Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
alexromachado
Veterano
# fev/10
· votar


E outra, pra que alguém vai querer usar dois stompboxes de drive simultaneamente? Ganho/ruido além da conta, só isso que vai trazer.

Uai, o SRV não utilizava dois TS's?

janick
Veterano
# fev/10
· votar


alexromachado

Eu acho isso desnecessário pelo menos. Com um bom amp regulado, um overdrive apenas dá conta. Pedal demais acionado = ruído demais.

Practus
Veterano
# fev/10
· votar


alexromachado
Uai, o SRV não utilizava dois TS's?

Reza a lenda... mas temos muitas informações não congruentes quanto ao setup dele...E vamos e convenhamos... para o caso dele e de tantos outros guitar heroes, a pegada é 85% do som dos cara.... 7% vem da guitarra e 7% do ampli, e 1% vem de pedais/efeitos, etc...

O dia que eu tiver a metade da pegada do cara, aí eu me preocupo com 2 TS9s, 2 Wahs, etc...rssssss....

Abraços...

alexromachado
Veterano
# fev/10
· votar


hauuhhauhahu, sim concordo com vocês!

Mas penso que ter dois overdrives auxiliaria quanto à praticidade, não quanto a timbre. Por exemplo, com a GT, ter 2 fx's e chorus separados me permitia, num mesmo patch, ter "pedais" de phaser, flanger e chorus prontos para serem acionados a qualquer instante, como o seriam num pedalboard real...

No caso da X3, a vantagem está em tem 2 rigs diferentes num mesmo patch. Por exemplo, no tone 1 ter um ac30 com um rat como booster e no tone 2 ter um JTM45 boostado por um tube screamer, utilizados alternados ou mesmo simultâneos...

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


bom, vamos lá:

Eu queria tirar algumas duvidas em relação minha GT-10 que ainda não consegui desvendar sozinho.

No 4CM mode, o que esta sendo utilizado do meu amp e o que não está? Eu tenho um Laney VC-30, que eu amo o som, mas parece que quando ligo a GT-10 neste esquema os préamps dela são muito mas muito mais chochos do que o amp real. Isto me fez começar a usar a GT-10 apenas como boost do drive do meu amp usando simulações de OD/DS direto no imput, o que tem me satisfeito completamente mas acho que estou utilizando muito pouco da minha pedaleira ao mesmo tempo.

Eu queria saber o que dá esta diferença tão grande de organico para inorganico no amp, além disto, eu queria saber se tem como eu fazer a seguinte ligação na GT-10, sendo que todos os efeitos vão vir dela

Guitarra -> simulação do TS -> Pré-Amp -> Delay,reverb,chorus -> Falantes.

Vlw galera, abraço.

Practus
Veterano
# fev/10
· votar


Quando der, vou checar isso lá na minha GT-10... se bobear posto os timbres para compararmos depois com esses da X3L que vc gravou...

Bem... promessa é dívida... gravei uns samples com os volumes dos prés da GT-10 no máximo... Não usei mais nada além das configurações da fábrica dos prés... Para o JCM, deixei o ganho no máximo, mas para o Rectifier, usei o ganho em 100 (máximo de 120)

Perdoem a péssima execução... o guitarrista aqui não ajuda em nada....rssss... Mas curti o som das palhetadas (achei que ficarm bem característicos...) e de alguns harmônicos que consegui mais cedo, quando pude usar o volume do ampli no 2....(quando gravei esses samples, tive que deixar o volume no 1 pois'já eram quase 1/2 noite....

JCM

Rectifier

Abraços...

Practus
Veterano
# fev/10
· votar


Então... não me contive, e postei uma pergunta para o Glenn para saber o porquê ele usa um TS9 e um EQ externo à GT-10... Olha só o que deu:

Pergunta:
Why are you using a TS9 and an external EQ pedal, since GT-10 already has at least 3 EQ modules, plus an excellent simulation of the Tube Screamer?
Just wondering...


Resposta: The GT-10's TS is not quite as good as the real thing and I have the external EQ for use as a clean boost when I need it.

Hmmm... eu já tive um TS9, mas na época, usava um amplizinho da Stanner... Lembro muito bem como soou meu timbre quando pluguei minha guita no TS9 e ele no ampli... Fiquei maravilhado... Realmente o pedalzinho é tudo o que falam dele... Mas confesso que a minha impressão sobre a simulação na GT-10 é muito boa também...

