar


Dinow

Ah é mesmo!! rsrs
vlw

santoangelo
Veterano
# ago/13
· votar


Bom dia galera,

Quem puder comparecer em nosso estande da Expomusic vai testar os diversos modelos de cabo que fabricamos, e cada um pode tirar sua própria conclusão sobre essa grande dúvida que muitos tem: CABOS AJUDA COM TIMBRE?

Forte abraço a todos.

Fer-Nando
Membro Novato
# set/13
· votar


Não vi se ja falaram sobre isso, mas tenho um cabo que a "capinha" co conecto é móvel, quando conecto na guitarra ele "abre" e o som sai de boa, quando tiro ela "fecha" e fica mudo, assim nao preciso baixar o volume do AMP pra trocar de guitarra nos ensaios.

http://youtu.be/Agejt_jwizw

Alguem sabe onde acho desses tipo de cabo/conector??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 CABOS ajuda com timbre