Talvez o fato do Glenn tocar beeeeeem mais do que eu, e provavelmente tirar algum lucrinho com isso, esse preciosismo todo se justifique... mas para mim...estou mais que satisfeito com a simulação da GT-10...

Abraços...

alexromachado
Veterano
# fev/10
· votar


Practus

Deixa eu te dar uma sugestão...

Grave mais samples mas com o mic em dyn57 on axis no Boogie e off axis no JCM, pois foi a configuração que eu usei aqui no POD.

Como vc gravou com o mic dyn421, o timbre ficou com bastantes médios, característica deste amp, mas que dificultou a comparação de timbres... ou então eu gravo algo com o 421 né... rsrsrs...

alexromachado
Veterano
# fev/10
· votar


Aliás, sempre achei que a GT tinha uns médios a mais, mesmo sem preamp ligado, por isso eu adicionava o input presence para aproximar ao timbre mais "transparente" da POD...

Aliás, depois de tantas EQ's eu me "encontrei" na GT evitando-a (!?). Em multiefeitos, quanto mais módulos adicionamos, mais distantes ficamos do timbre original da Guita.

Por isso, nos meus últimos tempos de GT eu usava comp leve, amp, Reso3 logo após amp e reverb. Tirava o timbre pela escolha dos mics dyn57 on ou off axis e pelos cabinets originais ou custom... Isso com mais 3-5 de input presence me dava um timbre bem transparente...

janick
Veterano
# fev/10
· votar


INFERNOS!

Algum usuário da GT-10 pode me ajudar aqui?

Porquê infernos minha GT-10 via midi em um click apenas envia duas mensagens? Agora eu vi o porque que quando eu apertava uma vez o CTL ele pulava dois patches, e eu achando que era bug do programa... mas enfim, a GT-10, quando eu aperto o CTL, ele manda uma mensagem, e quando eu solto ele e ele volta para o lugar, ele manda outra! Alguém sabe como resolver essa bizarrice da natureza? Coisa de maluco viu, te falar! =/

alexromachado
Veterano
# fev/10
· votar


Só para exemplificar o que falei sobre os mics, gravei três timbres rápidos com o Rectifier, apenas mudando os mics de sm57 on axis, sm57 off axis, md421 e condenser U67

Ouça aqui!!!

Practus
Veterano
# fev/10
· votar


alexromachado
Deixa eu te dar uma sugestão...

Sugestão aceita, e de muito bom grado (hehehe)... Gravei uns samples usando apenas o dyn57 on axis, no centro. O primeiro sample foi com o JCM e o segundo com o Rectifier.

As equalizações dos prés sempre ficaram "de fábrica" (Bass 50, Mid 50, Treble 50, Presence 0), Gravei os samples usando uma Ibanez GIO GRX170 (humbs na ponte e braço, e single no meio) tocando com humb do braço...

JCM dyn57 on axis

Rectifier dyn57 on axis

E aí, o que acharam... (do timbre....rsss)

Abraços...

Practus
Veterano
# fev/10
· votar


janick
Algum usuário da GT-10 pode me ajudar aqui?

Bem que eu queria, mas não testei ainda a GT-10 como controladora midi... ainda mais pela saída midi...

Só posso te sugerir o óbvio... Leitura do manual, nos mínimos detalhes... Boa sorte...

Abraços

alexromachado
Veterano
# fev/10
· votar


Amigo Practus,
Lindos feedbacks!!!

A única coisa que eu adicionaria seria o resonator para dar um "arredondada de falantes". Eu costumava colocar os resonators com regulagens flat mesmo, apenas escolhia entre resonator 2 para falantes de fábrica da Mesa Boogie ou Resonator 3 para os falantes celestion t75, com timbre mais gordo e vintage.

Caso queira experimentar, não esqueça de posicionar o resonator imediatamente após os preamps...

Ah, posta no 4 shared, amigo, é mais rápido e permite a audição na net mesmo. No megaupload tem que baixar um por um...

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Broxei de novo com simulações hoje, tanto do Amplitube, quanto da GT-10 =/

Quanto mais o tempo passa, mas eu to decidido à comprar um All Tube e usar a GT-10 em 4 Cable Method nele! Simulação só de Stompbox mesmo e pronto! De resto eu to perdendo a paciência!

Practus
Veterano
# fev/10 · Editado por: Practus
· votar


alexromachado
Lindos feedbacks!!!

Curti demais também... eu até tive problemas para administrar esses feedbacks no Rectifier... tive que reduzir o volume da guitarra para 5, e mesmo assim os feeds estavam lá.... muito show...

Caso queira experimentar, não esqueça de posicionar o resonator imediatamente após os preamps...

Vou testar a dica do resonator... depois posto novos samples....

Ah, posta no 4 shared, amigo, é mais rápido e permite a audição na net mesmo. No megaupload tem que baixar um por um...

OK... nunca postei nada no 4shared, mas vou testar... o Mega para mim é melhor por que tenho uma conta registrada, mas vou tentar o 4shared da próxima vez...

janick
Quanto mais o tempo passa, mas eu to decidido à comprar um All Tube e usar a GT-10 em 4 Cable Method...

Pois é Janick... Eu já decidi a fazer isso... Já até elegi o meu... Fender Hot Rod Deluxe (baita timbrão...). Só falta a grana... Como quero trazer lá dos EUA, talvez demore um pouco... enquanto isso, vou brincando com as simulações da GT-10 mesmo... nem o Amplitube estou usando... no final, achei muita parafernália junta...

Vc já tem idéia de qual "all tube" vc prefere...??

Abraços...

kairi
Veterano
# fev/10
· votar


janick
Quanto mais o tempo passa, mas eu to decidido à comprar um All Tube e usar a GT-10 em 4 Cable Method nele! Simulação só de Stompbox mesmo e pronto! De resto eu to perdendo a paciência!

Estou cada vez mais inclinado a comprar um Nasa/Diamond e usar um Multi Efeito em 4CM. A dúvida cruel é GT10/X3L, pois as simulações de amps TAMBÉM me interessam.

=\

Practus
Veterano
# fev/10
· votar


kairi
A dúvida cruel é GT10/X3L, pois as simulações de amps TAMBÉM me interessam.

Não conheço esse Nasa/Diamond... não saberia te dizer como ficariam as simulações da GT-10 em all tubes... Acho que quando eu tiver meu Hot Rod (ampli, claro - se bem que o carro também seria massa...), dificilmente irei pensar em simulações de amplis...

Se vc busca simulações, e puder investir mais um pouco no multi-fx, considere a X3L... Digo isso poir, pelo que estou vendo até agora, acho que em termos de simulações, ela é mais fácil de operar do que a GT-10...(note que não disse que ela é melhor... apenas mais fácil.... acho que ambas são excelentes para o que se propõem)

Abraços

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Practus
Cara, eu to querendo pegar um handmade, o Alien Rocket 30W 112, que é baseado no soldano, achei um amp muito massa e ta à um preço muito convidativo!
kairi
Pela flexibilidade da cadeia, que é o mais importante quando se usa uma pedaleira em 4 Cable Method, eu escolheria a GT-10, porque o loop dela é totalmente flexível, você pode combinar os parâmetros de qualquer forma desejada, além dos assigns em palco que podem ser MUITO úteis. E outra, além disso tem o amp control na GT né, apesar de que dizem que as simulações de stompboxes da line 6 são mais fieis, mas as da GT-10 me agradam, ta ok! hehehe

Practus
Veterano
# fev/10
· votar


kairi
Pela flexibilidade da cadeia, que é o mais importante quando se usa uma pedaleira em 4 Cable Method, eu escolheria a GT-10, porque o loop dela é totalmente flexível, você pode combinar os parâmetros de qualquer forma desejada, além dos assigns em palco que podem ser MUITO úteis. E outra, além disso tem o amp control na GT né...

Pois é...Isso que o Janick disse é a mais pura verdade... A GT-10 tem toda essa flexibilidade sim... O único drawback da GT-10 é o excesso de parâmetros... Se você for uma pessoa com pouco tempo para se dedicar aos detalhes, a X3L seria mais indicada pela facilidade de timbres (como o Alex mesmo disse... só alguns knobs e som está lá, prontinho...). A GT-10 é mais para quem curte ter TOTAL e IRRESTRITO controle sobre TODOS os processos da cadeia de efeitos... e esse poder requer tempo e dedicação para testar inúmeras configurações diferentes... Minha escolha foi feita com base nisso (apesar de não ter tanto tempo assim, gosto de ter controle sobre o timbre que toco), assim, optei pela GT-10, e não me arrependo...

janick
Cara, eu to querendo pegar um handmade, o Alien Rocket 30W 112, que é baseado no soldano, achei um amp muito massa e ta à um preço muito convidativo!

Pois é... acho que deveria dar uma olhada nesses hand-mades... Muita gente falando bem deles, e os preços são realmente mais em conta que os tradicionais Fender/Marshall... Sei lá... por segurança, iria no Fender Hot Rod Deluxe (tem o timbre que eu quero, e ainda sabemos que Fender faz amplis de qualidade...), mas o preço dos Fenders é que é o problema...

Acho que vou buscar informações sobre esses handmades... quem sabe não mudo de idéia...

Abraços...

Manubio
Veterano
# fev/10 · Editado por: Manubio
· votar


Practus
janick
Como tinha falado pro janick, estou testando faz uns 3 dias as simulações da GT-10 com meu Laney VC-30 no 4CM, e tem duas musicas que gosto de tocar e que estamos tentando traduzir na igreja que são meio complicadas de timbrar igual, e aproveitei para usar elas aqui, vamos lá:
(Tudo no 4CM no Laney microfonado com um SM57)

Hosanna:

Amp AC-30 no clean, com o SM57, on axis, Tape Delay em dotted 8th note, Guitar Sim. H -> S
Hosanna com Ressonator desligado
Hosanna com Ressonator ligado

Salvation is Here:

Dois amps ligados juntos numa saida mono: AC-30 Lead e Match Drive, Delay Duplo em Paralelo, triplet 8th note e quarter, com BPM 116, Guitar Sim. H -> S, e Reverb (depois ligo o tremulo com o tempo em triplet 8th note, e depois o wah-wah)
Salvation is Here

(PS: agora que vi que num tinha ligado o S/R, isto significa que num estava passando pelo pré-amp do meu Laney, certo?)

EDIT: para ter noção de onde eu queria chegar com o segundo patch:


janick
Veterano
# fev/10
· votar


Manubio
Cara, desliga essas simulações de preamp da GT-10 e usa os preamps do teu VC-30 cara, eu acho que você vai consegui timbres muito melhores.

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


janick
então, era mais pra efeito de teste, o que tu achou? ficou legal? eu acho que teria que ter deixado o S/R ligado, assim usaria o meu pré-amp primeiro, e depois o pré-amp simulação, fiz isto depois com o patch da primera musica, e o timbre ficou legal, segue um som com os dois juntos:
Teste GT-10 e Laney

janick
Veterano
# fev/10
· votar


Manubio
Eu acho o seguinte, deixa o S/R ligado, e depois disso, desliga os Preamps do Channel A/B e põe o S/R na mesma posição que estã os preamps dos teus presets, dai realmente a GT-10 vai virar um set de stomp boxes - e tu deixa algumas modulações/reverb/delay depois do S/R(que no caso do 4 cable method vai ser o som mesmo do Laney VC-30) e antes os stomp boxes, wah, compressor, essas coisas. Acho que fica massa demais cara.

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


janick
Fiz exatamente isto, e consegui timbres muito bons, no caso da segunda musica, eu coloquei o S/R no canal A e desliguei o pré-amp deste canal, já no canal B eu deixei a simulação do Match ligada, e ficou bem legal, o ruim é que tive que colocar o pedal de volume antes de todo mundo, pq se eu coloco depois do S/R, ele parava a simulação e os efeitos, mas o meu amp continuava solando.

Neste momento estou gostando ainda mais da GT-10, afinal, eu consigo fazer milhares de combinações diferentes, principalmente este negócio de colocar tudo onde eu quiser na cadeia, pq dá pra fazer muitas coisas legais.

Só o lance de eu conseguir colocar o meu pré-amp num canal e ainda um pré-amp de simulação no outro, fica bom demais e um delay entre os dois? Nossa é muito mais do que eu imaginava que poderia com a GT-10.

Abraço galera.

alexromachado
Veterano
# fev/10
· votar


Manubio
Ótimos samples! Aos meus ouvidos o resonator dá um toque final indispensável!

Quanto ao lance do amp valve, sem dúvida a gt seria uma arma letal enquanto conjunto de pedais mesmo. Agora, dá uma conferida no presence level, porque eu tinha a impressão que a gt era menos transparente que a POD para o timbre "puro" da guita, e eu tentava compensar isso aumentando um pouco este controle...

Tive que tirar um solinho do Brian May pois estamos tocando esta música na banda. Só de zueira gravei aqui o solo, com o AC30 microfonado por um sm57 na base esquerda e solo e com md421 na base direita. No solo adicionei o tube drive, além de pingpong delay e comp/booster

Crazy little solo

kairi
Veterano
# fev/10
· votar


janick
Practus

Já vi que vou de G2.1u mesmo. hehehe

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


alexromachado
Eu tinha lido alguns posts atrás vc falando sobre o ressonator ai resolvi testar e gostei demais do resultado, realmente melhora muito.

cara, muito legal, realmente ficou parecido com o som que eu imagino que o AC-30 tem, ou seja, vou dar uma experimentada no presence level para ver se fica mais assim.

O tube driver é efeito externo? e estes dois microfones foi na simulação ou no amp?

Sempre usei a GT-10 simplesmente como conjunto de pedais, mas usava no esquema Guitarra -> GT-10 -> Amp, agora que estou tentando me adaptar no 4CM, até que sofri um pouco, pq pelo que entendi para usar o Pré-Amp do Laney eu tenho que habilitar o S/R no setup, só que ai eu num conseguia abaixar tudo no FV, pois o Laney continuava falando, tive que mudar o lugar do FV e colocar antes do S/R e dos Pré-Amps da GT-10, e além disto, aumentar o volume de efeitos no Laney até o 10 para que as alturas ficassem equivalentes, tá dando trabalho, mas vou aproveitar as férias para ver se consigo obter mais do que eu estava usando da GT-10.

Abraço

Practus
Veterano
# fev/10 · Editado por: Practus
· votar


Manubio

Cara... seus timbres ficaram muito legais...

...pelo que entendi para usar o Pré-Amp do Laney eu tenho que habilitar o S/R no setup, só que ai eu num conseguia abaixar tudo no FV, pois o Laney continuava falando...

Experimenta o AMP CONTROL. Eu tentei usar isso no meu solid state, mas não deu muito certo por que o circuito interno dele não entende os sinais da GT-10 entrando pelo footswitch do ampli. Mas acho que pode funcionar no seu... Dá uma olhada no manual, pois eu acho que rola sim você aumentar/abaixar o volume do ampli pela GT-10, usando o amp control para isso...

alexromachado
Tive que tirar um solinho do Brian May pois estamos tocando esta música na banda

Cara... show de bola esse timbre... Vc está usando a Tagima? Como vc gravou a base? Percebi um leve delay stereo ou foi impressão? O timbre ficou muito aprecido...Kudos

Estou em dívida com os testes do resonator nos meus timbres... E essa semana vai ser mega complicado sequer encostar na Guita... Acho que vai demorar um pouco para eu postar novos samples, já que irei viajar no Carnaval... Acho que depois do feriado dá uma melhorada, daí eu volto com meus testes...

Abraços...

masc073
Veterano
# fev/10
· votar


Entendi seu ponto de vista, mas isso ainda não resolveria, pois seria necessário trocar de canal para mudar a configuração do TS9... A idéia seria ter 2 configurações diferentes (cada uma em um canal específico) ao mesmo tempo, sem precisar trocar canais para que isso aconteça...

De qualquer forma, é como o janick comentou: Pra que alguém iria precisar disso??? Talvez, no exemplo do vídeo do Glenn, ele nem esteja usando o TS9 rsss....


Não seria preciso trocar o canal para mudar a configuração do TS. Eu falei que vc pode trocar o canal simultaneamente com a mudança do TS, em uma única pisada. Mas não é possível realmente ter um TS num canal A e outro simultaneamente no canal B. Bom, também acho desnecessário visto tantas possibilidades de GT-10, que na verdade eu não uso nem 30% delas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live